"O Princípio de Angel”

Na semana passada, discutimos que não mais rastejamos de barriga para baixo, sentindo-nos quebradas, condenadas, rejeitadas, acreditando que nosso Amado morreu para nos dar o melhor de tudo e acreditar como Sua noiva, nós merecemos o melhor que Ele quer dar nos. Nesta semana, gostaria de compartilhar por que, como noivas, podemos ser incapazes de ver o melhor de nossos problemas, porque eles estão empilhados tao altos. E compreender por que Ele amorosamente permite que problemas e dificuldades se acumulem contra você.

Recentemente, eu comecei a perceber que, em vez de minha vida ser a lua de mel interminável que eu desfrutava por meses e meses, os problemas começaram a aumentar até que eu os deixei cair uma manhã e os devolvi ao Senhor onde eles pertenciam. Repetidamente, comecei a dizer: "Este não é o meu problema, é o Seu Querido". Depois da quarta ou quinta vez que isso aconteceu, perguntei a Ele o que estava acontecendo. Foi quando Ele me lembrou o Princípio de Angel que eu quero compartilhar com você!

Angel era uma ministra que esteve no RMI por vários anos. Ela deixou para trás muitas mudanças maravilhosas que ainda desfrutamos, e foi ela quem apontou esse princípio para mim. Estava ali, mas eu nunca tinha notado isso antes.

Em 2006, sugeri que Angel deixasse o ministério para se concentrar em sua família. Angel se afastou de sua família por muitos e muitos anos, quando de repente eles começaram a entrar em contato com ela, pedindo ajuda. Por isso, encorajei ela a retormar sua família e seu ministério e a continuar a seguir Sua liderança, a estar no centro da vontade de Deus para sua vida.

Quando nos encontramos vários meses depois, não só consegui ver Angel novamente, como também conheci vários membros da família dela. Eles estavam dirigindo através de Ozark e pararam em um restaurante próximo para jantar. Angel me ligou e eu dirigi até chegar bem a tempo da sobremesa. Como nós duas estávamos em jejum, saímos para conversar e perguntei como ela estava realmente. Angel disse: “Minha vida tem sido fantástica, incrível, de fato!” Angel estava brilhando e ela era mais bonita do que eu já havia me lembrado. 

No entanto, em vez de me contar todas as "coisas boas" que estavam acontecendo, ela começou compartilhando uma longa lista de problemas e crises que o levaram a brilhar. Ela disse: “Minha vida é fantástica porque deixei tudo de lado, principalmente tentando resolver todos os problemas da minha família. Depois que você sugeriu que eu deixasse o RMI, Deus inclinou o coração do meu ex-marido contra mim. Um dia ele ligou e me pediu para sair da casa, com prazo de uma semana, em que eu morava desde que nos casamos. Eu não tinha idéia de onde iria, então, enquanto eu fazia as malas, em vez de simplesmente confiar que Ele tinha um plano, comecei a tentar descobrir para onde iria. Na semana seguinte, meu primo tentou se suicidar e estava em coma. Vários membros da minha família me ligaram perguntando o que deveriam fazer. Na semana seguinte, minha mãe foi diagnosticada com ... bem, você entendeu. Deus começou a acumular tantos problemas em cima de mim, um em cima do outro, que eu tinha medo de que logo me derrubassem e me enterrassem. Foi quando eu disse ao Senhor: 'Eu me rendo!' Depois que eu me rendi em tudo, todos e tudo, e jurei nunca mais tentar 'fazer' qualquer coisa ou ajudar alguém. Imediatamente me senti banhada de paz e vi meu Amado começar a resolver todos os meus problemas, sem a minha ajuda. ”

Você está em uma situação em que não consegue ver o topo dos seus problemas porque eles estão acumulados tão incrivelmente altos? É hora de aplicar o Princípio de Angel. Dê a Ele seus problemas: “Este não é o meu problema, é Seu, Querido.” Então observe como um a um, todas as dificuldades começam a se resolver, deixando você “amar” Aquele que faz nossos rostos brilharem, irradiando Seu amor para todos para testemunhar.