Compartilhar é cuidar!

Obter ajuda para vencer TODOS os seus Medos e Obstáculos

 

Lição sobre Jejum de Facebook

Dê o passo para a CURA - Jejum de Facebook:

Aqui está um video para saber como.

Aqui está a lição que explica o porquê.

Curso 2 “Jejum de Facebook”

 

  "Os teus testemunhos são o meu prazer e os meus conselheiros. "— Salmos 119:24

1 Pedro 3:8—

“Pois aquele que deseja a vida, amar e ver dias bons, deve guardar a sua língua do mal e os seus lábios de falarem dolosamente e deve afastar-se do mal e fazer o bem; Ele deve buscar a paz e persegui-la. Pois os olhos do Senhor estão voltados para os justos, e seus ouvidos atentos às suas orações, mas a face do Senhor está contra os que praticam o mal.

"Quem está aí para prejudicá-lo se você mostrar zelo pelo que é bom?"

#facebook

Torne-se uma Mulher Encorajadora

ENVIE o seu próprio Relatório de Louvor "Vencendo um Obstáculo" sobre Jejum de Facebook 

 

★★★★★ Testemunhos

★★★★★ “FB: Tentada a reacender velhos romances”

Eu gostaria de compartilhar COMO meu MC me ajudou a deixar de lado meu medo para seguir em frente. Também para compartilhar um pouco sobre como o obstáculo que tive que superar e as bênçãos com as quais Ele me abençoou desde que consegui me desapegar e me tornei mais próxima de ser Sua noiva. Ele me ajudou a superar o marco #3. Jejum de Facebook depois de ler a lição. Eu era membro do Facebook desde 2007, antes de me casar. Meu MT abriu uma conta depois que eu o encorajei a fazer isso. Eu publicava tudo no Facebook, todas as fotos do meu casamento e fotos dos filhos.

Meu MC falou comigo recentemente sobre sair de todas as mídias sociais. Eu queria checar as vidas anteriores de ex-namorados para me sentir melhor, mas no final, deletei minha conta do Facebook porque sabia que não estava me beneficiando e precisava chegar a um lugar onde não teria que me confortar com os desconfortos de outras pessoas. Percebi também que, se eu continuasse verificando as pessoas que estavam na vida de MT, acabaria me machucando porque estava procurando o que ele estava fazendo e sabia que isso era ruim para mim. Eu me tornei muito mais grata e agradecida, assim como posso ver meu MT através dos olhos de meu Senhor. Também não estou tentada a reacender velhos romances para encontrar conforto. Estou apaixonada pelo meu MC.

Querida noiva. Por favor, não tente olhar para o que seu MT está fazendo. Jejue do Facebook porque você pode ficar tentada a postar algo que revele que você NÃO deixou ir seu MT. Além disso, abrace e busque o Senhor e Sua vontade para sua vida e você encontrará o máximo conforto no Senhor. Ele não te deixará, nem te desamparará, porque Ele não é homem para mentir nem te enganar. Você descobrirá que deixar ir é mais fácil quando você confia no Senhor que os uniu e os conhece intimamente.

Números 23:19 “Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso Ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir?”

Hebreus 13:5 “Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: “Nunca o deixarei, nunca o abandonarei”

~ Fiona na África do Sul

 

★★★★★ “FB: A cura completa do meu coração”

No início da minha jornada, continuei abrindo e fechando minha conta do FB em busca de "validação" e uma sensação de que ainda era importante. Eu estava profundamente ferida e ocupada sendo intrometida olhando para a vida de outras pessoas para não ter que me concentrar na minha. Depois de fazer isso várias vezes, o Senhor falou comigo sobre deletar minha conta como você nos encoraja a fazer. Embora minha filha esteja no último ano e se formando este ano, pensei que apenas para mantê-lo aberto para postar sobre o ano dela estaria tudo bem, o Senhor me mostrou como o FB arruinou meu casamento todos esses anos e como eu permiti! Não preciso compartilhar mais nada.

Percebi que se Deus quiser que certas pessoas estejam na formatura da minha filha, elas estarão lá. Também me foi mostrado que a família e os amigos estavam atrás de mim apenas para espionar, julgar ou orar contra meu casamento! Tudo com o Senhor deve ser feito em segredo, em nosso lugar secreto, nosso cantinho de oração. Ele é o Único com quem precisamos compartilhar momentos felizes. Ele é o Único a quem devemos agradecer em momentos especiais, como a formatura.

Desde que excluí minha conta, meu Amado é tudo que preciso e quero, eles não têm. Estou buscando-O a cada momento livre. Ele me levou a entender que a completa cura e restauração do meu coração para Ele exigirá que eu obedeça, deixe ir e exclua a mídia social porque ela não tem valor em minha vida ou em minha jornada de restauração. Também me mostrou que não devo "dar mais munição ao meu marido", porque foi isso que ele mencionou. Sua família estava dizendo a ele o que eu postava e distorcia as coisas. Por favor, encerre suas redes sociais e dê tudo de si ao seu Amado. Ele consertará todas as coisas, corrigirá todas as mentiras e erros. Entregue tudo a Ele e cresça Nele. Deixe que Ele cure e restaure seu coração. Deixe Ele ser o seu tudo!!! Porque você é digna. As redes sociais não nos definem ou nos tornam dignas, somente Ele o faz!!

“Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente! Assim, porque você é morno, não é frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca. “ Apocalipse 3:15-16

★★★★★ Uma toalha de praia para chorar

Hoje eu Louvo a Deus pelo Jejum e "deixar ir" meu Facebook. Graças a Deus! e obrigado Ministério por todas as informações. Eu também era culpado de enviar textos muito emocionais. Eu nunca pensei em enviá-los para mim mesmo (o Senhor através da minha conta), então isso é algo que estou fazendo.

A última vez que enviei uma mensagem de texto emocional dizendo ao meu marido que queria envelhecer com ele e como ele pôde fazer isso conosco, etc, (você sabe o resto), ele respondeu que não queria me machucar ou brigar comigo, então ele não viria mais me ver. Aquilo me assustou. Depois de ouvir a sabedoria neste site, fiquei muito melhor com os textos, quase zero. Agora estou muito grata por não participar das redes sociais, mas vou orar por aquelas que o fazem, para que não usem isso para se machucar.

Também confesso que mandei cartões para ele, e ele disse que eles o fazem se sentir mal, e ele não quer se sentir mal, então está mantendo distância de mim! Mais uma vez, este site me ajudou a repensar minhas ações. Estou levando minhas emoções ao Senhor em oração de joelhos. Não estou chorando tanto por qualquer motivo. Na verdade, eu tinha uma toalha de praia ao lado da minha cama para chorar porque os lenços não eram suficientes. Estou orando mais, lendo mais as Escrituras e chorando menos. Obrigada RMI.

Prov. 3: 5-6 "Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e Ele endireitará as suas veredas."

Não considero mais minhas circunstâncias, mas sei que nosso Deus é o alfa e o ômega da minha história.

Salmos 46:10 “Parem de lutar! Saibam que Eu sou Deus! Serei exaltado entre as nações, serei exaltado na terra.”

~ Madison na Florida

★★★★★ “Me fez perder a visão”

Estou tão feliz, tão livre! Eu costumava estar presa  a tantas dúvidas e mágoas, mas a cada dia agora eu cresço e me sinto mais próxima do meu Amor, e quanto mais eu entendo, mais minha mente se renova e me sinto tão em paz.

Eu costumava querer espionar meu MT em segredo no FB e pensava que não era um grande pecado, mas depois meu Amor me mostrou como era e eu estava deixando o inimigo ter um controle mais forte sobre mim, porque toda vez que eu checava, não via nada que me machucasse. Até que uma vez eu verifiquei e vi algo, e isso me quebrou e me fez perder de vista o meu Amor.

Desde aquele momento, percebi que toda vez que me permitia fazer isso, estava cedendo ao inimigo e deixando que ele me segurasse mais. Agora que ficou tão claro para mim que é isso que está acontecendo, peço ao meu Amor que me ajude e Ele o faz. Eu mantenho meus olhos no Senhor agora. Excluí todas as minhas contas sociais e não investigo mais. Obrigada meu Amor!

"O Amor Perfeito lança fora todo o medo" (1 João 4:18)

Sempre que não consigo entender o quão perfeito é o amor dEle, duvido, mas no segundo em que percebo o quanto Ele nos ama, é o momento em que somos imparáveis.

"Aquietai-vos e sabei que Eu Sou Deus" (Salmo 46:10)

Não importa o que pareça, Deus é maior e precisamos ficar quietas e esperar que Ele nos guie em todos os aspectos de nossas vidas.

~ Dayana no Arizona

★★★★★ “Deixando de lado o estresse do FB”

O Facebook tem sido um ponto de discórdia em nossa casa por um tempo. Meu marido não se importava com o fato de eu gastar tanto tempo nisso. Percebo que meu genro também não liga, quando minha filha faz. Também não me importei com o fato de minha neta de nove anos perceber que às vezes eu não prestava atenção nela para verificar meu feed. Não é bom. Então meu marido começou sua própria página e mentiu sobre isso, descobri que ele era amigo de várias mulheres. Claro, eu o confrontei e continuei verificando o que ele estava fazendo. A realidade era que eu estava perpetrando uma fachada perfeita para meus amigos e familiares verem, quando isso estava muito longe da verdade. No momento em que me foi sugerido na Lição do FB, eu já sabia que era hora. No começo foi difícil, virou uma obsessão, mas realmente liberou meu tempo e deixou minha vida mais tranquila. Tenho tempo para investir no meu Deus, em mim e na minha família. E eu realmente não quero mais saber o que está acontecendo com meu marido, não preciso do estresse. Deus está trabalhando, isso é tudo que eu preciso saber.

Amiga, sei o que você está passando, mas confie que Deus a ama e não pretende que vivamos uma vida de medo. Ore por fé e deixe ir. Seu marido, seu Facebook, é libertador. Deixe Deus te carregar, Ele não vai te deixar. É muito cansativo e devemos usar o mundo como uma roupa folgada. Acredite, você não vai se arrepender..

“Vocês não precisarão lutar nessa batalha. Tomem suas posições, permaneçam firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes dará, ó Judá, ó Jerusalém. Não tenham medo nem desanimem. Saiam para enfrentá-los amanhã, e o Senhor estará com vocês’”. (2 Crônicas 20:17)

~ Beata na Florida

★★★★★ “Resolvi Excluir”

Quando comecei esses cursos, eu usava o Facebook o tempo todo. Eu queria passar meu tempo não pensando na minha situação, mas lendo o que as outras pessoas estavam fazendo. Pouco antes de ler o curso sobre deixar ir as mídias sociais, eu disse a mim mesma que precisava fechar minha conta porque meu marido nunca gostou. Bem, um dia, decidi deletar minha conta. Uma semana depois, li o capítulo sobre deixar ir e, senhoras, fiquei feliz por ter feito isso. Nunca pensei que seria capaz de fazer, mas consegui, com a ajuda de DEUS, não "desejei" mais. Em vez disso, comecei a me concentrar mais na palavra de DEUS. Eu passava todo o meu tempo livre lendo a Bíblia ou ouvindo sermões online. Toda a minha vida foi dedicada ao nosso Senhor e Salvador. Eu ansiava por me aproximar DELE e a única maneira possível era deixar ir e me concentrar no meu relacionamento com o SENHOR. Deixe-me dizer a você, nada é muito difícil quando você tem JESUS ​​em sua vida.

Eu mal podia esperar para chegar em casa do trabalho para começar a ler a Bíblia ou apenas anotar em meus cartões 3x5 os versículos que leria nesses cursos. Senhoras, não importa o que esteja acontecendo, ou o que vocês ouçam ou vejam, nunca tirem seus olhos do Senhor. Ele vai te ajudar em tudo. Concentre-se na PALAVRA e Ele lhe mostrará coisas poderosas. Eu sou a prova viva de que DEUS faz milagres. Nunca me vi aqui e agora, me vejo uma pessoa totalmente diferente do que era há 3 meses atrás. DEUS realmente trabalhou em minha vida. Ele me moldou e me mudou completamente. Eu confio nEle com todos os meus problemas. Aprendi a deixar de lado todas as minhas preocupações e deixar que ELE lide com elas. Eu não me preocupo mais. OBRIGADA SENHOR!!

“Eu te amo, ó Senhor, minha força. O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refugio. Ele é o meu escudo e o poder que me salva, a minha torre alta. Clamo ao Senhor, que é digno de louvor, e estou salvo dos meus inimigos.  As cordas da morte me enredaram; as torrentes da destruição me surpreenderam. As cordas do Sheol me envolveram; os laços da morte me alcançaram. Na minha aflição clamei ao Senhor; gritei por socorro ao meu Deus. Do seu templo Ele ouviu a minha voz; meu grito chegou à sua presença, aos seus ouvidos.” (Salmos 18: 1-6)

Eu lia esse verso quando sentia medo e solidão, o que acontecia quase todos os dias - eu lia e me sentia tão amada e cheia do ESPÍRITO SANTO.

~ Mía no Novo Mexico

★★★★★ “Nem sinto falta”

Estou no último dia de um jejum de 7 dias. Jejum de comida, jogos online e Facebook. Embora às vezes difícil (não comer), tem sido maravilhoso e uma maneira perfeita de terminar um ano tão difícil. Na verdade, foi mais fácil do que eu pensava. Eu nem sinto falta do Facebook e acho que vou continuar jejuando por mais tempo.

Minha fraqueza em meu corpo me ajudou com um telefonema de meu avô. Eu estava muito fraca e com a garganta muito seca para discutir ou dizer qualquer coisa. Eu apenas sentei lá e concordei com ele e disse que o amava. Então eu me deitei e orei.

Eu não preciso de mídia social, há tanta coisa nela que é contra Deus, e assistir muito disso e ficar grudada no que está acontecendo tira muito do meu precioso tempo com meu Amado.

Tenho tido muito mais tempo para orar e estar na Palavra. É incrível e maravilhoso e muito mais tranquilo.

“A resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira.” (Provérbios 15:1)

“Não temerá más notícias; seu coração está firme, confiante no Senhor.” (Salmos 112:7)

Confie em Deus e deixe Sua verdade falar mais alto do que qualquer coisa que os outros digam. Ele sempre tem um plano e coisas boas para você.

~ Kimberly em Wyoming

★★★★★ “Tem toda a minha atenção”

Meu MC continuamente me surpreende! Ele fala comigo constantemente, mas sou tão cabeça dura que muitas vezes Ele tem que me mostrar fisicamente para chamar minha atenção total.

Recentemente, tenho procurado as mídias sociais para ocupar meu tempo, o que me levou a relaxar com minhas obrigações diárias e meu tempo com Ele. Meu Amado estava falando comigo sobre isso, mas eu simplesmente não quis ouvir, então Ele fisicamente teve que me mostrar através do meu Encorajamento matinal, quarta-feira, 25 de novembro de 2015, “Livre das mídias sociais”, para chamar minha atenção. Era quase como se eu estivesse lendo minha própria história!!

Obrigada meu MC por ser tão paciente e nunca desistir de mim! Obrigada por dar a Danielle em Maryland o desejo de louvá-lo, e obrigada Danielle por deixá-Lo falar através de você.

“Porque imenso é o Seu amor leal por nós, e a fidelidade do Senhor dura para sempre. Aleluia!” (Salmos 117:2)

~ Kristi no Texas

★★★★★ “Jejuar do Facebook Leva a Oportunidades de Ministrar e a RESTAURAÇÃO!!”

Quando vim estava separada e comecei logo os cursos do RMI. Uau, Deus é verdadeiramente fiel! Como estou de licença maternidade, o que significa que essa licença se transformou em uma licença espiritual e estou amando cada momento dela! No último mês, o Espírito Santo tem me instigado a fazer um jejum do Facebook, estou resistindo há algum tempo.

Bem, esta semana eu decidi fazer isso por 7 dias, um dos meus pontos de oração é para que Deus me ajude a caminhar em meu chamado e experimentar o brilho, contentamento e realização falados nas lições. Senhoras, o brilho é tão avassalador, todos com quem entro em contato sentem a presença de Deus e só querem ficar na minha presença. Isso só pode ser Deus!! Estou muito em paz, apesar da minha situação conjugal.

A essa altura, meu marido ainda não estava em casa, mas me pediu para acompanhá-lo a uma reunião com seu psicólogo para encerrar nossa situação. Eu não sabia o que isso significava, mas sabia que Deus está no controle. Em meio a tudo isso e meu jejum do Facebook, no 3º dia do jejum do FB, recebi uma mensagem de texto de uma amiga minha da igreja me pedindo para conversar com sua colega que está enfrentando desafios em seu casamento, fiquei emocionada e humilhei-me diante do Senhor para me usar como bem entendesse. Dia 4, novamente após a oração, outra amiga me indicou sua prima que enfrenta desafios conjugais e perguntou se eu poderia falar com ela, louvado seja Deus. Estou pronta e disposta a caminhar em meu chamado! Tudo o que Deus quiser que eu faça, farei com prazer! Louvado seja Deus por me restaurar de volta a Ele como meu Primeiro Amor, deixando o FB completamente. Passo a passo Ele nos guiará e eu escolho segui-lo em todos os meus caminhos.

~ Busela na África do Sul

RESTAURADA na África do Sul

★★★★★ “NÃO preciso de redes sociais na minha vida!”

Embora eu me considerasse tímida, Ele me lembrou como eu era diferente quando se tratava de mídia social. Eu era confiante e não tinha nenhum problema em dizer ao mundo o que pensava quando posso me esconder atrás do meu iphone. Nas redes sociais, queria ser o centro das atenções! Eu não tinha vergonha de me exibir. Mas em público, como no local de trabalho, onde as pessoas me vêem fisicamente, eu era diferente.

Percebo agora que não queria que eles vissem como eu realmente era. Eu não queria que eles vissem esse meu outro lado. Eu só queria que eles conhecessem a Gen do trabalho que eles veem. E com toda a franqueza devo confessar que é porque por mais que eu tente justificar meus motivos para postar coisas nas redes sociais, a verdade é que eu queria me exibir e ser o centro das atenções. Eu queria ser vista e validada pela aceitação de outras pessoas por meio disso.

Ele me revelou agora a pouco que é porque no fundo eu sabia que minha atitude nas redes sociais era constrangedora e que não queria ver rejeição e ser assunto de conversa no trabalho!! Onde nas redes sociais, ninguém nunca disse coisas desagradáveis ​​para mim que podem acontecer em situações cara a cara!!

É nessa caminhada com o Senhor que aprendi, não preciso das redes sociais na minha vida. Eu tolamente acreditei que não poderia existir sem elas. Eu, hipocritamente, até pensei que simplesmente não é normal nesta época e tempo não ter uma conta. Foi superficial da minha parte presumir que todo mundo valoriza a mídia social da mesma forma que eu. Fui uma tola por não saber que há coisas mais importantes.

Quando minha vida desmoronou, todas as coisas que eu achava que importavam não importavam mais. E quando comecei a conhecer o Senhor, Ele me mostrou amorosamente verdades incríveis! Eu não sou a estrela. Ele é. Eu sou apenas uma serva. E por Sua misericórdia, posso agora dizer que sou uma serva que ama meu Mestre. E sou muito grata por finalmente entender isso. Eu nem sonharia em competir com Ele por atenção!!! Não, Ele é quem deveria estar no centro de tudo!!

Ele me mostrou que havia algo faltando em minha vida que eu estava tentando preencher com as coisas erradas. Desejando toda essa atenção para mim. Depois que entendi a verdade de que era Ele quem estava faltando o tempo todo, foi como se tudo começasse a fazer sentido. Eu sempre disse que Ele era a peça que faltava mais importante. E verdadeiramente, Ele é. E não precisei procurar validação em outro lugar. Porque eu sou dEle. É toda a verdade de que preciso.

~ Joy em Nevada

Era eu

★★★★★ Radiante

Agora também apareço para trabalhar nas manhãs de segunda-feira, o que não deveria ser engraçado, mas é, e lido muito bem com os socos, pois gosto de fazer meus colegas de trabalho sorrirem, mesmo que às minhas custas. Porque eu estive “escondida” do resto do mundo (ou seja, desativei o FB há uma semana e meia) e não vou a muitos lugares, meus colegas de trabalho são realmente os únicos que vêem as mudanças.

Acredito que, ao verem as mudanças, ficam intrigados, mas também elogiam minha aparência “fabulosa”. Perdi 10 libras nos últimos dois meses malhando, comendo de forma saudável e não bebendo álcool. Eu também estou RADIANTE por causa do Senhor. Eu não digo isso de forma auto-elogiada, mas eu vejo isso totalmente! Estou sorrindo mesmo quando tudo dentro de mim está tão triste. Faço questão de "agradecer a Deus" e agradecer a Ele um pouco mais por amar alguém que precisa. 🙂

~Mary no Arizona

★★★★★ “Deus é tudo de que precisamos”

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, 4 que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus[a], possamos consolar os que estão passando por tribulações. 5 Pois assim como os sofrimentos de Cristo transbordam sobre nós, também por meio de Cristo transborda a nossa consolação.” (2 Cor. 1: 3-5)

“Deleite-se no Senhor, e Ele atenderá aos desejos do seu coração.” (Salmos 37:4)

Louvado seja o Senhor, Ele é TUDO que precisamos!!

Depois que deixei de lado o “wechat” e o facebook no mês passado, pude me concentrar em Jesus, nosso Senhor, que é o Pai compassivo e Deus de todo conforto. Eu me senti tão liberada. Deus foi capaz de me revelar que Ele é Aquele que nos conforta em todas as nossas tribulações. Eu costumava buscar amigas e consolo do pastor e agia como uma vítima. Eu sabia que era uma pecadora, mas nunca cheguei ao púlpito para realmente confessar meus pecados e minhas ações erradas. Eu até me gabava de mim mesma e induzia outras a brigar com seus maridos. Em alguns momentos, julguei muito os irmãos e irmãs que deixaram a igreja. Então passei a julgar muito os pastores e irmãs que permaneceram na igreja depois que eu saí da igreja. Todos os meus focos estavam nos outros e neste mundo. Então, tornei-me muito hipócrita ao ponto de pensar que era a única que conhecia a Deus e estava seguindo o caminho de Deus. Como eu era orgulhosa e arrogante! Agradeço a Deus por me conduzir a este ministério e agradeço a Erin por me ensinar a verdade para confiar em Deus e buscar a Deus em todas as situações. Agora eu peço a Deus e louvo a Deus e oro para que a vontade de Deus seja feita em tudo o que eu fizer.

Deixar ir o “wechat” e o facebook me deu mais tempo para aprender a Palavra de Deus e ser transformada à Sua imagem e me deleitar Nele. Ele deu o que meu coração pediu - um emprego em tempo integral.

Abandonar o “wechat e o facebook me permitiu focar em Deus. Então eu sei que Deus é tudo que eu preciso. Posso me gabar de que nada neste mundo pode me vencer ou controlar ou vir contra mim, pois Deus está comigo. Ele é meu Escudo, meu Refúgio, meu Consolador, meu Curador, meu Provedor, meu Criador e meu Marido Celestial. Eu tenho mais do que mereço.

~ Lily na Australia

★★★★★ FB desativado

Comecei a fazer os cursos do RMIEW em dezembro de 2013. Em novembro de 2013, eu sabia que Deus queria minha atenção total para que Ele pudesse me ensinar outro lado de Seu caráter. Comecei me desassociando de todas as mídias sociais. Desativei minha conta do Facebook e posteriormente me desconectei da minha antiga conta de e-mail. Meus amigos no Facebook começaram a fazer perguntas e a se perguntar por que não conseguiam mais me encontrar. Quando comecei a ler parte do material do curso do RMIEW, vi que estava no caminho certo.

~ Letitia na Georgia

★★★★★ “Viciada no Meu Primeiro Amor”

Eu só quero escrever um RL sobre como superar um obstáculo de jejum de Facebook. Nunca fui fã do Facebook, nunca quis partilhar a minha vida privada com "desconhecidos". Mas depois caí nessa armadilha. Eu vi quanto tempo passei no FB e sabia que não era certo, mas sempre encontrei as desculpas para continuar fazendo isso.

Quando eu estava fazendo o curso Renovando sua Mente pela primeira vez e li sobre o jejum do Facebook, apenas disse a mim mesma que isso não era importante para mim porque nunca posto nada na rede. E tudo o que lia eram apenas versículos inspiradores ou escrituras e pensei que isso era importante para mim. Tantas desculpas.

Mas o diabo estava tentando ser esperto. Poucos dias depois, encontrei algo que me deixou sem fôlego e soube que era uma mensagem do Senhor de que, se eu quisesse obedecer, teria que obedecer em tudo.

Por isso, quero louvá-Lo por ter me ajudado a superar esse obstáculo, por não ter mais FB, por poder passar mais tempo com Ele e não ficar tentada a verificar as coisas, que não são para os meus olhos! !!

E agora minha vida é tão pacífica. Porque coloco tudo nas mãos do Meu Senhor, meu Protetor, meu único Amor, que realmente está cuidando de cada pedacinho da minha vida.

E estou feliz que Ele me ajudou a ver algo de bom nisso. É realmente libertador não ter nenhum vício. A vida com Ele é o melhor vício. Obrigada meu Senhor por tudo o que tens feito por mim.

~Ama

★★★★★ “Deixando ir o FB”

Hoje eu deixo minha página no Facebook, e é tudo para a glória dEle! Veja, eu estava mantendo minha página do FB há algum tempo. No ano passado, meu filho vinculou minha página de negócios à minha página pessoal do FB e, por qualquer motivo, continuei segurando-a. Então, hoje li minha lição novamente e percebi que o Espírito Santo estava falando comigo, Louvado seja Deus, Ele diz que minhas ovelhas conhecerão Minha voz! Fui obediente e deixei ir a página e estou animada para ver o que meu MC tem reservado para mim, para o meu negócio menos a página do Facebook. Senhoras, vocês podem fazer isso, acreditem, eu amei o FB, mas depois que a tempestade entrou na minha vida, comecei a ir cada vez menos à página. Percebi que isso poderia ser um possível problema se informações sobre nossa família fossem exibidas.

Portanto, é tão livre e incrível ultrapassar esse marco e está claro para mim que não é tão difícil deixar ir. Peço ao meu MC que limpe meu coração e faça mudanças em mim para identificar exatamente as coisas das quais devo abrir mão. Bem, Ele não é um homem que mente e Ele nos dará os desejos em nosso coração. Hoje me desapego e sei que se nunca vir a recompensa aqui na terra, verei no céu :).

Também na lição falou sobre nosso correio de voz, mensagens de texto, telefones e mensagens de correio de voz. Isso realmente me ajudou porque agora sei o que dizer e como responder e tornar minha mensagem no celular curta e agradável. Posso dizer que era aquela pessoa que respondia rápido, tinha que atender e deixar  uma longa mensagem de voz profissional.

Louvado seja Deus pelas mudanças que Ele está fazendo em mim. Eu amo meu MC. Ele está me transformando em Sua linda noiva. :).

Hoje é um dia lindo e eu sabia que algo incrível iria acontecer e aconteceu! É tudo para a glória Dele!

~ Lynette em New Jersey

Nota do Ministério: Devido à obediência de Lynnette e até mesmo pelo pecado de negligência, como Isaías 40:2 diz: “Fale gentilmente. . . E clamem a ela, que sua guerra terminou, que sua iniqüidade foi removida, que ela recebeu da mão do Senhor em dobro por todos os seus pecados.

Devido à obediência de apenas UMA mulher, as portas finalmente se abriram para uma nova equipe da qual Ele nos falou, mas estávamos esperando o tempo designado. forças para ministrar no Facebook—usando o mesmo local destrutivo para ajudar a encorajar mulheres que não sabem a verdade sobre o casamento e não O conhecem pessoalmente!

★★★★★ “Conquistando o Monte Facebook”

Bem no início da minha jornada de restauração, enviei um e-mail pelo Facebook para alguém. Arrependi-me imediatamente de minhas ações e excluí minha conta para não cair nessa armadilha novamente.

No entanto, eu tinha outra conta no Facebook com meu nome de solteira, que a maioria do meu círculo de amigos não conhecia. Esta conta continha todos os meus velhos amigos de escola e alguns grupos dos quais participei. Eu pensei que seria bom manter essa já que eu realmente não postava muito lá de qualquer maneira. Uma mulher que eu conhecia há muito tempo, embora não fosse amiga íntima, encontrou minha conta no Facebook com meu nome de solteira e me enviou uma mensagem. Ela afirmou que meu MT contou tudo o que aconteceu e ela sentia muito. Fiquei muito chateada com este e-mail porque significava que meu MT entrou em contato com essa mulher, que mal conhecíamos, contou a ela tudo sobre nossos detalhes particulares, que então me contou.

Descobri que meu MT agora tem uma conta no Facebook. Olhei para sua conta e vi que a maioria de seus "amigos" eram mulheres, o que me deixou ainda mais chateada. Disse a mim mesma para não olhar para a página dele e, na maior parte do tempo, fiquei longe, mas a tentação ainda estava lá.

Senti que Deus queria que eu excluísse minha conta para me proteger de outras pessoas que entrassem em contato comigo e para remover a tentação de verificar sua página. Continuei adiando porque o grupo de brincadeiras do meu filho usa o Facebook para postar informações sobre nossas datas de brincadeiras semanais. Também tenho uma amiga que estava grávida e estava esperando as fotos do bebê. Depois de ler o curso de hoje sobre o Facebook, decidi que era hora de excluí-lo. Sempre haveria um motivo para continuar adiando, então não esperei nem mais um momento. Entrei e desativei. Louvado seja Deus, ACABOU!!

~Stephanie na Australia

Nota do Ministério: O RL de Stephanie é oportuno, pois ontem li que uma das principais causas de divórcio é o Facebook. É apontada como a principal causa do divórcio, destruindo até mesmo um bom casamento — informação que acrescentamos à lição Estabelecendo relacionamentos fortes e duradouros para ajudar as mulheres a entender o perigo.

★★★★★ “Vencendo a Tentação”

Eu fiz isso! Excluí o aplicativo do Facebook do meu telefone e do meu iPad! Isso pesou muito sobre mim por muito tempo, mas precisava ser feito. Foi depois de ler o Testemunho Restaurado de Linda em Illinois no meu Dia 6, Semana 1 do RSC. Ler sobre como ela saiu do Facebook e se “escondeu” me ajudou a fazer o mesmo. Faz muito sentido! Toda vez que eu dizia a mim mesma que precisava excluir o Facebook, inventava uma desculpa como "Só uso para manter contato com a família/amigos e fotos". Honestamente, eu perdia mais tempo no final do dia apenas percorrendo meu feed de notícias de pessoas que eu realmente não acompanho! Eu sei que no fundo do meu coração sempre que postava algo, eu esperava que meu ex-marido visse e ficasse intrigado. Percebi que só tenho que parar. Como diz a Escritura, ele será "ganho sem uma palavra". Obrigada, Senhor, por me permitir superar este obstáculo em minha jornada de restauração!

~ Erin na Carolina do Sul

★★★★★ “Libertada das redes sociais”

Ultimamente, eu estava começando a me encontrar olhando cada vez mais para o Facebook e o Instagram. Alguns meses atrás, removi os alertas sonoros para não me tentar a olhar tanto para o Facebook por causa da negatividade e distração. Admito que usei a desculpa de precisar do Facebook para promover minha banda, ou se uma oportunidade musical se apresentasse e eu não entendesse a mensagem. No final das contas, sei que todas essas são desculpas sem sentido no grande esquema do plano de Deus. Eu gasto muito tempo em ambos e a lição de hoje sobre Jejum de Facebook foi bem na hora. Eu estava sentindo o desejo de parar de estar no Facebook e decidi removê-lo, assim como o Instagram do meu telefone. Admito que postava fotos e ficava preocupada com quantas curtidas recebia ou pensava em que tipo de coisa devia postar para obter curtidas, o tempo todo fingindo que não me importava com a aceitação.

Não sou amiga do meu (ex)marido no Facebook ou IG, mas uma vez cometi o erro há cerca de um mês de ir à página dele e ver algo que me magoou, então tomei cuidado para não fazer mais isso. Eu admito querer comentar as postagens de amigos em comum para que ele veja, ou esperar que ele olhe minhas postagens e pense em mim, mas tudo isso sou eu tentando 'ajudar' Deus, como se Ele precisasse da minha ajuda. Os homens tentarão interagir comigo através da minha caixa de entrada e não ter acesso ao FB eliminará tudo isso. Eu me arrependo disso e louvo a Deus por sua fidelidade e estímulo gentil para colocá-la no caminho certo. Eu sei que Ele quer mais de mim e desta forma poderei me concentrar mais Nele e em minha jornada de restauração, finalmente, para meu Aba Pai e meu Senhor e Salvador, então meu casamento. Ele me reconciliou com Ele e sei que é Sua vontade que eu esteja livre de TODAS as distrações nesta temporada, incluindo pessoas, redes sociais e televisão. Mesmo enquanto digito, o inimigo tenta trazer muitas pressões para responder às coisas que acabam me impedindo de passar tempo com Deus. Às vezes tenho que desligar o celular só para ter tempo de me dedicar a Deus e aos cursos. Estou tão atrasada nos cursos e certamente a mídia social está no topo da lista de distrações. Eu já deveria ter terminado, mas não parei de orar.

Sou grata por agora estar livre das pressões das mídias sociais e oro para que Sua graça e misericórdia me mantenham forte. Eu louvo a Deus por abrir meus olhos para as táticas do inimigo e me manter alerta para que eu possa permanecer sóbria e vigilante para permanecer no caminho certo. Louvado seja Deus!

~ Danielle em Maryland

 

Eu prometo que se você for fiel em fazer este EXERCÍCIO toda vez que tiver que lidar com e-mails, mensagens de texto e/ou mensagens de voz, GARANTO que você viverá uma vida com MAIS PAZ e verá sua restauração avançando sem os habituais 2 passos para a frente e 3 passos para trás!