★ Obter ajuda para vencer TODOS os seus Medos e Obstáculos

ENVIE o seu próprio Relatório de Louvor "Vencendo um Obstáculo"

Além dos TESTEMUNHOS que se seguem, mais informações sobre JEJUM podem também ser encontradas nas lições do nosso Curso RRR:

 

Capítulo 8 "Ganhe Sem Palavras"  

Capítulo 16 "As Chaves dos Céus"

Testemunhos sobre:

JEJUM


"Ele tinha algo bem melhor para me oferecer!"

Bom dia queridas!

Uma das coisas mais incríveis dessa jornada é ouvir a Sua voz suave! Ser guiada, conduzida, seguir segurando em uma mão forte, muitas vezes sem entender, mas confiando Naquele Homem que te ama e te conhece muito mais do que imaginamos, olhar realmente, senti-Lo em cada toque, ver Seu rosto em cada detalhe do meu dia!

Só existe a Paz quando Ele está a frente, quando meu coração é totalmente Dele e quando cada palavra suave Dele faz valer cada segundo do meu dia a dia.

Jejuar é uma das experiência mais incríveis que já vivi, é uma revolução muito grande, é realmente viver somente para Ele. Eu já fiz jejum de doces, de carnes, de redes sociais, de café da manhã, de almoço, de jantar, de três dias, de sete dias, de um mês, de dois meses, não frequentar mais a igreja… em todos esses jejuns, Ele tinha um plano e o plano Dele era que fosse substituído vários hábitos antigos meus, por exemplo: quando fiz jejum de carne, fui curada e hoje vou ao banheiro todo dia e antes ficava até uma semana sem ir. Quando parei com os doces, comecei a substituir por frutas, quando parei com as redes sociais pude dar mais atenção para meu filho e família, parei de ficar agitada, tive mais paz, e ouvi mais a Sua doce voz. Nesses jejuns prolongados estive mais perto do Meu Amado, e quanto o nosso tempo junto me trouxe paz, alegria e novos rumos e caminhos.:)

Olhando para cada situação hoje vejo que tudo o que eu achava que era tirado de mim na verdade era porque Ele tinha algo bem melhor para me oferecer! Uma vida nova, hábitos novos, novos rumos e descobertas, confesso que a maioria obedeci com medo, mas Ele é sempre tão gracioso! Em todas as vezes que Ele me pedia para fazer algumas mudanças, eu senti medo, mas Ele sempre me assegurava que tudo iria ficar bem, e realmente tudo ficava muito melhor do que eu imaginava!

Sim meu maior desejo é ser conduzida por Ele, é um privilégio, Ele sempre está certo, sempre quer o bem, sempre quer me amar, sempre!

"O Senhor Deus diz: “Os meus pensamentos não são como os seus pensamentos, e eu não ajo como vocês. Assim como o céu está muito acima da terra, assim os meus pensamentos e as minhas ações estão muito acima dos seus.” Isaías 55:8‭-‬9

“Não! Não é esse o jejum que eu quero. Eu quero que soltem aqueles que foram presos injustamente, que tirem de cima deles o peso que os faz sofrer, que ponham em liberdade os que estão sendo oprimidos, que acabem com todo tipo de escravidão. O jejum que me agrada é que vocês repartam a sua comida com os famintos, que recebam em casa os pobres que estão desabrigados, que dêem roupas aos que não têm e que nunca deixem de socorrer os seus parentes. “Então a luz da minha salvação brilhará como o sol, e logo vocês todos ficarão curados. O seu Salvador os guiará, e a presença do Senhor Deus os protegerá por todos os lados. Quando vocês gritarem pedindo socorro, eu os atenderei; pedirão a minha ajuda, e eu direi: ‘Estou aqui!’ “Se acabarem com todo tipo de exploração, com todas as ameaças e xingamentos; se derem de comer aos famintos e socorrerem os necessitados, a luz da minha salvação brilhará, e a escuridão em que vocês vivem ficará igual à luz do meio-dia. Eu, o Senhor , sempre os guiarei; até mesmo no deserto, eu lhes darei de comer e farei com que fiquem sãos e fortes. Vocês serão como um jardim bem-regado, como uma fonte de onde não pára de correr água. Em cima dos alicerces antigos, vocês construíram cidades que tinham sido arrasadas. Vocês serão conhecidos como o povo que levantou muralhas de novo, que construiu novamente casas que tinham caído.” Isaías 58:6‭-‬12

~ Uma Renovadora em São Paulo

“Meu primeiro pensamento”

A paz do Senhor, minhas queridas! É com grande alegria que venho compartilhar com vocês o que tenho aprendido e vencido com Deus. Depois de fazer o estudo “Como ser abençoada”, sobre o jejum de 24 horas, eu comecei a fazer com regularidade pedindo a Deus sabedoria e discernimento espiritual, e é muito maravilhoso passar o dia todo ligada no céu.

Hoje, dia seguinte após o jejum, Deus me deu o privilégio de ter Ele como meu primeiro pensamento e Ele me falou tanto, me mostrou tanta coisa sobre saber esperar, pessoas que preciso ajudar, os meus filhos que preciso amar e cuidar mais, fez-me relembrar tantas bençãos que Ele já me deu e orações diversas que Ele já ouviu. A única palavra para descrever o que passei hoje de manhã é MARAVILHOSO, o meu Deus é maravilhoso, Ele foi o meu primeiro pensamento, e isso faz uma GRANDE diferença, me trouxe somente alegria, satisfação e realização.

Desde que fiz o estudo sobre esse tema no RMI, que eu venho pedindo a Ele para fazer esse milagre em mim, pois eu mesma não conseguiria, mas, ELE fez por mim. Como é bom te servir meu Senhor, como eu te amo meu Deus. São tantas coisas que Ele me falou que, eu não teria o tempo necessário para escrever, mas uma coisa é certa, Ele me falou e me mostrou tanta coisa que fez por mim, que eu fiquei maravilhada, coisas que eu nem me lembrava que havia pedido que Ele me mostrou que já me deu. Eu te amoooooo meu Senhor!

“Mas eu confio em ti,Senhor,e digo: Tu és o meu Deus. O meu futuro está em tuas mãos; livra-me dos meus inimigos e dos que me perseguem. Faze o teu rosto resplandecer sobre o teu servo; salva-me por teu amor leal.” Salmo 31.14-16

~ Uma Reconstrutora no Rio Grande do Norte

Nota Ministério:

Queridas irmãs!!! Através da leitura destes maravilhosos e encorajadores relatórios de louvor, podemos perceber como o nosso Amado trabalha na vida de cada uma, com propósitos tão peculiares, agindo no que for melhor na vida de cada mulher. Diante disto, queremos ressaltar a grande importância do jejum na nossa caminhada, ele é poderoso e nos faz chegar mais perto Dele. Assim, encorajamos a todas a ler ou reler está importante lição da Série “Como ser abençoada”.

"Novo fôlego de vida"

Quero agradecer ao meu Amado Senhor pela força que encontro Nele diariamente, o que me ajuda a prosseguir no caminho que Ele escolheu para mim.

Dia após dia, repetindo as mesmas atividades, em meio a rotina da vida, o maior desafio é continuar com a esperança que Ele está no controle e está ao meu lado. Mesmo quando não sentimos a presença Dele, o amor, ou qualquer outra emoção fruto de alguma experiência espiritual profunda, o mais importante é permanecer na sabedoria e se apoiar no conhecimento e entendimento que Ele nos deu, com os pés firmados nas Suas promessas.

Quando li a lição "Como Ser Abençoada" que falava sobre o jejum, parei para refletir e percebi que eu vinha sendo negligente com a prática dessa importante disciplina espiritual. Antes eu era fiel e pude colher os grandes frutos do trabalho do Senhor em minha vida através do enfraquecimento da minha carne e o poder do Seu agir através do Seu favor para mim. Listei algumas características que o Senhor me mostrou que precisavam ser transformadas e algumas coisas das quais eu precisava ser liberta e isso só seria possível através do jejum, para que as amarras da carne fossem quebradas.

Eu fiz o propósito de jejuar 2 vezes por semana e a cada semana entregar ao Senhor um item da lista, pedindo que Ele me libertasse e trabalhasse em mim. Então, eu listei a fácil irritabilidade, impaciência, necessidade de aprovação, orgulho, competição, rivalidade, vaidade e outras características relacionadas à esses pecados.

O que eu pude perceber também é que a medida que me comprometo com o Senhor e assumo uma postura de obediência e rendição a Ele, vejo que os ataques do inimigo aumentam na tentativa de me distrair ou desanimar. Mas conforme o direcionamento do Espírito Santo, isso me leva a me aproximar mais Dele, me tornando mais dependente de Sua sabedoria em meio a cada crise. Sei que só Ele pode me sustentar, e então, continuo segurando firme em Sua mão. Quando os ataques aumentam, enquanto eu me mantenho em obediência, Ele me mostra que isso é um sinal de que estou no caminho certo, me aproximando mais Dele.

Louvado seja o Teu nome, Amado Senhor, pois tens me fortalecido e renovado a minha mente todos os dias, me reerguendo e dando um novo fôlego de vida para prosseguir adiante, não olhando para os lados nem para trás, mas indo adiante para receber mais de Ti!

"Porque te restaurarei a saúde, e te curarei as tuas chagas, diz o Senhor; porquanto te chamaram a repudiada, dizendo: É Sião, já ninguém pergunta por ela." Jeremias 30:17

Ele sempre tem mais Dele para nós, mesmo quando achamos que não podemos ir adiante, Ele promete sempre ter algo novo e mais profundo, exatamente o que a nossa alma precisa e no momento perfeito que ela precisa. Ele é maravilhoso!!

~Bianca na Bahia

“Minha transformação”

Eu preciso louvar ao Senhor, ah como Ele é maravilhoso! Como pude estar longe dEle por tanto tempo? Isso só me faz ter mais certeza de que preciso ser Sua embaixadora para que o maior número de pessoas possa viver o que eu estou vivendo hoje.

Hoje meu louvor vai especialmente para os direcionamentos que Ele me dá. Me sinto muito privilegiada, pois sei que Ele tem um jeito específico para lidar com cada um, mas além de todo amor e atenção que Ele me dá, fala comigo diversas vezes ao longo do dia. Glória a Deus, pois sei bem que Ele é assim comigo por saber o quão imatura ainda sou, e por saber que não tenho condições de dar um passo se quer por mim mesma. É por isso que Ele tem o cuidado de me orientar em absolutamente tudo.

Eu afirmo que o maior milagre que meu Amado fez não é a restauração do meu casamento que ainda está por vir, e nem é a transformação do meu ex-marido, que está sendo providenciada, mas é a minha transformação. Aleluias! Sempre fui muito contenciosa, soberba e auto suficiente. Não consultava nada e nem ninguém, pelo contrário, eu é quem sempre queria ditar as regras. Por que será que vim parar onde estou? hihihihi

Mas agora que tenho o meu Amado, não decido mais sobre nada. O começo foi dificílimo, mas agora é quase automático, e que alivio! Ele me diz o que fazer, quando e como. Eu simplesmente obedeço por ter a certeza de que com Ele não há enganos.

Há mais ou menos 60 dias Ele me chamou para uma conversa séria e me disse: "Leia e estude o livro de Neemias, depois, assim como ele, comece a jejuar e orar. Você deve jejuar por 52 dias, tempo que demorou para que os muros de Jerusalém fossem reconstruídos. Faça isso porque eu reconstruirei os muros de sua família!"

Sangue de Jesus tem poder! Foi algo tão incrivelmente forte que eu quase não acreditei, então Ele mandou confirmação por uma irmã que nada sabia e veio orar por mim e me disse: "Vejo em você a unção de Neemias!"

Glória a Deus porque a minha vergonhosa incredulidade caiu por terra e o inimigo não tinha mais como deter-me ao propósito que meu Amado me designou! Bom, escrevo hoje, porque terminarei “meu” propósito, meu, pois Ele preparou somente e especialmente para mim, me orientando sobre tudo o que eu deveria buscar e estudar no livro que me mostrou.

Você deve estar querendo saber sobre o que houve nesse período. Eu te digo: Foram dias de muita reflexão, medo, insegurança, lutas, meu ex-marido continua namorando, e por deixá-lo ir, se afastou como nunca havia se afastado desde que nos conhecemos.

Graças a Deus! Foram esses sentimentos que me fizeram correr para o meu Amado e Senhor. Estamos muito mais íntimos agora. Nunca mais me senti sozinha ou abandonada e comecei a experimentar a sensação de não mais desejar a volta do meu ex e de amar estar somente com Ele, meu Amado Marido Celestial. Foi um período em que meus olhos nada viram de novo, mas meu coração amadureceu e meu espírito sente o Senhor o tempo todo.

Ele me direcionou para o jejum que tenho a convicção de ter revolucionado o mundo espiritual. Sei que meus olhos não veem, porque as mudanças importantes ocorrem primeiro no mundo espiritual, para depois se materializarem. Mas sei que foi um período em que os anjos do Senhor lutaram fervorosamente pela minha causa, assim como aconteceu com Daniel.

Ah, como eu te amo Senhor! Ah, como viver contigo é lindo! Toda honra e glória ao meu Amado. Te louvo por ter me trazido para a Tua presença e nela quero permanecer, oro que me faça digna para merecer estar Contigo meu Amado! Todos saberão que só Tu és Deus!

"E ele disse: "Daniel, você é muito amado. Preste bem atenção ao que vou lhe falar; levante-se, pois eu fui enviado a você". Quando ele me disse isso, pus-me de pé, tremendo.

E ele prosseguiu: "Não tenha medo, Daniel. Desde o primeiro dia em que você decidiu buscar entendimento e humilhar-se diante do seu Deus, suas palavras foram ouvidas, e eu vim em resposta a elas.

Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias. Então Miguel, um dos príncipes supremos, veio em minha ajuda, pois eu fui impedido de prosseguir ali com os reis da Pérsia.” Daniel 10:11-13

Ah, que sensação gloriosa esta de ser amada pelo Senhor! Esse amor nos sustenta e nos mantêm de pé, não precisamos ter medo, mas se o temos, Ele é capaz de nos tratar se nos levar a Ele. É durante nosso jejum que as batalhas espirituais mais relevantes e duras são travadas, por isso jejue constantemente e creia que os anjos do Senhor estão se movendo ao seu favor.

~ Uma Reconstrutora em São Paulo

 

"Ele nos ensina"

A Paz, queridas! Hoje estou radiante de alegria! E quero dividir com vocês!

Pela primeira vez em minha vida consegui fazer jejum! Sim, parece pouco para tanta alegria, mas para mim não é. Eu sempre tive compulsão alimentar e sempre lutei contra o vicio na comida. Engordei e emagreci inúmeras vezes desde a adolescência (os métodos do mundo são sempre superficiais!)

Depois que meu MT saiu de casa, eu emagreci porque não conseguia comer, porém, como já confessei, cai e segui as coisas do mundo que me dizia para ir em frente, e então, voltei aos meus antigos hábitos, e engordei tudo de novo!

Há algum tempo voltei para este Ministério, e pedi em humilhação que meus caminhos fossem restaurados, que eu fosse restaurada! Como Deus é mais que Fiel, continuo firme como nunca, e na verdade, olhando para trás, nunca estive firme em nada em minha vida como agora, desistir de estar o mais próxima do Meu Amado não me é mais opção! Glória a Deus!!!!

Então, quando foquei novamente nos princípios de Sua Palavra e comecei a ser obediente, as coisas começaram a se encaixar, e de repente, percebi que já não estava engordando, e havia perdido peso, sem fazer dieta, mas apenas me alimentando "normalmente" (sem gula!), me alegrei e logo fui chamada fortemente a jejuar...

Quantas vezes eu falhei e sucumbi no meio de um jejum, e hoje sei que eu era presa ao pecado do vício por comida! Quando percebi isso muito claramente, me ajoelhei e tenho pedido a Deus que me livre, me liberte do meu pecado para que não seja isso a me afastar dEle! Poucas semanas depois fui chamada a fazer um jejum de 1 dia por humilhação: “Será esse o jejum que escolhi que apenas um dia o homem se humilhe.” (Isaias 58:5)

E apenas um dia depois veio o chamado forte que falei acima sobre um jejum de 3 dias: “O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça...” (Isaias 58:6), e eu honestamente não queria, tive medo de não completar e me frustar e deixar frustado Meu Amor, mas com obediência disse a meu Amado que confiava Nele, que ELE me desse força para completar o jejum, já que eu sabia o que devia fazer!!!

Sim, completei! Tenho mais esse motivo para me alegrar!

Por ter sido muito bombardeada pelo inimigo nos últimos dias, continuo sendo chamada a jejuar, e sempre que sinto isso, quero me assustar, mas meu coração está firme, confiando no Senhor, então continuarei a enfraquecer minha carne, já que minhas batalhas são essencialmente contra minha própria carne!

E não foi por acaso, que na manhã que terminou meu primeiro jejum de 3 dias, abri o Encorajamento diário e lá estava "Tudo é possível"!!!! Concordem comigo que Nosso Amado tem senso de humor e nos faz sorrir, dizendo: "Eu não disse a você que Sou sua segurança!" 🙂

Glória a Deus!

“Eu irei adiante de ti, endireitarei os caminhos tortuosos, quebrarei as portas de bronze e despedaçarei as trancas de ferro”. Isaías 45:2

"Tudo posso naquele que me fortalece." Filipenses 4:13

Sejamos Gratas por nossas tribulações, ou que outras maneiras ELE teria nossa atenção quando estávamos tão ocupadas com as coisas do mundo? Eu me alegro todos os dias e preciso Louvar Meu Amor, sem ELE minha vida é tão vazia!

~ Uma Ministra em treinamento no Amapá

 

“Ele me Libertou”

Hoje gostaria de partilhar com vocês algo que eu tive muita dificuldade para conseguir mas graças a fidelidade e a ajuda do meu Amado eu pude alcançar.

No decorrer da minha jornada de restauração percebi que eu não conseguia deixar ir meu ex-marido. Eu achava que por eu não o perseguir pessoalmente nem através de mensagens eu realmente estava aplicando o principio “Deixar ir”, mas eu percebi que a minha restauração não estava progredindo, sentia que eu estava falhando em algo, até que um dia eu perguntei ao Senhor o que estava acontecendo e Ele falou comigo através de um dos vídeos Seja Encorajada que eu ainda não tinha deixado o meu ex-marido ir e nem a família dele!

Foi chocante mas eu tive que aceitar e fazendo uma “análise” do meu coração, percebi que realmente eu não o tinha deixado ir, estava constantemente esperando uma mensagem, algum contato ou simplesmente pensando nele. A partir daí, percebi que eu tinha que “fazer” alguma coisa urgente. Mas o porém é que eu tentava afastar aqueles pensamentos e tentava colocar a restauração do meu casamento em segundo plano e não conseguia, eu lia os RLs e via tantas mulheres tão apaixonadas pelo Senhor e pensava, meu Deus, será que um dia eu vou sentir esse Amor, esse sentimento parece ser tão bom, eu quero senti-lo também!!

E eu estava sempre tentando, tentando, até que um dia eu li um RL de uma das nossas irmãs do RMI e ela falava de uma ocasião em que dormiu chorando e clamando a Deus para que Ele a transformasse, que ela estava cansada de tentar mudar e não conseguir, essa era eu!! Então, em um dia, tocada pelo Espírito Santo eu pensei: “Poxa vida, já sei, vou jejuar com esse propósito em meu coração”. Eu jejuava por vários propósitos, mas o principal eu ainda não tinha alcançado que era ter o Senhor em primeiro lugar no meu coração. A partir desse dia eu passei a jejuar com esse único propósito, e inclusive “pausei” o restante dos propósitos pelos quais eu geralmente jejuava pois de que adiantava eu orar e jejuar para Deus trazer meu marido de volta pra mim se na verdade não era isso que Ele queria, O Senhor me queria para Ele, e eu ainda não era completamente Dele!

Amadas, desde esse dia a minha vida mudou completamente, fui me apaixonando pelo Senhor. A cada dia que eu jejuava eu sentia que nosso amor ia crescendo, hoje eu posso sentir o quanto eu realmente amo o meu Marido. É um amor maravilhoso, cada vez que penso Nele não consigo esconder o sorriso dos meus lábios, é algo que me preenche, que tira os meu medos, ansiedades e me enche de Paz e alegrias, e como “bônus” eu tenho recebido inúmeros presentes, uma série de orações respondidas e desejos realizados!! Eu não desejo nada mais em minha vida do que esse Amor, é tudo o que eu realmente preciso para viver feliz....Sou completamente apaixonada pelo meu Amado, abdico da minha vontade a cada dia para viver o que Ele quer para mim. Sou eternamente Sua, meu Amor!!!

~Uma Ministra em Treinamento em Minas Gerais

 

“Uma Linda Transformação”

" A quem tenho eu no céu senão a Ti? E na terra não há quem eu deseje além de Ti." Sl 73:25.

Louvo ao meu Marido Celestial pela linda transformação que está fazendo em mim.

Quando me olho no espelho, o reflexo que vejo é outro totalmente diferente do que via há dias atrás. As olheiras, o semblante caído e derrotado já não existem mais; em lugar disso, agora existe uma mulher radiante e com o coração repleto de uma paixão consumidora por seu Marido Celestial. Sinto uma satisfação plena e uma sensação de paz tão grande, capaz de juntar todos os pedaços partidos de meu coração.

Mas nem sempre foi assim. Eu não entendia, ao ler os RLs das minhas irmãs do RMI, como elas conseguiam sentir essa paz, essa alegria...eu orava, orava, lia a Palavra, porém as crises de choro, o medo da perda, os flashs ainda permaneciam lá me consumindo. Conceder o perdão ao meu MT não foi algo tão difícil, mas a dor da rejeição, o desprezo, a indiferença, me atormentavam dia e noite e me levavam a choramingar e me lamentar com Deus. Foi então que em meio as lágrimas, conversei francamente com o Senhor e fiz a oração mais sincera de minha vida. Eu disse a ele: " Senhor, eu quero a Ti como único dono e Senhor do meu coração. Não quero que nada e ninguém mais me importe a não ser o Senhor. Se tuas servas conseguem, eu também conseguirei com a tua ajuda. Mostre me o que devo fazer." Fazendo isto fui reler o livro "Como Deus Pode e Vai restaurar o Seu Casamento." Senti então algo arder em mim de um jeito diferente ao ler a parte que fala sobre " sair do seu caminho."

Percebi então que eu precisava parar de perseguir a restauração de meu casamento e perseguir a face do Senhor Jesus. Deus não estava inclinando o coração de meu MT para mim, apesar de eu estar seguindo a risca os conselhos do livro e da palavra, porque eu o " deixei ir" em palavras, mas não no meu coração, e Deus sabia.

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mt 6:33

Quando se está vivendo na mesma casa que seu MT, creio ser mais difícil "deixar ir COMPLETAMENTE, sem usar do "amor difícil".Então percebi que eu precisaria de muito mais armas. Resolvi fazer o jejum dos 7 dias, com o único propósito de que meus pensamentos, sentimentos e emoções fossem inclinados ao meu Marido Celestial e que não restasse espaço para nada e nem ninguém em meu coração.

Já no terceiro dia, comecei a sentir algo novo em mim. Uma paz e alegria intensas e já não pensava ou desejava tanto ter o meu MT por perto. Uma prova de que o Senhor me ouviu foi que ao chegar em casa do trabalho, meu MT totalmente alterado, cuspiu ofensas em cima de mim sem motivo algum, então eu só pensava: " Isso é um teste", sem palavras, sem palavras..." E mais do que apenas ficar em silêncio, consegui verdadeiramente não me importar com as palavras que ouvia e até mesmo me alegrar com isso.Incrível não? Eu que sempre fui uma manteiga derretida, chorona e carente.

Então pela manhã ao despedir- me, enquanto saía para o trabalho, meu MT puxou- me em um abraço apertado como há muito tempo eu não recebia e um beijo de tirar o fôlego.Isso me pegou de surpresa! O mais incrível foi que eu não senti nenhuma euforia, vontade de pular ou soltar fogos de artifícios.Eu só conseguia pensar em meu Marido Celestial e dizer dentro de mim: "Obrigada Senhor, mas Tu és o meu único Amor e sempre será."

~Uma Leitora dos Encorajamentos no Rio de Janeiro

 

“Tudo coopera para o  bem”

Minhas queridas, será que passa pelas nossas cabeças, a plenitude do amor e do cuidado do Senhor por nós? É bem verdade que nós O louvamos, mas já pararam para pensar que costumamos valorizar aquelas coisas grandes, impossíveis que Ele faz por nós, mas facilmente desvalorizamos as "coisinhas", os pequenos mimos que Ele nos dá, e que são tão, ou quem sabe até mais valiosos do que as coisas grandes? Sim, porque só Alguém que nos conhece e nos ama muito é capaz de perceber as coisinhas que nos agradam, não é mesmo? E é uma dessas coisinhas que Ele fez por mim ontem que quero lhes contar.

Queridas, Meu Amado vinha me chamando para jejuar há algum tempo, porém eu não estava conseguindo. Na verdade, ainda enfrento dificuldade para me aquietar e esperar sempre que em minha jornada acontece um grande evento, e depois vem aquele período de aparente "pasmaceira" em que nada acontece (ao menos é como tendemos a pensar). E a ansiedade dificulta meu jejum. Então me propus a durante um certo período de tempo, jejuar 12 horas por dia, e durante esse mesmo período jejuar de chocolate completamente, pode parecer uma bobeira, mas o chocolate é uma grande tentação para mim.

E aconteceu que quando me propus a esse jejum, o inimigo me trouxe logo a lembrança de que haveria uma festa no meu trabalho, para todos os funcionários, e como é de costume, sempre aparecem docinhos de chocolate, tortas de chocolate, etc... E a tentação veio: "O que você vai fazer?" Resolutamente, respondi, confiando no Senhor: "Não vou comer, Senhor. Simples assim!" E a festa foi ontem. Queridas, por incrível que pareça, não foi servido nenhum doce na festa. NENHUM!!! E a torta que foi servida, era de limão. Sim! Foram duas tortas e todas duas de limão. Queridas, eu trabalho há vinte anos nesta empresa e essas confraternizações são comuns entre nós, visto que é uma instituição cristã, e nunca houve uma assim sem os famosos brigadeiros e outras coisas de chocolate. Então eu louvo e glorifico o nome do meu Amado, porque eu sei que mesmo antes de eu pensar em qualquer coisa, Ele já tinha decidido me honrar dessa forma. E se Ele faz por mim, faz por você também. Confie sempre!!

“Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. Seja a vossa eqüidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor. Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.” Filipenses 4: 4-6

“Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.” Filipenses 4:11-13

Queridas, tudo o que precisamos é decidir de que lado estamos, e ficarmos nessa posição custe o que custar. O mais, Ele cuidará. Sempre cuidou e não vai começar a falhar agora. Que o Nosso Amado lhe abençoe e fortaleça.

~ Uma Aluna Relembrando as Lições na Bahia