"Um coração alegre"

“Por que as nações estão em alvoroço e os povos estão inventando coisas vãs? Os reis da terra se levantam e os governantes tomam conselho juntos contra o SENHOR e contra o seu ungido. . . Aquele que está nos céus ri, o Senhor zomba deles ”(Salmos 2:1–4).

Na semana passada, compartilhei meu contentamento em nunca sair, preferindo ficar em casa. Como sempre, escrevi a mensagem semanal algumas semanas antes, então quando a li novamente antes de postar, tive que rir de novo, porque ultimamente tenho saído quase todos os dias. E quando percebi isso, que estava rindo, lembrei-me do verso de abertura acima. Eu não me lembrei de tudo, apenas "Aquele que está nos céus ri". Não é legal saber que quando estamos rindo Ele está rindo com a gente? Esperançosamente, isso faz seu coração brilhar e muitas vezes faz com que você se sinta como se seu coração fosse explodir, por tamanha alegria!

“O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido seca os ossos” (Provérbios 17:22).

“O coração alegre serve de bom remédio, mas o espírito abatido virá a secar os ossos”. (Provérbios 17:22)

Depois que eu contemplei isso, li como o verso começou (a parte que eu não destaquei). Eu meditei muito sobre isso ultimamente porque me conforta e é provavelmente outra razão pela qual o meu MC me fez revisar essa mensagem semanal, porque Ele é tão doce, e para que eu tenha certeza de que existe a verdade que posso levar comigo.

Mesmo que eu não estivesse me sentindo no “melhor” dos meus dias, no entanto, Ele organizou passeios, muitos dos quais incluíam meus netos, já que agora todos nós vivemos juntos em uma grande casa. “E Ele me disse: 'Minha graça é suficiente para você, pois o poder é aperfeiçoado na fraqueza'. Portanto, com muito prazer, eu prefiro me gabar de minhas fraquezas, para que o poder de Cristo possa habitar em mim. Portanto, estou bem contente com fraquezas, com insultos, com aflições, com perseguições, com dificuldades, por amor de Cristo; porque quando estou fraco, então sou forte ”(2 Coríntios 12: 9-10). “E finalmente Ele me disse: 'Minha graça é suficiente para cobrir e sustentar você. Meu poder se torna perfeito na fraqueza. ”Então, pergunte-me sobre meu espinho, indague sobre minhas fraquezas, e terei prazer em continuar - eu prefiro colocar minha reivindicação nelas e ter o poder do Ungido dentro de mim em casa. Estou em paz e até sinto prazer em quaisquer fraquezas, insultos, dificuldades, perseguições e aflições por causa do Ungido, porque quando estou mais fraco, Ele me fortalece ”.

Se as minhas saídas contínuas foram por Ele querer que eu compartilhe o meu total contentamento com o meu espinho ou fraqueza ou porque foi o "tempo determinado" para eu não ser mais uma pessoa caseira. Uma coisa é certa: Ele não deixará de cumprir Suas promessas. Então, hoje, seja consolada com esta verdade, querida noiva.