Obter ajuda para vencer TODOS os seus Medos e Obstáculos

ENVIE o seu próprio Relatório de Louvor "Vencendo um Obstáculo"

 

Sinceramente, os Princípios desta Lição realmente são válidos?

"Os teus testemunhos são o meu prazer e os meus conselheiros. "— Salmos 119:24

 

“Sua proteção”

Quero louvar e agradecer Meu Senhor por tanto amor e cuidado por nós!

Quando iniciei a minha jornada era muito viciada em redes sociais, principalmente no Facebook. Em uma das lições, aprendi que deveríamos jejuar das redes sociais. A princípio fiquei um pouco confusa, mas com o passar do tempo entendi o porque.

No início desativei a minha conta do Facebook, mas ainda continuava no Instagram. No entanto, mais tarde consegui desativar o Instagram também.

Logo mais, entendi que ao ficar nas redes sociais, ficamos mais expostas, e “bisbilhotando” a vida do MT em tudo que faz, e assim fica impossível “deixar ir”. Enquanto o Senhor nos transforma, Ele quer nos proteger de vermos o que não queremos e o que nos machuca, o que é um livramento Dele para nós, para não sermos tentadas. E o mais estranho, que depois que desativei a minha conta do Instagram, ficava recebendo mensagens pelo celular que “alguém” estaria solicitando a redefinição da minha senha. Com certeza o inimigo sentiu a minha falta e ficou me tentando para acessar novamente.

Então, o Senhor me guiou a refazer as minhas configurações com o novo e-mail e exclui meu numero de celular que estava cadastrado. Depois disso não houve mais tentativas de acesso.

Para me ajudar eu também tirei os aplicativos do meu celular e instalei um aplicativo da Bíblia, daí quando sinto falta, leio a Palavra e logo passa a vontade. É o Meu Amado me protegendo!

"Protege-me, ó Deus, pois em ti me refugio". Salmos 16:1

"Como as aves dão proteção aos filhotes com suas asas, o Senhor dos Exércitos protegerá Jerusalém; ele a protegerá e a livrará; ele a poupará e a salvará". Isaías 31:5

Deus é nossa proteção. No meio de todas as lutas e dificuldades, Deus protege quem o ama. Deus cuida de nossas vidas e de nossas almas. Aquele que confia em Deus não precisa ter medo, porque Deus está do seu lado.

~ Uma Aluna Relembrando as Lições em Santa Catarina

 

"Obediência que produz bênçãos"

Bom dia, minhas queridas. Há alguns meses venho escrevendo relatórios, mas ao mesmo tempo percebia que toda aquela alegria que eu descrevia nos relatórios logo era roubada e a angústia voltava a tomar conta de mim. Então, clamei ao Senhor com muita força e sinceridade. Joguei-me aos Seus pés e Ele me respondeu suavemente. Meu deu sonhos e impressões fortíssimas que vieram a ser confirmadas nas leituras do RMI.

Por exemplo, resolvi recomeçar os cursos. Então reli todo o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento”. Quando terminei, vim para o curso 2, que vinha fazendo aleatoriamente. Decidi fazer bem direitinho, com muita calma, não lendo exatamente um capítulo por dia, porque algumas vezes preciso ler e reler até internalizar tudo.

Pois bem, nesse começo Deus começou a me dizer que eu deveria deixar ir o Facebook, o Instagran, o Twitter. Eu resolvi passar uns dias sem acessar, pois estava sempre indo olhar a página do meu marido terreno e da OM. Então, já no segundo dia sem acessar, deparei-me com a lição do curso 2 falando exatamente sobre isso. Ah, minhas queridas, como foi bom obedecer. Já estou há cerca de 12 ou 13 dias sem acessar. Não pude desativar minha conta, pois uso para falar com meus alunos e dar orientações de trabalhos escolares. Mas limito-me a responder a eles quando eles entram em contato. Achei que seria muito difícil esse jejum, porém não está sendo. Louvo ao meu Senhor por isso. A calma e a paz, o sossego e o desprendimento que ele tem me dado nessa questão são mesmo celestiais. Só Ele pode fazer a gente se sentir assim. Louvado seja o nome do Senhor!!!!

"Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia. Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos. Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes de forma alguma para fazer o mal." Salmos 37:3-8

A entrega é a verdadeira submissão são dádivas de Deus para nós. Deixe que Ele assuma o controle. Sempre vale a pena.

~ Uma Renovadora na Bahia

Nota Ministério:

Amadas, como é maravilhoso perceber o agir de Deus na vida de tantas mulheres e observar a obediência a Sua Palavra. Para reafirmar o que estas mulheres estão descrevendo, nós as encorajamos a ler ou reler sobre o perigo das Redes Sociais na lição Assegurando seu sucesso 1.

 

“Ele quer nos proteger"

Primeiramente quero dar Graças ao nosso bom Deus por tudo que tem feito em minha vida. Apesar de no meio das lutas ser difícil agradecer, hoje já consigo ver que Deus tem um propósito em tudo. Ele usou a forma que mais chamou a minha atenção e assim me atraiu de volta para Ele. Obrigada, Senhor, por não desistir de mim!

No final da semana uma amiga minha fez uma cirurgia simples e me pediu que a acompanhasse. Ela é a única amiga que acredita no mesmo que eu e que Deus pode restaurar o que no momento parece impossível aos olhos humanos. Tem sido minha companheira de fé. Mas o inimigo usa de artimanhas das mais sujas e mesmo quando achamos que estamos seguros de seus ataques ele dá um jeito de tentar nos pegar desprevenidos.

Estava na casa dessa minha amiga conversando e ela acabou me dizendo que viu umas notícias em uma rede social. Apesar de eu não estar mais fazendo uso dessas redes sociais a notícia chegou até mim por onde eu menos esperava e me desestruturou por um momento. Chorei muito. Fique abalada. Minha amiga se sentiu péssima, mas o estrago estava feito.

Fiquei na casa dela e ainda conversamos um pouco antes de dormir, e ela mais uma vez me perguntou se eu tinha certeza mesmo que queria enfrentar essa batalha, pois ela estaria ao meu lado, mas eu tinha que saber que seria cada vez mais difícil como estava sendo naquele momento. Falei que sim, que tenho certeza que Deus me chamou para permanecer pela restauração e para ser testemunho para os que não conseguem acreditar no agir Dele.

Passei a noite quase em claro, triste, e orando. Falando muito com Deus. Na madrugada entrei no meu e-mail para ver se já havia recebido o e-mail do RMI e vi com alívio que sim. Quando li era um testemunho de uma irmã que também passou por isso há pouco tempo e foi atingida com uma notícia vinda das redes sociais. E mais uma vez encaminharam a lição falando sobre os perigos de continuar tendo acesso a tudo isso. Quando minha amiga acordou mostrei o e-mail para ela. Foi maravilhoso. Porque ela falou que se isso não era um sinal de Deus, não sabia mais o que podia ser. Juntas falamos com Deus e vimos que realmente Ele tem um propósito nisso tudo.

Amadas, não continuem em redes sociais, não queiram saber daquilo que o Senhor está mantendo escondido.

~ Uma Leitora dos Encorajamentos Diários no Distrito Federal