"Padrão de espera”

Na semana passada, incentivei você a se achegar mais em seu MC, conversando com Ele sobre seus planos, mas depois ouvindo com um coração aberto os planos Dele. Ainda mais importante, incentivei você a perguntar a Ele sobre as coisas que Ele fez no passado, para fortalecer sua fé no futuro que Ele tem para você. Nesta semana, gostaria de compartilhar o princípio de que faço todas as noites sem falhas. Toda noite, quando fecho meus olhos para adormecer, pergunto ao meu MC para onde estamos indo, que montanha ou mar extenso. Imagino desde os dias em que viajei com Ele, ou o que sonharei enquanto durmo.

Às vezes, sonho com os topos das montanhas, como uma noite atrás, quando fui transportada de volta aos Alpes, onde estava olhando diretamente para o Matterhorn (aqui tem uma foto do que vejo quando fecho os olhos). Não estava apenas lá, tão extraordinário e irreal como você pode ver, mas tudo o que aconteceu me levou a estar lá. O teste do meu coração que passei felizmente levou a muuuito muitas coisas chocantes que aconteceram, antes e depois de ficar cara a cara com uma das vistas mais deslumbrantes que já vivi milhares de vezes!

Esse ritual noturno não apenas resulta em um sono profundo (juntamente com um sorriso pateta que tenho certeza de que está espalhado pelo meu rosto). Mas também aumenta minha fé e me mantém imune aos perigos da ladeira escorregadia do medo, que todos conhecemos bolas de neve velozes, se isso não parar.

Atualmente, estou em um padrão de espera e talvez você também.

Então, o que acontece quando seu desejo não é cumprido, uma e outra vez? Até Provérbios 13:12 diz: "A esperança adiada deixa o coração doente, mas o desejo realizado é uma árvore da vida".

Primeiro, aplicamos o princípio de Romanos 4:18 “Na esperança contra toda a esperança que ele creu, para que ele pudesse se tornar pai de muitas nações, de acordo com o que havia sido falado: 'Assim serão seus descendentes.'” Lembre-se de como era impossível para Abraão ter um filho e também Sara para conceber um filho, especialmente porque parecia que ela não tinha mais idade para conceber, juntamente com a "promessa" que aparentemente havia sido cumprida pelo nascimento de Ismael?

Deixe-me encorajá-la a simplesmente pedir ao seu MC que leve vocês a seus próprios lugares felizes e Ele levará. Suas próprias montanhas e vastas experiências marítimas que você pode ter esquecido, mas Ele não.

Querida noiva, sempre que você se encontrar em um padrão de espera, aproveite esse momento, agora! Fuja com seu Amado MC e lembre-se Dele como enamorados fariam.

Delicie-se em recordar o passado com Ele. A primeira vez que vocês se encontraram, quando se apaixonou, quando descobriu sua música de amor favorita e conversou com Ele sobre os presentes, lugares, experiências que desfrutou como casal. Se você o fizer, então esperar, ficar parada, não será desconfortável, nem tentará ficar à frente Dele. Não, o lugar de espera se tornará seu lugar feliz. Você "sorrirá para o futuro" como a mulher de Provérbios 31. Você ficará tão contente a ponto de não se importar mais com o tempo que espera.