Obter ajuda para vencer TODOS os seus Medos e Obstáculos

ENVIE o seu próprio Relatório de Louvor "Vencendo um Obstáculo"

 

 

Testemunhos da Lição

Experimente A Liberdade em “Deixar Ir”

 

Nosso Time concorda que não há lição mais IMPORTANTE do que essa, a qual determina a RESTAURAÇÃO ou a espera por ela para sempre.


“Glórias… encontrei meu MC!”

Com muito prazer, escrevo este RL para comemorar o dia em que me entreguei por completo ao meu MC. Na verdade, amadas, eu já tinha tentado de tudo, gravação das lições em áudio, leitura diversas vezes do capítulo "Deixar ir" e nada. O sentimento pelo pai de meu filho apenas ia "passear" e quando voltava eu caía em uma crise.

Então resolvi, após vários dias consecutivos sem conseguir reagir, falei ao meu Senhor que abdicaria do pai de meu filho, para tê-Lo como meu Marido Celeste, que eu faria uma escolha, em contrapartida gostaria de ver meus sentimentos totalmente modificados. E para honra e Glória, Ele assim fez.

Para chegar a este ponto, primeiro eu confessei meus pecados, a minha falha em substituir o pai de meu filho pelo Meu MC, eu não conseguia. Também falei que minha fé era pequena e que meu coração era dobre e inconstante. Mas eu não sabia onde era a falha e não conseguia resolver aquilo.

Mesmo conhecendo a Palavra e fazendo os cursos do RMI, viver um deixar ir era impossível. Então amadas, rasguei meu coração diante Dele, e confessei que eu guardava um dentro de mim, um deus de carne, e por mais esforço que eu fazia esse deus que eu idolatrava não saia de minha presença. Além disso, há um ano que fazia desse deus uma motivação para ser transformada, para orar, jejuar etc...tudo era em torno dele.

Naquele momento minha verdade apareceu e foi confessada, o pecado da idolatria que traz morte. No mesmo momento, eu decidi abandonar esse pecado de morte.

Amadas, nós pecamos quando não substituímos em nossos corações aquilo que Deus removeu. Deus não divide a Sua Glória. E quanto mais demoramos em fazer isso, mais daremos volta no deserto, não se avança. Enquanto não houver a substituição, nós não conseguimos ir além, e isso é a chave que levará você a abrir outras chaves. Ela não é a chave da vitória, mas é a chave mestra.

Há uma outra enorme variedade de sentimentos para transformar você em uma nova criatura. Mas digo sem errar, você não irá ansiar mais pela volta de seu marido, ex-marido ou companheiro. Agora, a sua visão é outra, e consertar seu interior sem que seu marido, ex-marido ou companheiro tenha parte com isso, pois isso já foi superado quando da substituição.

Agora você tem um MC, nesse sentido nada te falta mais. Mas agora é dado início a uma nova fase, e o Oleiro continua no Seu serviço, então pode ser que as dores ainda continuem, mas em outro grau, nada comparável.

Amadas, encorajo-as a decidir hoje confessar e substituir o que reina em seu coração, você deve mudar sua motivação. Deus conhece nosso mais profundo e não adianta usar máscaras ou tentar esconder Dele algo que é visível.

Então, depois é só uma questão de dar tempo ao tempo. Quando seu MC assumir o trono de seu coração as coisas irão mudar.

“Porque o teu Criador é o teu marido; o Senhor dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; que é chamado o Deus de toda a terra.” Isaías 54-5

~ Uma Renovadora na Bahia

 

“Buscá-Lo mais e mais”

Há 13 dias atrás eu prometi ao meu Amado que daquele dia em diante eu deixaria ir meu MT, de fato. Eu disse ao meu Amado que eu necessitava que Ele me ajudasse a concentrar meus esforços apenas em buscá-Lo mais e mais. Pedi a Ele que apenas protegesse meu MT contra os dardos inflamados do inimigo de nossas almas.

Mas os dias foram passando e dúvidas vieram fazer morada em minha mente, e isso me doeu muito. Acho que toda noiva, no início deste princípio sofre! E eu, na minha fraqueza comecei a temer se isso seria bom mesmo. Deixe-me explicar o porquê!!!!

Meu MT se foi há exatamente seis meses (completando nesta data) e, desde então ele nunca, nunca entrou em contato comigo. Nunca recebi uma ligação ou uma mensagem dele. Todas as vezes em que ele pediu para me ver foi porque eu de algum modo entrei em contato com ele (tipo, para falar de alguma dívida, do carro, ou de outra coisa qualquer; ou até mesmo por eu dizer que estava sentindo falta dele).

Foi então, que num sábado, ele veio à nossa casa (depois relatarei essa benção porque jamais pensei que ele retornaria a sua casa) e eu insisti que ele ficasse mais um pouco. Ele foi gentil no início, mas ríspido no final e se despediu meio que grosseiramente. Lembro-me que antes dele chegar a nossa casa, eu havia falado com meu Maravilhoso Conselheiro, e lhe disse: "Meu Amado, se meu MT for dócil comigo continuarei investindo; porém, se ele for arredio eu usarei do Princípio do "deixar ir" porque terei a confirmação de que ele não está pronto para regressar para o seu lar. "

E como você leu nas linhas acima, ele foi muito arredio. Então, ele se despediu e eu fechei a porta. Chorei contidamente nos braços do meu Amado MC e Lhe abri o coração mais uma vez. Falo "contidamente" porque em outros momentos (antes de eu conhecer o RMI eu chorava desesperadamente, quase para morrer. Mais depois que, por guia do Auxiliador prometido, o Espírito Santo ter me direcionado para esse site, choro aos pés do meu Redentor com calma na certeza de que Ele tem todo o controle sobre Suas mãos amáveis). Eu disse a Ele que estava com medo deste princípio, mas que eu havia lido muitos, muitos RL de mulheres que obtiveram êxito e eu queria tentar também.

Então, comecei!!!

Sabe, o Espírito Santo é muito criativo na minha mente!!! (...e eu amo essa interferência Dele). Tive a "ideia" de fazer do princípio "deixar ir" um crescimento espiritual para o meu dia-a-dia, como se cada dia passado, sem entrar em contato com meu MT, fosse uma vitória dada por Ele!!!

Vou explicar melhor:

Peguei uma folha de papel A4 escrevi como título: DEIXAR IR. Abaixo escrevi o tesouro que encontrei na Bíblia: “Pois o teu Marido é o Teu Criador; o Senhor dos Exércitos é o Seu nome; e o Santo de Israel é o Teu Redentor, que é chamado o Deus de toda a terra.” Isaías 54:5. E mais embaixo escrevi com um pincel de outra cor: "VENCI MAIS UM DIA \o/"

Peguei essa folha e colei na porta do meu quarto. E aqui está o meu crescimento: para cada dia vencido eu pegava um cartãozinho 3x5 e escrevia o verso que meu MC me mostrasse naquele dia, fosse na meditação matinal, fosse na leitura de algum RL, fosse na leitura de Sua Palavra... eu o escrevia, colocava a data daquele dia e o pregava na minha porta, como se eu estivesse contando meus dias de vitória. E todas as vezes que prego um, faço questão de ler todos os outros para cravá-los em meu coração!!!

Foi aí que começou o desespero, os dias foram passando e o medo se instalando. É aqui que entra o que relatei no segundo parágrafo deste RL sobre o medo de deixar ele ir e ele não voltar mais. E todos os dias eu acrescentava (e acrescento) um cartãozinho à minha porta, e nada.

Quando a dúvida em relação ao princípio quis tomar de conta de mim, tomei minha posição de guerra (joelhos no chão) e clamei em silêncio e no silêncio da madrugada ao meu Protetor. Pedi a Ele que me confirmasse se esse princípio era aprovado por Ele mesmo (sabe Tomé? É amadas, eu também duvidei igual ao discípulo).

Clamei na terça e, na quarta exatamente às 8:38 da manhã, em meu trabalho, o meu celular toca avisando que chegou uma mensagem. Sim!!!! É isso mesmo que vocês estão pensando...era uma mensagem dele!!!!

O homem que nunca havia me dado um simples "bom dia" em 6 meses, mandou-me uma foto de um gatinho lindo dizendo que os olhos dele se pareciam com os meus...rsrs. Conversei por alguns minutinhos com ele, sem desespero e sem pressão e deixei a conversa "morrer" (em outros momentos eu ficaria puxando assunto e mais assunto). Mas, não quero focar na conversa, quero focar na prontidão do meu Amado em me consolar e confirmar o que eu havia pedido.

Sim, eu "sei em quem tenho crido e Ele é muito poderoso". Eu sei!!!! Ele tem sido um Mantenedor mais que fiel, meu Príncipe da Paz que quis de imediato acalmar minha alma. Dei glórias a Ele naquela manhã e eu dizia: Meu Amado, Você foi  incrível!!!!!

Enfim, quero encorajá-las a confiar Naquele que "tudo pode"; Naquele que diz que "não há nada demasiadamente difícil para Ele".

Eu estou aprendendo a confiar Nele, no meu Esposo Fiel! E quando falo em confiar não falo daquele ditado que diz "confio desconfiando"... NÃO!!!!...é confiar com toda a alma, mente e coração!!!

Estamos todas na mesma luta!!! Mas, "eu sei em Quem tenho CRIDO!"

E você?

“Pois o teu Marido é o Teu Criador; o Senhor dos Exércitos é o Seu nome; e o Santo de Israel é o Teu Redentor, que é chamado o Deus de toda a terra.” Isaías 54:5

“O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.” Salmos 51:17

“Por isso, estou sofrendo estas coisas; todavia, não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou certo de que Ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia.” 2 Timóteo 1:12

“Tendo por certo isto mesmo, que Aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus.” Filipenses 1:6

“Bem aventurada "a" que creu, porque serão cumpridas todas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor.” Lucas 1:45

~ Uma Reconstrutora em Rondônia

 

"O colar de pérolas"

Escrito em 1946

A garota alegre com cachinhos dourados tinha quase cinco anos. Esperando com a mãe no caixa para pagamento,  ela os viu: um círculo de brilhantes pérolas brancas em uma caixa de papelão rosa.

"Oh, por favor, mamãe. Posso tê-los? Por favor, mamãe, por favor?"

Rapidamente, a mãe verificou a parte de trás da pequena caixa de papelão e depois olhou de volta para os olhos azuis suaves do rosto da menina. "Um dólar e noventa e cinco centavos. Isso é quase dois dólares. Se você realmente quiser, penso em algumas tarefas extras para você. Seu aniversário é apenas em uma semana e você pode ter mais alguns centavos da vovó ".

Assim que Jenny chegou em casa, ela esvaziou seu cofre de moedas de um centavo e contou 17 centavos. Depois do jantar, ela fez mais do que sua parcela de tarefas e ela foi ao vizinho e perguntou à Sra. McJames se ela poderia colher dentes-de-leão por dez centavos. No aniversário dela, a avó lhe deu outros novos centavos e, finalmente, ela tinha dinheiro suficiente para comprar o colar.

Jenny adorava suas pérolas. Elas a fizeram sentir elegante e crescida. Ela as vestia em todos os lugares - escola dominical, jardim de infância, até quando ía para cama. Ela só as tirava quando ía nadar ou tomar um banho de espuma. Sua mãe havia lhe dito que se molhassem, podiam manchar o pescoço de verde.

Jenny tinha um pai muito amoroso e todas as noites, quando estava pronta para dormir, ele parava o que estava fazendo e subia as escadas para lhe ler uma história. Uma noite, quando ele terminou a história, ele perguntou a Jenny:

"Você me ama?"

"Oh, sim, papai. Você sabe que eu amo você".

"Então me dê suas pérolas"

“Oh, papai, não minhas pérolas. Mas você pode ter a Princesa - o cavalo branco da minha coleção. Aquele com a cauda rosa. Lembra-se, papai? Aquele que você me deu. Ela é minha favorita."

"Tudo bem, querida. Papai te ama. Boa noite". E ele lhe dava um beijo carinhoso na  bochecha.

Cerca de uma semana depois, após a leitura da história, o pai de Jenny perguntou novamente:

"Você me ama?"

"Oh, sim, papai. Você sabe que eu amo você".

"Então me dê suas pérolas".

"Oh, papai, não minhas pérolas. Mas você pode ter minha boneca. A nova que eu ganhei de aniversário. Ela é tão bonita e você pode ter também o cobertor amarelo que combina com o seu  travesseiro”.

"Isso está bem. Durma bem. Deus te abençoe, minha pequena. Papai te ama" E, como sempre, ele deu um beijo gentil em sua bochecha.

Algumas noites depois, quando seu pai entrou, Jenny estava sentada na cama esperando. Quando ele chegou perto, ele notou que seu queixo estava tremendo e uma lágrima silenciosa rolou por sua bochecha.

"O que é, Jenny? Qual é o problema?"

Jenny não disse nada além de levantar a mão para o pai dela. E quando ela abriu, havia seu pequeno colar de pérolas. Com uma pequena careta, ela finalmente disse:

"Aqui, papai. É para você", entregando-lhe as pérolas falsas.

Com as lágrimas se juntando em seus próprios olhos, o gentil pai de Jenny estendeu a mão para pegar o colar da moeda de dez centavos e, com a outra mão, ele pegou no bolso e puxou uma malha de veludo azul com uma vertente de pérolas genuínas e as deu para Jenny. Ele as tinha consigo o tempo todo. O pai de Jenny estava apenas esperando que ela desistisse das pérolas de centavos para que ele pudesse dar a ela o genuíno tesouro.

Assim é com o nosso Pai Celestial. Ele está esperando que nós desistamos das coisas baratas em nossas vidas para que ele possa nos dar um lindo tesouro. Relacionamentos que não são tão bons quanto o que Ele quer nos dar, como os que temos com os outros ao nosso redor, contra o relacionamento com o Seu Filho a quem Ele nos designou e nos prometeu.

Você está segurando coisas que Deus quer que você deixe ir?

Você está segurando amigos ou relacionamentos prejudiciais ou desnecessários, relacionamentos, hábitos e ou atividades que você se tornou tão apegada que parece impossível deixar ir?

Às vezes, é tão difícil ver o que está na outra mão de Deus, mas acredite nessa única coisa: Deus nunca tirará algo sem lhe dar algo melhor em seu lugar.

Vamos encarar isso, até que possamos acreditar completamente que o Senhor nos ama como Sua Noiva, nunca poderemos soltar nem abraçar o que parece ser adversidade em nossas vidas. Hoje passe tempo com o seu Marido Celestial e peça-Lhe para que você saiba o quanto Ele a ama, como Ele lhe demonstrou no passado, mas você não conseguiu enxergar que era Ele.

Em seguida, peça que Ele lhe mostre qualquer coisa que você ainda esteja segurando, e que está lhe impedindo de ver o que Ele deseja lhe dar para você substituir suas pérolas falsas, que causaram uma marca verde em seu pescoço, pelas verdadeiras pérolas genuínas que Ele tem guardadas em Seu bolso. 🙂

Querida amiga, o que você está segurando? Um carro ou qualquer outra posse ou talvez um relacionamento. Talvez seja o que você gosta de fazer com seu tempo livre ou é algo mais que faz você se sentir segura ou amada ou simplesmente feliz? Seja lá o que for, deixe-o ir. Coloque-o em Sua mão e espere. Veja exatamente o que Ele tem esperando para lhe dar, ali mesmo ao lado de Seu coração (no seu bolso!). Então, você também vai se sentir completamente apaixonada.

Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles  que nele esperam. Isaías 64:4

Todavia, como está escrito: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou  para aqueles que o amam” 1 Coríntios 2:9

~ Erin

 

“Paciência e Discrição”

Olá a todas! Continuem progredindo em suas lições e em seus relacionamentos com o Senhor. Uma vez que os princípios que são ensinados no RMI são encontrados na Palavra de Deus, eles guiarão vocês ao longo da estrada estreita da Restauração.

“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeitamente habilitado para toda boa obra.” 2 Timóteo 3:16-17

Além da obediência (aplicando o que você tem aprendido), eu quero dividir com você alguns aspectos do caráter divino que Deus quer que você desenvolva, os quais descobrimos que são cruciais em sua jornada. Eles são: paciência e discrição. Estou dividindo essas características com você porque sofri muito ao não tê-las em minha jornada e tive que aprendê-las da forma mais longa e difícil.

Você precisa aprender a ESPERAR no Senhor! Não apenas pela restauração do seu casamento, mas em todas as circunstâncias de sua vida. Agindo impulsivamente ou reagindo sem procurar pela sabedoria de Deus, irá fazer com que você cometa erros e crie atrasos (Confie em mim, eu sei disso!).

Paciência (definição)

  1. Habilidade de suportar provocação, irritação, infortúnio, dor com calma e força
  2. Habilidade de tolerar demoras
  3. Calma, perseverança constante, diligente

Ao aprender a correr para Ele ao invés de correr para outras pessoas, você desenvolverá essa qualidade. Porque as respostas ou provisões de Deus raramente chegam instantaneamente ou quando nós pensamos que elas deveriam. Esperar é apenas um processo de resposta à oração (leve tudo a Deus). Enquanto aprendemos a esperar no Senhor, nossa paciência é desenvolvida e refinada. Então, quando Ele responde, nossa confiança em Sua lealdade é estabelecida. Aprender a confiar em Deus para tudo desenvolve uma intimidade com o Senhor, que é o desejo Dele!

Ao aprendermos paciência, também aprendemos discrição!

Discrição (definição)

A qualidade de ser discreta, especialmente referente a ação ou falar de outra pessoa; prudência ou comportamento educado.

Discrição é uma qualidade rara nas mulheres hoje em dia, mas é muito importante para permanecer na estrada estreita e manter você salva de tribulações desnecessárias.

“No muito falar não falta transgressão, mas o que modera os lábios é prudente.” Provérbios 10:19

Dividir os detalhes de sua situação, os pecados de seu marido (ou da OM), ou até mesmo o desejo de restauração do seu casamento com outras pessoas pode bloquear o Senhor de mover sua situação até que você desenvolva essa qualidade. Eu sei disso porque EU DISSE A TODO MUNDO, incluindo meu marido, sobre o desejo de restauração apenas para ser zombada pelo inimigo durante anos! Quanto mais você divide com outras pessoas (incluindo postar pedidos de oração em sites) maiores são as oportunidades do inimigo zombar de você através da demora e das tribulações. E o mais importante, quanto menos você fala sobre seu marido, mais você estará focada em Deus.

Pratique a paciência e a discrição. Eu encorajo você a praticá-las diariamente e, então dividir conosco como Ele tem abençoado sua obediência através dos seus Relatórios de Louvor.

Espero que eu tenha ajudado! Tenham uma ótima semana!

Deus te abençoe.

A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que procede vergonhosamente é como podridão nos seus ossos.” Provérbios 12:4

“Como jóia em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem discrição.” Provérbios 11:22

“Bom é aguardar a salvação do Senhor, e isso, em silêncio.” Lamentações 3:26

~ Helen na Lousiana

 

“Que Ele cresça e eu diminua.”

Já faz um tempo que sinto crescer em meu coração o desejo de escrever este Relatório de Louvor, mas somente agora meu Amado me confirmou que era chegada a hora de compartilhar com minhas queridas irmãs de Jornada o que Ele fez em minha vida nestes últimos tempos. Eu oro para que o que eu recebi do coração do Senhor possa encorajar e testemunhar a todas que lerem esta mensagem de que a sabedoria do nosso Deus é soberana, e que Seu propósito amoroso ao nos trazer aqui para nos revelar o Seu amor, e transformar nossos caminhos, está muito além daquilo que pensamos e imaginamos a princípio.

Como todas vocês eu também comecei a minha Jornada em busca da restauração do meu casamento, mas também logo descobri que havia muito mais para mim nesta caminhada do que apenas ter o meu marido de volta. Assim como vocês, amadas, eu encontrei o Amor da minha alma, Aquele que realmente é tudo que importa e que me chamou de Noiva, de Querida, de Sua… Sei que vocês compreendem exatamente a maravilha de que estou falando porque também já experimentaram este mesmo amor, então entre nós não há nada que uma vivencie e que seja desconhecido para a outra. Por isso é que somos uma verdadeira Comunhão da Restauração, uma Igreja Sem Paredes, porque os nossos corações estão comungando na mesma Fonte de Vida e vivenciando as mesmas experiências dia após dia.

Durante estes dois anos de Jornada eu passei por muitas fases, ou estações, como Erin costuma dizer. Houve tempos de tristeza, de provas, de angústias, e em seguida de esperança, de semeadura, de renascimento, de alegrias puras, de amadurecimento e de conhecimento da bondade e da sabedoria infinita do meu Amado. Meu relacionamento com meu marido terreno, desde o momento da separação, passou por fases também. Mas, por eu ter tido a benção e o privilégio de ter conhecido os ensinamento da Palavra de Deus através deste ministério já no dia seguinte à minha separação, sempre tive essa lâmpada iluminando os meus pés e me mostrando como agir em cada situação. Como eu sou grata por ter sido trazida aqui pelas mãos do Senhor! Esses princípios que nos estão sendo ensinados dia após dia foram um bálsamo curativo, e foi através da aplicação deles que meu Amado abençoou a mim e ao meu marido com uma relação de amizade, respeito, amor e proximidade desde que nos separamos.

Quando iniciei minha JR eu jamais poderia imaginar que meu marido iria falecer logo e que estávamos vivendo os nossos últimos momentos juntos aqui na terra… Por isso o desejo do meu coração é testemunhar a vocês sobre a misericórdia de Deus ao nos ensinar a amar incondicionalmente, e a estar ao lado do outro sem esperar nada em troca, sem nenhum outro motivo que não seja derramar o Seu amor que está transbordando em nós na vida do outro.

Antes de tudo isso acontecer, eu sempre acreditei que se duas pessoas se separassem cada uma deveria seguir seu caminho e viver a sua vida longe da outra, sem proximidade, porque não haveria mais sentido em manter uma amizade com alguém que “ficou no passado”. O divórcio dos meus pais foi assim. Embora nem meu pai e nem minha mãe nunca tenham se envolvido de novo com outras pessoas, também nunca mais se falaram em mais de 30 anos de separação. Durante toda a minha vida eu acreditei que esse seria o caminho natural a ser seguido. Mas, quando aconteceu a minha separação, não foi assim que me senti e o Senhor me trouxe aqui para me ensinar o que é o verdadeiro amor, e por isso a minha história se tornou completamente diferente.

Todos estes princípios que aprendemos fizeram com que nunca existisse um muro de ódio entre meu marido e eu porque eu o deixei ir de verdade em meu coração, quando compreendi que era isto que o Senhor estava me chamando a fazer. Meu marido logo se sentiu seguro para estar perto de mim porque ele sabia que eu não estava tentando “ganhá-lo de volta” ou tentando convencê-lo de coisa alguma. Eu estava em paz com a leveza e o novo relacionamento que agora havia entre nós. Meu coração tinha sido preenchido por Aquele que é tudo que eu preciso e isso muda absolutamente tudo que nós somos. Tudo que esperamos passa a estar Nele e não mais nas pessoas e isso nos deixa livres para amá-las sem egoísmo. Mesmo após o divórcio, e especialmente depois dele, meu marido e eu continuamos a ser grandes e verdadeiros amigos, sempre dividindo tudo que estava se passando em nossas vidas um com o outro e, ainda que à distância, estávamos sempre juntos, até competindo um pouquinho na tentativa de ver quem conseguia abençoar mais ao outro com esperança, encorajamento, ajuda, bens materiais, com tudo que tínhamos e podíamos oferecer dentro das nossas circunstâncias…Ele continuou sendo o meu melhor amigo, que me amava e se preocupava comigo em todas as coisas, e o Senhor me abençoou e me transformou para que eu pudesse ser o mesmo para ele. Nunca houve desentendimentos entre nós desde que ele saiu de casa porque a Palavra do Senhor moldou a minha boca e acalmou o meu espírito. Ele fez de mim uma pacificadora para que o Seu amor, que traz a verdadeira cura e profunda reconciliação, pudesse abundar em nossas vidas.

Eu vi o meu marido morrer lentamente por quase dois anos. E diante de toda essa angústia eu louvei ao Senhor a cada dia, no mais íntimo do meu coração, por ter me transformado em uma noiva de espírito manso e gentil, por ter destruído a pessoa ressentida, cheia de autojustiça, que jamais poderia estar ao lado dele durante a sua prova final (porque a antiga eu teria sido uma maldição e jamais uma benção para ele), se não tivesse antes passado pelas mãos do Oleiro. E é a esse respeito que eu desejo encorajá-las, minhas queridas irmãs.

Eu sei que muitas de vocês estão, assim como eu estive um dia, relutando com o princípio de deixar seu marido ir, temendo que se esse passo for dado em definitivo o Senhor poderá nunca mais trazê-lo de volta em suas vidas quando, na verdade, é exatamente o contrário! Foi por eu ter deixado ir é que Ele nunca permitiu que meu marido se afastasse!

Hoje, olhando para trás, eu vejo que o que nos foi ensinado é verdadeiramente a maneira única que Deus usa para curar nossos relacionamentos. A nossa paz e alegria estão justamente em dar ao nossos maridos aquilo que eles estão pedindo, seja tempo para serem curados, espaço para darem seus passos (ainda que sejam dolorosos e errados), seja o que for. Nosso descanso está em amá-los a ponto de deixá-los ir. Está em ter misericórdia do estado em que eles se encontram porque o Senhor tem sido misericordioso conosco a cada passo desta jornada. Ele nos chamou aqui para nos ensinar a amar sem impor condições ou enxergar motivos. Há muito poder espiritual envolvido neste princípio do deixar ir e mais à frente você colherá o que plantou. O seu amor sincero e desinteressado não está oculto aos olhos do Senhor e, no tempo certo, Ele te visitará com bênçãos grandiosas. Se você não tiver nenhuma razão para amar o seu marido a ponto de entregá-lo completamente nas mãos do Senhor e entrar em Seu descanso, faça-o porque você ama o Senhor, porque Ele quer que seja assim. Essa única razão já nos basta!

Há poucos dias atrás, enquanto eu meditava sobre a bondade de Deus em me dar tempo, e em me mudar a tempo de eu poder mostrar um amor sincero ao meu marido antes de sua partida, Ele falou ao meu coração novamente sobre como o amor nunca falha. Naquele mesmo dia, mais cedo, uma amiga muito querida me havia perguntado muito sutilmente como meu coração estava vivenciando toda essa nova realidade. E eu compartilhei com ela como não sinto absolutamente nenhuma dor quando penso em meu marido. Cada vez que me lembro dele eu sinto um calor no meu peito, o espírito de gratidão vem imediatamente e me toma. Porque eu o amo com o amor do Senhor e sei que este amor sempre me acompanhará.

Quando amamos alguém depois de termos tido um encontro real com o Amado de nossas almas é uma experiência completamente diferente de tudo que já tivemos antes, não existe apego e desespero para forçar o outro em nenhuma direção. Nossa felicidade está em saber que o Senhor está trabalhando para que o outro O encontre a Seu tempo! O que os maridos mais precisam é do Senhor, eles precisam passar por suas próprias jornadas, e nada falará mais alto aos seus corações do que olhar para nós e enxergar a Ele.

Hoje eu penso no nível de felicidade absurda e genuína que o meu marido agora alcançou e que neste momento ele está diante do Senhor, que seus olhos agora contemplam Aquele que eu ainda sonho com o dia em que verei com meus próprios olhos também! Em minha alma só existe gratidão porque ele se foi em paz com o Senhor e comigo, foi recolhido pelas mãos do Seu Criador naquela que era a sua hora designada. Seu coração estava em ordem para a partida.

Minhas queridas, estou abrindo meu coração com vocês porque desejo muito vê-las sendo abençoadas com essa mesma paz que eu experimento e que é tão real pra mim.

Perdoe o seu marido se há algo que você precisa perdoar, ame como se não houvesse amanhã (porque um dia os amanhãs acabam), compreenda que ele também está em uma jornada, e que ainda que não pareça ele está caminhando para um tempo de transformação. O Senhor vai mudar o coração e a vida dele exatamente como Ele está fazendo conosco.

Eu sei que às vezes é muito difícil olhar para as circunstâncias e manter nosso coração intacto, mas é possível quando pedimos ao Senhor para enxergar através dos Seus olhos e para que Ele derrame o amor do Seu coração dentro do nosso. Simplesmente ame... E amar significa deixar o outro caminhar, significa confiar que os olhos do Senhor estão sobre todas as circunstâncias e que Ele irá usar as situações mais terríveis e dolorosas para o seu bem e para a glória Dele. Amar significa aquilo que a Escritura nos diz, “Que Ele cresça e eu diminua.” (Jo 3:30). E assim como João eu também posso dizer que essa satisfação se cumpriu em mim. Quando eu diminuí as minhas vontades, as minhas expectativas, os meus próprios planos, o meu orgulho, a minha carne, o Senhor cresceu e preparou tanto a mim quanto ao meu marido para o próximo estágio tão abençoado das nossas vidas que estava para começar, para ele agora lá do outro lado e para mim ainda por aqui.

Ele nos abençoou com um amor sincero, genuíno, tranquilo, afetuoso e bondoso, vindo de Seu próprio coração e eu tenho lindas lembranças que estarão guardadas comigo para sempre. As nossas dores anteriores foram substituídos pela memória dos lindos momentos e das belas atitudes e palavras que compartilhamos nestes últimos dois anos. O que vivemos nestes últimos tempos foi um amor muito mais sincero do que aquele que tínhamos enquanto éramos casados, porque veio Dele para nós e não envolvia mais egoísmo. Pode existir uma maneira mais linda de se despedir de quem amamos do que sabendo que ele está indo para os braços do Senhor e que nós dois desfrutamos de paz e benignidade entre nós neste processo final?

Amadas, o Senhor tem uma Jornada diferente para cada uma de nós nesta vida. O meu reencontro com meu marido será no céu um dia, quando o amor estará plenamente purificado e voltado para algo muito maior do que foi um casamento, quando nossos olhos estarão absolutamente fixos no Amor de nossas vidas e nada mais importará e nem seguirá a ordem que tinha aqui na terra.

Agora a minha vida continua e eu sei que ainda existem muitas alegrias e bênçãos maravilhosas reservadas para mim, o meu Amado sussurra isso ao meu coração constantemente. Mas o seu reencontro e a reconstrução da sua família ainda será aqui, queridas, seu momento de restauração ainda está por vir. Então, simplesmente permita que o Senhor te prepare para esta hora, deixe que Ele limpe o seu coração de toda amargura, encha-se do Seu amor para que a Sua paz não seja abalada pelas vicissitudes desta vida. Deixe que a Sua Palavra te transforme para que Ele possa finalmente fazer acontecer aquilo que Ele anseia para criar entre você e seu marido. O dia de amar e perdoar e deixar livre se chama hoje. Nenhuma de nós compreende a mente e os planos do Senhor, e nem por que Ele urge conosco para sermos transformadas logo. Eu tive o meu chamado para mudar, e pela Sua misericórdia eu disse sim, sem saber como eu teria tão pouco tempo pela frente para demonstrar o Seu amor ao meu marido. Deixe que o Senhor cresça e aceite que a sua carne seja diminuída. Ele sabe de tudo que está por vir e nós nem sonhamos! Ele e os Seus planos é tudo que importa! Somente Nele, e em Suas verdades, haverá paz, descanso, tranquilidade e confiança para completarmos nossa Jornada. Sejam abençoadas com o Seu amor que nunca falha para que vocês possam derramá-lo na vida daquele homem em suas vidas que mais precisa recebê-lo. Ele é fiel para fazer isso.

~ Júlia em Goiás

 

“Deixar Deus ser Deus”

Hoje estou muito feliz e radiante. Creio nos planos que o Senhor tem para minha vida. Ouvi uma pregação sobre fé, que é acreditar no que não se vê. No dia seguinte, a lição que recebi do RMI foi exatamente sobre fé, fiquei maravilhada. Deus fala conosco de forma poderosa.

Erin, o que Deus lhe inspirou é verdade e a Verdade tem me libertado a cada dia. Quando deixamos ir, estamos na verdade exercitando nossa fé, soltando o que aparentemente mais queremos e crendo que Deus será o nosso abrigo seguro. Quando isto acontece, a dor vai diminuindo. Hoje consigo sentir alegria mesmo sem o meu marido ter voltado ainda. Sei que se está demorando é porque Deus está caprichando nos detalhes para que nem eu, nem ele, vivamos novamente esta dor que passamos.

Creio na vida abundante que Deus tem prometido aos seus. Decidi deixar Deus ser Deus, fazer do jeito Dele, na hora Dele e vou me alegrando a cada dia.

Deus é fiel e nunca falha, sempre que clamo nos momentos de dor no coração, sinto seu bálsamo fluindo suavemente e uma paz que realmente excede todo entendimento. Acreditem na Palavra de Deus! Se aplicarmos os princípios todas as coisas que estão acontecendo só cooperarão para o nosso crescimento.

Hoje estou feliz porque vejo em mim uma mãe melhor, uma dona de casa exemplar (nunca cuidei com tanto prazer de minha casa) e uma esposa que consegue mesmo na adversidade e nas lutas olhar para o marido com olhar de amor, compaixão e ficar quieta, na obediência a Deus.

Com isto tenho colhido paz, minha filha está uma benção e meu marido, quando está em casa, me trata com cuidado e até carinho. Deus está trabalhando e não duvidarei nunca mais disto! Glórias e louvores ao Rei Eterno e Imortal, Poderoso Deus!

Te amo Senhor!  E que Sua graça me baste!!!!

“Porque andamos por fé, e não por vista.” 2 Coríntios 5:7

“Eis que vêm dias, diz o Senhor, em que cumprirei a boa palavra que falei à casa de Israel e à casa de Judá;” Jeremias 33:14

“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que obuscam.” Hebreus 11:6

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.

“Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.” 2 Timóteo 4:7-8

Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do Senhor na terra dos viventes.

“Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.” Salmos 27:13-14

~ Uma Reconstrutora em São Paulo

"Ele é o alicerce da minha vida."

No meu primeiro mês de separação eu fiquei absolutamente obcecada com a restauração do meu casamento. Eu orava, jejuava, me derramava aos pés do Senhor todo o tempo em meio a muitas lágrimas, implorando a Ele que trouxesse meu marido de volta. Eu queria seguir todos os princípios, fazer todos os sacrifícios, prometer tudo. Eu não conseguia sequer pensar em outra coisa que não fosse meu casamento. Até que chegou um dia em que o Senhor me revelou que havia algo muito errado na minha busca...

Querer a restauração do meu casamento era um desejo legítimo e justo, mas ainda assim, isso não podia estar acima do meu relacionamento pessoal com o Senhor. Comecei a pensar o que aconteceria se, por acaso, eu tivesse meu marido de volta sem estar preparada e transformada por Deus para viver o casamento conforme Ele ensina que deve ser. Ou se por algum motivo, Ele não atendesse ao meu pedido de restauração, como é que ficaria a minha relação com meu Senhor? Ou ainda se Ele atendesse ao meu desejo, quão segura eu estava de que permaneceria em Sua presença e não esqueceria quem foi o Autor da minha alegria? Até onde eu estava disposta a fazer a vontade dEle, aceitar tudo que Ele desejasse para a minha vida à maneira dEle?...

Essas perguntas me incomodaram e me fizeram compreender que só havia uma coisa que eu precisava buscar na minha vida: o Senhor acima de tudo e todos. Como Ele mesmo disse, todas as outras coisas me seriam acrescentadas se eu estivesse firme nEle, que é a Videira. Minha vida daria todos os frutos necessários, todas as bênçãos que eu buscava abundariam, a restauração  do meu casamento viria naturalmente.

Nesse momento, as minhas orações começaram a mudar totalmente . Passei a pedir ao Senhor que me ajudasse a me aproximar cada vez mais dEle, que Ele fosse o centro da minha vida e que colocasse todas as outras coisas em segundo plano. Que não deixasse que eu fizesse de meu marido um ídolo dentro do meu coração tomando-Lhe o lugar de direito.

Assim eu fui descobrindo que com Deus está a minha segurança, o meu futuro, a minha certeza independente de todos os ‘’ E se...’’ Tirar meus olhos do meu marido e colocá-los no Senhor me deu a paz que minha alma tanto desejava. Sim, a Sua graça é suficiente. Quão maravilhoso é estar a sós com o Senhor!

Isso era tudo o que eu precisava. Desapareceu o medo, a angústia e a ansiedade, os pensamentos incessantes e repetitivos, a obsessão. Todos esses temores derreteram-se diante do amparo que senti em me entregar ao Senhor.

Agora aguardo em paz o momento certo em que Ele julgue que, meu marido e eu, estejamos prontos para sermos reunidos novamente. E nesse dia minha alegria será completa porque saberei que estou firme na rocha que é meu Senhor e que isso independe das circunstâncias. Que posso ser plenamente feliz porque Ele anda comigo por onde quer que eu vá e Ele é o alicerce da minha vida.

A alegria da restauração não será passageira, não viverei com medo de perdê-la novamente porque o Senhor já é uma certeza absoluta dentro do meu coração. Andamos ansiosas e fatigadas por muitos motivos e preocupações mas, como Maria, podemos escolher a boa parte que não nos será tirada: Ele. Tudo o mais virá no tempo certo. Louvado seja nosso Amado!

"Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:33

Quando faço do Senhor o centro da minha vida Ele provê tudo que eu possa necessitar.

"Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." João 15:5

Se estamos nEle as muitas bençãos nos seguem e elas acontecem naturalmente.

"Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada."  Lucas 10:41,42

A inquietude e as preocupações desnecessárias nos impedem de desfrutar da boa parte que é a companhia do Senhor.

~ Uma Ministra em Treinamento em Minas Gerais

 

“O Melhor Marido”

Amadas, quando eu li no livro "Como Deus pode e vai restaurar seu casamento", nos relatórios de louvor e nos testemunhos na jornada de restauração que muitas mulheres haviam deixado Deus substituir seu MT, eu pensava: "Como elas conseguiram?" "Eu nunca vou conseguir fazer isso", mas hoje estou escrevendo esse relatório para dizer que isso é possível, sim é possível.

Coloquei minha aflição diante de Deus e Ele me respondeu. Todo o sentimento que abatia meu coração, meus pensamentos e minhas ações foram substituídas pelo cuidado, pelo amor e pela misericórdia do meu Marido Celestial. Deixei meu MT, por completo.

Hoje sinto falta de Deus o tempo todo na minha vida, pois Ele cuida de mim e dos meus filhos. Ele me mostra o que eu devo fazer. Eu converso com Ele a todo momento, mas sei que eu ainda preciso de mais intimidade e de mais sabedoria do Espírito Santo para que eu possa ouvir a voz de Deus me dizendo o que Ele quer de mim.

Este relatório é para encorajar aquelas mulheres que estão começando sua jornada agora e acha que está sendo difícil deixar ir o seu MT. Posso afirmar que é possível deixar ir, pois eu consegui para a honra e glória do Senhor!

Coloque suas angústias nas mãos de Deus, ore para que Ele as recebam e sigam em frente, pois Deus nos ouve e atende as nossas orações quando feitas com fé. Descanse Nele e tudo Ele fará de maneira mais perfeita.

Senhor, Tu és tudo o que eu preciso; Tu és tudo que eu quero, Tu és a razão do meu viver. Louvores e glórias somente a Ti Senhor e muito obrigada por ter me sustentado até aqui.

“Para o homem é impossível, mas para Deus não; todas as coisas são possíveis para DEUS”. Marcos 10:27

“Não andeis ansiosos por motivo algum; pelo contrário, sejam todas as vossas solicitações declaradas na presença de Deus por meio de oração e súplicas com ações de graça.” Filipenses 4:6

“Pois o seu Criador é o seu marido, o Senhor dos Exércitos é o seu nome, o Santo de Israel é seu Redentor; ele é chamado o Deus de toda a terra.” Isaías 54:5

~ Uma Renovadora em Minas Gerais

“Ele é o Único”

Fiquei super feliz de ter conseguido "deixar ir" dentro de mim, pois hoje não sofro mais por nada, nem mesmo por causa do meu MT. Descobri como é bom ter o Senhor como meu MC, como Ele cuida de mim, Ele é tão maravilhoso, que já nem espero ansiosa que o MT volte, porque a paz é tão grande, o meu sorriso voltou, o meu semblante hoje não é mais triste (as pessoas estão comentando o que será que aconteceu, pois estão me vendo muito feliz).

ELE é tão maravilhoso que quando meus filhos me chamam para sair, eu não sinto aquela vontade de ir, só para ter momentos a sós com ELE, para orar, ouvir louvores, ler a palavra DELE. Que Deus forte, que Deus poderoso! Como é bom servir-Lo!

"Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria." Isaías 61:7

E é desse jeito que estou me sentindo, muito feliz, mesmo sem meu Mt, mas por ter encontrado o meu MC. Por ter descobrido que ELE é o único que nunca irá me decepcionar.

~ Uma Renovadora em Minas Gerais

"O Alvo é Cristo!"

Amadas irmãs!  Eu li a lição que fala sobre o perigo dos ministérios standers, eu sei o quanto eles podem fazê-la regredir. Mas, quando eu encontrei o livro da Erin, tudo começou a melhorar, a ter significado e eu comecei a entender muitas coisas. Passei a não perseguir, mas dentro de mim não deixava ir.

Eu pesquisava dia e noite por matérias na internet que me ajudassem a apressar meu processo de restauração. Fui infiel a Ele e meus pés não tinham constância em confiar no tempo Dele, ainda bem que Deus é misericordioso. Então, infelizmente um dia encontrei um ministério Stander e comecei a acreditar fielmente naquelas coisas que diziam: que eu deveria deixar meu MT saber que eu ia esperar por ele para sempre, que eu não me importava se ele tinha alguém ou não e também comecei a fazer planos de mandar presentes.

No tempo que eu misturei os ensinamentos do RMI e desse outro ministério, eu vivia chorando sem parar, sempre estava triste, confusa e me sentindo abandonada, sempre procurando um conhecimento de como fazer Deus “fazer o que eu queria”. Sempre vendo Deus como um pai apenas e não com meu Marido Celestial (hoje eu posso deitar ao seu lado e contar meu dia, e não sentir a falta de nada, pois Ele é tudo que quero e preciso).

Tentei de tudo pela força do meu braço: fazer ciúmes, seduzir, nada funcionou, tudo fez com que minha situação ficasse sempre pior. Em uma noite de muito choro e questionamentos do porque as coisas não avançavam, enquanto eu fazia jejuns malucos (sem nem saber porque os estava fazendo), eu ouvi o Espírito Santo me dizendo volte para o início. Então, eu comecei a reler o material do RMI, e naquele momento vi meus erros e minha infidelidade a Meu Amado, li o livro “Uma Mulher Sábia” e finalmente comecei a amadurecer.

Glória a Deus! Ele não desistiu de me colocar no lugar certo, mas isso não anulou as consequências do meu erro. Em um período que tudo estava calmo, pois eu não falava com meu marido terreno há meses, se tornar um alvoroço e fazer com que ele visse que a única saída para o "meu amor infinito" era o divórcio e assim ele fez.

Tenham firmeza e não vacilem, busquem base na Palavra, não nas suas próprias emoções, pois nosso coração é enganoso. Esperem o tempo Dele, pois esse sim, é perfeito. Eu estou escrevendo isso agora, pois acho que tenho que dividir isso com vocês para que não abandonem a sã doutrina e fiquem confundidas no seu próprio entendimento.

"Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá." 1 Timóteo 4.13

"Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;" 1 Timóteo 4:1,2

Temos que ser firmes no ministério em que estamos e manter nossas cabeças olhando para um alvo só que é Cristo. Qualquer um que fale algo diferente não tem base na Palavra de Deus e logo deve ser descartado.

~ Uma Reconstrutora em São Paulo

Nota Ministério:Amadas, para entendermos melhor o que descreve esta Reconstrutora, nós as encorajamos a ler a lição Renovando Sua Mente - Assegurando Seu Sucesso 5.“E conhecerão a Verdade e a Verdade vos libertará.” João 8:32Como já sabemos, o principal objetivo do nosso ministério é levar cada uma, a buscar a Deus por sabedoria e discernimento para qualquer situação em nossas vidas, pois somente o Senhor pode nos mostrar a verdade e qual o caminho Ele tem para cada uma de nós.“O coração é mais enganoso que qualquer coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo? Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras.” Jeremias 17:9-10

"Jornada Maravilhosa!"

Eu tenho procurado seguir todos os princípios desde que conheci este ministério, há 4 meses, como por exemplo não pedir nada, ser mansa e gentil, ter bondade em minha língua, semear esperança sempre que posso, orar pelas madrugadas, jejuar... Tenho passados ótimos dias em companhia do meu MC.

Pensei que estava seguindo exatamente com o meu Amado havia me pedido. Porém nestes últimos 2 dias, uma lição me fez refletir se realmente eu “deixei ir” o meu MT, pois deitava, acordava pensando no meu MT, no que ele estaria fazendo. Então pude perceber que não deixei ir de verdade, e como consequência não coloquei Deus no Seu devido lugar (O Primeiro). Bem, então fiz uma aliança com meu MC de que a partir daquele momento estava O deixando ser realmente o primeiro em minha vida, em meu coração e em minha mente.

Com o passar do tempo, o amadurecimento nos princípios e o conhecimento da Palavra de Deus, percebi que onde estava me alimentando completamente era neste Ministério, então por isto, passei a devolver meu dízimo integralmente aqui!

O meu MC está me dando a paciência necessária, muita fé e esperança. Ele trabalha para o meu bem, seja o que for. Todos os dias peço a Ele que faça a Sua vontade em minha vida, e que eu possa entender e aceitar. Mas, estou confiante! Sei que estou neste caminho de aprendizado e que serei Sua noiva e dependerei completamente e exclusivamente Dele! A Ele toda a glória, a honra e o louvor! Amém!

"O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus." Filipenses 4:19

Meu maior desejo, viver contente, pois tenho tudo em meu Amado Jesus!

~ Uma Reconstrutora em Minas Gerais

Nota Ministério: Queridas irmãs! Uma das lições mais importantes de nossos Cursos é a que fala  do principio de "Deixar ir" e se apaixonar pelo Senhor. E é por esse motivo que nosso time quer encorajá-las a ler e reler essa primordial lição: "A Liberdade de Deixar Ir". Que o Senhor as guie a colocar em prática este importante marco de nossa Jornada!

“Meu Verdadeiro Amor”

A Paz queridas irmãs em Cristo! Estou enviando meu RL hoje para dizer o quanto eu estou feliz com meu Amado Senhor. O ano passado foi o ano da minha separação, ano difícil… Sofri muito, chorei e me desesperei algumas vezes, mas ao final do ano eu tomei uma ótima decisão, não mais chorar e sofrer pelo meu MT, disse ao Senhor que neste novo ano eu queria ser feliz de verdade e que minhas lágrimas seriam somente para Ele. Tirei meu MT do meu coração e me voltei completamente para o Senhor, antes estava desempregada, agora estou trabalhando na enfermaria de uma escola onde tenho acesso a internet e posso acessar o curso do RMI e ler os RLs enviados, tem sido muito bom.

Recebi o comunicado essa semana que os papéis do divórcio foram liberados, mas eu não estou triste, aleluia!!! Muito pelo contrário, estou muito feliz, durmo meditando em Sua bondade e acordo cantando louvores ao meu Amado e agradecendo por ser meu Deus e por me amar. Queridas, eu nunca imaginei que um dia ainda poderia me sentir tão feliz depois do vendaval que veio sobre minha vida, mas hoje eu sei que tudo passa, a única coisa que prevalece é o amor do Senhor por nós.

Eu fico tão feliz quando penso no ano passado e no hoje, e vejo como nós mudamos, porque não foi a circunstância que mudou e nem Deus que mudou, quem mudou fui eu, mudei a minha ótica de olhar para minha situação. Como não tenho filhos eu às vezes digo ao Senhor em casa à noite, ah meu Amado como é bom estar sozinha em casa, só eu e você (risos), mas antes não, antes eu ficava pedindo para alguém da família vir dormir comigo porque tinha medo e não gostava de ficar sozinha à noite, não dormia direito, acordava várias vezes.

Queridas, tudo isso eu decidi compartilhar com vocês para que todas também experimentem essa paz e alegria... O segredo é seguirmos em frente e nos apaixonarmos por Nosso Amado Celestial e confiarmos que Ele não perde o controle de nada, nem das nossas vidas, Ele não perdeu o controle da sua vida e tudo que passamos. Vamos entender mais na frente o porquê de todas as coisas. Aleluia!

“Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu; Ele apascenta entre os lírios.” Cantares de Salomão 6:3

Amo o Senhor cada vez mais!

“Cantai ao Senhor, vós que sois seus santos, e celebrai a memória da sua santidade. Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” Salmos 30:4-5

Queridas, eu aprendi que quando a Bíblia diz que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã, não quer dizer que a resposta para o nosso problema será resolvido na mesma noite ou mesmo que na manhã seguinte os problemas desaparecerão como mágica e sim que nós aprenderemos a estar alegres independente da circunstância, aprenderemos a cantar louvores mesmo quando a resposta ainda não chegou porque vivemos por fé e não por vista, porque é na dificuldade que nos achegamos mais junto do nosso Amado e não tem como ficar triste em Sua presença, na presença do Senhor, até a tristeza salta de alegria. Aleluia!!!

~ Uma Renovadora em São Paulo

“Deixar Ir”

Toda honra e glória sejam dadas ao meu Amor Maior. Esse relatório de louvor é para glorificar o Seu Bendito Nome por me amparar num momento tão difícil da minha jornada.

Eu vinha lutando para deixar ir meu MT, debrucei-me aos pés do Meu Senhor várias vezes, dizendo que não era capaz sozinha. Muitas vezes eu conseguia, mas outras vezes eu sentia um grande medo tomar conta de mim e não o deixava. Muitas orações e jejuns foram feitos com esse propósito, até que o Senhor olhou para mim com seu olhar de misericórdia e me fez lembrar que eu precisava confessar algo a meu MT. Senti que apesar de já tê-lo feito para meu Marido, era necessário que também meu MT soubesse. "Confessem os seus pecados uns aos outros e façam oração uns pelos outros para que sejam curados" Tiago 5.16

Por causa da dor e sofrimento eu cheguei a pensar que cai na armadilha de satanás, no entanto, apesar de meu MT ter erguido uma grande muralha de raiva eu estranhamente me sinto mais fortalecida, apesar dele já ter anunciado sua saída de casa a qualquer momento, me sinto em paz. Eu me sinto confiante, sabendo que o Senhor está no controle, não me sentia assim há bastante tempo, já tinha feito muita coisa para deixar ir meu MT e ficava muito envergonhada com o meu Marido Celestial por não escolher obedecer sempre que vinha uma provação. Eu não suportava a ideia de deixar meu MT sair de casa ou da minha vida. Mas o Senhor mesmo me mostrou que faltava apenas uma obediência para que eu me libertasse desse jugo. Ó glória! O Senhor não nos desampara. Ele nos quer como Sua Noiva, pura, obediente, mansa e quieta, que é precioso aos Seus olhos.

Ó amadas, como é pesado carregarmos o controle, como é difícil manter tudo pelas aparências, quando o Senhor quer que sejamos verdadeiros adoradores. Ele não quer: "faz-de-conta que deixei ir ou faz-de-conta que estou sendo obediente”. Ele será glorificado quando nos entregarmos a Ele sem restrições, pois Ele mesmo quer nos restaurar. Ele mesmo quer curar, pois para isso fomos chamadas, para sermos restauradas, então precisamos nos curvar diante da Sua vontade e deixar Ele agir.

O mais incrível é que Ele mesmo fortalece e encoraja, pois o Espírito que Deus nos deu não nos torna medrosos, pelo contrário, o Espírito nos enche de poder e de amor e nos torna prudentes.

Eu posso dizer hoje que verdadeiramente amo Meu Marido, Amo Seus mandamentos e quero andar por Sua veredas. Não importa se para isso tenha que deixar ir, igreja ou marido. "O Senhor deu, o Senhor tirou; louvado seja o Seu Nome!", pois agora sei que Ele pode trabalhar e agir por completo dentro da Sua vontade que é perfeita e agradável. ALELUIA!

"Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno." Hebreus 4:15,16

~ Uma Renovadora no Pará

 

“Deixando Ir Verdadeiramente”

Depois de quase um ano, venho lendo os relatórios e confesso que parecia que para mim era tudo diferente. Muitas vezes falei a Deus, como chegar onde as amadas estão, pois falavam de um amor, de um cuidado que eu parecia não ter ou conhecer.

Hoje, queridas, vejo que cada relatório é um passo a passo, todas nós passamos pelas mesmas situação, sentimentos e sensações, sempre um dia novo para mim, lembro de um relatório que alguém enviou e hoje passo pela mesma coisa, e fico feliz porque vejo que estou progredindo.

E eu sempre achei que tinha aplicado o princípio de DEIXAR IR, mas só agora, quando realmente o fiz, foi que vi que como as coisas se tornam duras, dolorosas quando não deixamos ir. Hoje entendi que nada e nem ninguém pode me amar como Deus, e nada e nem ninguém pode me dar o que só Deus pode.

Meu amor, minha alegria, minha liberdade, tudo de mais maravilhoso encontro num simples Ser, que nem precisa se ver, somente crer.

“E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.” Lucas 10:41-42

“Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro.” Isaías 45:2

~ Uma Iniciante no Rio de Janeiro

“Deixar Ir”

Que as doces consolações do Espirito Santo de Deus repousem sobre todas nós.

Meninas, na noite anterior, já deitada, eu senti saudades do meu marido, penso que é normal, afinal são mais de 22 anos juntos, porém aquilo me incomodou sobremaneira, porque pensando nele, pensei também nos momentos mais difíceis que tive que enfrentar e voltei a sentir aquela dor angustiante novamente, então saltei da cama, dobrei meus joelhos e clamei ao meu Senhor, a sua misericórdia, pedindo que Ele lançasse fora aquele pensamento, e que apagasse as lembranças da minha mente, porque eu queria dormir em paz. (Irmãs, tenho aqueles cartõezinhos que nossa amiga Erin nos orienta a fazer, esses cartões que carinhosamente chamo de "socorrinho", ficam comigo o tempo todo). Assim, quando terminei de orar tirei um dos cartões e qual não foi minha surpresa quando li: "Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança." Salmos 4:8

Irmãs, ao ler isso meu coração se encheu de paz, deitei e dormi, só despertei de madrugada para orar (o Senhor me desperta todas as madrugadas para orar). Conclusão irmãs, pensar em nossos maridos, não é uma boa ideia, ainda não estamos prontas e isso nos faz retroceder.

Agora, na minha vida, tudo é para Ele!

~ Uma Iniciante no Espírito Santo

“Deixar ir”

Bom dia amadas e Amado da minha alma, aquele que nos sustenta e que nos dá forças para continuar.

Queridas irmãs de caminhada e restauração, eu sinceramente pensei que nunca ia conseguir deixar ir e conseguir alcançar a paz que excede todo entendimento, eu clamava, chorava, pedia muito ao meu Senhor para que isso acontecesse. Em um belo dia, ao tropeçar feio em minha jornada, passei por um momento de muita dor, sofrimento e angustia que não desejo a ninguém, mas que para mim foi necessário chegar até esse ponto para que eu compreendesse que eu precisava "deixar ir" tudo e todos. Nesta mesma noite de dor, depois de muito choro e clamor, o Senhor me escutou e começou a me dar essa paz para que eu pudesse deixar ir tudo da minha mente, da minha alma e do meu coração, para que pudéssemos ficar sozinhos só eu e meu Amado.

Amadas, foi algo sobrenatural, eu estava nas nuvens e o mais impressionante, após quatro dias deixando ir o meu Amado começou a inclinar o coração de muitos de volta para mim, nesses quatro dias notei que as pessoas se aproximavam mais de mim, estavam vendo uma Luz e era Ele, o meu Amado, eu não esperava por isso, fiquei maravilhada com sua misericórdia!

Mas vejam, foi só quando deixei ir completamente e passei a focar no meu relacionamento com o Senhor, não esperei mais e nem me preocupei, entreguei tudo a Ele, que Ele se compadeceu de mim, tirou toda dor e me fez conhecer o Seu amor.

“Agora, porém declara o Senhor, voltem-se para mim de todo o coração, com jejum, lamento e pranto. Rasguem o coração, e não as vestes. Volte-se para o Senhor, para o seu Deus, pois ele é misericordioso e compassivo, muito paciente e cheio de amor; arrepende-se, e não envia a desgraça.” Joel 2:12-13

Hoje levo tudo a Ele antes de mais nada, não existe nada mais importante que o meu relacionamento com Ele, que me dá paz, alívio à minha alma, Ele me ama tanto, me sinto feliz como há muito tempo não me sentia. Só Ele pode nos amar a ponto de nos curar. Ao meu Amado toda honra e toda glória agora e para sempre AMÉM!... Te amo, te amo, te amo!

“Não temas, porque não serás envergonhada; e não te envergonhes, porque não serás humilhada; antes te esquecerás da vergonha da tua mocidade, e não te lembrarás mais do opróbrio da tua viuvez. Porque o teu Criador é o teu Marido; o Senhor dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; que é chamado o Deus de toda a terra. Porque o Senhor te chamou como a mulher desamparada e triste de espírito; como a mulher da mocidade, que fora desprezada, diz o teu Deus.”  Isaías 54:4-6

~ Uma Aluna Relembrando as Lições no Ceará

 

“Minha situação é Tua!”

Minhas queridas! É com muito prazer e alegria que sinto uma enorme vontade de compartilhar com vocês a minha aprendizagem sobre o que Erin nos ensina em seus livros. Sinto esta vontade dentro de mim, porque muitas vezes sentimos algumas dúvidas sobre os percursos tomados, mas Deus está sempre no controle. Direciono estas palavras às queridas amigas que têm muitas dificuldades em deixar ir ou ter fé em Deus.

Na minha caminhada tive muitas dificuldades em deixar ir, estive alguns meses tentando fazer tudo “com as minhas mãos”, até que Deus na Sua infinita misericórdia me falou, “através do Seu silêncio”, para eu ficar quieta. Peço perdão a Deus por esta minha atitude, não estava habituada a ter um Deus assim, tem sido uma descoberta a quietude que deve se ter… Meu Deus, obrigada pela tua misericórdia e bondade. 🙂

Estive meses a fazer tudo à minha maneira, até que nada consegui… Pensava que Deus estava comigo e por isso, Ele permitiria que eu fizesse, ou tomasse o controle da situação. ERRADO. Cansei-me, chorei, fui humilhada e depois de estar exausta, cansada e deprimida disse: “Deus, sou Tua, a minha situação é Tua, nunca mais faço nada, vou esperar pela Tua vontade. Não quero viver longe de Ti, és o meu TUDO, só quero o que Tu queres, eu sei que Tu não me queres fazer mal, mas sim feliz, por isso deixo-te as minhas provações nas Tuas mãos e faz o Teu querer.” A partir desse momento, fiquei à espera e descansei… Foi nesse momento que senti uma paz que excede todo o entendimento. Eu sei que Deus quer o meu bem e da minha família, não quer fazer mal, Ele sabia que eu não era feliz nem fazia ninguém feliz, sinto dentro de mim que Ele está a consertar os nossos corações para depois os juntar.

Com a espera desenvolve-se a paciência e a perseverança, fundamentais para a fé. Tenho uma fé enorme no meu Deus, eu sei que Ele não me abandona, porque me ama muito e permitiu que esta situação acontecesse, porque quer que eu viva uma vida cheia, plena, não quero mais viver longe Dele. Sinto pavor, só de pensar…

Este fim de semana foi muito triste, Deus mostrou-me o coração do meu marido… a sua dor, o seu sofrimento. Chorei muito, arrependida por tudo o que eu fiz passá-lo, pelo meu modo contencioso, por ter sido uma tola que derrubou o meu casamento. No mundo carnal, eu tenho razão, mas no mundo espiritual eu fui muito culpada, é uma dor enorme, inexplicável senti-la. Por isso queridas, estejam na fase em que se encontrem, pensem que não são vítimas, mas também culpadas. Eu sinto isso, uma culpa muito grande perante o meu Deus, sim perante o meu Deus, medito muitas vezes no salmo 51, que pequei contra Ele.

A FÉ é o motor de tudo, quando eu não vejo nada e até parece correr mal, Deus enche o meu coração com o versículo que a fé é acreditar naquilo que não se vê… é mesmo isso, queridas. Deus existe, Ele está aqui comigo e contigo, não podemos duvidar. DEUS NOS AMA, isso é essencial na nossa aprendizagem, na nossa vida, por isso tudo o que acontece coopera para o bem daqueles que amam a Deus. Tudo posso naquele que me fortalece…

Minhas queridas, tinha um vício que era falar dos meus problemas “com as minhas amigas”, especialmente com a minha irmã, mas a partir do momento que tornei Deus o meu TUDO, deixei de pedir conselhos ou partilhar, estou SEMPRE conectada com Ele no meu pensamento, estou sempre no meu quarto de oração…

SOU uma apaixonada pelo meu Senhor, embora saiba que sou pecadora, que me encontro ainda no meu início de transformação, mas tenho muita vontade em viver de acordo com a vontade Dele, quero obedecer, quero obedecer, quero obedecer…

Sinto-me livre, pronta para amar e ser feliz da forma que Deus me ensinar e conduzir, devemos ter um espírito ensinável e uma vontade de viver plena, embora tenha muitos problemas, sinto que estou longe… Os meus problemas e da minha família estão entregues, ainda não obtiveram resposta porque Deus também testa a nossa perseverança e fé.

O que eu tenho é tudo do meu Amado, foi Ele que me deu as minhas filhas, o meu trabalho, os meus queridos irmãos, os meus pais, a minha casa, os meus bens, a minha família, TUDO é Dele, não tenho nada, só Ele.

Só quero que Ele me transforme, quero é viver de acordo com a Sua vontade.

Minhas queridas, entreguem tudo nas Suas mãos e respirem fundo… bem fundo… fechem os olhos e sintam a Sua presença. Às vezes não é fácil, mas entreguem tudo…

O que está escrito nos livros da Erin, tem sido tudo verdadeiro, agradeço MUITO pelo seu Amor em escrever e nos ajudar a encontrar a verdade da palavra de Deus.

Obrigada Senhor, por tudo o que nos dás. Abençoa as queridas amigas, nas suas vidas e provações e que Tu manifestes o Teu poder e glória sobre todas as famílias.

Adoro-te Senhor!

“A fé é a firme certeza das coisas que se esperam; é a evidência daquilo que ainda não vemos. Foi porque tiveram essa fé que grandes homens de Deus receberam o testemunho da aprovação de Deus. Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que o que se vê não foi feito do que é visível.Pela fé Abel ofereceu a Deus um sacrifício superior ao de Caim. Pela fé ele foi reconhecido como justo, quando Deus aprovou as suas ofertas. Embora esteja morto, por meio da fé ainda fala. Pela fé Enoque foi arrebatado, de modo que não experimentou a morte; ele já não foi encontrado porque Deus o havia arrebatado, pois antes de ser arrebatado recebeu testemunho de que tinha agradado a Deus. Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.” Hebreus 11:1-6

~ Uma Reconstrutora em Portugal

 

“Penso n’Ele a cada instante”

Queridas Companheiras, já faz quase uma semana que deveria ter enviado esse relatório de louvor, mas Deus me tocou a escrevê-lo depois, creio que para me mostrar detalhadamente tudo que Ele fez por mim ao deixar ir.

Hoje estava em frente ao computador com muito trabalho me aguardando, estou ajudando minha mãe que está sobrecarregada na empresa. Sempre que ia lá saia com muita dor de cabeça. Cheguei ao ponto de iniciar um jejum preocupada com a necessidade de tomar um remédio durante o dia.

No início deste jejum o Senhor me tocou e me lembrou que é um Deus que cura! Lembrei de uma lição linda que li e dizia que os médicos tratam sintomas, o Senhor cura. Naquele momento, com os joelhos dobrados, pude deixar ir qualquer medo e preocupação diante das minhas dores e entreguei a Ele a situação. Hoje, enquanto trabalhava constatei que há muito tempo não preciso tomar remédio. Embora tenho muito mais trabalho, a dor não não habita mais em mim. Quando confiei na Sua grandeza e O deixei agir, Ele veio. Durante o jejum eu sinto fraqueza da carne, mas para dor não existe espaço, Deus preenche cada vazio.

Como não louvá-Lo? Meu Marido Celestial que cuida de mim, Te amo. Estou apaixonada por Ti, penso no Senhor a cada instante, me alegro por sentir a Sua presença e o Senhor é tudo que eu preciso!

Estou com algumas dívidas, se somado chega a um valor que eu nem poderia imaginar pagar. Antes de me preocupar com qualquer coisa, corri ao meu MC. Eu deixei ir qualquer receio e adivinhem? Uhum.. Ele veio!

Hoje abri minha fatura do cartão e lá estava um pequeno valor. Por ser pequeno eu tenho condição de pagá-lo e pagar também minha faculdade. Isso sem comprometer minha renda total, sobrando para começar a quitar as demais dívidas. Como Ele é maravilhoso, como age e transforma cada situação. Eu não poderia imaginar pagar mas Ele cuida de tudo e com todo carinho. Obrigada, Obrigada, Obrigada Senhor!

Por fim, quando eu estava aguardando meu cartão pré-pago para dizimar. Tive muitos problemas até que, por fim, ele chegou. Recarreguei, fui fazer a doação e não deu certo. Por um instante fiquei nervosa, ansiosa e perdi a paz. Até que, Deus me tocou enquanto eu clamava a Ele, deixei ir tudo e entreguei a Ele minha situação. Disse que Ele conhecia meu coração e que no momento certo tudo se resolveria. Enquanto aguardava resposta, descansava louvando-O. Então, tive vontade de ir ao site e novamente e Ele me mostrou a solução... Deus tomou a situação e eu não podia esperar nada mais que vitória. Eu, sozinha só pude pensar nos transtornos, Ele a frente me guiou à solução. Obrigada!

Isso tudo hoje amadas, eu O louvo por cada vitória, pelas alegrias e pela paz que Ele coloca dentro de mim. Senhor dos Senhores, Rei dos Reis, meu Amado Marido Celestial, glórias a Ti por tudo que me acontece.

O Senhor é Tudo que eu preciso, Louvado sejas. Sou abençoada por tê-Lo ao meu lado.

"Esperei confiantemente pelo Senhor, ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos." Salmos 40:1-2

Quando permitimos a Ele entrar em nossas vidas, clamamos por Sua presença e esperamos, Ele vem. Nos tira de toda lama e firma nossos passos e podemos aguardar Suas bênçãos.

"São muitos Senhor, Deus meu, as maravilhas que tens operado e também os teus desígnios para conosco; ninguém há que se possa igualar contigo. Eu quisera anunciá-los e deles falar, mas são mais do que se pode contar." Salmos 40:5

Obedeça-O e confie. Sua vida será cheia de alegrias. Que cada palavra aqui escrita possa tocar o coração de vocês, escrevo-as com muito amor. Obrigada por Tudo Senhor.

~ Uma Reconstrutora em Goiás

 

“A liberdade de deixar ir”

Minhas amadas, eu estava caminhando bem no RMI, então me vieram as dúvidas: Por que sofrer tanto sendo submissa? Será que Deus não me vê? Até quando Deus vai permitir eu e meus filhos vivermos nessa humilhação? Até quando verei meus filhos sendo negligenciados?...

Uma série de perguntas como essas, então há algumas semanas, mesmo sabendo que devo deixar ir, eu baixei um estudo sobre a obra do Espírito Santo na vida de uma pessoa, e passei a orar com meus filhos por meu MT. Eu postei fotos de capa no Facebook de nossa família com declaração de amor, no aniversário dele fiz uma homenagem etc, passei a voltar a bisbilhotar as redes sociais, passei a mexer no celular dele, enfim, cai na minha fraqueza, caí no medo de ser enganada e perdi a confiança em Deus e o principal, esqueci que tenho um Homem, um Marido, um Noivo que me ama. Na minha ilusão momentânea eu estava certa, todos inclusive a OM deveria saber que estamos juntos.

No início ele estava bem, mas logo ele voltou a ficar pior, meus filhos rebeldes, e eu tentando entender, o que na verdade eu já sabia, mas por estar tão ocupada e provar para todos que ainda somos uma família, me esqueci. O resultado é devastador, amadas não façam como eu,  não recuem, mas fiquem firmes.

Hoje pela manhã fui ler superando obstáculos, e fui direto no título A LIBERDADE DE DEIXAR IR.

Ao começar a reler, vi onde estava meu erro, deixei me levar pela EMOÇÃO, pelo MEDO, e voltei a ser curiosa, contenciosa, chata, reclamona, murmuradora e só me frustrei.

Qual a solução? Lembrei-me de onde cai outra vez e vou trabalhar como fazia no início; vou voltar ao primeiro amor, voltar a buscar ao MC, buscar ao meu AMADO, continuar jejuando.

Amadas… também quero partilhar que certas amizades atrapalham o nosso processo de JR, amizades derrotistas; então, pedi ao Espírito Santo para me mostrar o que eu deveria fazer com relação a certas amizades. Ele me orientou a deixar ir, me afastar, pelo menos por agora.

Amadas sei que mesmo eu caindo na armadilha do inimigo, posso continuar minha JR, minha busca pelo meu AMADO .

“Todavia tenho uma coisa contra você: você não me ama como no princípio!  Lembre-se de onde você caiu outra vez e trabalhe como fazia no início; caso contrário, eu virei e tirarei o seu castiçal do lugar dele.”  Apocalipse 2: 4-5

“Coloquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e ele dará a vocês todas essas coisas. Portanto, não fiquem preocupados com o dia de amanhã. Deus cuidará do dia de amanhã para vocês também. Já é suficiente a carga de cada dia.” Mateus, 6: 33-34

~ Uma Iniciante em São Paulo