Viciado em Heroína

“Meus amigos, não tenham medo daqueles que matam o corpo
e, depois disso, não têm mais o que fazer.
Eu os advirto a quem devem temer:
temam aquele que, depois de morto ,
tem autoridade para lançar no inferno.
Sim, eu lhes digo, temam a ele!”

—Lucas 12:4-5

No último capítulo, contei sobre minha irmã que queria o que eu tinha, e ela encontrou maravilhosamente Quem ela precisava para ser transformada, curada e com o coração cheio do Seu amor pelos outros. Esta semana, enquanto buscava sabedoria em Deus para saber sobre qual História de Salvação escrever, Ele me lembrou do filho de Margaret, Jacob, que na verdade conheceu o Senhor pessoalmente antes mesmo de sua mãe.

Caso você ainda não tenha percebido, na maioria das vezes o Senhor usa uma crise para chamar nossa atenção e nos levar a um ponto de necessidade Dele, como muitas de nós sabemos muito bem. A crise que nos atingiu e onde termina esta história de salvação foi chocantemente diferente de tudo que alguma vez imaginei que a nossa família teria experimentado.

No entanto, é importante que eu volte atrás para preparar o cenário, explicando que quando Jacob era jovem, seu pai, marido da minha irmã, a traiu. Infelizmente, em vez de se voltar para o Senhor, porque ela não sabia na altura, ela confrontou-o com tristeza, o que a maioria de nós faz, e nós, mulheres, somos encorajadas a fazê-lo por quase todas as pessoas. E então, quando ele se recusou a escolher minha irmã em vez da OM (a outra mulher), o que acontece quase sempre, com raiva, enraizado em uma mágoa profunda (para entender mais, leia o capítulo 91, “Irritada ou com o coração partido?” das Lições de Vida), Margaret fez as malas com seus quatro filhos para se mudar para o outro lado do país quando seu bebê recém-nascido tinha apenas três semanas de vida.

Mais uma vez, em vez de ter o Senhor para confortá-la, guiá-la e ajudá-la, Margaret recorreu à família e ao sistema de bem-estar social. Infelizmente, quando os seus dois filhos chegaram à adolescência, não tinham um Pai Celestial, que é o Pai dos órfãos (você pode descobrir mais em HomeGrownMinistries.com) porque a minha irmã não sabia que poderia tornar-se Sua noiva; seus meninos tornaram-se demais para minha irmã lidar, como a maioria dos meninos adolescentes sem pai em casa. Foi quando Margaret mandou seus dois filhos adolescentes, Tommy e Jacob, de volta para morar com o pai, que estava muito ocupado para criar os filhos porque estava preocupado e focado em sua nova família depois de se casar com a OM (e ter uma filha, mencionada no último capítulo, que se casou). Então, infelizmente, como muitos adolescentes, meus dois sobrinhos recorreram às drogas para lidar com a dor da rejeição e de serem deixados para se criarem sozinhos.

Apenas uma observação: tudo isso aconteceu muitos anos antes de meu casamento desmoronar. No entanto, Deus usou isso para o bem, porque observar como minha irmã lidou com a infidelidade de seu marido e como isso afetou tão negativamente seus filhos foi algo em que pensei com frequência, o que me motivou a encontrar um caminho diferente para o bem de meus filhos quando isso aconteceu comigo e meu marido escolhendo a OM em vez de sua esposa e quatro filhos.

Embora eu tenha certeza de que o vício em drogas do meu sobrinho, como todos os vícios, começou com algo pequeno, quando minha mãe (a avó deles) ouviu falar de Jacob, ele já era viciado em heroína há muitos anos. Sem dúvida, Deus orquestrou tudo o que aconteceu para salvar Jacob fisicamente da morte — mas, mais importante ainda, para prepará-lo para encontrar seu Criador muito mais cedo do que qualquer um poderia esperar. Mas estou me adiantando.

Na época, minha mãe e eu estávamos visitando uma família da Flórida na Califórnia (que eu sabia que seria sua última viagem de volta para casa, onde fomos criados), e pudemos nos encontrar com o filho mais velho da minha irmã, Tommy, que disse que ele poderia encontrar Jacob para minha mãe. Esta foi a primeira vez que minha mãe ou eu ouvimos que ele morava nas ruas. Felizmente, Tommy conseguiu encontrá-lo e limpá-lo para que pudesse encontrar sua avó em um parque local.

Minha mãe nunca conseguia falar daquele encontro sem chorar porque Jacob estava terrivelmente magro, um mero esqueleto de si mesmo, grisalho e trêmulo. Minha mãe disse, chorando, que apenas o segurou nos braços enquanto mandava Tommy buscar algo para ele comer. Inúmeras vezes imaginei minha mãe embalando o neto, Jacob, nos braços até que Tommy voltasse com a comida. Depois de experimentar o amor de sua avó sem julgamento, Tommy conseguiu encontrar um emprego para Jacob como lavador de pratos, o que lhe permitiu sair das ruas.

Foi apenas cerca de um mês depois dessa reunião na Califórnia quando recebemos um telefonema urgente e frenético de minha irmã, que chorava histericamente, dizendo que sabia que seu filho Jacob iria morrer. Ele tinha acabado de tomar outra overdose, mas felizmente superou, mas ela disse que sabia que isso aconteceria novamente, e da próxima vez ele morreria!

Maravilhosamente, o tempo do Senhor é sempre perfeito. Recebemos a ligação poucos minutos antes de partirmos para uma reunião de oração de Reavivamento Mundial em nossa igreja. Não apenas Seu tempo é perfeito, mas também Sua liderança. Naquela noite, sentamos em um lugar totalmente diferente, já que alguém havia ocupado nossos lugares "habituais" na frente. Assim que nos sentamos perto do fundo, o pregador nos disse para nos levantarmos, virarmo-nos para as pessoas atrás de nós e orarmos pelas suas necessidades.

Quando nos viramos havia um grupo de jovens que se apresentavam como fazendo parte do Desafio Jovem! Soubemos imediatamente sobre aquele grupo de “adolescentes fervorosos” porque o evangelista que Deus usou para iniciar este avivamento mundial foi um dos testemunhos mais notáveis ​​do Desafio Jovem! Este evangelista era viciado em drogas, virou traficante e teve a opção de ir para a prisão por invadir uma farmácia (o que era crime) ou participar do Desafio Jovem. O Desafio Jovem salvou e mudou sua vida: conheceu o Senhor que não apenas o salvou da prisão, mas também salvou sua alma e o chamou para se tornar um evangelista. Então, depois de conhecer sua esposa, que também era ex-viciada e traficante de drogas, eles juntos passaram a evangelizar ao redor do mundo.

Quando os jovens ouviram falar de Jacob, eles se afastaram de nós e formaram um grupo muito poderoso, intenso e barulhento – clamando por “Jacob”. A igreja inteira podia ouvir o nome “Jacob”. Eles gritavam muito alto, gritando seu nome repetidas vezes, chamando Jacob para que conhecesse ao Senhor.

Mais tarde, quando chegamos em casa, liguei para minha irmã para contar o que havia acontecido e assegurei-lhe que Deus estava no controle e que ela não precisava se preocupar com Jacob. Algo milagroso estava para acontecer.

Duas semanas depois, recebemos um telefonema da minha irmã. No dia seguinte, depois que esses jovens oraram, Jacob ligou para contar à mãe sobre seu novo emprego, que era trabalhar com o legista da cidade. Sua missão era recolher os cadáveres dos moradores de rua e dos viciados em drogas. Poucos dias depois, Jacob ligou para sua mãe novamente, tremendo e abalado, dizendo a ela que sabia que esse era seu chamado para acordar e que, a cada tarefa, ele poderia se ver sendo resgatado na próxima vez que tivesse uma overdose.

Embora Jacob dissesse que não sabia como sairia das drogas porque já havia tentado tantas vezes antes, ele simplesmente sabia que estava pronto para fazer o que fosse necessário e que desta vez permaneceria limpo e sóbrio.

Apenas um mês depois, recebemos a ligação que esperávamos: meu sobrinho tropeçou no Desafio Jovem!! Enquanto estava lá, ele conheceu uma jovem, Meadow, com quem se casou um ano depois. Tudo isso aconteceu há muitos anos e, desde então, Jacob e Meadow tiveram duas lindas filhas, estão casados ​​e felizes e servem ao Senhor juntos!

Querida leitora, você também provavelmente tem um ou vários membros da família nas piores situações, como aquela em que descobrimos que Jacob estava. Podem ser drogas ou algo totalmente diferente. No entanto, não importa a crise, encorajo-a a ler este testemunho ou outros testemunhos sempre que se preocupar ou duvidar da capacidade de Deus de fazer o impossível.

“Com as pessoas sim, isso é impossível, mas com Deus todas as coisas são possíveis” (Mateus 19:26).

Depois, compartilhe uma história de salvação com todos os outros membros da família que estão tão assustados quanto você costuma sentir. Então, juntos, vocês podem concordar e acreditar que nada, nem uma coisa, é impossível para Deus!

“Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra sobre qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai que está nos céus” (Mateus 18:19).

"'Em verdade vos digo: se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito... mas mesmo que digas a este monte: “Levanta-te e lança-te ao mar”, isso acontecerá'” (Mateus 21:21).

“Porque nada será impossível para Deus” (Lucas 1:37).

UPDATE and Epilog: 

ATUALIZAÇÃO e Epílogo:

"Amados irmãos e irmãs, queremos que vocês tenham certeza da verdade a respeito daqueles que faleceram, para que não sejam dominados pela dor como muitos outros que não têm esperança. Pois se acreditarmos que nosso Senhor morreu e ressuscitou novamente, também acreditamos que Deus trará consigo aqueles que morreram enquanto creram Nele” (1 Tessalonicenses 4:13-14).

Em 29 de fevereiro de 2020, o Senhor chamou Jacob para casa para descansar com Ele. Ficamos surpresos quando soubemos que meu sobrinho (o pai feliz e bem-sucedido de duas adolescentes) havia sido assassinado. Embora esta tenha sido uma tragédia dolorosa e insondável, recebemos conforto em saber que Ele estava descansando nos braços de Seu amado Salvador.

Nosso foco, é claro, se voltou para sua viúva e suas filhas — mas também para minha irmã, "Eu quero o que você tem", que havia perdido o filho. Devido às circunstâncias, a minha preocupação mais urgente era pedir ao Senhor que a ajudasse a perdoar os quatro jovens que foram presos pela sua morte. O perdão é vital e um componente crítico para a cura. Por favor, leia este livro poderoso para entender ainda mais esse princípio de cura: Ele Me Curou, disponível em EncouragingBookstore.com.

 

Ele me curou

Capítulo 1 “Eles não têm” 🌱

Nunca sabemos quando um ente querido e precioso ou nós enfrentaremos a morte, mas podemos confiar Nele para garantir que eles e nós estaremos prontos para sermos chamados de volta para casa. E também que Ele usará isso para o bem, de algum jeito, de alguma forma. Nosso trabalho não é nos preocupar, mas observar com expectativa como Ele escreverá o último capítulo da vida deles e da nossa.

 

Você gostaria de se sentir LIVRE de todos os medos e fardos que carrega?

O PRESENTE que você dá aos outros

O PRESENTE que Deus devolve a você

Nunca saberemos quando NÓS ou um ente querido precioso enfrentaremos a morte, mas podemos confiar nEle para ter certeza de que nós e eles estamos prontos para ser chamados para casa. E também que Ele o usará para o bem, de algum jeito, de alguma forma - nosso trabalho não é nos preocupar, mas observar com antecipação como Ele o usará.

Você gostaria de se sentir LIVRE de todos os medos e fardos que carrega?

 

                    Sentindo-se LIVRE

               

                                                                                             Você está procurando uma "paz"

                                                                                               que supera TODO o entendimento

                                                                                     Leia/ouça isso ☊ PAZ

Diário

Leia RELATÓRIO 🙌🏼 que as Mulheres Encorajadoras postam no nosso Encorajador sobre ter um Pai Celestial.

 

De Atarah in South Africa 

Olá noivas! Eu gostaria de compartilhar hoje meu relatório de louvor em relação à família. Quero compartilhar sobre uma resposta à oração sobre meu irmão mais novo.

Como família, sabemos que ele tem um problema com drogas, mas não sabemos a extensão dele. Seu aniversário foi dias atrás mas  não havia nem como entrar em contato com ele para lhe desejar feliz aniversário, muitos membros da família o abençoaram com um telefone, que foi vendido, eu acho ... Ele ficou por muitos anos morando com vários amigos e familiares , nunca teve um lugar permanente para ficar, sempre lutando e lutando ....

Um ano atrás eu estava lendo alguns diários sobre Histórias de Salvação e 2 delas me tocaram profundamente, em especial uma sobre o “viciado em heroína”. Muito do que estava escrito era tão parecido com a história do meu irmão.

Li sobre o Desafio Jovem na história de Salvação e entrei no site deles,  escrevi uma oração pelo meu irmão para que Deus de alguma forma providenciasse  o mesmo tipo de ajuda para meu irmão durante sua recuperação. Eu nunca tinha ouvido falar de nada parecido na África do Sul, onde o foco principal está no Senhor, nosso Médico. Além disso, minha família não tinha dinheiro.

Como uma família, muitas vezes nós tentamos encontrar soluções para meu irmão, mas nada tinha funcionado.

Recentemente, recebi um telefonema de minha mãe de que um amigo de meu irmão, que também está se recuperando do vício, passou de carro por um lugar que achou que poderia ajudar meu irmão. Durante esse tempo, meu irmão estava visitando minha mãe para comer algo como sempre faz e concordou em ir com minha mãe, admitindo que precisava de ajuda e estava cansado. Eles não conseguiram  ajuda, mas receberam um número. Minha mãe me pediu para ligar, pois eles poderiam receber novas pessoas no início do próximo ano, se tiverem espaço.

Ligando para o número, falei com um homem muito gentil que explicou a maneira muito simples de ajudar as pessoas que eles acolhem. Em primeiro lugar, eles fornecem um emprego por meio de seus projetos de geração de renda para que possam pagar sua própria alimentação e acomodação. Eles têm devocionais pela manhã e estudo da Bíblia à noite.

Ouvindo o que aquele homem gentil tinha dito, eu somente pude me regozijar, lembrando do relatório de louvor que tinha escrito ano passado, acreditando no Senhor e no Seu tempo determinado para todas as coisas.

Eu não sei como será o futuro, não sei se haverá um espaço para meu irmão. Tudo o que sei é o que sinto em meu coração e a fé que meu Amado pode fazer mais do que qualquer coisa que eu pense, sonhe ou imagine!

Tem havido tanto quebrantamento e dor, mas o que me conforta e me traz grande alegria é que o Deus a quem servimos é um Deus de restauração e que Ele nos deu Seu Filho para nos amar e segurar nossa mão e nos dar alegria e contentamento  enquanto nós, Suas Noivas, estamos esperando pelo tempo designado para a restauração.

Enquanto digito isso, sinto tanta alegria e contentamento e Seu amor se derramando em meu coração e alma, lembro-me da escritura: a tristeza pode durar a noite, mas a ALEGRIA vem pela manhã!!

1 opinião sobre “HS Semana 5 “Viciado em Heroína””

  1. Realmente às vezes nos esquecemos como Deus tem o controle de tudo, e como TUDO é possível para Ele, afinal Ele criou todas as coisas, bem diz a palavra que a fé vem do ouvir, e acredito que não só a palavra de Deus, mas testemunhos assim nos fortalece demais, e nos faz lembrar o quanto Ele é bom, e como Seu poder e amor e maior do que podemos imaginar.
    Querida Amiga, eu quero encorajar você a já contemplar também o seu testemunho, basta apenas você entregar seus problemas a Ele e confiar que Ele é poderoso para mudar sua situação, assim como ele fez com Matt. Deus é maravilhoso, e Ele anseia por ti, Ele quer ser seu Noivo, tirar toda essa dor, todo esse sofrimento, pois Ele tem o melhor para nós. Sinta-se acolhida em Seus braços de amor e permita-se sentir o que todas nós do ministério temos sentido nesse momento.
    “Eles responderam: “Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa”.” A1631 (https://www.biblegateway.com/passage/?search=Atos+16%3A31&version=NVI-PT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *