Dia 1: ASSEGURANDO SEU SUCESSO 1
"Ligações, Mensagens de Voz e de Texto"

mas primeiro um Testemunho de Casamento Restaurado

A OM do marido teve um sonho

Em uma determinada noite, eu acordei com uma vontade desesperada de orar pela OM de meu marido. Eu estava buscando a restauração do meu casamento desesperadamente, e assim que adquiri o livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento, eu o li e reli várias vezes. E li o quanto é importante jejuar, e por não conseguir comer realmente (sentia sempre náusea) eu comecei a fazer jejum. Numa noite eu senti essa vontade urgente de orar as orações do livro repetidas vezes até que o sol nascesse. Eu caí no sono exausta, por apenas algumas horas, até que recebi um telefonema do meu marido.

Ele me perguntou porque eu havia entrado em contato com a "namorada" dele! Em choque, eu respondi com toda honestidade que não tinha feito contato com ela, e perguntei porque ele achava isso. Antes de ler o livro, eu havia perseguido meu marido e tinha destruído qualquer esperança que havia de ele voltar a se importar comigo novamente. Sem dizer mais uma palavra, ele me contou que ela havia ligado para ele naquela manhã dizendo que estava tudo terminado entre eles. E ela reclamou porque ele tinha mentido para ela dizendo que tudo havia terminado entre ele e a esposa!

Ele havia dito a ela que eu não queria mais nosso casamento, o que não era verdade porque eu demorei a deixá-lo ir. Eu me sentei quieta enquanto ele continuava falando. Ele disse que ela não parou por aí. Ela foi até o chefe deles e contou sobre o relacionamento deles, o que era proibido na empresa. E em seguida ela pediu para ser transferida para outra filial o mais rápido possível.

Eu fiquei mais do que chocada e só mais tarde, quando tive tempo de pensar sobre tudo que havia acontecido, foi que eu entendi porque Deus não me deixou dormir, mas pediu para orar e jejuar nos últimos três dias. Jejuar talvez tenha ajudado a quebrar qualquer laço que poderia existir entre essa mulher e meu marido, e talvez também possa ter ajudado meu marido a me contar tudo isso que ele compartilhou comigo (como se eu fosse sua amiga novamente). Mas eu acredito que a principal razão foi para me preparar para ficar calada quando meu marido me ligou. Se fosse antes eu teria muito o que falar. Mesmo com Deus lutando a meu favor, eu sempre tinha muito a dizer.

Meu marido continuou a falar comigo, mas nenhum de nós conseguia entender o que havia acontecido para provocar isso. Finalmente, ele ouviu a estória inteira de um amigo do trabalho. Parece que na mesma noite em que eu senti o desejo desesperado de orar pela OM, ela teve um sonho muito real. No sonho ela me via chorando porque eu queria meu marido de volta. Eu não chorei naquela noite querendo meu marido de volta, na verdade eu chorei naquela noite querendo meu Marido Celestial. Eu não queria mais meu casamento restaurado porque eu queria apenas a Ele.

Então, quando a OM acordou, ela estava tão chocada que achou que não conseguiria ir trabalhar naquele dia. No entanto, quando chegou no escritório, ela perguntou a uma colega de trabalho como era a minha aparência. E quando a colega começou a me descrever, ela começou a tremer e a chorar (eu sou parte asiática com características bastante incomuns e com um corte de cabelo igualmente incomum). A descrição era exatamente igual a que ela viu no sonho. E foi então que ela correu e contou tudo ao chefe e disse que precisava ficar o mais longe possível do meu marido.

Quando meu marido escutou a história toda do seus colegas de trabalho e do seu chefe, isso o assustou e o trouxe de volta para Deus com um novo e permanente “temor do Senhor”. Este incidente o transformou totalmente e seu coração tem sido inclinado para mim e para as crianças. Ele hoje é um homem de Deus, comprado por Ele, quando há não muito tempo atrás ele duvidava até de que Ele existisse.

Obrigada por tudo, eu oro para que meu testemunho encoraje outras mulheres assim como seu ministério tem me encorajado. Me desculpe se demorei muito em mandar meu testemunho.

~Bunny no Mississipi, RESTAURADO

Agora o próximo! Esse testemunho é tão incrível que eu amo compartilhá-lo!

Acidente quase fatal trouxe o marido de volta para casa

Meu marido sempre bebeu demais e depois começou a usar drogas.  Ele tinha um emprego e perdeu, o que me fez ter que sustentar nossa casa. Desesperado por dinheiro, ele começou a usar drogas. Um dia eu simplesmente cheguei ao meu limite e lhe disse que ele tinha que ir embora porque nosso relacionamento havia acabado.

Depois que meu marido se mudou, uma amiga me deu o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento”. Depois que o li algumas vezes, eu comprei o livro Uma Mulher Sábia.

Depois que larguei meu marido, todo mundo me disse que eu tinha feito a coisa certa. Mas quando eu li as escrituras no livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento”, aqueles versículos bíblicos me disseram o contrário. Eu li cada versículo e não consegui achar nenhum que apoiasse o que eu tinha feito. Pelo contrário, a Bíblia diz que devemos ganhar o marido sem palavras (e eu tinha dito muitas) e também respeitá-lo. Mandá-lo embora e menosprezá-lo não é o que Deus me manda fazer, não é submissão. Isso muito diferente de qualquer coisa que eu já houvesse aprendido nos meus Estudos Bíblicos. Mesmo o meu pastor não conseguia me provar, usando versículos da Bíblia, de que eu tinha feito a coisa certa.

Depois de muita convicção, eu sabia que eu deveria me reconciliar com meu marido. Eu deixei a igreja para me aproximar do Senhor, e me arrependi para o meu marido que me disse que, por causa da minha gentileza com ele (gentileza que aprendi lendo seus livros), ele queria ir voluntariamente para um centro de reabilitação. Eu fiquei mais do que impressionada com o poder dos princípios bíblicos porque antes disso ninguém conseguia convencê-lo nem mesmo de que ele tivesse um problema.

As coisas correram bem enquanto ele fazia o tratamento, mas logo que parei de ler o livro, você acredita que voltei aos meus velhos hábitos? Não demorou muito para meu marido começar a cair em seus hábitos antigos também, usando drogas e bebendo novamente. Me dói dizer isso, mas dessa vez isso resultou em adultério.

Um dia eu voltei para casa e encontrei meu marido arrumando as coisas dele. Ele estava me deixando para ficar com OM. O choque foi suficiente para me fazer correr para os braços do Senhor, para a Sua palavra e para meu livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento”, que eu sabia que estava cheio dos princípios de Deus que eu havia deixado de praticar. Eu sei que tudo mudou quando eu mudei meu foco para meu marido novamente. No começo me senti tão bem em estar próxima dele outra vez, o adorando como eu fazia antes. Mas então ele começou a ficar menos interessado em mim, e eu comecei a encontrar os erros nele, a acusá-lo e corrigi-lo, exatamente como eu fazia antes.

Tive que jejuar bastante e renovar minha mente para encontrar meu verdadeiro Amor e novamente ser transformada por Ele – e de repente Deus agiu a meu favor. Numa noite meu marido sofreu um acidente de carro gravíssimo, quase fatal. Isso o chocou bastante e o fez voltar para Deus e para a família dele. Meu marido e eu estamos casados e ele é ativo em nossa igreja.

~Natalie em Louisiana, RESTAURADO

Nós ficamos sabendo de mais um acidente “quase fatal” que chamou a atenção de um marido. E muitos, muitos testemunhos sobre coisas/acontecimentos que fizeram com que as mulheres permanecessem fiéis ao seu Amado Esposo também.

Um encontro divino

De Erin …

Num domingo de manhã, nosso pastor leu alguns Relatórios de Louvor e o primeiro deles dizia, “Um casamento foi restaurado após três anos de oração e fé!”

Na sala do altar, onde oramos com os novos convertidos, uma mulher me puxou e me disse que aquele era o testemunho de uma mulher que ela havia me apresentado há seis meses atrás. A noite em que a conheci foi depois da noite de oração da quarta-feira, e eu nunca me esquecerei de como ela chorou na minha frente totalmente quebrantada. Ela mal conseguia falar e só conseguiu balbuciar: “Meu marido foi embora há dois anos e meio e vive com outra mulher.”

Naquela noite eu compartilhei com ela um pouco sobre o que Deus pode fazer, e dei a ela a certeza que NADA é impossível para Deus. Eu sugeri que ela lesse o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento” (que estava disponível na livraria da igreja). Mas então eu me lembrei de que eu tinha uma cópia em minha bolsa, que era para dar a uma outra mulher que iria se encontrar comigo naquela noite, mas que não apareceu. Por isso eu dei o livro para aquela mulher e lhe disse: “Este livro deve ser para você, o Senhor me fez trazê-lo de casa. Eu pensei que era para dar para uma outra pessoa, mas eu acredito que o Senhor sabia que era para você o tempo todo.” Suas lágrimas caíram em minhas mãos enquanto eu entregava a ela o livro.

Seis meses depois, me disseram que ela tinha sido abençoada com um casamento restaurado, outro Relatório de Louvor foi lido sobre um casamento restaurado, e eu me virei a tempo para vê-la em pé a pouca distância olhando para mim. Eu a reconheci, embora agora houvesse alegria em seu rosto.

Depois ela me procurou e me disse que o testemunho de casamento restaurado era da amiga dela. Ela também me disse que o marido dela havia aceitado Jesus no domingo anterior, e que ele sempre a acompanhava à igreja. Ela me disse que também fazia parte do nosso Ministério (eu não sabia, pois não sabia o nome dela) e que logo depois que ela conseguiu uma eparceira, que era maravilhosa, o casamento dela foi restaurado de repente!

Foi nesse momento que o marido dela se aproximou e ela ficou um pouco nervosa, não sabendo o que eu iria falar. Mas eu simplesmente me apresentei e disse a ele que era um prazer conhecê-lo e o apresentei ao meu marido e ao meu filho mais velho, que haviam se aproximado. Conversamos um pouco até que ele disse que estava na hora de ir embora. Enquanto eles caminhavam juntos, ela olhou para trás com alegria em seus olhos.

DEUS É TÃO BOM!!! Ele tinha dois encontros divinos e dois casamentos restaurados – Ele nunca está atrasado e Seus planos são sempre perfeitos!!

~Jodie no Missouri, RESTAURADO

Jodie encontrou sua parceira de oração na sua própria igreja pois ela semeou esperança. Nós temos oferecido “Cartões da Esperança” há anos e colocávamos nos nossos livros (quando tínhamos um estoque e enviávamos os livros). Jodie comprou vários livros e os colocou em várias livrarias (públicas e de igrejas). A parceira de oração dela pegou um desses livros e se cadastrou no site. Quando vimos que ela estava pronta, nós colocamos Jodie em contato com ela através de email depois de vermos que elas pertenciam a mesma igreja.

Seu telefone toca.

Você sempre deve atender?

Antes da atual crise em seu casamento, você nunca se perguntou se deveria ou não atender a uma ligação.

Mas agora as coisas estão um pouco diferente. Até que você esteja restaurada, você deve usar sabedoria e agir cautelosamente. "Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar." 1 Pedro 5:8 . Até que você tenha fechado a porta contra o inimigo através do seu dízimo, você precisa permanecer sóbria.

Sobriedade não significa apenas “abstinência de álcool”, na verdade o verdadeiro significado é “pensamento claro”. Significa perceber que o inimigo irá tentar te fazer voltar àquela posição onde ele tinha controle sobre você. Ele irá roubar a sua paz, matar sua esperança, e destruir qualquer chance de uma vida feliz se você não observar seus esquemas…

"...a fim de que Satanás não tivesse vantagem sobre nós; pois não ignoramos as suas intenções."—2 Coríntios 2:11.

Não é que você precise se defender de alguém (Deus irá te proteger se você se mantiver próxima a Ele). Você precisa proteger as outras pessoas de si mesma e das suas emoções porque elas podem facilmente fazer com que você escorregue e destrua o progresso já conquistado.

É por isso que queremos conversar com você a respeito de não atender ao telefone. Ao invés de responder, comece usando sua caixa postal. Mas certifique-se de deixar a sua caixa vazia para sempre ter espaço para receber mensagens (não há nada mais frustrante do que receber um aviso dizendo que não há espaço para deixar sua mensagem). E tome cuidado para não abusar esse princípio de não responder – não use isso como um joguinho para manipular. Deus sonda os corações e Ele é o único que inclina os corações em direção a você.  (Leia Salmos 88:8 e 88:18 e também Provérbios 21:1).

COMECE:

1. Criando uma nova mensagem bastante simples. Não há necessidade de pedir a pessoa para deixar o nome, número e a hora em que te ligou porque já está tudo gravado. E se sua mensagem for curta, ela não irá irritar a outra pessoa facilmente.

Eu simplesmente digo: “Oi, é a Erin, deixe uma mensagem!” Eu não digo quando irei retornar ou qualquer outra coisa. Outro benefício é que o bip da mensagem aparecerá logo.

Sua mensagem deve ter um tom alegre em sua voz. Algumas pessoas soam como se estivessem com raiva ou muito ocupadas. Então, ensaie até que a sua voz pareça alegre!

*Claro, se você estiver usando o telefone para assuntos de trabalho, por favor, crie sua mensagem de acordo com aquilo que você precisa.

2. Quando seu telefone tocar, e você vir que é uma pessoa que tem potencial para causar problemas para sua restauração, simplesmente deixe cair na caixa postal.

3. Em seguida, busque a Deus e peça a Ele para te ajudar, seja qual for o motivo pelo qual esta pessoa está te ligando.

4. Algumas pessoas simplesmente dizem QUEM é e “me ligue de volta”, o que nem sempre ajuda, mas ainda te dará tempo para ler esses versículos PODEROSOS que me ajudaram durante a minha Jornada de Restauração:

" Não temerá más notícias; seu coração está firme, confiante no SENHOR” — Salmos 112:7.

" O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo?”— Salmos 27:1

5. E antes de você ligar de volta, vá para algum lugar onde nada ou ninguém irá te distrair e prepare-se ainda mais, repetindo esse versículo: "A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.” — Provérbios 15:1

6. E enquanto a pessoa estiver falando, ESCUTE. Provérbios 18:13 diz: “Responder antes de ouvir é estultícia e vergonha.” Não interrompa, use esse tempo para pensar antes de falar, e pondere esta verdade: “Até o estulto, quando se cala, é tido por sábio, e o que cerra os lábios, por sábio.” – Provérbios 17:28

Aprenda a dizer coisas como: “Bem, eu não sei o que dizer.” Embora muitas pessoas que estejam com raiva irão dar o seu melhor para fazer com que você fale mais, até mesmo chegando ao ponto de dizer que você as está irritando por ficar calada ou não discutir,a verdade é que:

Quem você quer agradar, sempre e para sempre, é o Senhor, que promete: “Sendo o caminho dos homens agradável ao Senhor, este reconcilia com eles os seus inimigos.” Provérbios 16:7

E mais uma coisa, se você escolher dizer alguma coisa, quase SEMPRE, você verá isso fazer os ânimos se aflorarem. Por quê? “Faltando lenha, apaga-se o fogo; e não havendo difamador, cessa a contenda. Como o carvão para as brasas, e a lenha para o fogo, assim é o homem contencioso para acender rixas.” Provérbios 26:20-21

“Não difamar” significa não contar a qualquer pessoa o que foi dito. Alguém pode não apenas usar isso contra você, mas Deus estará ouvindo, e novamente, você agora quer agradar seu Marido Celestial, certo?

Muito Complicado??

Se te parece que tudo isso é muita coisa para se ter mente, uma maneira maravilhosa de responder, e responder imediatamente, é enviando uma mensagem instantânea dizendo apenas: "Recebi sua mensagem, estou ocupada agora, mas entrarei em contato com você tão logo esteja livre.”

Basicamente, você estará (espero) ocupada buscando a Deus para receber as respostas Dele. E isso é o que você precisa para estar livre do medo ou de outra EMOÇÃO associada ao que a pessoa irá te dizer.

Você acaba de receber...

um e-mail

uma mensagem de texto

uma mensagem de voz

Emails, mensagens de texto e de voz podem fazer com que você caminhe para a frente na sua jornada pela restauração, ou que dê alguns passos para trás até a linha de partida!

Primeiro, se você parar de mandar mensagens e emails, e em vez disso deixar uma mensagem de voz, você logo irá parar de recebê-los. E quando você receber alguma coisa, tenha o cuidado de ignorar alguns tipos de mensagens (principalmente coisas da OM ou se você ouvir ou ler coisas que seu marido enviou quando estava com raiva). É mais fácil manter um coração puro e cheio de perdão se você não tiver nada a perdoar.

E não importa o quanto sejamos cuidadosas, sempre recebemos emails de nossos maridos, ou ex ou da OM ou de outras pessoas simplesmente perguntando alguma coisa muito pessoal.

Mas adivinha!

Nós não precisamos responder e JAMAIS devemos responder de imediato.

“O coração do justo medita no que há de responder; mas a boca dos ímpios derrama coisas más.” Provérbios 15:28

Todos os dias, durante essa última semana, nós lemos formulários de mulheres que escreveram com tanto REMORSO por terem dito coisas que destruíram seu progresso. Por que isso aconteceu? Por que elas, e você também, caem nessa mesma armadilha tantas vezes?

Um dos motivos é para que sempre que você tropeçar isso irá ajudá-la a compreender e a se lembrar de como VOCÊ mesma continua "caindo" para que você então tenha compaixão e se dê conta dos tempos difíceis que seu marido está enfrentando. Lembre-se de que ele, muito provavelmente, NÃO tem o mesmo relacionamento com o Senhor que você tem. Com o Senhor que prometeu te ajudar!

Então, se você mesma não consegue se controlar, se você não consegue mudar, não espere que o seu marido vá parar de fazer o que quer que seja que o está impedindo de mudar.

Então, se você está honestamente interessada em progredir em sua jornada de restauração, se você está cansada de se ver em uma crise, ou enfrentando um remorso atrás do outro, comece a prestar atenção nas suas atitudes, especialmente o que você diz para qualquer pessoa.

Jejuar ajuda – eu sei por que foi a PRIMEIRA vez em minha vida inteira em que eu fui capaz de fechar a minha boca e não responder a alguma coisa indelicada que me disseram!

Tente fazer o seguinte EXERCÍCIO antes que a sua situação fique ainda MUITO PIOR do que já está.

Toda vez que você receber “aqueles” emails ou mensagens de voz ou de texto que irão te fazer tropeçar:

1. Espere, espere, espere.

Se você estiver no meio de uma conversa, por exemplo no Skype ou Whatsapp, dê uma pausa por um instante e diga: “Ei! Preciso resolver uma coisa agora*, tem como falar com você depois?”

*Na verdade o que você precisa resolver são as suas emoções que você não está mais conseguindo controlar e a sua boca que está prestes a dizer alguma coisa estúpida. E dizer alguma coisa estúpida não se resume apenas a deixar escapar palavras motivadas pela raiva – significa também fazer perguntas, implorar ou derramar seu coração. PARE AGORA.

2. Assim que você se livrar da conversa, uma coisa que pode te ajudar é escrever todos os seus pensamentos e sentimentos.

NO ENTANTO, o que você escrever é apenas para você e mais ninguém. Se você for escrever no email, NÃO coloque o endereço da outra pessoa, mas sim o seu próprio endereço de email. Porque você pode acabar enviando a mensagem para a pessoa ACIDENTALMENTE. E palavras não voltam atrás.

Você pode colocar o nome da pessoa para quem você "pensa" que está escrevendo no assunto do email, porque assim você não o enviará ACIDENTALMENTE para ninguém.

3. Em seguida, vá em frente, escreva como você se sente, o que você gostaria de dizer, compartilhe os seus sentimentos. Você pode falar sobre como você está MACHUCADA ou com RAIVA, magoada, frustrada, ou cheia de autopiedade.

Você estar com pena da outra pessoa ou mesmo desejando que ela compreenda seus sentimentos.

4. Termine o seu email ou carta e em seguida ENTREGUE esses sentimentos e pensamentos a Deus.

5. E finalmente, conclua o seu email ou carta com “SEJA FEITA A VOSSA VONTADE, SENHOR”

6. AGORA ESPERE mais um pouco!

7. NÃO FAÇA NADA até que TODOS esses sentimentos tenham ido embora – até que você possa responder da forma que ELE TE ORIENTA, e não houver emoções associadas à sua resposta.

8. Espere mais um pouco. MUITO PROVAVELMENTE, durante a espera DEUS IRÁ mudar a situação e não haverá necessidade DE ENVIAR NENHUM TIPO DE RESPOSTA.

9. Coloque este email que você escreveu para si mesma na sua pasta de RASCUNHO, até que, como eu disse, “não haja mais emoções atreladas à mensagem”.

10. Finalmente, uma vez que suas emoções estejam estabilizadas, há 99% de chance de você não precisar enviar mais nada. Aí então é quando você precisará APAGAR com cuidado a evidência dos seus sentimentos porque eles devem ficar são entre você e o Senhor.

Sei de relacionamentos que foram restaurados e mais tarde o cônjuge descobriu e leu emails que deveriam ter sido apagados.

O quê?

Sim, o inimigo não irá desistir e pensar: "Oh, bem…” quando um casamento estiver restaurado. Na verdade, essa é uma das razões por que a jornada de restauração dura tanto tempo! Quando você recebe o seu milagre em sua vida, você passa a ser uma grande ameaça ao inimigo e o objetivo dele será destruir seu testemunho!

Por fim, quanto mais você escrever, mais você irá APAGAR. E mais você descobrirá que você não precisa, ou não quer perder tempo, escrevendo coisa alguma. A essa altura você já estará bem adiantada em sua jornada e nem você e nem ninguém conseguirão reconhecer a nova mulher que você se tornou.

Lembre-se, quanto mais você se apegar ao Senhor, e experimentar o AMOR que Ele tem por você, as coisas que te são ditas, ou que fizerem contra você, terão cada vez menos poder para despertar uma reação ou emoção negativa em você.

Jejuando de Facebook
Nós não podemos terminar essa lição sem falar sobre o Facebook ou qualquer outra rede social. Se seu objetivo é JAMAIS ser curada, ou permitir que seu marido seja curado, então continue com seu Facebook e mantenha-se exposta. No entanto, se você quer tirar proveito do que Deus tem a fazer, e quer se manter fora de crises, então JEJUE do Facebook até que você termine esse curso.

E se você realmente quer progredir na sua Jornada de Restauração, quando você estiver no curso RECONSTRUINDO (Curso 3), nós iremos encorajá-la a criar um novo Facebook com o propósito de ajudar outras pessoas. Você e sua parceira de oração serão encorajadas a criarem o seu próprio ministério, basicamente compartilhando sobre como e onde vocês estarão estendendo a mão para mulheres em crise ao lhes enviar o link do nosso Questionário de Avaliação de Casamento”.

“Eu percebi nas últimas semanas que Deus estava me guiando a encerrar a minha conta no Facebook, mas eu não obedeci. Então, nesse final de semana, vi uma coisa sobre o meu marido e a OM que me devastou completamente. Na noite passada, depois de ter acessado pelo meu celular, eu desativei a minha conta, mas não no meu computador, até que li essa lição. Eu deveria ter dado ouvidos ao Senhor, porque então eu nunca teria ficado sabendo da notícia que agora sei sobre meu marido e a OM.” ~Kim na Califórnia

Honestamente, esses princípios da lição realmente funcionam?

"Os Teus testemunhos são o meu prazer e os meus conselheiros."— Salmos 119:24

"O que eu aprendi? Bem…isso verdadeiramente trouxe um sorriso ao meu rosto. Esta era uma área em que eu sinto que Deus realmente me ajudou. Eu era extremamente rápida em responder e sempre tinha que dizer o que eu pensava fosse em textos longos, sms e emails ou pelo telefone. Isso enfurecia meu ex. Depois de algum tempo, aprendi a pegar leve e recuar, mas é uma área que eu ainda tenho que trabalhar algumas vezes. Estou maravilhada porque com a graça de Deus eu estou melhorando muito nesse aspecto.

Eu preciso compartilhar sobre como Deus lidou comigo a esse respeito. Antes de ler seus livros e conhecer os princípios, eu realmente tentava fechar a minha boca mas eu sempre tinha que ensinar alguma coisa ao meu marido. Mas eu realmente O senti me ensinando os princípios da paciência e do autocontrole. Quando eu ficava furiosa, eu digitava uma resposta muito desagradável, mas então o servidor caia e eu não conseguia enviar o email. No dia seguinte, quando eu relia o email antes de enviá-lo, aquilo já não importava mais e e eu acabava não enviando. Eu uma vez fiquei com muita raiva e liguei para o meu ex e para a OM mas, pela intervenção de Deus, o telefone estava ocupado. Eu senti que Deus pessoalmente estava me ajudando naquela situação e, olhando para trás, eu sorri e disse a Deus que eu sabia que Ele estava me ensinando a me controlar. Ele realmente orquestrou tantos cenários para que eu não estragasse tudo. Então eu compreendo esse princípio completamente e, embora eu já não seja mais aquela pessoa que fui antes, eu ainda preciso ser mais refinada por Ele.” ~Chantal na África do Sul

“Essa lição é realmente MARAVILHOSA!! Meu tempo foi extremamente bem empregado ao lê-la, porque ela me mostrou o quanto é importante termos "etiqueta na internet" durante a nossa restauração, e o quanto é crucial permanecermos quietas, concordarmos, e sermos pacientes ao responder emails e mensagens de voz ou de texto.

Como muitas mulheres que foram mencionadas no testemunho, eu lutei para ter autocontrole quando falava ao telefone ou mesmo quando eu digitava uma mensagem... Me sinto tão envergonhada hoje quando penso nisso, mas AGORA eu vejo realmente que eu deveria ter respondido a TODOS do mesmo modo que eu gostaria que eles falassem comigo, com um tom amoroso e educado!

Bem, eu vou mudar minha mensagem de voz (vou torná-la mais curta e com tom mais amável) e definitivamente terei mais cuidado com as ligações. E buscarei ao Senhor a respeito de quando responder ou simplesmente deixar uma mensagem de voz cair na caixa postal para responder mais tarde.” ~Tiffany no Texas

Marco Espiritual #2

Precisa de mais ajuda para vencer este                                                  
obstáculo ao longo da sua Jornada de Restauração?
★★★★★ Testemunhos
 

Se você foi capaz de superar esse obstáculo através dessa Milha Espiritual, certifique-se de encorajar outras enviando um Relatório de Louvor Superando um Obstáculo

Eu prometo que se você for fiel em fazer esse EXERCÍCIO todas as vezes em que você tiver que lidar com esses emails ou mensagens de voz ou de texto, eu GARANTO que você viverá uma vida com MAIS PAZ e verá sua restauração avançar, sem o habitual dois passos para frente e três passos para trás.

“...E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.” João 8:32

Agora é hora de Clicar Aqui e derramar o seu coração para o Senhor ao preencher o seu formulário “O que Eu Aprendi”.