“Deleitar-se”

Leis

É difícil abraçar a Palavra de Deus e os Seus princípios quando chegamos à parte da “lei”. Deus nos diz que para prosperarmos em tudo que fizermos, nós devemos ter prazer na LEI do Senhor e em seguida meditarmos NELA dia e noite. Como podemos ter prazer na lei quando a “lei” é algo que detestamos?

Se você já leu o Capítulo 1 do meu livro RSC, “Restaurar Seu Casamento”, então talvez você se lembre de ter lido essa parte (abaixo). Tire um momento para relê-la para que você possa compreender a LV desta semana.

Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR,

e na Sua lei medita de dia e de noite.

A Bíblia está repleta das LEIS ESPIRITUAIS da Sua criação. Quando Deus criou o mundo, Ele não o fez apenas usando leis físicas, como a lei da gravidade por exemplo, mas Ele também o criou usando LEIS ESPIRITUAIS. Assim como a violação da lei da gravidade fará com que você tropece ou que um objeto caia, violar os princípios das Escrituras terá o mesmo efeito…

Nós só detestamos as leis quando as violamos. Mas, no entanto, as leis foram estabelecidas, e nos foram ensinadas, para a nossa proteção. Elas são quase como que uma cerca invisível à nossa volta! Não é que estejamos presas, ao contrário, Ele está nos cercando com a Sua proteção e com o Seu favor.

Somente quando colocamos em nossas mentes que queremos nos aventurar para além desta tela de proteção é que nos vemos em perigo de ou despencarmos de um penhasco ou sermos devoradas pelo inimigo. Trata-se apenas da maneira como olhamos para essa lei, o  fosso de proteção invisível que nos cerca, que irá determinar o sucesso ou o fracasso do nosso futuro.

Cada versículo em que você meditar irá te dar o conhecimento necessário para que você seja bem sucedida.

“O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei…”  Oséias 4:6