BIO

Olá, sou Elisa e moro no estado do Tocantins.

Eu encontrei o RMI em Julho de 2014.

Minha Jornada de Restauração se iniciou quando, em uma viagem que fiz à casa dos meus pais, meu MT pediu que eu não voltasse para a casa pois ele queria a separação. Eu confesso que eu não sabia o que estava acontecendo, de uma hora para outra minha vida virou de pernas para o ar. Eu sofria muito pois tínhamos uma criança de apenas 2 anos e eu sentia uma culpa muito grande por ele ter que viver com pais separados.

Havia um turbilhão de pensamentos dentro de mim, eu não conseguia acreditar que tudo aquilo que eu nunca quisera estava acontecendo comigo!

Eu passei dias sem dormir direito, com o corpo todo dolorido e a mente sem foco algum, parecia que eu estava em um outro mundo, cheio de dor e desespero. Porém, nunca deixei de orar ao Senhor por direção e alívio. Se havia Alguém que podia me ajudar, eu sabia Quem era, apenas o Senhor, meu querido e maravilhoso Marido. Naquela época eu não O conhecia como o conheço hoje, como meu Marido, mas eu já o tinha como meu Deus e meu Salvador, por isso eu sabia onde encontrar ajuda.

Foi em uma madrugada, navegando por sites de pedidos de orações que eu vi, em um comentário, alguém falando sobre o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento”, recebi o livro e comecei a leitura. Nas primeiras páginas era como se eu estivesse no subterrâneo, sem luz, sem oxigênio, sem suprimentos e sem as menores chances de sair de lá e de repente surgisse uma luz que iluminou e deu sentido à minha vida!

Foram momentos de muita reflexão, muitas descobertas e arrependimentos. Eu pude perceber que eu havia destruído o meu lar com as minhas mão, fui uma mulher tola.

No outro dia entrei no site, me inscrevi para receber os RLs e continuei a leitura do livro. A cada capítulo que eu lia, eu chorava, chorava muito! Chorava de arrependimento, chorava em agradecimento ao Senhor por conhecer este Ministério, chorava emocionada pelo amor Dele por mim pois ao longo dos capítulos eu fui entendendo que tudo que estava passando era permissão do Senhor para que eu pudesse ser uma mulher e Noiva melhor!

Eu não acreditava o quanto eu havia sido tola e como, COMO eu não havia sido ensinada desde a minha adolescência sobre tantos princípios tão importantes para a vida de uma mulher?

Conhecer o RMI foi sem dúvidas algo maravilhoso em minha vida!! Eu agradeço ao Senhor pela vida de cada querida companheira de Jornada, cada Ministra que tem se juntado a esse Time e que feito tudo que podem para que muitas outras mulheres possam receber a cura e encontrar a Luz que ilumina nossos corações, o Senhor!

Inicialmente confesso que me envolvi com o Ministério interessada na Restauração do meu casamento. Mas com o tempo, o Senhor foi me mostrando que Ele tinha muito mais para a minha vida, a cura de feridas emocionais, de relacionamentos familiares, e meu crescimento como mãe, mulher e esposa. Faltam palavras para descrever o que Ele tem feito em minha vida, nunca em toda minha existência eu havia experimentado tamanho cuidado, amor, providência e bençãos sem medida! Eu estou vivendo a Vida Abundante que Ele projetou para mim!! Estou esperançosa pela próxima etapa, meu Amado!

Eu me interessei pela Ministração porque eu queria ajudar mulheres a não passarem pelo que eu passei por falta de conhecimento da Palavra. Os problemas familiares que enfrentamos hoje podem ser evitados através da aplicação de princípios fundamentais nas quais são negligenciados pela maioria dos cristãos. Eu fico feliz em poder ajudar e contribuir para que mais mulheres conheçam a verdade e as pratiquem!

Eu aprendi tantas coisas ao me tornar ministra, aprendizado na qual levarei para toda a minha vida e para as próximas gerações! Hoje sou uma mulher mais calma, mansa, paciente, me sinto realmente realizada como mulher e mãe. Ministrar foi algo que aconteceu na minha vida para sedimentar todo o conhecimento que aprendi neste Ministério e que quero espalhar por onde eu for.

Hoje posso declarar o Senhor como o PRIMEIRO e único em minha vida, mas nem sempre foi assim. Ele precisou me mostrar, através desta Jornada, que meu ex-marido havia tomado o lugar Dele em meu coração. Eu não conseguia enxergar isto, então foi preciso que eu fosse quebrantada e humilhada e que tudo que estava errado na minha vida pudesse ser limpo e removido. Fui lendo os materiais de Estudo do Ministério e as escamas foram caindo dos meus olhos uma a uma, fui sendo liberta dos meus pecados e passei a enxergar coisas que jamais imaginei, orgulho, farisaísmo, mentiras, rebeldia e tantas outras coisas que me afastavam Dele.

Eu estou buscando cada dia mais a obediência zelosa à Ele na minha vida. Confesso que inicialmente eu cheguei aqui interessada na restauração do meu casamento, mas o que recebi e tenho recebido tem sido algo incrível, o que o Senhor tem feito em minha vida, nem nos meus melhores sonhos um dia eu pude sonhar! Sim, é exatamente isto que tem acontecido, desde que eu disse sim a Ele e a este Ministério as coisas não têm sido fáceis, mas sem dúvidas, estou vivendo os melhores momentos da minha vida.

A restauração deixou de ser o principal, embora eu saiba que ela vai acontecer (porque Ele é fiel e disse que ia fazer), eu posso descansar nos Seus braços de amor e esperar pelo Seu tempo, pois será perfeito como Ele é perfeito! 

O primeiro dos recursos na qual tive contato foi o livro, e depois, aos poucos fui conhecendo o restante dos recursos disponíveis. Todos foram muito importantes para mim, principalmente no inicio da Jornada. Mas sem dúvidas, um dos meus favoritos são os vídeos pois posso ir ouvindo-os enquanto faço as atividades em casa, é uma verdadeira benção!

A razão pela qual eu me interessei foi para que eu pudesse contribuir na vida daquelas mulheres que estavam passando por situações semelhantes às minhas e se encontravam sem apoio, sem perspectivas. O meu interesse foi apresentar o Senhor à elas e que elas pudessem iniciar uma jornada de cura e restituição.

Eu fui salva ainda criança, por volta dos 10 anos tive minha experiência com o Senhor. Me lembro que eu estava brincando de bola no quintal da casa da minha tia com os meus primos e irmãos e eu senti um calor em meu coração, algo inexplicável (pelo menos naquela época em que eu era apenas uma criança). Daquele momento em diante eu senti algo diferente e soube que jamais poderia deixar de viver sem aquele calorzinho (Ele) na minha vida, me senti segura e feliz! Eu passei a tê-Lo como meu amigo e confidente, e tudo que ia fazer pensava sempre Nele, em como Ele se sentiria se eu fizesse isto ou aquilo.

Cresci uma jovem com o coração inclinado ao Senhor, sempre me preocupava com o que Ele estava pensando de mim, se estava fazendo algo para desagradá-lo. Ao conhecer meu ex-MT e me casar eu fui me distanciando do Senhor, mesmo indo à igreja com o MT e sendo uma cristã, eu simplesmente deixei de pensar no Senhor como eu pensava, deixei de me preocupar em como eu estava diante Dele, de tê-Lo como meu amigo e confidente. Eu sei que foi por isso que Ele me chamou para esta Jornada, porque Ele queria que nós tivéssemos a mesma intimidade que tínhamos antes.

O início da Jornada é realmente muito assustador, mas, por favor, sejam pacientes e não desistam! A medida que você for conhecendo ao Senhor como Ele é, como um Marido lindo que quer cuidar de você e te amar, não como um Deus tirano pronto a castigar, você vai perceber que tudo foi orquestrado por Ele para seu crescimento e para o seu próprio bem.

Sentimentos não resolvidos serão curados, feridas, mágoas, cobranças, sentimentos de culpa e frustrações não terão mais lugar em sua vida, você encontrará a Vida Abundante que Ele planejou para você e sua família. Se você desistir irá perder as bênçãos sem medidas que Ele tem para você! Não desista!

Se você quiser ler mais sobre minha jornada, clique em #Elisa para acompanhar meus Relatórios de Louvor e lições de Vida Abundante.