Na mês passada eu compartilhei com vocês a respeito do meu irmão, que ainda está vivo hoje, após ter sido curado de um tipo incurável de leucemia. Pouco tempo depois eu fiquei sabendo que ele e o filho do meio (que também havia sido salvo) ouviram sobre um encontro que os Guardiões da Promessa estavam realizando e convidou os seus outros dois filhos para irem com eles. Durante o encontro, os meus dois sobrinhos foram até lá na frente, quase que antes mesmo até de serem chamados (me contaram), porque haviam testemunhado a maravilhosa transformação que aconteceu com o pai deles e com o irmão!

Com meu irmão, e agora 3 sobrinhos cristãos, eu achei que naturalmente a minha cunhada seria a próxima a ser salva. Mas eu estava errada. Por ter tido uma criação católica era ela uma devota fervorosa (nós também, como vocês já sabem fomos criados como católicos e meu irmão até visitou a Catedral de Notre Dame), mas a minha cunhada sentia que estaria traindo a sua fé. 

Mais uma vez eu sabia que não deveria dizer nada a ela, e quando meu irmão (agora um recém convertido fervoroso) e eu nos falávamos por telefone, eu o encorajava a simplesmente amá-la com compreensão. Eu não sei com certeza o quanto ele conseguiu se conter e não cutucá-la ou mesmo se ele não tentou convencê-la de que ela precisava de um Salvador, mas eu vi o meu amoroso Marido se mover a favor dela!

Sempre que viajava, eu ficava surpresa de ver como eu continuava sobrevoando LAX, perto de onde meu irmão e minha cunhada moravam em Orange County, na Califórnia. Às vezes eu tinha só algumas horas de intervalo entre os voos, mas eu amava porque eles carinhosamente esperavam meu avião, mesmo que fosse apenas para jantarmos em um restaurante no aeroporto.

Isso aconteceu logo depois de a minha cunhada ter sido diagnosticada com um tumor no cérebro. Soubemos que seria uma cirurgia extremamente delicada, e todos oramos para que o tumor fosse removido com sucesso, e que, ao operá-la, o médico NÃO atingisse o nervo ótico como se temia que pudesse acontecer. Mas ele atingiu. Como já havia sido prevenido, minha cunhada saiu da cirurgia com uma visão dupla. E ela fora prontamente avisada de que, se isso acontecesse, NUNCA mais haveria possibilidade de melhora. Seria um quadro permanente. 

Com a visão dupla minha cunhada não podia mais andar. Ela acabava se escorando nas coisas e caindo ou então pisando em falso. Para caminhar qualquer distância que fosse (fora de casa), ela precisava do meu irmão para ajudar a guiá-la. 

Mas, tudo aquilo fazia parte do plano Dele. Quando nos encontrávamos, todas as vezes, minha cunhada me pedia que orasse antes da refeição. Eu sabia o que o Senhor estava planejando porque, tendo sido católica, a oração de “Agradecimento” que fazíamos era uma oração específica, não era como eu orava simplesmente falando com o Senhor e/ou com Deus. E claro, eu sempre orava especificamente para que o Senhor a curasse da visão dupla. Um dia ela me ligou para dizer que tinha certeza de que estava enxergando melhor! Então mais uma vez, passando por LAX em um determinado mês, nós nos encontramos para jantar e ela pediu para que eu orasse e, novamente, eu recebi uma ligação dela poucos dias depois dizendo que a sua visão estava melhorando! E os médicos, como eu falei, disseram que aquilo seria impossível.

Durante o meu tempo à sós com o Senhor, em uma manhã, eu pensei em perguntar a Ele sobre a cura dela. E foi aí então que Ele me disse, “Quando ela enxergar que EU sou o único caminho para o céu, renunciando às “obras” que ela acredita que precisa fazer para merecer, devido ao que ela aprendeu no catolicismo, ela será completamente curada.” Aquilo fazia tanto sentido que eu me convenci e fiquei animada para vê-LO terminar aquilo que eu sabia que Ele mesmo havia começado e que era razão de Ele ter permitido que ela tivesse aquele tumor no cérebro logo após se recuperar de um câncer no seio.

Após aquela conversa com o Senhor eu, surpreendentemente, parei de passar por LAX e, honestamente, não me lembro quanto tempo se passou até eu receber o telefonema dela. Minha cunhada estava dirigindo novamente!! Ela me contou que estava completamente curada da visão dupla, deixando os médicos perplexos e um deles afirmando que tinha que ter sido um milagre, não havia outra explicação!

Embora minha cunhada nunca tenha confessado e feito nenhuma declaração profunda, como meu irmão e meu sobrinho fizeram, sobre a sua experiência, ela começou a frequentar a igreja cristã com o marido e foi tão transformada que não havia razões para pedir mais. Quando eu os visito ela fala do Senhor prontamente e com a mesma frequência com que eu mesma falo Nele. Logo após tê-LO conhecido pessoalmente, e reconhecido que Ele é o ÚNICO caminho para se alcançar o céu (mesmo aqui na terra) eu fiquei sabendo que a nora dela, que também tinha sido criada no catolicismo, havia sido salva.

Se tivesse que adivinhar, eu diria que isto aconteceu tão rapidamente porque a matriarca da família deles veio a conhecê-LO! Eu sei que agora todas as suas noras são cristãs fervorosas, e estão criando as minhas sobrinhas e sobrinhos-netos para que conheçam e tenham experiências com o Senhor e Seus caminhos milagrosos!

Lembrem-se novamente do que é dito em 2 Coríntios 3:2, KJV “Vós mesmos sois a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos.”

2 Coríntios 3:2 “Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens.”

* O que significa que dar testemunho é ser uma epístola ou um livro aberto a ser lido por todos aqueles que olham para as nossas vidas.

Epístola no grego é Epistello e significa enviar uma mensagem à alguém, escrever instruções. Nossas vidas devem estar enviando uma mensagem sobre como viver em paz e alegria e de como “sorrir diante do futuro” por causa Daquele com quem estamos vivendo hoje e viveremos no futuro!

Minha família tem testemunhado minha vida, e como Ele a tem escrito de forma tão bonita. Passando por várias provações, mas sempre permanecendo em paz no meio de tudo isso. E quanto a você?

Como eu disse antes, nunca confrontei ninguém (família, amigos ou estranhos), mas simplesmente vi a Sua salvação enquanto me maravilhava! Eu encorajo você a parar de se preocupar ou tentar “salvar” a sua família e simplesmente ACREDITAR nesta promessa para os seus!

Atos 16:31—

“Eles responderam: ‘Creia no Senhor Jesus, e serão salvos você e os de sua casa.’”

Não é nada que NÓS façamos, mas sim o que Ele fez!!

Êxodo 14:13— 

“Não temais; estai quietos, e vede o livramento do Senhor, que hoje vos fará..."

2 Crônicas 20:17—

“Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a salvação do Senhor para convosco... Não temais, nem vos assusteis … porque o Senhor será convosco.”

 

Diário