Dia 21
"Seja Encorajada" eVídeo 6

mas primeiro um Testemunho de Casamento Restaurado!

 

Os Casamentos de DUAS Amigas Foram Restaurados!! 

Duas mulheres, Marie e Vicki, se conheceram por um desígnio divino em uma igreja uma manhã. Ao conversarem brevemente elas descobriram que ambos os seus casamentos estavam com grandes problemas. Elas trocaram o número de telefone e assim Deus respondeu às suas orações, quando pediram por "alguém que as ajudasse". Todas duas queriam salvar seus casamentos, mas seus maridos estavam tentando se livrar do compromisso. As duas senhoras haviam sido salvas recentemente e seus maridos não queriam nada com a igreja.

Elas começaram a frequentar juntas o grupo que se reunia nos lares às quartas-feiras. Uma noite aconteceu que um casal, cujo casamento havia sido restaurado através do RMI, estava presente nesta reunião. As duas compartilharam seus pedidos de orações pedindo ajuda em seus casamentos. Um dos maridos estava dormindo em outro quarto e já não falava com a esposa há quase quatro meses. Quando uma das senhoras começou a compartilhar o seu pedido, a outra se desmanchou em lágrimas. O marido dela iria à corte dentro de duas semanas; ele estava se divorciando dela.

O casal restaurado apenas olhou um para o outro e apertaram as mãos. Eles sabiam que fora o Senhor quem providencialmente os havia guiado àquele lugar, do outro lado da cidade, até aquela reunião naquela noite. Quando as orações foram iniciadas o casal restaurado se aproximou da mulher cujo marido havia dado entrada no divórcio e perguntaram se eles poderiam orar por ela. Eles lhe contaram que haviam sido restaurados e que o Senhor obviamente os havia enviado ali naquela noite, e que Deus iria mudar aquela situação completamente. Eles encerraram a oração afirmando, "Deus não permitirá que este divórcio aconteça." Enquanto eles falavam, as lágrimas rolavam pelo rosto dela e pingavam no chão. Depois da oração, os três foram orar pela outra mulher.

Depois de orarem, os quatro se sentaram no sofá e o casal compartilhou o seu testemunho completo de como Deus havia restaurado seu casamento. Todo o grupo ouviu. E em seguida o marido pediu licença e foi até o porta malas do carro e voltou com dois livros Restaurar Seu Casamento e os entregou às duas mulheres.

Mais de um mês se passou quando o casal restaurado encontrou-se por acaso com o líder daquele grupo e perguntou como estavam aquelas mulheres. Ele respondeu muito calmamente que elas estavam indo bem e que agora as duas estavam frequentando a igreja com seus maridos! Depois de ser recuperar do choque o casal perguntou pelos detalhes do que havia acontecido.

Parece que o marido da mulher que não falava com ela há quatro meses inesperadamente aceitou um convite para ir a um jantar sorteio quando o líder do grupo ligou e ele atendeu ao telefone! A sua esposa, claro, ficou em êxtase quando ele comunicou a ela. Mas quando ligou para saber os detalhes ela descobriu que o jantar não seria naquela noite! O líder explicou que ela havia entendido errado; não seria naquela noite, mas sim na próxima semana! O coração dela murchou. Mas ele disse  que eles poderiam "aparecer por lá" de qualquer maneira. O casal foi e passou a noite visitando este líder do grupo e a família dele. Depois do jantar ele perguntou ao marido desta mulher se ele gostaria de caminhar um pouco enquanto as mulheres arrumavam a cozinha. E durante a caminhada, ele lhe disse, "Filho, os problemas que você e a sua esposa estão enfrentando, bem, eles acontecem com todo mundo. Vocês só precisam trabalhar para resolvê-los." Era tudo que o marido precisa ouvir. Naquela noite as coisas mudaram completamente para aquele casal.

E para a outra mulher e o marido dela a mudança foi ainda mais milagrosa! Duas semanas após ter conhecido o casal restaurado, ela foi à corte para a audiência de divórcio. Ela deixou ir o advogado conforme fora instruída pelo casal, mas, por a data já estar tão próxima, foi solicitado que ela comparecesse à audiência ou do contrário ela estaria em desobediência ao tribunal. 

Essa jovem mulher se sentou nervosa e orando enquanto esperava para que o seu caso fosse chamado. Ela se lembrou da noite em que o casal restaurado havia orado por ela e de que eles haviam dito que Deus não permitiria que o divórcio acontecesse. Mas lá estava ela prestes a ser chamada. Finalmente, ao ouvir o seu nome, ela pulou da cadeira e entrou tremendo na sala do juiz e se sentou. O advogado do marido estava lá encarando-a. Ela contou que parecia que sua cabeça estava girando enquanto o advogado e o juiz falavam. E então ela ouviu a frase: "Divórcio concedido"!! Foi como se uma faca tivesse perfurado o seu peito. Mas então o juiz se inclinou para assinar os papéis e parou de repente. Ele disse que o nome dele não constava nos papéis e que, portanto, ele NÃO PODERIA CONCEDER O DIVÓRCIO! Ela achou que estava sonhando. Ele havia dito o que ela pensou ter ouvido? Todos três se levantaram e saíram da sala. O marido dela e o advogado dele ficaram de pé conversando enquanto ela se encostou na parede em estado de choque pelo que havia acabado de acontecer. O advogado disse ao marido dela que ele teria que dar entrada no processo novamente. Extremamente chateado o marido pegou a mulher pela mão e saiu do tribunal.

Duas noites depois o mesmo líder do grupo ligou e convidou o marido dela para a reunião daquela noite.  E ele aceitou!! Naquela noite, na cozinha, o marido dela contou ao líder do grupo o que havia acontecido dois dias antes. Ele respondeu dizendo, "Sabe, Deus odeia o divórcio. E o que você experimentou foi a mão de Deus te parando, filho. Você conhece o filho Dele, Jesus Cristo?" O marido mais tarde disse que ele havia experimentando "o temor do Senhor" naquela noite e ele foi salvo lá mesmo! Nada é impossível para Deus. Isto significa COISA ALGUMA! Então, se a sua situação parece ser sem esperança, saiba que o Senhor tem um plano. Ele nunca se atrasa. Se o seu divórcio ainda está tramitando, não se desespere; em vez disso confie Nele, pare de lutar, espere por Ele, espere contra a esperança. Todas as coisas contribuirão para o nosso bem, se nós O amamos e somos chamados segundo o Seu propósito e não o nosso!

~ Marie e Vicki na Flórida, ambas RESTAURADAS

 

   
Esses vídeos são privados.    

Seja Encorajada

Vídeo Série 1
 
https://vimeo.com/1593820

POR FAVOR, cole a senha (ABAIXO) para acessar o vídeo Seja Encorajada parte 5/1:


BE6P1

Clique em CC para habilitar a legenda e escolha Português, conforme figura abaixo

Então clique no botão PLAY.

*Se você não está conseguindo ver o vídeo, vá para: http://vimeo.com/1593820

**Caso a legenda não apareça, tente assistir o filme usando outro navegador, por exemplo, o Internet Explorer.

Esses vídeos são privados.   

Seja Encorajada   

Vídeo Série 1
 
https://vimeo.com/1593651

POR FAVOR, cole a senha (ABAIXO) para acessar o vídeo Seja Encorajada parte 5/2:


BE.6P2

Clique em CC para habilitar a legenda e escolha Português, conforme figura abaixo

Então clique no botão PLAY.

 *Se você não está conseguindo ver o vídeo, vá para:  http://vimeo.com/1593651

  **Caso a legenda não apareça, tente assistir o filme usando outro navegador, por exemplo, o Internet Explorer.

 

Depois volte aqui e tire um momento para enviar um relatório sobre o vídeo!

Não pereça por falta de conhecimento. Se você pular as instruções sem as ler cuidadosamente (e isso se aplica a todas as lições), você logo se sentirá perdida, frustrada e cairá novamente naquele mesmo velho comportamento que causou o desmoronamento do seu casamento. Busque a Deus para que Ele te mostre o que está errado. NÃO pergunte a nós. Essa é uma oportunidade para que você permita que Ele te guie e para você provar a Ele que você estará buscando somente a Ele e a mais ninguém.

PERGUNTA: Onde posso encontrar os DVDs e CDs mencionados em alguns livros e lições?

RESPOSTA: Nós só oferecemos 2 séries de vídeos "Seja Encorajada" e "Seja Encorajada CLÁSSICO". Nós paramos de oferecer CDs e DVDs em 2006 depois que o nosso depósito foi destruído. Dessa vez o Senhor abriu uma porta na Amazon e em nossa Livraria para começarmos a oferecer os nossos livros impressos, que são feitos “sob demanda”, o que significa que não temos empregados para enviar os produtos vindos de um depósito. A recompensa é que ao invés de vender centenas em um ano, milhares de pessoas têm assistido a esses vídeos, e a maioria deles são distribuídos  gratuitamente para mulheres (e homens) que estão em crise. 🙂

PERGUNTA: Vocês oferecem CDs ou DVDs?

RESPOSTA: Desculpe, não.Como todos fazem atualmente, nós usamos o formato digital para quase tudo  que fazemos. Em vez de produzir cópias físicas, nós  oferecemos os Vídeos Online, e isso permite que  nos concentremos em ministrar.

*Por favor note que: o Vídeo 6 parte 2 é o último vídeo nesta série de vídeos.

“...E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.” João 8:32

Agora é hora de Clicar Aqui e derramar o seu coração para o Senhor ao preencher o seu formulário “O que Eu Aprendi”.