Como tudo isso começou?

Em primeiro lugar quero pedir perdão ao MC por não ter dado este testemunho antes…toda honra e glórias a Ele!

Eu era muito insegura e ciumenta e achava que era submissa, mas eu na verdade não era. Obrigava meu marido a ir aos cultos comigo e me fazia de vítima, e tudo para mim era pecado. Sufoquei ele e também eu tinha um filho de um outro relacionamento como prioridade em minha vida e foi aí que uma época meu MT começou fazer horas extras e se envolveu com uma colega de trabalho. Foi muito sofrido quando descobri e foi aí que entrei na internet e achei o RMI, os testemunhos e principalmente o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento”.

Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?

Eu fui mudando e me calando e só falando com meu MC, e meu MT foi vendo essas mudanças em mim. Orei, chorei, jejuei e até perdi 7 quilos em menos de 5 meses

Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?

Calar-me, ganhar sem palavras, ser submissa, por pior que fosse a situação, e deixar ir..

Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?

Quando meu MT por duas vezes pensou em sair de casa e desfazer todos nossos sonhos, e que já tínhamos vivido em 11 anos juntos. Ele não me tocava mais, pediu para não chamar ele de amor, e nem dar beijo de despedida para saída do trabalho, falava que não me amava mais.  

Qual foi o “ponto de virada” de sua restauração?

Foi quando minha sogra sentiu algo errado em nós e chamou ele para conversar, ele contou tudo e disse que ia terminar tudo com a OM e que íamos ficar juntos, mas isso foi momentâneo e ele em seguida por pressão e paixão momentânea decidiu sair de casa, uma semana antes do aniversário dele, e eu por dentro estava acabada, mas falei para ele que podia ir (o deixar ir que para mim foi muito difícil), mas orei ao meu MC e disse: se puder me livra deste cálice mas se não puder eu aceito..

Só que meu filho estava em nossa casa (hoje ele não mora mais conosco) e pedi a ele se ele poderia sair no outro dia, só para não darmos explicações e coloquei nas mãos do Senhor e foi aí que Ele com toda sua misericórdia agiu. Conversamos novamente e meu MT disse que não queria sair para não nos expor e dar explicações, mas que não se reconhecia, que ele não era ele, e amadas não era o mesmo, via nele algo ruim não era o homem que conheci e casei, então conversamos e choramos e veio a tona o assunto de ter um filho, falei que há quase um ano eu tinha feito exames e ele chorou pois ele queria (mas eu sempre fui contenciosa e não queria ter filhos) então ele falou que eu era muito ciumenta, tudo era pecado, que ele odiava ir obrigado para igreja e aí resolvemos agir de forma diferente.

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você  suspeitou que isso estava perto de acontecer?

Ele não saiu de casa pela misericórdia do Senhor, ele quase saiu por duas vezes, eu não o impedi, mas orei para Ele não permitir e assim o MT não saiu!!

Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou ?

Sim o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento” foi a base de tudo e ler e se fortalecer com testemunhos e encorajamento diários também, os cursos que hoje por não poder acessar aqui na empresa parei, mas vou retomar pelo celular.

Você estaria interessadas em ajudar a encorajar outras mulheres?

Sim.

De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?

Que nunca desistam de seu casamentos, por pior que seja! “Por que para Deus nada é impossível”Lucas 1:37.

E nunca pedir ajuda a outras pessoas, ou pedir para o marido sair de casa. Leve tudo aos pés do Senhor.

~ Uma Iniciante em Santa Catarina