"Semblante caído"

Há duas semanas, terminei minha mensagem esperando que cada um de vocês experimentasse (novamente ou pela primeira vez) uma alegria contagiante como a de uma noiva apaixonada. Declarando este verso como seu próprio, "  "O meu amado é meu, e eu sou dele" "Digam-lhe que estou doente de amor.". Cantares de Salomão 5: 8, 2:16

Querida noiva, você foi capaz de superar a tentação de ser enganada pelo tentador? Você tem permanecido no seu MC? Estar doente de amor é onde eu anseio permanecer, como falei.

Sem alegria em meu coração, não existe duvida que o “brilho” ou a “beleza”  que os outros mencionam, (que não tem nada a ver com meu visual mas Qual Face estou refletindo); o oposto certamente ocorrerá; depois de olhar muito tempo para a mentira é quando você cede à tentação. Se eu escolho olhar e manter o foco nas mentiras ao invés de focar na Sua face, eu ficarei sem sombra de dúvidas com um semblante caido, é sobre isso que quero compartilhar nessa mensagem semanal.

Voltando à Bíblia em Gênesis 3, depois que a mulher foi enganada e o marido prontamente pecou, sabemos que eles são banidos do Jardim. A comunhão que uma vez tiveram com Deus se foi, e isso é refletido imediatamente no relacionamento entre o homem e sua esposa (que é a primeira vez que o homem culpa a Deus e a sua esposa por seu pecado).

Então, lamentavelmente, a falta desse relacionamento, que eles tiveram com Deus no Jardim, quando eles peregrinavam com Ele, é passada para suas crianças, seus filhos. Logo depois, em Gênesis 4, vemos Deus chamando a atenção para o semblante descaído em Caim, e como sabemos, a advertência que Ele deu não foi obedecida. No entanto, estou confiante de que cada uma de nós precisa se dar conta da sabedoria na advertência de Deus e observá-la. Um semblante descaído, devido nossos rostos estarem refletindo nossos corações, nos conduz ao pecado. Pecado cometido.

Isso é algo que eu treinei meus filhos a fazerem. Eu nunca permitia atitudes ruins ou um rosto que refletia qualquer coisa que precisava ser resolvida em seus corações. Felizmente, cada um deles se beneficiou desse treinamento e tem me agradecido, como também seus cônjuges. Uma atitude ruim significa um coração que não está correto. Não admita isso em você ou nos seus filhos. Perdoar irá te desvencilhar da raiva.

Deixe-me explicar também que o pecado é diferente de uma mera transgressão como nós aprendemos em “Portanto, comete pecado a pessoa que sabe fazer o bem e não faz.” (Tiago 4:17).

Realmente muitas de nós pode ter falhado em “ver” ou perceber quando nossos maridos perderam o amor de seus corações, quando alguém pode ter apontado a torneira gotejante da nossa controvérsia. Ou talvez até notamos suas frustrações refletidas em seu semblante, mas não fizemos nada a respeito, ao contrário, insistimos em aprofundar nossa polêmica. Contudo, este "olhar" de frustração e descontentamento é o que acredito que a mulher adúltera está procurando, com o objetivo de lançar-se e atrair sua vítima para o buraco -o qual o homem não tem nem ideia que ele está prestes a cair.

Mas e quanto a nós?

Estamos imunes de cair no desespero também; cair em pecado? Você sabia que muitas mulheres que buscam a restauração para seus casamentos sucumbem às mentiras do inimigo, da família e dos amigos também, que seu casamento é impossível "de alguma maneira” quando a Palavra de Deus claramente declara que com Ele nada é impossível?

Pessoalmente eu conheci muitas amigas queridas  e doces que cederam as “pequenas mentiras” que começaram quando elas  “Abriram a Porta” e “Espiaram”. Ao invés de “Dormir nas Tempestades”, elas permaneceram no convés, olhando fixamente e temendo as ondas quando elas se espatifavam por cima delas. Nunca se esqueça de que “Eva foi Enganada” e que nós somos tão ou mais vulneráveis do que ela. Nunca quero me dar conta que meus "Olhos foram Abertos" para a desesperança que pode me conduzir facilmente a orar para me casar mais uma vez, encontrando-me outra vez como uma adúltera ou com certa quantidade de pecados que acontecem com os "cristãos" e especialmente com os líderes os quais o inimigo é mais empenhado em destruir.

Todos os dias, ao longo do dia, em cada momento eu fico falando com meu MC no meu coração. Quer seja simplesmente a respeito do que vestir, o que comer no café da manhã ou quando é uma decisão que preciso tomar ou um problema que preciso resolver, permanecer próximo e estar continuamente “amando” não apenas evitará um semblante caído, como também permitirá que nossos rostos BRILHEM refletindo o amor Dele a todos!!

Esta semana verifique seu semblante. Os seus olhos continuam tão brilhantes, o seu sorriso tão amplo, o tom da sua voz tão alegre como no dia em que você se deu conta que tinha um MC que amava você apesar do que os outros falavam ou viam em você? Se tudo tiver caído ou mesmo diminuído, eu te encorajo a começar lembrando os dias antes de conhecê-Lo intimamente e depois a contabilizar todas e cada uma das bênçãos. Faça isso ao longo do dia. Contabilize-as quando for dormir e conte-as novamente quando acordar. Depois olhe para o rosto que você vê no espelho.