"Característica mal identificada"

Nesta semana, gostaria de falar sobre algo que acabamos de aceitar como correto, mas está muito longe da verdade. Uma crença que contradiz nossa identidade como filhas de Deus. Sabemos que somos criadas à imagem de Deus e isso significa que muitas de nossas características se originam de nosso Pai quando fomos adotadas na família de Deus. Mais tarde, mais características surgem quando nos casamos com a família Dele, e nos tornamos noivas do Filho, pois chegou a hora do casamento, e a Sua noiva já se aprontou (Apocalipse 19:7), para assumirmos ainda mais características, maneirismos e traços de personalidade que provam Quem é nosso Pai e quem é nosso Marido.

Infelizmente, porém, há uma característica que foi distorcida para significar algo vergonhoso! Um conceito amplamente aceito como um bom caráter que se tornou um tipo de doença, rotulado de tal maneira que é totalmente nojento quando você para e pensa sobre isso. Hoje é hora de nos livrarmos de todas essas "características errôneas" que não são apenas dadas por Deus, mas que devem ser adotadas. Vamos ver se você consegue adivinhar minha "desordem".

Hoje de manhã, enquanto esvaziava minha máquina de lavar louça, abri o armário e notei várias caixas do meu café favorito (na verdade, é uma mistura de cogumelos e café que gosto de beber há anos). Duas caixas estavam voltadas para o lado oposto, então comecei a reorganizá-las. Mas então eu hesitei, comecei, depois hesitei novamente, depois sorri, depois abracei a verdade, cuidadosamente e metodicamente virei todas elas do mesmo jeito que as outras! Sorrindo, certifiquei-me de dar um tapinha em cada caixa na parte de trás e tamborilar de novo, de cada lado, para alinhá-las de maneira bem organizada. Agora minhas caixas estão perfeitamente arrumadas.

Também gosto de manter uma rotina específica ao longo do dia. Gosto de planejar claramente cada coisa, juntamente com os horários estabelecidos para fazê-las. Como uma Trabalhadora no lar, estou livre para definir minha agenda diária exatamente do jeito que Ele lidera, ou posso ignorar o que planejei fazer, se Ele pedir. “Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortos;” Isaías 45:2 (ARC).

Meu palpite é que você descobriu qual é a minha "característica mal identificada" e o que o mundo aceitou como TOC ou, pior ainda, que estão nos anais de estudos. (Desculpe, desculpe minha vulgaridade!) Se você procurar no Google, o TOC possui listas de "sintomas" de "tratamentos" e "medicamentos" a serem usados para nos livrar dessa doença, desse distúrbio.

Um distúrbio?!?! Por quê?!?! Quando nosso Pai é um Deus de perfeita ordem.

Continua...

Na próxima semana, exploraremos esta verdade: a perfeição e a vontade que nossas vidas estejam em ordem são um distúrbio ou isso é uma mentira, um paradoxo que contradiz a verdade e Sua Palavra?