Como tudo isso começou?

Queridas irmãs, já faz um tempo que venho resistindo em enviar meu testemunho de casamento restaurado por acreditar que minha história é, em partes, bem diferente de muitas que tenho lido aqui. Para explicar melhor, quero começar dizendo que meu esposo nunca saiu de casa, nem me tratou com desprezo e tão pouco escolheu ficar com a OM. Olhando por esse ângulo, muitas podem pensar: Ora, então não há o que restaurar e nem motivos para sofrer. Porém, quero compartilhar com as irmãs que a dor de descobrir a traição de um marido, que aos olhos do homem, era o melhor que se podia ter, foi terrível e desesperador.

No entanto, hoje eu sei que tudo aconteceu porque me afastei do Meu Pastor, o Senhor, e deixei de amá-Lo acima de todas as coisas.

No ano de 2014 minha vida espiritual esteve em sua pior fase. Fria, distante do Senhor, infiel aos dízimos, murmuradora contra o ministério do pastor de minha igreja, ou seja, mais voltada para meus interesses do que para a obra de Deus. Enquanto eu seguia assim, meu casamento estava desabando debaixo de meus olhos e eu nem percebia.

Meu esposo continuava sendo agradável, gentil, amigo e carinhoso. Porém, a cada dia chegava em casa do trabalho mais tarde. Depois começou a receber mensagens no celular e apagar logo em seguida. Por fim, passou a ir para a cama somente quando eu já estava dormindo e, às vezes, eu acordava de madrugada e percebia que ele ainda estava no computador. Confesso que tudo era estranho para mim, mas sempre que eu perguntava se havia algo errado, ele dizia que não, e que só estava preocupado com as contas da casa ou sem sono. Considerei tudo normal, embora já tivéssemos conversado mais de uma vez sobre as tais mensagens da colega de trabalho. Eu era muito segura do amor desse homem que enviava flores e presentes mesmo fora das datas comemorativas.

Meu sofrimento começou quando encontrei uma mensagem no celular dele em que a OM deixava claro, que os dois estavam se relacionando há quase um ano.

Mesmo em meio a tanta dor, sofrimento e discussões intermináveis até altas horas da noite, meu esposo não quis sair de casa, apesar de eu ter mandado ele ir embora. Muitas vezes ele chorou pedindo perdão e reconhecendo seu erro, mas meu coração endurecido se recusava acreditar em uma só palavra que ele dissesse.

Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?

Foi nesse contexto que uma amiga me apresentou o ministério RMI. Eu estava desesperada, me sentindo triste, vazia e sem rumo. Logo que comecei a receber as primeiras lições, comecei a entender o quanto eu havia errado ao me afastar do meu Senhor e também comecei a ver como o meu comportamento arrogante e contencioso havia aberto espaço para que OM conquistasse o coração do meu marido. Entendi que apesar de me amar, meu esposo não estava feliz, pois eu me tornara uma mulher autoritária, cheia de si e isso o infantilizava diante de mim. Então, comecei a ‘devorar’ os e-mails que recebia desse ministério e meditar em tudo que lia. Eu definitivamente precisava me transformar numa nova mulher. Deixar de ser Sarai para ser Sara; deixei de ser a arrogante rainha Vasti para me tornar na agradável rainha Ester.

Quais os princípios, da Palavra de Deus , que o Senhor te ensinou durante essa provação?

Aprendi a importância de "deixar ir". Não era meu esposo que eu tinha que "deixar ir", era minha mágoa, meu ódio da OM e minhas constantes lembranças daquela história trágica. Porém, o princípio mais importante que aprendi foi "ter o Senhor como meu primeiro amor, o mais importante da minha vida". Aprendi que Ele me ama e sente ciúmes de mim. Eu ouvi isso a vida toda na igreja, mas só agora começo a experimentar uma intimidade maior com Ele a ponto de sentir saudades do meu Senhor se eu passar o dia na correria dos afazeres seculares e não tirar tempo para orar e ficar a sós com Ele.

Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?
Foram dias muito difíceis aqueles que seguiram após a descoberta da traição de meu esposo. E o maior problema era que eu não tinha a capacidade de perdoá-lo. Muitas vezes, pensei que ele estava comigo, mas continuava pensando nela. Nessa horas precisei exercitar minha fé nas promessas do Senhor e acreditar que Ele estava no controle da situação.

Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração ?    

Como minha história foi um pouco diferente das demais, não consigo definir um ponto de virada marcante, mas sinto que Deus está trabalhando a cada dia em mim. Hoje meu esposo me olha com mais ternura que antes e constantemente declara que está me amando ainda mais e, que sentir que poderia me perder, fez com que seus olhos se abrissem. O melhor é que nós dois estamos vivendo uma experiência de renovo espiritual juntos, lendo a Palavra, orando e buscando mais ao Senhor.

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto de acontecer?

Quando nos propomos a buscar ao Senhor de todo nosso coração e decidimos virar essa página, começamos a ganhar força e pouco a pouco estamos sendo restaurados pelo poder de Deus.

Sei que ainda tenho muito o que aprender e, principalmente vencer a dor, que ainda tenta me assaltar com as lembranças desse passado, mas estou tão surpresa com o que o meu Marido Celestial vem fazendo em meu interior, me ensinando a amá-Lo e desejá-Lo mais e mais, que tenho certeza que tudo isso, muito em breve, não deixará nem lembranças.

Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou ?

O livro “Como Deus pode e vai restaurar seu casamento” é um material precioso escrito com orientação do Espírito Santo e, por isso eu recomendo à toda mulher que precisa e quer ver seu casamento restaurado. Além disso, eu recomendo que todas leiam diariamente as lições dos Cursos e os Encorajamentos, e apliquem os princípios ensinados nesse ministério.

Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?     

Sim, eu gostaria de me juntar às irmãs para encorajar outras.

De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão? *    

Irmãs, creiam de todo o coração que os casamentos de vocês serão restaurados, pois o Senhor tem para cada uma o melhor, mas acima de tudo, entreguem a Deus o coração e deixem que Ele seja o primeiro em suas vidas. Quando isso acontecer, a restauração virá quando menos esperarem.

~ Uma Reconstrutora em Minas Gerais

Nota Ministério:

Amadas Noivas, nós entendemos quando esta Reconstrutora diz que precisa aprender a “vencer a dor que ainda tenta lhe assaltar com as lembranças do passado”. A mesma coisa aconteceu com cada uma de nós e só conseguimos vencer através do perdão e substituindo estes pensamentos pela Palavra do Senhor. E, às vezes, nós temos que perdoar diariamente, de momento a momento.

E nós concordamos totalmente com o que ela disse depois: “tenho certeza que tudo isso não deixará nem lembranças muito em breve”, sim isso é verdade, porque Ele diz na Sua Palavra que irá apagar esta lembrança da nossa mente.“Eu disse que os dispersaria e que apagaria da humanidade a lembrança deles.” Deuteronômio 32:26.

Ele é fiel, Ele é quem nos ajuda a esquecer todas as coisas ruins, e não apenas isso, Ele as substitui por coisas boas 🙂 Nós apenas precisamos confiar e deixar Ele fazer o que precisa ser feito na nossa vida e Ele fará da maneira correta.