"Dê uma olhadinha, não abra a porta"

Na semana passada falei sobre como navegar pela vida cotidiana, que irá prepará-la para quando parecer que o mundo inteiro veio contra você. Hoje eu quero compartilhar outro princípio que é especificamente quando o mundo inteiro está vindo contra você.

Os princípios que Ele me deu imediatamente quando eu não tinha certeza do que estava acontecendo são aqueles que provavelmente, quem for sábio esconderá no fundo do seu coração. Se você fizer, como eu, Ele irá trazê-los até você quando realmente precisar mais deles.

Êxodo 14:13 - “Não tenham medo. Fiquem firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes dará hoje…”

2 Crônicas 20:17 - “Vocês não precisarão lutar nessa batalha. Tomem suas posições, permaneçam firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes dará...Não tenham medo nem desanimem...o Senhor estará com vocês”.

Sabendo que eu não precisava lutar, mas ao invés disso, meu MC queria que eu simplesmente ficasse firme e assistindo, me senti muito mais segura e calma. No entanto, o inimigo não vai deixá-la sozinha e, muitas vezes, sem aviso, ele atacará novamente enviando mensagens reais ou até mesmo bombardeando seus pensamentos.

Mesmo que Ele tenha me ensinado desde muito cedo, em 1991, a não ler tudo, mas verificar se era de natureza amigável ou se pretendia destruir ou desencorajar-me. E se foi uma mensagem de voz ou alguém falando diretamente comigo, me asseguro de que estou falando com Ele (já que você não pode ouvir os dois ao mesmo tempo). No entanto, mesmo as poucas palavras que você lê ou ouve podem ser como socos no estômago. No entanto, o que Ele prefere que façamos, em vez de ponderar essas palavras repetidamente - basicamente “absorvendo” e dando credibilidade e valor a elas - Ele quer que você feche e tranque a porta.

Quase que imediatamente meu MC me cercou com o Seu amor e Suas bênçãos, coisas como olhar para o céu azul claro, grama verde e uma brisa suave maravilhosamente quente de Sua criação, mas havia ali uma batida na porta do meu coração. E vinham na forma de e-mails. As poucas palavras que li, porque confiei no remetente, me fez abrir a porta da minha mente e imaginação,então os sentimentos do Seu amor que estavam fluindo em meu coração começaram a desaparecer.

Para contornar isso, Ele me levou a cantar uma música que me alegrou, me fez sentir leve e feliz novamente, porque, como o livro Louvor que Liberta, afirma - aprendendo e aplicando o princípio de “louvar em todas as coisas” trará resultados que só podem ser explicados como milagrosos. E quem de nós não espera que um milagre aconteça depois de uma crise?

No entanto, assim como comer saudável é uma medicina preventiva ou ensino domiciliar é uma prevenção contra maus costumes - eu queria me prevenir de ter que fazer surgir uma solução e me libertar do medo e da imaginação que corriam soltos em minha mente, voltando a ter meu coração abraçado por Seu amor e paz.

Foi quando o meu MC, pela segunda vez, me lembrou de algo que Ele me ensinou há muito tempo. Ao invés de apenas abrir a porta para a minha mente e coração, em vez disso, Ele me disse para Dar uma olhadinha mas não abrir a porta" até que eu determine que é algo digno de louvor para que eu possa me dedicar. o que quer que seja é algo para eu me derramar em “louvor".

Como diz em Filipenses. 4:4–9 somente então, quando “nos regozijamos sempre no Senhor” e focamos nossas mentes e corações naquilo que é “verdadeiro, honesto, puro, amável e é digno de louvor” devemos pensar nisso. É a paz que irá ajudá-la a saber se o seu coração está descansando Nele.

“E que a paz (harmonia de alma que vem) de Cristo que governa (aja como árbitro continuamente) seus corações [decidindo e estabelecendo com finalidade todas as questões que surjam em suas mentes, naquele estado pacífico] ao qual [membros de Cristo] um corpo que você também foi chamado [para viver]. E seja grato (apreciativo), [sempre dando louvor a Deus]. ”Colossenses 3:15

Não é apenas para nós mesmas que devemos "praticar essas coisas", mas pelo Senhor. Por mais que eu queira apresentar o Senhor como o verdadeiro Noivo de cada noiva, para que ela seja curada e sua vida seja mudada, eu também nunca esquecerei quantas vezes nosso precioso MC foi rejeitado, culpado e cuspido. Isso parte meu coração e, embora eu não possa impedir que isso aconteça, como qualquer outra noiva, posso me arrastar até o colo do MC e demonstrar o meu amor (de maneira concreta) Mesmo tão fraca e superficial quanto o meu amor é quando comparado ao Dele, eu sei o quanto Ele quer isso. Por que Deus nos chamaria de Sua noiva para quem Ele está voltando? É assim que podemos nos preparar para Sua vinda .

É isso que precisamos pôr para fora - um coração tão cheio que brilha em nossos olhos e em nossos sorrisos - Seu amor que podemos compartilhar com outras mulheres que precisam de Seu amor. Mulheres que merecem conhecê-Lo como seu MC também, por elas e por Ele.

Querida noiva, guarde essa verdade e tenha muito cuidado antes de abrir a porta do seu coração. Nosso MC é também um guerreiro lutando em nosso favor como qualquer Marido amoroso faria para proteger Sua noiva. E como Sua noiva, precisamos ser apenas isso - Sua noiva. A noiva em quem Ele confia cheia do amor que Ele nos deu, o que não pode acontecer se estivermos "absorvendo" pensamentos negativos, que levam às a vãs imaginações que precisaremos derrubar.

Então, ao invés disso, uma vez que você dê somente uma olhadinha, apenas para ver (ou ouvir) algo que tenha o potencial de roubar o que Ele morreu para lhe dar - experimentando o amor Dele - mantenha a porta fechada, tranque a porta. Então vire-se e comece a ver como o amor de Deus mudou você. Sente-se com uma bebida quente ou fria e “pense” em TUDO o que Ele fez por você, pondere-os um por um, e logo um sorriso invadirá seu rosto e Seu amor brilhará em seus olhos novamente. E finalmente “ame-O” - dando a Ele apenas uma pequena fração do que Ele já lhe deu, e tem dado a cada UMA de Suas noivas!!