POR FAVOR, leia e ore sobre adquirir um dos livros da Lista original de  LEITURA RECOMENDANDA da Mulher Sábia e veja cada link disponível diretamente na Amazon.

Primeiro um aviso: Nós que passamos por crisis no casamento, separação e/ou divórcio queremos alertá-lo sobre livros, ideias ou outras pessoas que vão te levar a seguir o caminho do mundo, que sempre termina em desastre. Pode parecer o caminho mais fácil, mas no final é o caminho que traz mais tristeza, provações, dificuldades e dores de cabeça, muito mais do que você já está experimentando. Por favor, tome cuidado com o que você lê! Esses livros cuja base é a filosofia, ou aqueles escritos por psicólogos ou conselheiros matrimoniais, encherão sua mente de pensamentos destrutivos.

Nós não recomendamos leitura de livros cuja capa traz os tópicos:  “apimente seu casamento”, “amor difícil” e “co-dependência”. Nós temos visto os danos que essas ideias tem feito para destruir casamentos e as mulheres que os buscaram em seu desespero.  

Busque a Deus e aqueles com mente para encoraja-la. Por favor, vá até o Conselheiro (A Palavra de Deus), que é gratuita e poupe seu dinheiro e o seu casamento. Fique longe dos “profissionais”. Se você não encontrar esses livros na biblioteca da sua igreja, pergunte se eles podem encomendar de sua livraria Cristã local.

O número ISBN irá ajudá-las a encomendar o livro correto. Todos estão em brochura e a maioria é muito barata.

A Bíblia. Nova Versão Internacional. Os versículos deste livro foram retirados desta versão. Alguns me perguntaram por que usei a NVI e não a versão King James. A razão é que quando meu marido me deixou, ele deixou para trás sua Bíblia, uma NVI. Usei sua Bíblia por cerca de 20 meses antes que ele a pedisse de volta. Eu vivi todas as Escrituras que estão neste livro de exercícios. Além disso, antes de meu marido ir embora, eu não era submissa. Tive minha KJV porque era fariséia. Cada mulher deve usar a versão que seu marido usa.

Leia como a Erin leu a bíblia com Alexander Scourby (apenas em inglês). Existem alguns aplicativos em português que podem ser utilizados também no celular, como:  Holy Bible e YouVersion.

O Louvor Que Liberta de Merlin R. Carothers - O mesmo autor também tem outro livro: “O Poder do Louvor” que é igualmente edificante.

★★★★★
Yvonne na África do Sul

Este livro é fantástico! Depois que comecei a viver minha vida dessa maneira, comecei a ver os resultados quase imediatamente.

Isso mudará como você reage às situações e permitirá que o Senhor mude você de dentro para fora, de forma que sua vida é um reflexo de como Ele quer que sejamos uma luz brilhando no escuro. Quando os outros enxergarem que você O está louvando não apenas em meio às suas provações, mas agradecendo a Ele por cada situação em que se encontra, sabendo que Ele tem um plano perfeito para sua vida, então você está Vivendo a Vida Abundante que Ele quer para você.

★★★★★
Petra na França

Eu li esse livro quando eu era jovem adulta. Eu tenho que dizer que ele mudou minha vida e me levou de volta para a fé e para  o Senhor. Foi a primeira vez que sobre louvar as más situações e circunstancias da minha vida. Este livro foi um grande passo de fé na minha vida e definitivamente foi uma grande virada.

★★★★★
Atarah na África do Sul

Eu daria a este livro mais de 5 estrelas porque mudou minha vida e a maneira como olhei e enfrentei as provações que encontrei. Encontrei este livro quando mais precisei. Meu marido se divorciou de mim e eu estava quebrada. Aprendi a Louvar \ o / durante os momentos mais difíceis da minha vida. Eu já tinha ouvido falar de louvar a Deus durante as tempestades, mas O louvor que Liberta me ajudou a realmente entender porque devemos louvar durante os tempos difíceis e desafiadores.

Já se passaram alguns anos desde que li o livro e vi como o louvor mudou algumas situações realmente ruins. Fiquei surpresa e maravilhada. Já chorei algumas vezes, mas sempre me lembrava desse livro e começava a louvar e aquelas lágrimas logo se transformava em felicidade e alegria!

Por favor considere enviar um comentário sobre o livro e escolha “O louvor que liberta” (leitura recomendada de Merlin R, Carothers) que você encontrará na lista do livro Trabalhadoras no Lar.

Manancias do Deserto  Charles Cowman escreveu seus pensamentos, citações e inspirações espirituais que ajudaram a sustentá-la durante seus anos difíceis como missionária e, particularmente, os seis anos em que cuidou de seu marido enquanto ele estava morrendo. Este tem sido um clássico devocional por mais de setenta anos! Obrigatório se você está vivendo em meio a provações! Vivi neste livro por mais de 2 anos! ISBN-10 : 9788535800128

Pés Como Os Da Corsa Em Lugares Altos de Hannah Hurburt . Isso está disponível na maioria das livrarias cristãs. É uma história sobre a personagem “Much-Afraid” e sua jornada para a paz perfeita. Suas lutas e medos o farão chorar e seus triunfos o inspirarão a continuar sua difícil caminhada. Já li isso muitas vezes sozinho e para meus filhos. ISBN 8423-1433-4

Vinde Amados Meus de Frances J. Roberts (Come Away My Beloved) Os poemas e contos são escritos como se Deus estivesse falando com você. Um livro maravilhoso para meditação e pensamentos reconfortantes. ISBN 0-932814-02-6

Tudo Para Ele de Oswald Chambers (My Utmost for His Highest) devocionais diárias. Este é um devocional diário maravilhoso, bem como um lugar para registrar seu crescimento no Senhor. ISBN 1-57748-737-5

Supernatural Childbirth por Jackie Mize. (disponível apenas em inglês). Este livro está cheio de Escrituras e é um testemunho impressionante e poderoso da Palavra de Deus e Suas promessas. Jackie foi informada quando menina que ela nunca poderia ter um filho, mas quando ela conheceu seu marido que conhecia as promessas de Deus, seu testemunho impressionante começou. Eles não apenas descobriram como conceber e carregar um bebê até o fim, mas juntos descobriram o segredo de um trabalho de parto e parto totalmente SEM DOR!

★★★★★ Eu acreditava que fosse um parto sobrenatural ~ Anissa na Eslováquia

Autora Cathy Lechner (disponível apenas em inglês) Esta mulher tem uma maneira incrível de ministrar às mulheres. Não deixe seu disfarce te enganar. Você vai rir, chorar e se sentir convencido de que precisa mais do Senhor em sua vida depois de lê-los. Este autor pode ser encontrado na seção “Cheio de Espírito” de sua livraria local. Não deixe os “cheios do Espírito” assustarem vocês, batistas.

 Me? Obey Him? de Elizabeth Handford (Eu? Obedecê-lo?) usa a Palavra de Deus para apresentar as razões da submissão da esposa ao marido. Ela compartilha todas as bênçãos, alegrias e privilégios que uma vida de acordo com o plano de Deus trará. Um livro que toda mulher deve ler! A edição mais antiga é melhor. Sua edição revisada contorce em mulheres que são abusadas. ISBN 0-87398-552-4.
A versão mais recente foi modificada e diluída devido à influência feminista.

De volta para o lar (The Way Home) responde às perguntas: “A carreira é sempre mais gratificante do que a maternidade?” “A mulher pode realizar todo o seu potencial apenas saindo de casa e arranjando um emprego?” Ela discute por que muitas esposas e mães cristãs finalmente deram as costas à “esterilidade planejada”, ao casamento “eu”, à criação “sem culpa” dos filhos, ao carreirismo e a uma série de outras alternativas não bíblicas e não cristãs. ISBN 0-89107-345-0

Who Will Rock the Cradle? por Phyllis Schlafly (disponível apenas em inglês) Quem vai balançar o berço? por Phyllis Schlafly. Cada capítulo é escrito por um especialista diferente na área de cuidados infantis, desde pediatras até os proprietários reais de uma infinidade de creches. Surpreendentemente, todos concordam que o fenômeno da creche está destruindo nossos filhos e nossa sociedade. O livro, descobri, está esgotado. No entanto, grandes distribuidores de livros ainda podem obtê-los.