Concluímos a lição de vida da semana passada quando fiz esta pergunta: Você sabia que existem vários momentos de “Aha” nas Escrituras?

Eu também lhe dei algo para fazer enquanto você esperava, pedindo a Ele que revelasse um momento Aha, um momento em sua vida em que era quase como se as luzes fossem acesas em um quarto escuro. Você fez isso? Se você não conseguiu, meu palpite é que você não pediu a Ele para lembrá-la. Estou sendo totalmente honesta com você quando confesso que, a menos que eu peça a Ele para me lembrar, o pensamento ou o que eu esperava fazer nunca acontece.

Agora, com isso fora do caminho, vamos começar esta semana lendo este versículo.

Habacuque 2:2-3—
Então, o Senhor me respondeu e disse: Escreve a visão e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler o que correndo passa. Porque a visão é ainda para o tempo determinado, e até ao fim falará, e não mentirá; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará.

Certa manhã, algumas semanas atrás, eu me vi olhando aquele verso em Habacuque, sem realmente saber ou entender motivo de estar olhando para ele. Quando de repente eu olhei e as palavras (mudei para negrito) simplesmente saltaram, e foi aí que eu olhei para o significado delas, literalmente!

Por várias semanas, o Time de Ministras do Ministério começaram a gravar anotações e mensagens de voz para as nossas reuniões do Ministério. Então, quando analisamos Habacuque 2:2-3 (que apelidei Haby 2:2 para criar um hábito), sabíamos que não era por acaso ou por coincidência o que estava prestes a acontecer. Simplesmente abraçamos a Promessa de Ano Novo que Ele nos deu para 2020 AFPO “A fé vem pelo ouvir” Romanos 10:17 ao longo de nossas Jornadas da Vida Abundante todas as manhãs.

*Observe que não estamos viajando por uma Jornada de Restauração, mas por nossas Jornadas de Vida Abundante!

Depois que gravamos as mensagens de voz uma para as outras, começamos a descobrir novas maneiras pelas quais Ele estava nos levando a fazer a transição para ouvirmos uma as outras. Depois de tantos anos trabalhando em silêncio, adornando-nos como trabalhadores no lar em nossos laptops, deixando-nos a beleza estar no coração, pois ela não se perde, com a qualidade incorruptível de um espírito manso e quieto, que é precioso aos olhos de Deus" enquanto estávamos trabalhando umas com as outras, de repente se tornou tão fácil, tão leve quando começamos a nos ouvir!

Mateus 11:29-30—
“Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.”

O próximo momento nesta etapa da minha própria na Jornada da Vida Abundante aconteceu no dia em que voltei da minha manhã de domingo na praia. Comecei a ouvir uma lição de vida na minha cabeça que estava desesperada para compartilhar com você. Então, no sinal de trânsito, abri o aplicativo de voz do celular e comecei a gravar o •)) PODCAST “Adicionando medo”. Gravei no meu telefone e naquele dia descobri uma maneira fácil de enviar minhas lições de vida.

Nosso MC permitiu que essa nova descoberta fosse integrada ao meu próprio dia de trabalho e, como não consegui guardar isso para mim, compartilhei as bênçãos com todos ao seu redor também? Se você o faz, derramando as bençãos nos outros e dando às outras mulheres, não deixará  de colher as bênçãos que Ele lhe prometeu também!

Lucas 6:38—
Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos darão; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.

As bênçãos começaram a transbordar a ponto de nos inundar com mais e mais maravilhas. Cada uma de nós começou a descobrir mais e mais plataformas que poderíamos usar, compartilhando Relatórios de louvor umas com as outras.

Isaías 64:4 NTLH—
“Nunca ninguém viu ou ouviu falar de outro deus além de ti, de um deus que faz coisas assim em favor dos que confiam nele.”

Muitas vezes, quando eu acordava, depois de me aconchegar na cama com Ele (como Ele revelava "coisas novas por vir" porque eu gosto de perguntar), enquanto fico sentada no escuro tomando nosso café juntos, eu abria meu aplicativo de voz embutido no meu telefone e comecei a gravar o que Ele dizia.

Isaías 45:1—
“Perguntai-me as coisas futuras...”

Em vez de correr o risco de esquecer meu memorando de voz, eu o ouvia e digitava, quando Ele revelava a próxima maneira que queria que eu me ligasse a Ele. Ele me levou a "procurar e encontrar" uma maneira de gravar facilmente em meu computador tudo e qualquer coisa que eu imaginasse durante o dia de trabalho para compartilhar com a equipe do ministério.

Mateus 7:7 ARC—
Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.

As gravações são incríveis, mas voltar a procurar algo que foi dito é quase impossível, mas "nada é impossível para Ele"! Então eu peço a Ele novamente para "me guiar" e então esperei.

Salmos 23:1-3—
“O Senhor é o meu Pastor; nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, GUIA-ME mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma…”

Como Ele costuma fazer, é quando sou fraca quando Ele me mostra outra coisa que é ao mesmo tempo fácil e leve.

2 Coríntios 12:10
Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando estou fraco, então, sou forte.

Ele me levou a encontrar uma ferramenta que me ouve e digita para mim! Uma maneira de escrever o que gravei, facilitando a pesquisa para encontrar algo que eu havia dito. Agora, colocando todos esses passos ao longo da minha Jornada da Vida Abundante, leia este versículo novamente e observe o que não está apenas em negrito, mas onde esse link, essa ponte leva você!

Habacuque 2:2-3—
Então, o Senhor me respondeu e disse: Grave a visão e escreva bem legível sobre tábuas, para que a possa ler o que correndo passa. Porque a visão é ainda para o tempo determinado, e até ao fim falará, e não mentirá; se tardar, ESPERA-O, porque certamente virá, não tardará.

As membras da nossa equipe do Ministério começaram a aprender como era fácil para nós "registrar a visão" e digita-la em nossos tablets, computadores e telefones. \o/ Depois de gravar o que imaginamos, usamos facilmente essa ferramenta para digita-las e depois compartilhamos com outras!

Por que não tentar? Grave e digite o que você ouve Ele dizendo. Você também pode adicionar uma data e, em seguida, copiar e colar abaixo de cada  visão, quantas  promessas ainda estão por vir em um tempo determinado, enquanto  se apressa em direção à meta, com mais certeza do que nunca, mesmo que demore, você pode esperar porque você tem certeza de que virá, não demorará mais do que o necessário.

Aqui estão minhas promessas favoritas, em espera, e com minhas 5 versões favoritas da Bíblia. \o/

Deixe-me concluir esta LV com outra pergunta: Você tem certeza de que não é o momento de você se tornar uma ministra em um tempo como este para promover sua educação espiritual, uma educação que carregará pela eternodade? Nunca foi tão fácil ou mais agradável!

Ester 4:14
Quem sabe se não foi para tal tempo como este que chegaste.