☊ Ouça Ariele no Brasil 

Na semana passada, começamos a discutir o tema das mentiras e no que, em última análise, “escolhemos” acreditar. Depois de passar a semana parando e Selah neste pensamento para permitir que ele realmente fosse absorvido por  nossos corações e medula, deixe-me compartilhar minha própria experiência com você.

As recentes mentiras que foram ditas ao meu respeito - que você vê que Ele usou para o BEM para que eu entendesse esta lição de vida e a compartilhasse com você, Romanos 8:28, embora eu imediatamente pudesse ver que eram estranhamente falsas, algumas semanas depois,  eu me vi realmente ponderando se alguma parte da mentira era verdade.

Felizmente, como estou acostumada a fazer, eu levei cada mentira ao meu MC novamente, e de novo, e de novo, para me livrar da falsa culpa. Até que há dois dias atrás, quando eu O ouvi dizer: “Erin, meu amor, você não vê que se você 'escolher' continuar refletindo sobre as mentiras, logo começará a acreditar em parte delas. E se você acreditar mesmo que um pouquinho nessa mentira,  a qual você sabe que além de não ser verdadeira, mas que é absurdamente, uma mentira porque não é baseada em nenhum fato ou verdade, então você não será diferente daqueles que originaram e propagaram aquela mentira. Você também está dando poder ao inimigo assim como eles fizeram”.

Você vê o quanto tem sido difícil para mim colocar isso em minha cabeça?

Além disso, deixe-me explicar de uma maneira mais fácil o absurdo para que você possa entender, porque foi o que eu pedi a Ele para fazer em seguida.

Então, digamos que alguém lhe disse que seus olhos eram azuis, embora você saiba que seus olhos são castanhos? Você poderia começar sendo agradável: "Oh, sério, azul?"

Não é que eles disseram: "Quando você usa isso, seus olhos parecem azuis" ou "com essa luz, seus olhos parecem azuis", mas eles não dão nenhuma explicação.

Então eles continuam, e cada vez que você começa a pensar: "Os meus olhos são azuis?" E você começa a imaginar que talvez você veja alguns tons azuis em seus olhos.

Sim, este exemplo é um pouco absurdo, mas eu acredito que se você pedir ao seu MC para lembrá-la de uma mentira que foi dita sobre você, algo que você honestamente sabe que não é verdade, mas você ponderou se isso poderia ser verdade, então espero que esta revelação possa jogar essa mentira fora.

Não deixe nada dito sobre você, ou algo que você ouviu sobre outra pessoa corroer como você se sente, permitindo que isso roube sua alegria. Quando algo é verdade, você sabe disso. Não é julgando alguém (porque isso é para Deus fazer, mesmo nosso MC não veio à terra para esse propósito), e o que você ouve faz você se sentir alegre e em paz.

“Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Ponham em prática tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim. E o Deus da paz estará com vocês.” (Filipenses 4:8-9)

Como Sua noiva, devemos ser diferentes. Como Sua noiva, não queremos manter nenhuma mentira viva nem cair em Falsa Culpa sobre algo que simplesmente não é verdade (é sobre isso que vou compartilhar na semana que vem). Em vez disso, em vez de “dar poder ao inimigo”, precisamos ter certeza de que usamos o poder positivo e amoroso, SEU AMOR, SUA verdade para libertar a nós mesmas e aos outros.