"Talvez"

Existem alguns versículos difíceis na Bíblia, mas como ela mesma diz que vale a pena procurar uma pérola, assim também há alguns princípios escondidos, dos quais, com frequência, não se fala a respeito.

Enquanto procurava este versículo em 2 Samuel (abaixo) esta manhã, eu fiquei surpresa porque demorei a encontrá-lo. Honestamente, levou muito tempo, mas eu sabia que precisava lê-lo e relê-lo e também estudá-lo em várias versões para alcançar uma compreensão mais profunda.

Era muito importante que eu encontrasse e estudasse este versículo porque ele traz uma pérola que eu sabia que Ele havia falado ao meu coração, depois que outro ataque de acusação foi lançado contra mim pessoal e publicamente. O primeiro versículo (abaixo) coincide com este princípio, que também pode lançar a base para que você compreenda o versículo mais difícil que se segue, que é o de não “resistir” ao mal de que Jesus falou...

Mateus 5:39 

“Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra.”

2 Samuel 16:11-12

“Disse então Davi a Abisai e a todos os seus conselheiros: “Até meu filho, sangue do meu sangue, procura matar-me. Quanto mais este benjamita! Deixem-no em paz! Que amaldiçoe, pois foi o Senhor que mandou fazer isso. [Talvez] o Senhor considere a minha aflição e me retribua com o bem a maldição que hoje recebo”. Assim, Davi e os seus soldados prosseguiram pela estrada, enquanto Simei ia pela encosta do monte, no lado oposto, amaldiçoando e jogando pedras e terra. O rei e todo o povo que estava com ele chegaram exaustos a seu destino. E lá descansaram.”

Talvez é a palavra que eu memorizei anos atrás, a palavra que eu estava procurando e que pode ser definida como: quiçá, porventura. Sinônimos: quem sabe, possivelmente, provavelmente, decerto.

É interessante notar que poeira frequentemente é uma representação da vergonha e da aflição na Bíblia. É por isso que quando as pessoas perdiam seus entes queridos elas jogavam poeira em suas cabeças e é por isso que nos foi dito para a sacudirmos dos nossos pés.

Deixe-me explicar que isto aconteceu durante o período da vida de Davi em que ele estava fugindo do próprio filho, Absalão, que estava determinado a destruí-lo. Infelizmente, os nossos dias agora estão se tornando cada vez piores à medida que vamos nos aproximando do fim dos tempos, mais e mais pais piedosos infelizmente terão que experimentar este desgosto.

Sim, hoje, o que eu quero que você aprenda com este maravilhoso princípio, que é dolorosamente difícil para nós de ser aplicado, mas que, contudo, é como qualquer outro princípio que conseguimos compreender e em seguida abraçar— é que ao abraçá-lo nós iremos colher recompensas imensuráveis.

Davi não somente estava se recusando a resistir ao mal, mas ele impediu que as outras pessoas parassem esse mal. E nós encontramos a razão disso quando ele pondera sobre o motivo da sua atitude. Talvez...

“Talvez o Senhor considere a minha aflição”, Davi esperava que receber algo de Deus. Em vez de parar os ataques, ele está olhando para Deus para receber a sua retribuição. E, como sabemos, as bênçãos verdadeiras, duradouras e mais poderosas não vêm dos homens ou deste mundo— elas vêm de Deus.

Como eu disse no início, mais e mais ataques de calúnias têm sido lançados sobre mim pessoal e publicamente. E o Senhor me disse que a razão principal de eu ter que experimentar estes ataques é porque Ele está prestes a levar a mim e este ministério para um nível mais alto. Eu não tenha certeza se os ataques também nos tornam mais humildes ou nos forçam a nos aproximar mais do Senhor porque precisaremos mais Dele, ou se é simplesmente o inimigo tentando parar  o que Deus está para fazer. Se eu tivesse que apostar eu diria que as três razões são possíveis, e até mais, que eu ainda não alcancei maturidade espiritual suficiente para compreender. No entanto, eu quero poder não apenas aceitar este princípio, mas também abraçá-lo. E não apenas para o meu próprio bem, mas pelo bem daquilo que eu creio que Ele quer fazer e da maneira como Ele quer usar ainda mais o RMI e as suas ministras.

Eu posso dizer estas palavras com toda honestidade, “Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.” Filipenses 3:12-14

E você?

No mundo de hoje, mesmo dentro da igreja, ninguém fala ou vive este difícil princípio. Ao contrário, nós somos ensinados que devemos nos defender e que o mal que é feito contra nós irá nos destruir.

Claro, isto é verdade, é uma outra parte do esquema do inimigo, mas não para o crente que é chamado para viver um chamado mais elevado. E não é para que nós, crentes, possamos ser elogiados e nem para impressionar as outras pessoas, mas nós precisamos lidar bem com essas situações com o propósito de permitir que o Senhor escreva as Suas Boas Novas na epístola de nossas vidas. A epístola de nossas vidas que as pessoas leem todos os dias.

Isto significa que devemos viver nossas vidas de maneira tal que o mundo veja que, muito embora um inimigo esteja tentando nos ferir e nos destruir, com Ele, nós podemos passar por isso, e mais ainda, podemos nos beneficiar no final. Isso, querida, se chama testemunho simplesmente e é importante que o tenhamos a fim de ajudar as outras pessoas a vencerem o maligno.

Apocalipse 12:11—“Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho que deram; diante da morte, não amaram a própria vida.”

Estas lições começam com pequenos rumores dentro das próprias famílias, no seu local de trabalho ou em sua vizinhança.  Quando você conseguir passar pelos insultos menores, sem se defender, Ele então continuará a avançar tanto a você quanto o nível dos ataques, a fim de te levar para um nível ainda mais alto.

Sim,  por sermos humanos, nós preferimos receber louvores e  elogios das pessoas, mas quando nós os recebemos chegamos perigosamente perto de nos tornamos inimigos de Deus.

“Vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus.” (Tiago 4:4).

A mensagem de hoje é muito difícil para a maioria de nós aceitar, então, por favor, PARE agora (ou marque um horário para mais tarde) para selá o que você aprendeu, ou em outras palavras, para meditar sobre tudo isso. Leia os versículos que compartilhei e medite sobre eles. E, como sempre, marque um encontro com o seu Marido para ficar sozinha com Ele e PEÇA a Ele que compartilhe com você como aplicar esta mensagem à sua vida. E em seguida sente-se tranquilamente e ouça😉 E mantenha o seu amor vivo vivendo desta maneira todos os dias.