"Prove as Especiarias" Parte 2

Quando terminei na semana passada, eu lhe disse que sou um tipo de pessoa relativamente branda e é por isso que quando Ele adiciona várias provações “picantes” e me faz passar por elas, isso chama a atenção daqueles que estão testemunhando minha jornada e vida abundante

Atos 1:8 (NVI)
“Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”.

(NVT)—
“Vocês receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em toda parte: em Jerusalém, em toda a Judeia, em Samaria e nos lugares mais distantes da terra!”

Mais especificamente, é meu irmão, que testemunhou o que Seu poder pode fazer com uma tola como eu!

1 Coríntios 1:27—
“Mas Deus escolheu as coisas loucas [pessoas e EU] deste mundo para confundir as sábias [meu irmão]; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes.”

Em várias ocasiões, ele ficou tão surpreso, a ponto de muitas vezes dizer "COMO?!?" Isso aconteceu tantas vezes durante os anos em que eu estava viajando para o ministério (antes que Ele me permitisse passar meu manto para minha filha Tara, 1 Reis 19:19). Meu irmão ama e anseia por aventura, ele segue um estilo de vida apimentado (especialmente quando era jovem), enquanto eu era a irmã que gostava de estar em casa, desejando uma rotina simples. (* Tara também ama e anseia por aventura, e segue um estilo de vida apimentado e é muito mais adequada para viajar e assim ... Ele deu a ela outra maneira de chamar a atenção das testemunhas).

No entanto, é aí que fico mais empolgada, quando sou desafiada com um comentário breve e sem graça como esse. Porque, enquanto eu paro para ouvir, reconhecendo que não sei responder e esperar para ouvir o que Ele me fará responder, eu sei que Ele está prestes a aparecer e surpreender a nós dois com a resposta falada dos meus lábios, mas dada pelo nosso Pai do Céu.

Mateus 10:19 NTLH—
“...não fiquem preocupados com o que deverão dizer ou como irão falar. Quando chegar o momento, Deus dará a vocês o que devem falar.”

Engraçado também que na maioria das vezes meu irmão também gosta de me interromper antes que eu tenha a chance de responder dizendo: "E não se atreva a me dizer que 'é Deus!'". Então eu silenciosamente dou uma risadinha, faço uma longa pausa antes de dizer: “Bem, você me conhece, não é? E se não é DEUS, de que outra forma é possível? Eu sou uma tola e você sabe disso” e sorrio um pouco mais. Deixar meu irmão PhD sem saber o que dizer me faz rir junto com Deus. Porque eu sei que meu irmão sabe que tem que ser DEUS (e um dia, você verá, porque eu vou adicionar seu testemunho às Histórias de Salvação).

Salmos 2:4—
“Do seu trono nos céus o Senhor põe-se a rir e caçoa deles.”

Não é verdade o que meu Pai Celestial me disse? Que, se tudo acontecesse sem problemas, nossas vidas se tornariam sem graça e sem sabor e nunca teríamos o privilégio de navegar por cima, por baixo, por volta e através das dificuldades, enquanto seguramos Sua mão ou quando somos carregadas junto ao Seu peito. Também sabendo que muitas outras pessoas em nossas vidas, pessoas como meu irmão, que desejam tempero, serão testemunhas do que Ele faz e frequentemente perguntam COMO, apenas me deixa muito mais empolgada de assistir quando Ele acrescenta um pouco mais de tempero à minha vida! E você?