"Maturidade Espiritual”

Na semana passada, terminamos com esta afirmação: "Por que Deus simplesmente não me fez compartilhar Seu plano com Sua noiva, e permitiu que o medo e o plano dela fossem feitos e não o que Ele planejou para ela?" Sim, acredito que se ela visse o plano, se eu revelasse todos os detalhes que havia redigido, ela deixaria ir o plano dela entusiasticamente e abraçaria o Dele!

No entanto, vemos que não é assim que Deus trabalha. Muitas de vocês provavelmente já responderam “Por quê?”, e Ele lembrou você de Hebreus 11:1, “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem”. Talvez Ele também tenha lembrado você de “sem fé é impossível agradar a Deus. . . ” Hebreus 11:6.

O que eu nunca devo esquecer é que nosso MC é um cavalheiro tão amoroso que Ele nunca quer que vivamos acima do nosso nível de maturidade espiritual. Ele sabe que cada uma de nós, como mulheres, precisamos nos sentir segura e protegida, totalmente confiante, sabendo que temos um Marido que está nos guiando gentilmente, proporcionando um refúgio seguro. Portanto, Ele não irá nos empurrar para o extremo onde nos sentiremos inseguras. Em vez disso, Ele irá esperar até que estejamos prontas para viver os planos Dele indo para o extremo por conta própria, porque estamos empolgadas em ver o mundo a partir deste incrível ponto de vista.

Hoje, eu encorajo você a se achegar um pouco mais em seu MC, conversar mais com Ele sobre seus planos, depois ouvir e abrir seu coração para ouvir mais sobre os planos Dele. Peça a Ele para lembrá-la das coisas que Ele fez no passado, a fim de fortalecer sua fé no futuro que Ele tem para você. Quanto mais você fizer isso, mais viverá feliz em um estado de espera e desconhecido, o que discutiremos na próxima semana.