"Falsa Culpa e Perdão!!"

Na semana passada nós terminamos a mensagem semanal com esta verdade:

O que sobra para a maioria das vítimas é um sentimento de culpa, falsamente permitindo que a culpa recaia e permaneça SOBRE elas—para que assim— a pessoa que precisa do perdão nunca sinta o pleno efeito do seu pecado.

Então,mais uma vez, se você aceitou uma culpa que não é sua— não importa o tamanho dela, e você não conseguido se livrar dela, se libertar, esta semana eu estou animada para compartilhar ainda MAIS sobre a verdade maravilhosa e profunda —e sobre o motivo pelo qual o inimigo é capaz de continuar a atormentar a VÍTIMA para que a pessoa que pecou continue não sendo afetada.

No voo de volta para casa, depois de minha anfitriã e eu termos dirigido até o lugar onde ela foi estuprada, té onde aquele homem costumava morar, e outros lugares que ela não conseguia chegar nem perto antes do Senhor a curar da sua falsa culpa, Ele me disse :

Há somente UM CONJUNTO de emoções negativas para cada pecado. Então, se você  assumir a culpa falsamente,  o pecador real não sentirá remorso. E sem remorso não há necessidade dele se arrepender—consequentemente ele permanece no pecado, e pior, muitas vezes continuará repetindo o pecado e a ofensa vez após vez.

Nos foi dito muitas e muitas vezes para perdoarmos, certo? E não somente quando a pessoa está arrependida, mas imediatamente. Deus criou o mundo e todos os princípios e leis e nos disse como isso era importante por muitas razões. A principal delas é para que possamos ser curadas daquilo que aconteceu conosco. Embora a nossa mente possa não esquecer, eu tenho vivido a experiência de ser capaz de pensar no acontecimento, e usar a minha experiência com outras pessoas, sem nenhuma emoção negativa envolvida. Não há nenhuma dor ou vergonha de maneira alguma.

A outra razão por que é igualmente importante perdoar é para que possamos expressar amor por aquele que pecou contra nós. Porque, quando  perdoamos, ficamos livres da culpa (ou do que deveríamos ou não deveríamos ter feito), e então, com o perdão concedido, o pecador pode SENTIR completamente  o peso do seu ato.

Há tantos exemplos passando pela minha mente agora, mas deixe-me pegar apenas um dos meus favoritos, que eu espero que vá te ajudar a alcançar a habilidade de perdoar mesmo o pior dos pecadores.

Quando nossa família estava morando em Pensacola, onde o RMI foi fundado, havia uma ponte de quase 5 quilômetros que era muito perigosa.Até meu cunhado perdeu um primo atingido por um motorista bêbado nesta ponte no ano antes dele mesmo falecer. Então, sempre que ouvíamos falar de um acidente na ponte, eram notícias fortes.

A tragédia atingiu uma família querida que era muito próxima a nossa e que estava no ministério em tempo integral. Foi este casal que Deus usou para me ensinar muito sobre como ministrar. Um dia eles receberam aquela ligação que todos os pais mais temem: o filho deles tinha se envolvido em um acidente na ponte, estava correndo risco de morte e a polícia estava na casa deles para levá-los para o hospital. Enquanto eles dirigiam passando pelo outro lado (o tráfico estava parado devido aos destroços dos carros envolvidos no acidente), com as sirenes tocando, eles viram o que havia sobrado do carro do filho deles e acreditaram que ele poderia não ter sobrevivido. Foi simplesmente por um milagre que ele não tenha morrido— mesmo que agora caminhe mancando significativamente e tenha perdido o uso do braço direito.

MAS foi o que os jornais disseram (tanto na televisão quanto nas manchetes), e o que foi repetido pelos jornais em todo o país, que chamou a atenção de todo mundo. O outro motorista não somente estava bêbado, mas também sob o efeito de drogas e já havia sido flagrado dirigindo nestas condições 7 vezes e sem carteira. Contudo, estes pais pediram para falar com o homem na cadeia— para dizer a ele que eles o haviam perdoado e que mesmo que o filho deles não sobrevivesse, ele não deveria se culpar. Os noticiários reportaram que o homem explodiu em lágrimas e que o pai daquele que estava lutando para sobreviver o abraçou enquanto ele chorava. Por estes pais terem sido capazes de perdoar este homem que já havia feito isso antes— ele sentiu o efeito completo dos seus atos. E durante o julgamento estes pais deram um depoimento e pediram a corte que tivesse misericórdia.

Este extraordinário ato de perdão permitiu que a imprensa também ouvisse sobre a maneira como se é salvo, o que aconteceu em uma das vezes em que mais tarde visitaram a cadeia. Todos os dias, depois de visitarem o filho,como um casal, eles visitavam aquele homem na cadeia para assegurar a ele que o filho deles havia saído do coma, que já estava falando e que estava começando a mover os membros novamente. E devido ao exemplo deles de compaixão, quando saiu do hospital,mesmo sem poder andar, a primeira parada que o filho deles fez foi ir até a prisão para perdoar este homem pessoalmente— e isto também foi noticiado!

A maioria de nós nunca será chamada para fazer algo assim tão maravilhoso e tão público, mas a cada dia nós podemos viver da maneira que Ele diz que devemos e mudar a vida das pessoas ao nosso redor que estejam lendo a epístola das nossas próprias vidas.

Nota: Este casal tem um casamento restaurado! Quando eu conheci a minha amiga, o marido dela estava servindo no ministério em tempo integral, dirigindo a distribuição local de sopa que também incluía um abrigo e um programa para mulheres que haviam perdido os filhos por intervenção do tribunal (onde eu fui voluntária e ensinei classes). Minha amiga compartilhou comigo que ela foi salva de uma vida desregrada, enquanto casada, e mais tarde orou para que o seu marido tivesse uma experiência de "Damasco". E ele teve. Quando Deus o tocou, ele imediatamente começou a carregar a enorme Bíblia de família que eles tinham para qualquer lugar que ele fosse. E a coisa mais incrível aconteceu—Deus deu a ele o dom de reter palavra por palavra do que ele lia.

Naquela época ele possuía um pequeno restaurante e começou a distribuir comida para os sem teto quando fechava seu estabelecimento todas as noites. Isso o levou a abrir a cozinha para distribuição de sopa e, mais tarde, a prefeitura deu a eles o terreno abaixo da rodovia para que pudessem expandir. Contudo, como eles me disseram, "Erin, você não imagina as bênçãos e como a sua vida mudará quando você começar a ministrar em tempo integral. Mas lembre-se apenas de que aí é que as suas provas irão começar e não terminar."

Agora é hora de PARAR novamente (ou marque uma hora para mais tarde) para selá o que você aprendeu, ou em outras palavras, meditar sobre tudo isso. E certifique-se de que você não irá apenas pensar sobre o que aprendeu, mas marque um encontro com o seu Marido para ficar sozinha com Ele e PEDIR que Ele compartilhe com você sobre como esta mensagem se aplica à sua vida. E pergunte a Ele qualquer outra coisa que você queira saber. Em seguida, sente-se em silêncio e ouça ? E mantenha o seu amor vivo vivendo desta maneira todos os dias.

Diário