Semana 1

"Tudo Quanto Ela Fizer Prosperará"

O alicerce para se Viver uma Vida Abundante, uma vez que você tenha um relacionamento pessoal com o Senhor, é aprender a viver os princípios de Deus— o mapa da estrada da vida.

O primeiro passo é aproveitarmos esta extraordinária e extravagante promessa de Deus que se encontra logo no primeiro Salmo. Leia o versículo inteiro, mas preste bastante atenção na parte em destaque.

Salmos 1

1 Bem-aventurado o homem que

não anda segundo o conselho dos ímpios,

nem se detém no caminho dos pecadores,

nem se assenta na roda dos escarnecedores.

2 Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR,

e na Sua lei medita de dia e de noite.

3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas,

a qual dá o seu fruto no seu tempo;

as suas folhas não cairão,

e tudo quanto fizer prosperará.

Este Princípio de Vida diz que se nós SIMPLESMENTE meditarmos em Sua lei, e fizermos isso porque nos deleitamos nela, Ele promete que tudo que fizermos IRÁ prosperar!

Mas como exatamente este princípio poderia ser FACILMENTE aplicado?

A maneira que eu descobri, no ano de 1991, quando aprendi este princípio, foi começando a usar cartões, cartões 3x5, e a escrever neles cada versículo que eu gostaria de ler para renovar a minha mente e me fortalecer espiritualmente.  Eu escrevi muitos versículos em cartões e continuei acrescentando outros. Eu os mantinha por perto o tempo todo e lia quando eu sentia que estava cedendo ao medo. Nunca precisei tentar memorizá-los porque logo descobri que eles estavam “alimentando” a minha alma e que a minha mente os buscava, e meu coração os repetia sem parar.

Ele [Jesus], porém, respondendo, disse: ‘Está escrito: NEM SÓ DE PÃO VIVERÁ O HOMEM, MAS DE TODA PALAVRA QUE SAI DA BOCA DE DEUS.’” Mateus 4:4

Mas se atualmente você não se encontra em um estado tão desesperador como eu estava, o método mais fácil seria então colocar os seus versículos “alvo”, ou versículos “chave”, bem ao lado da sua cama. Leia-os ASSIM que você acordar, e NOVAMENTE no momento em que for se deitar à noite— em outras palavras— medite neles de dia e de noite!

COMECE agora! Escreva estes versículos chave em um cartão OU copie e cole-os em um email ou outro documento. Leia-os no seu celular ou imprima. Deixe o Senhor guiá-la, e nós falaremos mais sobre isso na próxima Lição de Vida!

Esta foi a sabedoria que o Senhor deu ao meu filho adolescente quando nós discutimos este Princípio de Vida. Todos os jovens querem prosperar, mas não há nenhuma garantia real que o mundo possa lhes dar. Somente Deus é fiel e pode nos reassegurar disso!