W@H PTG

.

Tirando o Máximo Proveito do Seu

Forno Parte 2

Sobremesas Fantásticas & Deliciosas

Como eu já compartilhei com você, minha primeira experiência com o forno foi fazendo uma torta com a ajuda de uma amiga. Espero que você também tenha a coragem e a confiança de começar a preparar as suas receitas.

Melhor Brownie do Mundo!

1 pacote de mistura para bolo de chocolate (precisa ser uma massa de boa qualidade); 2 ovos; 1 lata de leite condensado; 100 gramas de coco ralado umedecido; 2 colheres (sopa) de manteiga; 2 barras de chocolate meio amargo picado em cubos bem pequenos (150 gramas cada).

Misture a massa do bolo com 1 ovo e a manteiga e vá amassando com a mão até que fique uma farofa úmida. Quando a massa estiver homogênea, abra-a no tabuleiro (não é necessário untar). Em um recipiente misture o outro ovo, o leite condensado, os pedaços de chocolate e metade do coco ralado. Despeje esta mistura sobre a massa no tabuleiro e salpique o restante do coco ralado. Leve para assar em forno médio e retire assim que a cobertura estiver dourada.

Bolo de Sorvete Fácil

2 massas de bolo de chocolate; 2 litros de sorvete do sabor de sua preferência; 2 caixinhas de morango cortados em fatias; 1 caixinha de creme de leite; 1 1/2 xícara de chocolate meio amargo; papel manteiga e plástico filme.

Forre com papel manteiga uma forma do tamanho aproximado de 28 x 28cm. Corte o bolo em fatias e coloque sobre o papel manteiga. Por cima do bolo, ponha o sorvete. Em seguida, coloque os morangos fatiados. Cubra com plástico filme e leve ao freezer por 30 minutos e enquanto isso prepare a ganashe. Leve ao fogo baixo o creme de leite apenas para aquecê-lo. Desligue o fogo e acrescente o chocolate bem picado. Mexa levemente e deixe descansando por uns 3 minutos. Retire o bolo do freezer e cubra com a ganashe. Cubra com plástico filme e leve novamente ao freezer por 4 horas ou até o sorvete endurecer. Retire o bolo da forma levantando o papel vegetal e corte os quadradinhos.

Brigadeiro de Microondas

1 lata de leite condensado; 2 colheres de sopa de chocolate em pó; chocolate granulado

Coloque o leite condensado e as colheres de chocolate em uma tigela grande e leve ao microondas por 6 minutos em potência alta. (Fique atenta à potência do seu microondas.) Mexa vigorosamente até pegar consistência. Deixe esfriar (se necessário ponha na geladeira para conseguir enrolar). Faça bolinhas e passe no granulado.

Palha Italiana com Chocolate Cremoso

1 lata de leite condensado; 6 colheres de leite em pó; 1/2 pacote de biscoito do tipo maisena (quebrados com as mãos); 200 gramas de chocolate meio amargo picado; 1/2 caixinha de creme de leite; 1 colher de sopa de mel

Coloque o leite condensado em uma tigela grande e leve ao microondas por 5 minutos em potência alta. Acrescente o leite em pó e mexa bem, vigorosamente. Adicione os biscoitos e mexa novamente. Coloque em uma forma untada de tamanho aproximado de 22x16cm e leve à geladeira. Enquanto isso, leve o chocolate picado ao microondas por 1 minuto. Mexa bem para o chocolate derreter e acrescente o creme de leite e o mel. Retire da geladeira a forma e coloque o creme de chocolate por cima.

Cobertura de Chocolate Crocante para Bolos

1 colher de sopa de manteiga sem sal; 4 colheres de sopa de cacau em pó; 2 colheres de sopa de leite; 5 colheres de sopa de açúcar

Coloque todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo baixo mexendo sem parar até levantar fervura. Quando isso acontecer mexa por mais dois minutos, desligue o fogo e espalhe a calda sobre o bolo. Deixe esfriar para endurecer.

Pudim que Não Vai ao Forno

2 latas de leite condensado; 2 caixas de creme de leite; 1 xícara de chá de leite; 1 envelope de gelatina em pó sem sabor

Calda: 2 xícaras de açúcar; 1 xícara de água

Dissolva a gelatina no leite e coloque no liquidificador junto com os demais ingredientes. Bata até que se forme uma mistura homogênea. Unte uma forma com manteiga e coloque essa mistura, leve a geladeira e deixe gelar por 3 horas. Para preparar a calda derreta o açúcar em fogo brando. Quando o açúcar derreter, coloque a água e deixe ferver até se formar uma calda. Deixe a calda esfriar, desenforme o pudim e coloque a calda por cima.

Sorvete Ultrarrápido

1 lata de leite condensado gelado; 1 caixa de creme de leite gelado; 4 colheres de sopa cheias de pó para sorvete do sabor da sua preferência; 1 colher de sopa rasa de emulsificante

Coloque todos os ingredientes na tigela da batedeira e bata por 7 minutos. Leve para o freezer por, no mínimo, 4 horas.

Sobremesa de Frutas

1 lata de leite condensado; 1 lata de creme de leite; 1 pote de iogurte natural; 1 suco em pó do mesmo sabor da fruta que escolher; 1 lata de compota escorrida e lavada (abacaxi, pêssego, entre outras) ou 500g de frutas frescas como morango

No liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite, o iogurte e o suco em pó até obter um creme homogêneo. Em uma travessa, intercale a fruta e o creme, finalizando com o creme. Decore a gosto. Leve à geladeira por cerca de 20 minutos e já estará pronto para servir.

Arroz Doce Cremoso

1 xícara de arroz; 500 ml de água quente para cozinhar o arroz; 600 ml de leite; 1 caixa de leite condensado (1/2 para quem não gosta do arroz muito doce); 200 g de creme de leite; canela em pó a gosto

Cozinhe o arroz em fogo baixo até ficar macio. Aqueça o leite separadamente em uma panela até ferver. Quando o arroz estiver cozido, acrescente o leite quente e vá mexendo para não grudar no fundo da panela. Incorpore o leite condensado e a canela na quantidade de sua preferência e vá mexendo até engrossar. Desligue o fogo, adicione o creme de leite e misture por mais alguns minutos.

Bombom Aberto

2 latas de leite condensado; 1 lata de creme de leite sem soro; 1 pacote de coco ralado sem açúcar; 1 caixinha de morangos ou se quiser pode ser outra fruta da sua preferência; 1 barra de 170 g de chocolate meio amargo; 1 colher de sopa de margarina sem sal

Lave bem os morangos, corte-os em cubinhos pequenos, coloque no fundo do refratário e reserve. Leve ao fogo o leite condensado, a margarina e o coco ralado. Mexa sempre até dar o ponto de desgrudar do fundo da panela (este é aquele doce “beijinho”). Deixe esfriando. Para a cobertura derreta o chocolate meio amargo em banho-maria ou no microondas. Observe a potência do seu microondas. Misture o chocolate derretido ao creme de leite para a cobertura. Coloque o beijinho em cima dos morangos. Depois coloque a cobertura de chocolate sobre o beijinho. Leve à geladeira e espere gelar bem para servir.

Queijadinha

1 xícara (chá) de leite de coco; 200 g de coco fresco ralado; 4 ovos; 1 1⁄2 xícara (chá) de leite condensado; 2 colheres (sopa) de manteiga; 4 colheres (sopa) de queijo tipo meia cura ralado; 3 colheres (sopa) de farinha de trigo peneirada; 1 colher (chá) de fermento em pó

Misture em uma tigela o leite de coco e o coco. Deixe descansar por 30 minutos. Em seguida, bata os ovos, o leite condensado e a manteiga até que fique homogêneo. Acrescente o coco reservado, o queijo, a farinha, o fermento e misture. Coloque forminhas de papel dentro das forminhas de empada. Despeje a mistura até um pouco mais da metade da forminha e leve para assar no forno preaquecido (200oC) por cerca de 30 minutos.

Sorvete Especial

1 pote de sorvete de creme; doce de Leite (aproximadamente 2/3 de xícara de chá); paçoca de rolha (umas 5 unidades).

Coloque uma camada de sorvete, espalhe o doce de leite, coloque outra camada de sorvete e por último a paçoca esfarelada por cima. Obviamente manter no congelador até a hora de servir. Fica maravilhoso!

Mousse de Qualquer Sabor

1 caixinha de leite condensado; 1 caixinha de creme de leite; 1 pacotinho de suco do sabor preferido (30g)

Bata todos os ingredientes juntos no liquidificador. Separe em tacinhas ou em um potinho e coloque para gelar. Deixe na geladeira por no mínimo 4 horas e sirva. Dica: use um suco em pó de boa qualidade.

Pavê de Limão Fácil

1 lata de leite condensado; 1 lata de creme de leite; 100ml de suco de limão (mais ou menos 3 limões grandes); raspas de limão para decorar; 200g de biscoitos do tipo maisena

Bata no liquidificador o suco de limão, o creme de leite e o leite condensado. Cubra o fundo de um recipiente de vidro com biscoitos Maizena, coloque o creme de limão por cima, depois faça outra camada com biscoitos e cubra novamente com o creme de limão, vá fazendo as camadas até acabarem os biscoitos e o creme. Decore com raspas de limão, cubra o recipiente com uma tampa ou plástico filme. Leve ao congelador por aproximadamente 3 horas. Sirva e se delicie com esse pavê maravilhoso!

Diário