“Vivendo com misericórdias sem fim" Parte 2

Você se lembra de quando compartilhei como, sorrindo, no terceiro dia em que morava no norte, acabei de acordar e, enquanto tomávamos o café da manhã juntos, comecei a deixar escapar meus verdadeiros sentimentos a Ele? Quando comecei a dizer a Ele que onde nós (Ele e eu) estávamos morando eu não estava feliz. E como nossa conversa foi mais ou menos assim:

"Eu odeio tudo."

"Tudo?"

"Bem, talvez nem tudo ..."

O que aconteceu depois é que meu foco mudou de rumo e imediatamente comecei a listar tudo o que realmente gostava sobre onde estávamos morando, começando primeiro com o "coletor de lixo". As esposas presumem que seus maridos joguem o lixo fora, mas como sabemos, poucos o fazem. Meu MC queria ter certeza de que, mesmo que eu estivesse com "várias provações", Ele me mostraria exatamente o que significa tê-Lo como meu Marido, com algo pequeno, mas importante para mim.

Antes de me mudar para cá, eu li que o prédio tinha "coletor do lixo" e tinha que procurar. Eu nunca tinha ouvido falar sobre isso, mas é simplesmente uma maneira de prédios de apartamentos extremamente grandes manterem limpos seus corredores e elevadores, com um serviço que vem coletar todas as noites quando você simplesmente coloca o cesto do lixo (fornecido) à sua porta . E às 7:30 está vazio, assim como um Marido perfeito faria por Sua noiva! Era o jeito Dele de me mostrar, todas as noites, quando ouço isso sendo esvaziado, que Ele é o MELHOR e mais perfeito Marido que qualquer noiva poderia querer, precisar ou viver!

A principal coisa que quero que você note, no entanto, é que eu (como Sua noiva) estou longe, muitas vezes quilômetros, de ser perfeita. E surpreendentemente, maravilhosamente, incrivelmente Ele ainda me ama...Não, Ele me adora!!! Confie em mim para dizer também: Ele ama e adora você tanto quanto você e nunca deixe as mentiras do inimigo lhe dizerem algo remotamente diferente! 

Isso tudo, é sobre como ser noiva do nosso Noivo, sendo exatamente o oposto de ser esposa de um marido. Em vez de ser uma mulher que completa o homem imperfeito, nosso Noivo nos completa, Sua noiva imperfeita!!! Agora isso é algo para gritar Amém e Aleluia, certo?!?! Quanto mais imperfeitas somos, mais perfeito Ele é.

O que é surpreendente também é que, viver com misericórdia sem fim "favor imerecido" começa a nos aperfeiçoar naturalmente!! Nós não permanecemos perversas, desagradáveis ou reclamando (como eu estava no meu terceiro dia aqui hahaha). Em vez disso, sem nenhum esforço real, todos os dias, quando eu começava a reconhecer todas as coisas adoráveis que Ele fazia questão de me dar aqui, comecei a amar morar aqui cada vez mais. Tanto que, começava a chorar cada vez que sentia meu coração explodir de alegria enquanto vivia no paraíso (quando eu morava ao sul de onde estou morando agora e parece que voltarei), eu nunca poderia ter imaginado que me sentiria assim aqui! Mas eu não deveria estar tão surpresa, certo? Quão bem eu conheço e vivi esses versículos, e espero que você também!

Efésios 3:20 A Mensagem—
"Voces sabem muito bem que Deus pode fazer qualquer coisa, muito mais do que poderiam imaginar ou pedir nos seus sonhos!"

Isaías 30:18—
“Contudo, o Senhor espera o momento de ser bondoso com vocês; ele ainda se levantará para mostrar-lhes compaixão. Pois o Senhor é Deus de justiça. Como são felizes todos os que nele esperam!"

Você anseia por Ele? Você deseja se aconchegar no seu sofá ou cadeira aconchegante com sua xícara de café ou chá todas as manhãs apenas para conversar com Ele ao começar o dia? Ou Ele está "esperando no alto" para mostrar compaixão porque você ainda está implorando por misericórdia e chorando por perdão aos Seus pés? Você não vê a cesta de Seus frutos, frutos espirituais, esperando por você na mesa do café da manhã, todos preparados para você se deleitar, a cada manhã?

“Graças ao grande amor do Senhor pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã...” Lamentações 3:22-23.

Por favor, não quebre meu coração, não quebre o coração dele dizendo que você ainda está vivendo como um cachorro, procurando migalhas caindo da mesa do Mestre!! Mateus 15:27 Pare agora e aconchegue-se Nele. Aninhe-se perto. Deixe que Ele complete você e observe seu coração e sua vida se transformarem!