“Levante-se” Parte 2

Nesta semana, como prometido, explicarei mais sobre o que significa "reconhecê-Lo" e como é importante "reconhecê-Lo" para o seu relacionamento e para viver uma Vida Abundante! Mas espero que, conforme eu disse na semana passada, você tenha ido a um lugar para conversar e ouvi-Lo durante o dia e, especialmente, quando você acorda durante a noite.

Provérbios 3:5-6—
"Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas."

Embora o título desta Lição de Vida possa ter sido chamado de "Eis-me aqui", com base nos versículos que vou compartilhar, em minha própria experiência, isso não estava respondendo e ouvindo, foi quando eu O ouvi falar comigo, e muitas vezes O ouvi falar comigo no meio da noite e ouvi Ele sussurrar "levante-se".

Se você está cansada ou não percebe que é Ele quem está falando com você, você pode ficar tentada a rolar e tentar voltar a dormir. No entanto, é apenas respondendo em seu coração ou audivelmente, mas na maioria das vezes, seguindo a liderança Dele (quando Ele diz e/ou mostra que você deve fazer alguma coisa) é quando a Vida Abundante se desenrola tão bem.

O importante é agir de acordo com o que você ouviu Ele dizer ou sentiu que Ele disse, porque, uma vez que você ignora o que Ele diz ou começa a “se apoiar no seu próprio entendimento”, é quando você se encontra longe do rumo, não está mais no caminho estreito. E uma vez que você se inclina de um jeito ou de outro enquanto viaja, em vez de seguir o caminho reto que Ele tem para você, você se desviará do rumo, fora da rota, e apenas voltando aos trilhos quando estiver perdida e gritando a Ele por ajuda. Como noivas, não queremos ser imaturas, ou como uma criança que se afasta de onde deveria estar e depois percebe que está perdida e chora.

“Quando vocês gritarem pedindo socorro, eu os atenderei; pedirão a minha ajuda, e eu direi: ‘Estou aqui!’” Isaías 58:9.

“E disse-me o Anjo de Deus, em sonhos: Jacó! E eu disse: Eis-me aqui” Genesis 31:11.

Por falar em brincar. Quando meus filhos eram pequenos, quando tinham apenas 2 a 3 anos, eu os treinei para dizer quando os chamava “Aqui vou eu, mamãe!" com uma voz feliz. Em vez de ensiná-los a dizer “aqui estou”, o que eu ensinei foi a ação. O incrível é que eles instintivamente vinham correndo para mim. Se não o fizessem, eu os chamava repetidamente, então pegava suas mãozinhas e corria de volta para onde eu estava sentada, para que eles soubessem o que eu esperava que eles fizessem. Tara pode lhe dizer que isso é verdade e que funcionou. Mas voltando a todas vocês noivas…

Quando você ouvir aquela voz ainda baixa do seu Amado Noivo, responda dizendo "Aqui vou eu" e levante-se da sua cama para onde você sente que Ele quer que você se junte a Ele. Pense em você como aquela recém-casada de olhos estrelados que está animada para acordar porque o seu noivo está lá, deitado ao lado dela ou chamando-a para se juntar a Ele no terraço. Torne-se a noiva que, quando ouvir o noivo dizer ou sussurrar “levante-se”, ela se levantará rapidamente, diferente do que lemos no Cantares de Salomão 2:10, para que não haja arrependimentos nem necessidade de persegui-lo nas ruas como lemos mais tarde em Cantares de Salomão 3:1-2.

Reconheça seu amor por Ele, seguindo Seu líder EMG(Ele Me Guia).

Salmos 23:1-3—
“O Senhor é meu pastor, nada me faltara. Ele me faz repousar em pastos verdejantes; ELE ME GUIA as águas tranquilas. Ele refrigera minha alma."

Porque, uma vez que você faz isso, você nunca pode imaginar o que vai acontecer. E não são apenas as coisas boas que estão por vir sobre as quais Ele quer falar com você. Muitas vezes, Ele levará você cuidadosamente em uma direção para prepará-la para coisas difíceis ou mesmo devastadoras que Ele sabe que estão prestes a acontecer.

Quantas vezes eu li os diários comoventes ou até relatórios de louvor quando as mulheres compartilham como elas se ajoelham implorando por Sua ajuda, implorando por Ele, orando longas e intensas orações para se conectar com Ele. Todo o tempo lá está Ele, o amoroso Marido Celestial sentado bem ao lado delas. Ele não está lá no céu, esperando ter compaixão de você (Isaías 30:18). Quem de nós não preferiria sentir Ele sentado ao nosso lado, aconchegando-se Nele, sentindo Ele abraçando você?

Querida noiva, ainda não é tarde para sentir isso. Hoje, peça a Ele que chame você para sentar-se com Ele, que acorde você enquanto dorme e, quando Ele fizer isso, não deixe de compartilhar o que aconteceu no seu Diário da Comunhão de Restauracao(CR).