Como tudo isso começou?

Eu venho de um divórcio e meu MT também, porém antes nós não éramos conhecedores dos princípios de Deus de permanecermos pelos casamentos. Eu e meu MT nos conhecemos no trabalho e começamos a namorar depois de tanto ele insistir e correr atrás de mim. E ele era tão bom para mim que eu resolvi dar uma chance para nós.

Nosso casamento não foi muito bom desde o começo, porém nós achávamos que era. Saímos da empresa e resolvemos montar o nosso próprio negócio, porém não deu muito certo e tivemos que voltar ao mercado de trabalho. E desde então tudo mudou. Ele começou a mentir para mim, chegar tarde em casa, e me falar que algumas mulheres iam no trabalho dele fazendo-lhe propostas.

Ele não tocava mais em mim e não tínhamos mais diálogo. Vivíamos na mesma casa como dois colegas.

Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?   

Certo dia eu entrei em um grupo de uma rede social e comecei a buscar em oração, e uma das meninas do grupo me enviou o livro Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento.  Eu comecei a colocar em prática os princípios ensinados e no final do livro tinha o site do RMI, e eu acessei e comecei a ler e fazer os cursos.

Quais os princípios da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?

Comecei a ler os livros do RMI, passei a devolver meu dízimo à casa do tesouro. Comecei os cursos, os cartões 3X5 também foram de grande ajuda para mim e buscar meu Noivo a cada dia mais.

Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?

As horas mais difíceis de atravessar e que meu MC me ajudou, era quando meu MT chegava tarde e eu tinha que recebê-lo com amor, nos fins de semana em que ele dizia que ia trabalhar e eu não sei se era mesmo trabalho.

Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração?   

O ponto de virada foi quando eu saí de casa (porque meu MT resolveu assim) por 20 dias, e eu resolvi mais e mais me entregar a Deus e não contar para ninguém. Somente a minha prima com quem eu fui morar sabia, porém falei que era só uma turbulência, ela não sabe que já vivíamos há mais de 7 meses na mesma casa sem ser um casal. Mas nessa hora o Senhor me acalmou e até ela estranhou como eu estava tranquila

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto de acontecer?

Logo que saí de casa ele começou a me dar dinheiro e a me ligar para perguntar se estava tudo bem. Eu estranhei porque ele falou que não queria saber mais de mim, mas eu sempre tinha fé que Deus pode transformar, e eu sempre lembrava da palavra de Provérbios 21.1: "O coração do rei é como canais de águas nas mãos do Senhor e ele o inclina a todo o seu querer". Então, na semana em que ele me procurou para voltar, aconteceram coisas tristes e brigas, porém o meu milagre estava perto. Ele me ligou e disse que queria simplesmente conversar para ver se poderíamos nos acertar. Um dia antes nós saímos e fomos na padaria tomar café, e ele disse que antes do aniversário dele nós estaríamos juntos novamente. Ele me buscou no trabalho para irmos na casa da tia dele e na volta ele me pediu para voltar para casa. Deus ainda precisa direcionar o coração dele ao Senhor, mas o mesmo Deus que começou a boa obra é fiel para completá-la.

Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou?   

Recomendo todos os materiais do RMI, principalmente o livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento e os cursos.

Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?   

Sim

De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?   

Deus não faz acepção de pessoas, se ele fez o milagre entre tantos testemunhos que vemos aqui, Ele é fiel para fazer por nós também quando O buscarmos de todo o nosso coração e fizermos Dele o primeiro em nossa vida.

~ Uma Reconstrutora no Rio Grande do Sul

De uma aluna do Curso Restaurando

“Um propósito de Deus”

Como tudo isso começou?   

Aparentemente eu tinha um casamento perfeito, sem brigas, sem conflitos. Um casamento em que muitas pessoas diziam se espelhar. Até que eu descobri mensagens do meu marido dando em cima da OM. Meu mundo perfeito caiu, desabou. Por essa eu não esperava!

Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?   

Através do livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento. Foi a partir da leitura que pude perceber os meus erros, perceber as brechas que haviam e que me levaram a tal situação. Entendi que tive que passar por isto para me voltar para Deus, pois Ele estava sentindo a minha falta e a do meu MT também, pois ele mesmo me disse que nós estávamos precisando de Deus.

Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos materiais), que o Senhor te ensinou durante essa provação?   

Meu marido nunca saiu de casa, mas foi através dos princípios que aprendi no livro que fui mudando a minha conduta e meu MT foi percebendo isso. Ele mesmo me confessou que nunca havia me traído, mas que quase caiu em tentação por que nós estávamos afastados de Deus e um do outro consequentemente, mas que Deus mostrou o quanto ele me amava e precisava da nossa família unida.

Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?

Foi quando descobri e o fato mais difícil é que a OM trabalhava na mesma escala que ele. Era muito difícil saber que ele encontrava com ela todos os dias. Tinha muito medo dele cair em tentação, apesar de tê-lo perdoado, ficava insegura em relação a isso. Mas O meu Amado Celestial sempre me deu as respostas que precisava e transferiu o meu MT de grupo, dessa forma ele não trabalha mais com ela. Deus é perfeito.

Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração?   

Foi dentro da Igreja, quando falei ao meu MT que nós faríamos 25 anos que estamos juntos e depois de um tempo ele apertou a minha mão e disse: “25 anos que a gente se ama.” Isso foi tremendo, pois diante daquele altar Deus confirmava a minha vitória.

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto de  acontecer?   

Como disse ele nunca saiu de casa, mas no início era como se só o corpo estivesse presente. Com o passar do tempo, através das minhas orações e leituras, tudo foi se ajeitando e hoje graças ao meu Amado eu ganhei um MT que nunca tive antes, mais amoroso, cuidadoso, presente, somos como um casal de namorados, é como se tivéssemos começado a namorar agora.

Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou?   

Sim, essas leituras foram essenciais na minha restauração.

Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?   

Sim

De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostariam de deixar para as mulheres, em conclusão?   

Minhas amadas, nunca pensem que tudo está acabado, pois tudo que passamos é com permissão do Senhor, só Ele tem um propósito para nós. Confie e coloquem a Ele em primeiro lugar em suas vidas e assim tudo será acertado.

~ Uma Iniciante no Rio de Janeiro