"Fosso Inútil"

Em uma mensagem anterior eu mencionei que  esperava poder escrever mais sobre como podemos cair no fosso de se ser vaga demais e excessivamente discreta. Eu expliquei que este é o completo oposto daquele extremo onde quase todas nós costumamos viver—aquele fosso onde exibimos uma total falta de discrição.

Provérbios 11:22—

“Como anel de ouro em focinho de porco, assim é a mulher bonita, mas indiscreta.”

Na mesma semana eu simplesmente disse a você que se o inimigo não conseguir te manter na margem oposta, onde a maioria das mulheres vivem com falta de discrição, ele certamente  não vai deixar que você viaje alegremente pela estrada estreita, uma vez que você tenha aprendido e aplicado o princípio em sua vida. Pelo contrário, ele irá falsamente acusá-la de não estar sendo discreta o suficiente até que você recue mais e mais—e chegue cada vez mais perto da outra margem a ponto de deixar que com um empurrãozinho de nada você escorregue e caia no fosso oposto. Naquele fosso onde o que você diz ou escreve é tão "discreto" que se torna quase que secreto ou fica tão fortemente oculto que chega a ser frustrante para quem ler. Dessa forma o que você tem a dizer se torna inútil e irritante para a sua leitora.

Recentemente eu escrevi para uma das nossas maravilhosas ministras, que enviou um Relatório de Louvor tão vago que realmente me fez pensar que havia alguma coisa espiritualmente mais perigosa acontecendo do que aquilo que ela estava tentando compartilhar. Na verdade foi preciso mais de uma tentativa para fazer com que ela se arrastasse para fora do fosso do segredo por tempo suficiente para contar o que estava realmente acontecendo.

Já que esta falsa acusação em particular é um esquema que o inimigo usa com frequência, vamos discutir sobre quando você pode sentir que está sendo tentada, mas com o tipo de tentações que falamos a respeito na lição "Tentações". Sabe quando o inimigo está te tentando, fazendo tudo que pode para chamar a sua atenção, mas você está ignorando as suas tentativas, não dando ouvidos ao que está sendo alardeado na sua frente? Eis aqui o que eu finalmente recebi depois que perguntei e, felizmente, após ter lido o que ela tinha a dizer eu fiquei aliviada.

Para que você compreenda completamente, e para que talvez algumas das suas perguntas sejam respondidas, eu deveria te dar os detalhes do que está acontecendo porque realmente não há outra maneira. O inimigo estava me dizendo para seguir em frente, desistir e ceder. Depois ele me disse que havia uma outra pessoa lá fora para mim me esperando e que as coisas seriam mais fáceis, ele até ajudou uma amiga minha a plantar a semente de que havia "uma pessoa" interessada em mim. Eu sabia, e ainda sei, que tudo isso são mentiras, mas às vezes eu não percebo as mentiras na hora e elas passam pelas minhas defesas ;( mas todas as vezes que eu levo isso a Ele eu ouço a mesma coisa, que este é o meu "teste". No começo eu tentava lutar com as minhas próprias forças, mas quando enviei o RL foi no momento em que entreguei a situação toda para Ele, sabendo que o meus esforços não estavam me levando a lugar nenhum e desde então eu tenho dado grandes passos ;).

Eu vejo esta "pessoa" duas vezes por semana ou às vezes não, tudo depende do trabalho. Eu sei que Ele tem planos de me tirar do meu cargo atual no meu trabalho para que eu não mais tenha que ver este homem regularmente. Eu tentei ser rude, ignorá-lo e tentei até faltar do serviço (quando eu deveria estar trabalhando) só para não ficar perto dele, mas nada disso adiantou, então eu sei que isso significa que é Ele quem irá agir. A dor no RL foi a dor do meu desejo de fugir. Eu literalmente cheguei a pensar em me mudar para outro estado, mas então ouvi Ele me dizendo para ficar porque eu teria que suportar esta prova. A boa notícia é que este teste em particular me atirou tão profundamente nos Seus braços, e permitiu de verdade que eu não apenas O buscasse de uma maneira completamente diferente, mas que eu também me apoiasse mais Nele do que nunca porque eu sei que não há a menor chance de eu conseguir fazer isto sozinha ou pensar que eu tenho controle sobre esta situação— eu certamente cairia e esta queda não iria ferir somente a mim, mas a Ele também, e eu não desejo isso!!

Não estou interessada neste outro homem ou mesmo em restaurar meu casamento. Eu só desejo a Ele e mais Dele do que eu jamais tive antes. Eu sinto muito, mas tenho que ser honesta com você, e se isso te aflige de alguma maneira, eu realmente lamento muito. Eu compreendo que você terá que BD e qualquer coisa que Ele te guie a fazer eu aceitarei, eu desejo somente a vontade Dele. Obrigada por me perguntar porque eu sei que foi Ele quem quis que você soubesse.

Se você ainda não enfrentou esta situação, confie em mim, você irá. O inimigo não é muito inteligente, ele usa a mesma isca para atrair a maioria das mulheres: o desejo de ser amada por um homem quando, na verdade, você encontrou o Homem dos seus sonhos, o Senhor.

O inimigo tenta a todas nós da mesma maneira, mas quando você não morde a isca e dá atenção, ele fará com que você se sinta envergonhada, te convencendo de que isso aconteceu devido a alguma coisa que você fez ou deixou de fazer. Embora isso possa ser verdade, muitas vezes (se você já avançou o suficiente em sua Jornada de Restauração e experimentou o Seu amor), você não irá acalentar a ideia de ter um outro homem.

Você pode ver que, neste exemplo de email, no fim, Ele usou isso para o bem, mas somente porque ela estava disposta a se apoiar no Senhor e não correr para longe Dele.

Deixe-me dizer também que, ao responder, eu lembrei a ela que o desejo de fugir não era ruim, e que ela deveria continuar BD a esse respeito. Porque há somente UMA situação em que a Bíblia nos diz para fugirmos—fugir da imoralidade. (1 Coríntios 6:18) Eu a encorajaria a ler este versículo em diferentes versões para que você tenha uma compreensão maior e mais duradoura.

Especialmente a versão da Bíblia A Mensagem que poderia ser usada para compartilhar com aqueles a quem você tem expressado amor e estão abertos para ouvir a verdade. (Falaremos mais sobre isso na próxima semana).

Felizmente você está começando a notar que esta mensagem semanal, e todas as outras, têm um ponto em comum. O fato de que tudo que te aflige, todas as dificuldades em que você se encontra podem ser aliviadas e curadas simplesmente se você O buscar: falando com Ele e ouvindo o que Ele diz.

E em segundo lugar, você  percebeu também que o inimigo não vai simplesmente te deixar em paz na estrada estreita depois que você sair do fosso. Ao contrário, ele irá falsamente acusá-la até que você recue para o fosso com que estava familiarizada e fique temerosa de que irá cair nele novamente. Em seguida, ele  irá te empurrar para cada vez mais perto da margem até que você caia no fosso oposto. Lembre-se, é na estrada estreita que você irá progredir e o Único que pode ajudá-la a navegar neste caminho apertado é Aquele que também irá te manter seguindo na direção correta,  enquanto você permanecer perto o suficiente para segurar a Sua mão.

Seja uma tarefa trivial do dia a dia ou um vale difícil que você esteja tentando atravessar no escuro, você será capaz de não apenas  realizar aquilo que espera conseguir, mas, no processo, você sentirá e experimentará o Seu amor. Eu planejo falar sobre isso também na lição da semana que vem.

Neste meio tempo, por favor PARE AGORA (ou marque uma hora para mais tarde) para selá o que você aprendeu, ou em outras palavras, meditar sobre tudo isso. E certifique-se de que você não irá apenas pensar sobre o que aprendeu, mas marque um encontro com o seu Marido para ficar sozinha com Ele e PEDIR que Ele compartilhe com você sobre como esta mensagem se aplica à sua vida. E PERGUNTE a Ele qualquer outra coisa que você queira saber. Em seguida, sente-se em silêncio e ouça ? E mantenha o seu amor vivo vivendo desta maneira todos os dias.

Diário