“Uma coisa pedi ao Senhor,

para contemplar a formosura do Senhor” 

—Salmos 27:4

 

Quantas de nós estremece por causa de nossa situação financeira atual (ou qualquer uma de nossas muitas situações difíceis) que estão no nível de ser considerada uma crise em nossas vidas?

Embora nos assustemos a princípio, é somente quando estamos neste lugar de estar desesperamente necessitadas Dele quando realmente O veremos face a face! É quando somos recuadas para o Mar Vermelho, ou no túmulo por quatro dias e começando a cheirar mal quando realmente vemos a glória de Deus, certo? Então, por que tentamos tudo o que podemos para não entrar em situações como essa, e tentamos em vão, nos livrar dessas situações difíceis?

Por favor, não me entenda mal, eu não estou dizendo que devemos propositadamente tentar arruinar nossas finanças, ou nossos relacionamentos ou nossa saúde apenas para que possamos ver Deus realizar um milagre e testemunhar nosso Marido cara-a-cara. O que eu estou querendo saber é por que nós “esperamos até o último momento” antes de nós honestamente entregar tudo  completamente a Ele e parar de tentar parar o inevitável?

Antes que qualquer uma de nós esteja disposta a dar o que quer que seja, total e completamente ao nosso Salvador, nosso Marido, temos absoluta certeza de que realizamos pelo menos um ou mais “últimos esforços” para salvar ou resgatar a nós mesmas. Quão teimosas somos. “Sabe, pois, que não é por causa da tua justiça que o Senhor, teu Deus, te dá esta boa terra para possuí-la, pois tu és povo obstinado” (Deuteronômio 9:6). Eu não acredito que você e eu tentamos parecer teimosos; Eu acredito que erroneamente acreditamos que Deus nos considerará tolos ou talvez tenhamos medo de que outras pessoas (se soubessem) nos considerem irresponsáveis?

Para mim, acredito que caio na última categoria. Não importa o quanto eu tente me livrar disso, o que outras pessoas pensam tenta diminuir minha fé. Até agora, cheguei ao ponto de me limitar a apenas um grupo de pessoas que me preocupam, e esse grupo são meus filhos, principalmente meus filhos mais velhos. No entanto, sou grato por ver que essa preocupação diminuiu ou reduziu lentamente no dia-a-dia, à medida que as coisas crescem absurdamente em todas as áreas da minha vida, especialmente financeiramente.

Embora eu faça o meu melhor para manter tudo para mim (o que é uma grande mudança em mim desde que eu costumava ser aquela que sempre esteve disposta a "contar tudo" tolamente, então eu tive a opinião de todos para ajudar a me confundir), eu tenho notado que quando fazemos o melhor possível para sermos discretas, então o Senhor começará a revelar coisas para os outros, a fim de sermos forçadas a compartilhar nossa fé com eles. Você já notou isso também?

Ao longo deste ano, o Senhor continua a me colocar (e às nossas finanças) em perigos muito precários tanto que, repetidamente, fui recentemente forçada a revelar o que aconteceu para nos levar a este lugar e o que eu pretendo fazer sobre isto. A verdade é que não há nada, realmente, que eu possa fazer sobre a minha situação. O plano de Deus, para que Ele receba a glória e termine o que quer que Ele planejou, colocou-nos, nós, nossa família, em uma situação impossível de propósito.

“‘Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro’” (Jeremias 29:11).

Quando temos uma doença, instintivamente fazemos tudo o que podemos para nos tornar curadas, e quando esgotamos nossa capacidade de cura, geralmente recorremos ao nosso médico. Se a doença piorar, exigimos mais exames e se insatisfeitos, buscamos outra opinião. Não é até o médico encontrar o "incurável", o câncer ou o tumor inoperável ou a doença terminal, que finalmente caímos em nossos rostos diante de Deus e entregamos tudo a Ele, colocando toda nossa confiança Nele.

Por que esperamos até esgotarmos todos os nossos recursos, e todos que pensamos que podem nos ajudar? Suplicando a todos que conhecemos antes de simplesmente depositar toda a nossa confiança no Senhor para o que Ele pode fazer?

É orgulho, arrogância ou ignorância? Será que realmente acreditamos no velho ditado de que “Deus ajuda a quem se ajuda”? Apenas para sua informação, essa pode ser uma das maiores mentiras que muitos cristãos acreditam e citam com frequência, mas não está na Bíblia, nem existe um único princípio nem perto disso. Em vez disso, o contrário é verdadeiro. Repetidas vezes, Deus nos diz para confiar nEle e em mais ninguém, certamente não em nossa carne ou mesmo em “inclinar-nos” para qualquer coisa que entendamos. Então, eu comecei a escolher confiar nele desde o início e lutar contra o sentimento de que eu deveria ter sentido falta Dele ou entristecido com Ele ou deveria fazer mais para ajudá-Lo quando as coisas continuam a piorar em vez de melhorar.

Este é apenas o ponto, as coisas têm que piorar se quisermos atrair uma multidão de Lázaro ou ver uma passarela construída no meio de um mar. Esses milagres não aconteceram apenas nos tempos bíblicos, mas estão acontecendo agora, em todas as nossas vidas, se estivermos dispostas a seguir Ele.

Eu adoro ver Ele face a face e ver Sua glória passar por mim. Eu amo precisar Dele ao ponto de estar desesperada por Seu amor. Sim, para mim, estar desesperadamente necessitada Dele é a recomendação desta escritora e de todas aquelas que querem fazer parte do que Ele está fazendo nestes últimos dias.

Isso é assustador? Sim! Muitas vezes é muito assustador. Mas para cada medo, há um contrapeso do Seu amor que expulsa todo o medo. “No amor, não há temor; antes, o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor” (1 João 4:18). Ele não está punindo você por cometer um erro ou se recusando a ajudá-la mas certamente que você somente confie nEle.

E assim como aprendemos nos capítulos anteriores, são nossos testemunhos que ajudam a nos tornar vencedores. “eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram a sua vida até à morte” (Apocalipse 12:11).

Então, Vencedora querida, aqui está o testemunho deste capítulo. Perdoe-me por não compartilhá-los em ordem cronológica, mas nunca fui lógico, simplesmente sou louca por Ele!

Testemunho Financeiro n◦ 5

“Felicidade da lua de mel”

Posso te dizer que eu acho que Deus apenas é a ROCHA? Sim, é verdade. Se você não sente vontade de dançar a maior parte do tempo, então você não está pensando em como Deus é realmente incrível!! “Só ele é a minha Rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei grandemente abalado”(Salmo 62: 2 NVI).

Eu não posso esperar para contar-lhe este precioso testemunho para que você possa ver que seu abençoado Salvador, seu Jesus, seu Amado Noivo está muito à sua frente com bênçãos que v#ao supreender você e a todos as outras!

Foi há menos de duas semanas quando recebi um telefonema precioso de meu filho que disse: “Mãe, tenho algumas notícias emocionantes, vou me casar!” Fiquei emocionada ao ouvir o que eu já achava que o Senhor continuava me dizendo, eu estava tão animada que eu gritei! Você não se sente assim quando o Senhor lhe diz algo e então você ouve que realmente aconteceu? No entanto, quando você tem alegria, o inimigo está apenas esperando para roubá-la de você, então esteja pronto.

Deus me refinou graciosamente e achou por bem me chamar para alguns feitos realmente grandes. No entanto, o inimigo ainda tenta nos atacando em nossos sentimentos, que tentam entrar e assumir o controle. Embora emocionada, animada e em total euforia, dentro de uma hora o ciúme tentou me fazer concentrar no fato de que meu filho e sua noiva estavam visitando seu pai e sua nova esposa. Embora isso continuasse batendo na porta do meu coração e mente, optei por ir e trancar aquela porta! Fazendo o meu caminho para o meu quarto para ficar sozinha com o meu Marido, eu disse a Ele como eu estava sentindo o qual Ele me surpreendeu!

Foi quando Ele me lembrou do plano que sempre tivemos sobre nossos filhos quando eles se casassem. Meu ex-marido e eu havíamos comprado uns dias em um hotel para dar aos nossos filhos uma lua de mel para recompensá-los por se manterem puros até o casamento. E devido ao divórcio, e ao aceitar todas as dívidas, eu agora tinha o hotel (parte da dívida que assumi), e o cartão de crédito, que incluía todas as milhas acumuladas que o acompanhavam! Logo depois de assumir a dívida, o Senhor abriu caminho para que o hotel fosse pago e também o cartão de crédito! Não é incrível ser a noiva de um Homem tão rico ?!

Desde o começo deste livro, eu compartilhei quatro testemunhos com você (sendo este o quinto), mas dentro de cada testemunho há testemunhos. Quando aceitei todas as dívidas, a questão era por quê? Tenho certeza de que há tantas razões que aparecerão ao longo da minha vida, mas aqui é apenas uma. Por causa da minha vontade de aceitar a dívida, isso levou ao fato de eu poder dar algo de excepcional ao meu filho e à minha futura filha. Isso pode não significar muito para você, mas eu nunca estive na posição de dar aos meus filhos, e agora estou emocionada além das palavras!

Senhoras, quando eu percebi o que tinha que dar, eu queria pegar o telefone e ligar de volta para contar as novidades incríveis!! No entanto, eu sabia que telefonar significava se intrometer no que estava acontecendo lá, então, felizmente, o Senhor me ensinou as bênçãos da espera. Eu disse ao Senhor para orquestrar quando eu deveria contar a eles.

A oportunidade surgiu no dia seguinte, quando minha futura filha ligou. Comecei perguntando-lhe se haviam feito algum plano para a lua-de-mel, e ela respondeu dizendo que concordavam que só podiam se dar ao luxo de ir a uma colônia de férias local a cerca de vinte minutos ao sul de onde moravam. E certamente não é a capital da lua de mel do mundo! Foi quando Ele me levou a compartilhar minha empolgação, que eu queria mandá-los para uma semana em qualquer lugar que eles gostariam de ir! Eu tinha as milhas acumuladas para qualquer lugar, e em um resort cinco estrelas por uma semana inteira!

Mesmo agora eu só posso chorar. Aqui estou em total ruína financeira e, mesmo sem perceber, o Senhor graciosamente correu na minha frente e colocou tudo isso em ordem!

Em total descrença, ela perguntou onde poderiam ir, e eu respondi: “Para onde quiser! Havaí, no Caribe, onde quer que vocês dois queiram ir! ”Imediatamente ela disse Havaí e meu filho concordou (ah, que benção o coração dele, ele tem escutado).

No entanto, senhoras, você sabe que o inimigo vai tentar roubar essa alegria, não é? Aqui está como ele tentou comigo.

Na manhã seguinte, ele colocou um pensamento aterrorizante em minha mente e depois mostrou para mim, eu estava com as milhas acumuladas menores. Imediatamente me lembrei que tinha “dado a outra face, andado a segunda milha, dando o minha tunica” com uma lua de mel anterior que eu dera ao meu ex para ele ir ao Havaí e o inimigo disse: “Sua tola, agora você não pode abençoar seu próprio filho!!! Você foi em frente e deu para o seu marido infiel. Que tola!” Com isso, eu corri para o Senhor (em meu coração e mente), para o qual Ele acalmou os mares, e disse:“ Querida, você tem milhas acumuladas. Você acha que por um minuto Eu te decepcionaria? Vá para o seu escritório e olhe, não é neste cartão, é do outro".

Com certeza, quando entrei nos arquivos, havia milhas acumuladas suficientes para levá-los para o Havaí e voltar! É aí que a diversão começou!! Com o meu generoso presente oferecido, logo a conversa se transformou pois eu estava abençoando a lua de mel deles e também eles querendo a minha opinião sobre tudo o que tem a ver com casamento deles! Os sentimentos de inveja por eles estarem com seu pai e sua nova esposa, transformaram-se em alegria indescritível e plena, quero dizer, cheia de Sua glória!!

Há mais, as notícias resultaram em uma generosa contrapartida financeira do pai dele, o que prova ainda mais o que tenho dito aos meus filhos repetidas vezes. Não apenas meus filhos “não” serão destruídos pelo divórcio, mas Deus prometeu-lhes o dobro por essa injustiça! Quão magnífico, quão maravilhoso é meu Salvador!

“Em lugar da vergonha que sofreu, o meu povo receberá porção dupla, e ao invés da humilhação, ele se regozijará em sua herança; pois herdará porção dupla em sua terra, e terá alegria eterna” (Isaías 61:7). Ouvi mais tarde que a nova esposa de meu ex-marido não seria "superada", então foi ela quem ofereceu o considerável presente financeiro de sua conta. Não é maravilhoso demais?!?!

Voltando para a lua de mel: Eu sei que isso está demorando, mas cada detalhe é um testemunho em si, e se você é como eu, você adora ouvir tudo, "Não abrevie, conte-me tudo!"

No momento em que chegaram em casa, a primeira coisa que fizeram foi sentar-se comigo enquanto eu ligava para fazer os preparativos para o resort. Oh, eu gostaria de ter mais tempo, mas aqui é a melhor parte disso. Quando liguei, eles disseram que agendar um resort no Havaí durante um alerta vermelha, e porque estava há apenas três meses de antecedência, era "ridículo". Então eu respondi "não entendi".

No começo, eu realmente não entendia o jeito que ela explicava, mas entendi o que ela estava dizendo. Ela estava dizendo: "Você é louca até mesmo em perguntar; é impossível”. No entanto, quando eu buscava o Senhor enquanto ela estava me dizendo a mesma coisa várias vezes, Ele simplesmente dizia para eu ficar lá, não desista, apenas continue perguntando. Então eu fiz.

Finalmente, irritada comigo, ela me pediu para esperar. Não havia música, então imaginei que ela tinha desligado na minha cara; isso já aconteceu antes, muitas vezes, então eu pensei que deveria desligar e tentar novamente, mas o Senhor disse: "Apenas espere". Finalmente, ela voltou e disse que encontrou algo que eu poderia mudar, o primeiro milagre.

Em seguida, tive que entrar em contato com outra empresa para encontrar uma troca. Mais uma vez, o homem continuou me dizendo sobre a impossibilidade, mas eu sou amiga pessoal com Aquele que faz o impossível. Na verdade, eu me tornei Sua noiva em 1 de julho de 2005!

Em choque total, o homem disse: “Ei, espere um minuto. Aqui tem uma coisa”. Na ilha exata onde eles queriam passar a lua de mel, E em um quarto (não em um estúdio) que eu tinha pedido, havia um que estava disponível no dia exato que eu pedi!!

Embora soubéssemos que era um milagre, Deus até usou esse homem que estava na Cidade do México para nos dizer que simplesmente “não acontece esse tipo de coisa, simplesmente não acontece”, ao que pude responder alegremente, quando você confia em Deus, na verdade, isso acontece o tempo todo!” Embora você e eu conheçamos e vivamos esse tipo de coisa acontecendo o tempo todo, eu nunca quero me acostumar com isso! Eu quero que me manter em total admiração e completamente apaixonada por Aquele a quem eu devo tudo!

Embora estejamos bem no meio de todo esse testemunho (pois ainda há mais por vir), deixe-me terminar com isso que me emociona!!

O custo deste incrível milagre é mais, sim, mais do que todo o casamento pode custar!! Isso é Deus ou o quê? Aqui estou eu, em “aparente” e completa ruína, e ainda assim (por causa do meu Marido indo antes de mim) eu sou capaz de abençoar este jovem casal com a lua de mel de seus sonhos!

E como eu disse anteriormente, o inimigo continua tentando roubar minha alegria. Apenas um dia depois, meu filho mais velho mencionou casualmente que se casaria neste ano, ao qual o inimigo bombardeou minha mente com: “Veja, sua tola, agora você não tem milhas acumuladas suficientes para o seu filho mais velho; o filho que mais te ajudou” e assim por diante o inimigo vai.

Mas sabe de uma coisa? Eu sei que Deus tem tudo orquestrado também. A única coisa que eu preciso fazer é resistir e não cair na mentalidade da pobreza que diz "eu não vou ou não tenho o suficiente" quando Deus prometeu suprir todas as nossas necessidades, que Ele deseja ser gentil conosco, e que Ele nos dará os desejos de nossos corações quando nos deleitamos NELE.

Se você está em meio a estar desesperadamente necessitada Dele, você está em um lugar perfeito para um milagre. Não perca seu tempo tentando descobrir como, ou perder um segundo da alegria que Deus espera por você quando confia em Suas finanças. Acredite que você é rica mesmo quando suas contas bancárias dizem o contrário, essa é a fé que se espera, mas que atualmente é invisível.