Dia 8
INTIMIDADE enquanto ainda Casada Legalmente

 

Intimidade no casamento é importante e é algo que você precisa compreender completamente. Devido fato de o mundo fazer suas próprias regras, e em seguida as ensinar e doutrinar nossas mentes, nós sofremos grandemente. Lembre-se, este é o motivo pelo qual o seu marido está sendo tentado e sucumbiu ao pecado. O único modo de ajudá-lo a encontrar a verdadeira restauração é conhecer e seguir a palavra Dele, renovar sua mente e substituir a mentira pela verdade.

1. Se o seu marido concorda em viver com você (o que irá acontecer se você seguir os princípios de não resistir ao divórcio e encontrar o verdadeiro Amor da sua vida), você não deve mandá-lo embora, mas sim concordar em viver com ele.

Verso 13 E, se uma mulher tem marido descrente, e ele se dispõe a viver com ela, não se divorcie dele.

2. Enquanto você ainda estiver casada legalmente (mesmo que você esteja separada e se seu marido está ou não envolvido com OM), a Bíblia diz, Deus diz, que você deve continuar a ter intimidade com seu marido quando ele pedir.

Verso 4 A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido. Da mesma forma, o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher.

Verso 5 Não se recusem um ao outro, exceto por mútuo consentimento e durante certo tempo, para se dedicarem à oração. Depois, unam-se de novo, para que Satanás não os tente por não terem domínio próprio.

3. SOMENTE se Deus permitir o divórcio é que você não deve ter intimidade. Mas, se você ainda estiver casada, é importante que você mantenha intimidade com seu marido. No testemunho da Erin, esse é uma dos princípios chave que o marido dela disse que o fez perceber o erro que ele havia cometido e em seguida  voltar para o Senhor e para casa.

Erin manteve a intimidade até mesmo quando seu marido estava com uma OM. Se as pessoas soubessem, sem dúvida, eles iriam dizer que ela estava sendo usada e poderia contrair uma doença sexualmente transmissível. No entanto, ela confiou em Deus quando Ele lhe disse que, SE ela fosse contrair alguma doença, já a teria contraído antes porque até então ela não sabia que o seu marido lhe era infiel.

Então, quando Deus permitiu que o divórcio de Erin acontecesse, ela disse ao marido que eles não poderiam mais ter intimidades, nem mesmo se beijarem, uma vez que seria difícil para ela (ele tinha uma pessoa a quem recorrer, "a OM", enquanto ela não tinha ninguém). Depois que ele voltou para casa, ele disse (assim como muitos homens disseram) que manter a intimidade enquanto casados fez grande diferença para ele. E não ter mais isso depois do divórcio também fez com que ele desejasse Erin ainda mais.

Isso significa que os planos de Deus podem permitir que o divórcio aconteça (o que é um dos motivos pelos quais nós também te dissemos para não ficar no caminho - Salmos 1:1 ou tentar retardar os acontecimentos). Da mesma forma como acontece com muitos homens, a falta de intimidade faz com que seu marido perceba os seus erros. Pode ser extremamente duro e difícil perder a intimidade quando muitos maridos se dão conta do seus erros e irão implorar para ter suas esposas de volta.

E NUNCA discuta sobre esse assunto com seu marido. Não mencione as escrituras, e não compartilhe nada que ele possa achar que seja um plano para trazê-lo de volta. Você NÃO deve tentar fazer com que ele volte, pelo contrário, o que você precisa é APRENDER e aplicar os princípios que estamos te ensinando para que você possa ver a sua vida e seu casamento voltarem aos eixos.

Restauração apenas toma o seu devido lugar quando você conhece e segue os versos abaixo:

1. Enquanto estiver casada legalmente, você precisa manter a intimidade quando seu marido pedir. Não tente seduzi-lo, mas seja amável, compreensiva, tenha  um espírito manso e pacífico, o que fará com que a intimidade aconteça naturalmente.

2. Se seu marido se divorciar de você, (não fique no caminho dele), você DEVE negar a intimidade.
*Se você seguir esse princípio, garanto que você receberá uma proposta de casamento em breve. Já vimos isso acontecer inúmeras vezes.

3. Nunca deixe o seu marido ou evite intimidade, o que pode vir a acontecer quando ele quiser voltar para casa e você só tiver olhos para o Senhor e Ele se tornar o amor da sua vida.

Aos casados dou este mandamento, não eu, mas o Senhor: Que a esposa não se separe do seu marido.

Verso 10 Aos casados dou este mandamento, não eu, mas o Senhor: Que a esposa não se separe do seu marido.

4. Entenda também que, uma vez que você estiver livre do medo, e possivelmente livre do seu casamento, você nunca estará livre para se casar novamente. Apenas se a sua escolha for se reconciliar com o seu próprio marido, o que nós recomendamos fortemente que você permita que Deus faça, especialmente se você tiver filhos menores de idade desse casamento.

Verso 11 Mas, se o fizer, que permaneça sem se casar ou, então, reconcilie-se com o seu marido. E o marido não se divorcie da sua mulher.

Deus deu a você uma ENORME vantagem, acredite - agarre-a e corra com ela!

"Vocês não sabem que de todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio." 1 Coríntios 9:24

“...E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.” João 8:32

Agora é hora de Clicar Aqui e derramar o seu coração para o Senhor ao preencher o seu formulário “O que Eu Aprendi”.