Semana 14

"O DOBRO pelos Meus Pecados?!"

Na semana passada nós falamos sobre quando somos as vítimas inconscientes e não tinha como “saber” o que aconteceria.

Esta semana eu quero falar sobre uma dificuldade ainda mais complicada, que acontece quando as mulheres se colocam um caminho perigoso. Portanto, neste caso, não é tão fácil ser libertada como no caso daquelas que não sabiam, e é exatamente com isso que o inimigo irá te atormentar.

Que esperança há para as mulheres que não são completamente inocentes? Mulheres que talvez estejam bebendo ou que se colocaram em situações de perigo ou escolhem ficar sozinhas com um homem, sabendo que elas, na verdade, sentiram que não havia nenhum perigo nisso? Em outras palavras, elas deveriam saber.

Há esperança para as mulheres que têm uma culpa parcial ou até mesmo completa?

ABSOLUTAMENTE!

O versículo chave que fundamenta a nossa fé é o que diz, “enquanto éramos pecadores!” (Romanos 5:8). Jesus não morreu por nós porque éramos boas pessoas, ou boas em parte, nenhum de nós éramos inocentes do pecado. Não. Foi quando éramos pecadores, que Ele nos amou o suficiente para morrer por nós!

Isto significa que mesmo quando nós desempenhamos um papel naquilo que nos acontece, Ele está lá de braços bem abertos e pronto para nos falar com benignidade e amor!! E nós não  recebemos apenas o Seu amor, mas Ele vai ainda além do que poderíamos sequer imaginar!

Isaías 40:2—

“Falai benignamente… e bradai-lhe que já a sua malícia é acabada, que a sua iniquidade está expiada e que já recebeu em DOBRO da mão do SENHOR, por todos os seus pecados.”

Então, isto significa que se você tem estado lutando contra a vergonha e a culpa, contra o remorso— e aquilo que você fez fica se repetindo na sua mente, “Eu deveria saber!!”, e isso, pelo menos em parte for verdade, SIM, você deveria saber— é chegada a hora de entregar a batalha a Ele e empregar a sua energia e se concentrar em colher as bênçãos DUPLAS que Ele morreu para dar a você!

Êxodo 14:13—

“Não temais; estai quietos, e vede o livramento do Senhor, que ele hoje vos fará..."

Se você precisar confessar sobre alguma coisa com a qual não deveria ter se envolvido, pergunte  ao Senhor como Ele gostaria que você tratasse deste assunto. Não espere, pare e pergunte a Ele agora. Assim, quando você for acusada ou atormentada novamente, você conseguirá se lembrar de que foi perdoada, e não somente perdoada, mas também que foi abençoada em dobro!!

Desse momento em diante, todas as vezes em que o acusador tentar atormentá-la, você pode sorrir e olhar para cima com gratidão em seu coração, porque a verdade é que o inimigo não pode roubar a sua paz. Está terminado.

Você não precisa criar um projeto para limpar o seu passado. Apenas lide com essas coisas uma a uma, à medida em que elas vierem à sua cabeça e à sua mente.

Ao se certificar de que está limpa, a verdade que irá libertá-la  é que, embora você possa (e provavelmente irá) se lembrar de algumas coisas, você verá que ao entregá-las ao Senhor e se desfazer da dor, da vergonha e de todas as outras emoções negativas— quando você pensar nisso de novo, não haverá NENHUM sentimento negativo incluído. Em outras palavras, SIM, você se lembrará, mas isso estará somente em sua cabeça, sem que as emoções do seu coração estejam envolvidas.

É importante que você saiba disso porque o inimigo é astuto e ardiloso, e por isso ele ama mentir o suficiente para te atormentar ainda mais: quando você se lembrar do pecado, ele te dirá que se você ainda lembra é porque ainda não foi perdoada. Isso é mentira.

A razão pela qual ELE ainda faz com que você se lembre é somente para que você possa ministrar para outras mulheres! Quando a dor, a vergonha e todos os outros sentimentos negativos se forem, deixando para trás somente as bênçãos duplas, é que você começará a “semear” estas verdades na vida das outras pessoas.

E para ajudá-la a fazer isto, nós queremos encorajar mais mulheres a começarem a buscar Deus para receberem sabedoria a respeito de escreverem as suas próprias Histórias de Jornadas de Restauração.

Se você  tem preenchido fielmente todos os formulários de lições, escrevendo o seu diário para o Senhor, então você tem documentado a sua jornada e ela pode ser usada para criar os capítulos do seu livro.