"Dormindo nas tempestades"

Na semana passada, depois de praticar como permanecer em paz, acordei e pude ler um testemunho tão encorajador que uma mulher havia enviado.

Claro, isso fez o meu dia tão brilhante e eu pensei que seria um dia maravilhoso e cheio de paz! Foi quando notei (depois de ficar acordada por quase uma hora; depois de acordar cantando uma música sobre ser Feliz), ouvi um barulho alto, vi um clarão de luz e um trovejar em nossa casa. Eu descobri que uma tempestade estava acontecendo há horas! No entanto, eu me senti completamente segura e o que me surpreendeu é que eu tinha dormido enquanto isso acontecia! Mesmo depois de estar acordada, por mais de uma hora, eu não sabia o que estava acontecendo lá fora.

Tanto Mateus 8:23-27 e Marcos 4:35-41 nos dão um relato do que aconteceu quando nosso MC dormiu durante uma tempestade, uma tempestade tão grande que ameaçou afogar todos a bordo do barco em que Ele estava. Antes de ler o que tenho a dizer, reserve um momento para ler primeiro esses versículos e peça ao seu MC para indicar o que Ele quer mostrar a você.

Quando eu li, Ele primeiro apontou que quando Mateus começa seu relato do que aconteceu no verso 23, ele diz que Seus discípulos “O seguiram até o barco”. Como Suas noivas, Ele me lembrou que cada uma de nós escolheu seguir nosso MC, e que como Suas noivas, totalmente "apaixonadas" por Ele, queremos estar dispostas a ir, não importa onde Ele quer nos levar, e não importa que meio de transporte Ele escolha para nos levar até lá ao longo de nossa JR "Jornada de Restauração”.

Então, quando eu li a versão de Marcos da mesma história, ele nos dá ainda mais informações, enquanto explica porque eles estavam no barco ... "Jesus sugeriu que eles atravessassem para o outro lado do lago."

Viajando ao longo de nossa própria jornada de restauração, embora muitas vezes preferimos ficar paradas, especialmente quando estamos finalmente confortáveis e calmas, a última coisa que queremos fazer é passar para o lado oposto ao conforto que começamos a desfrutar. No entanto, posso dizer querida noiva que o que Ele tem pela frente para você e para mim sempre será melhor do que o que Ele está nos pedindo para deixar para trás.

Hoje, no testemunho que mencionei acima, fiquei atordoada quando li algo que ela disse, algo que Ele disse a ela quando ela buscou Suas respostas, que era a mesma coisa que Ele havia me dito há quase um ano atrás!

Como isso aconteceu foi bastante estranho. Havia uma caixinha do “tesouro” que ficava ao lado da minha cama (enquanto estávamos hospedados em uma casa alugada temporariamente, enquanto estávamos na Flórida visitando alguns dos meus filhos). E dentro havia muitas frases e uma delas dizia simplesmente: "O melhor ainda está por vir", que é o que eu li no meu e-mail esta manhã. Ela disse: “Eu OUVI VOCÊ, SEMPRE ME ENCORAJANDO!!!! AGORA É A MINHA VEZ DE ANIMÁ-LA!!! SEJA ENCORAJADA, O MELHOR ESTÁ POR VIR.

Agora eu quero passar algo para cada uma de vocês, porque é isso que Ele quer que você saiba e tenha certeza sobre...

'Pois conheço os planos que tenho para ti', declara o SENHOR, 'planos de bem [a saúde, felicidade e boa sorte de uma pessoa] e não para calamidade, a fim de te dar um futuro e uma esperança '”(Jeremias 29:11). Então, na NVT Porque eu sei os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor. “São planos de bem, e não de mal, para lhes dar o futuro pelo qual anseiam. ”

*A propósito, fui Eu quem acrescentou [como você poderia pensar isso? ] Porque eu me repreendi por pensar que era Ele quem estava usando os outros para falar comigo, acusações que eram dolorosas. Por que Ele usaria outra pessoa quando todas as manhãs, e todos os momentos durante todo o meu dia inteiro, é com Ele que eu estou falando e ouvindo?! Então, por que Ele usaria outra pessoa para ser indelicado ou duro? Quando Ele disse em João 3:17 “Porque Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para salvar o mundo por meio dele.” Eu também quero que você considere isso, já que você também é Sua doce noiva.

Voltando ao ponto inicial desta mensagem, ou seja, se a cada noite (ou quando estiver preocupada com alguma coisa), você se aconchegar ao seu MC. Então, mesmo que haja tempestades em torno de você, até o ponto em que todos ao seu redor possam ficar com medo, você pode dormir abraçada e segura em Seus braços, sem nem saber que existe uma tempestade até que você olhe para fora da sua segurança e observe o dano.

Isto é o que Ele quer para a Sua noiva, certo? Então, ao invés de fugir ou correr da tempestade, uma tempestade que ninguém, exceto Ele, pode controlar, espere e durma dentro de onde está quente e seco, aconchegada com Ele. Em algum momento, você pode ter certeza, Ele irá repreender e silenciar a tempestade, uma tempestade que antes parecia tão perigosa.

Agora é hora de PARAR (ou marcar uma hora mais tarde) para “Selah” o que você aprendeu, em outras palavras, meditar sobre tudo. E certifique-se de não pensar no que aprendeu, mas marque um encontro com o seu Marido para ficar sozinha com Ele e PEÇA para ELE compartilhar com você como essa mensagem se aplica a você e qualquer outra coisa que você queira perguntar para Ele. Então sente-se em silêncio e ouça E mantenha seu amor vivo assim diariamente.