☊ Ouça Ariele no Brasil

Olá, queridas noivas, minha lição de vida de hoje eu chamo de guiada pelo medo.

Em apenas dois dias, estarei me mudando para o paraíso e ontem mesmo, minha almofada térmica na qual adoro me aninhar à noite para me manter aquecida, pois o ar condicionado é forte, então eu posso dormir bem. Minha almofada de aquecimento começou a piscar e mostrar a letra F depois que dei uma olhada e me perguntei por que não estava mais quente?

Bem, eu tentei ligá-la e retirá-la e isso e aquilo. Metade ainda estava piscando, então eu a desliguei meio que sentindo que provavelmente não era um bom sinal, mas eu meio que ri disso também. Fiz o que eu sempre costumo fazer, perguntei a Ele, que tal ficar um pouco mais confortável aqui? E meu Marido me lembrou que eu tenho uma meia linda cheia de arroz (que funciona como uma bolsa de água quente) que uso para viajar  e a  coloquei no micro-ondas para aquecê-la um pouco mais, um pouco menos até ficar com uma temperatura gostosa, aquecida e quentinha, e até a levei para a minha cama, enquanto o ar condicionado soprava ao meu redor, ventando delicadamente. E é assim que adoro dormir e apenas me aconchegar para ter uma boa noite de sono.

Bem, esta manhã, como já tinha jogado fora a almofada térmica, vi uma  meia quente bem ali. Bem, estava frio esta manhã, mas eu vi a meia lá e pensei, OK, eu me pergunto o que vai acontecer aqui, Senhor, qual é o Seu plano? E a próxima coisa que imaginei, que imaginei várias vezes, foi este cobertor de aquecimento. Agora não é o cobertor de aquecimento que costumávamos ter em nossas camas que, acredite ou não, isso era muito popular na minha época.

E então surgiu um receio de que poderia causar câncer e coisas assim. Mas recentemente, como eu tenho procurado a possibilidade de ter minha própria casa, não morar mais em um resort, só Deus sabe o que está por vir, eu vi essas mantas adoráveis ​​e confortáveis ​​que também são aquecidas e não apenas um pequeno pedaço que pode cobrir somente os  meus pés quando estão frios ou eu posso colocá-lo ao lado do meu peito ou atrás das minhas costas. Eu poderia usar a manta para me cobrir toda, mas instantaneamente, eu senti medo de forma instantânea..

Agora era o sentimento de medo, mas mais ainda, era uma mentalidade de medo e era como: bem, isso causa câncer. E instantaneamente o Senhor falou comigo. Não seja guiada pelo medo. E eu estava mesmo sendo guiada pelo medo.

E eu pensei que não queria mais fazer isso. Até aquela meia de aquecimento eu coloquei no microondas. Por medo muitas pessoas não usam o microondas. Medo! Agora, eu não estou dizendo que o microondas seja uma coisa boa ou não seja, mas o que eu não quero é ser guiada pelo medo.

Eu comecei a imaginar: quantas decisões você e eu tomamos e como elas são guiadas pelo medo?

Mas hoje, hoje escolho ser guiada pelo amor e espero que você também faça essa escolha.

Ninguém, ninguém exceto Deus, ninguém exceto nosso Marido pode nos guiar em torno de todas as minas terrestres. E enquanto eu estava fazendo minhas anotações e comecei a digitar “minas terrestres”, o que eu acho que é a maneira certa de dizer, também são  “minas mentais”. Essas “minas mentais” são como essas coisas que explodirão e tentarão colocar essas coisas em nossa mente.

De que outra maneira nosso Marido deseja que sejamos guiadas? Pelo medo ou pelo amor? Não guiadas pelo medo, mas guiadas pelo amor.

E eu comecei a pensar sobre como, no livro de Atos, que eu acabei de ler, como os apóstolos e os novos crentes eram incríveis e poderosos e como eles foram guiados em todas essas coisas terríveis onde eles foram apedrejados, mortos e presos e esquecidos e até mesmo pessoas morrendo e ressuscitando dos mortos. Quer dizer, em nossos corações, em nossos espíritos e em nossas vidas, precisamos permanecer novas e ligadas a esse Poder.

E então comecei a pensar, se o amor cobre uma infinidade de pecados, se o amor nunca falha e não é apenas em nossos relacionamentos com os outros, mas em nossas vidas, eu quero ser guiada pelo amor e espero que você também queira.

“Pois o seu Criador é o seu marido,

    o Senhor dos Exércitos é o seu nome,

Ele é chamado o Deus de toda a terra.

O Senhor chamará você de volta

    como se você fosse uma

    mulher abandonada e aflita de espírito,

uma mulher que se casou nova

    apenas para ser rejeitada”, diz o seu Deus.”

Querida noiva, pergunte a Ele agora mesmo quem, que mulher de coração partido precisa do amor de um Marido fiel e compartilhe hoje esta Lição de Vida com ela.