Como tudo isso começou?

Começou quando depois que o Senhor restaurou meu casamento da primeira vez,  mesmo assim, eu me afastei do meu Primeiro Amor e comecei focar no que eu ainda não tinha, ao invés de continuar olhando para Meu Amado, como consequência voltei a ser contenciosa, voltei a querer as coisas do meu jeito e no meu tempo e não no tempo de Deus.

Um  dia quando cheguei do trabalho por um motivo banal, discutimos e como ele não estava satisfeito revidou e decidiu sair de casa novamente, mas o Senhor com isso me ensinou a ser grata e confiar Nele e esperar Nele, e que não depende de mim e sim da Sua Vontade. Mas, mesmo assim chegou a passar pela minha cabeça que eu agora podia fazer a minha vontade e não a do Senhor, pensei que poderia manipular o Senhor, quão tola eu fui.

Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?

Passei momentos muito difíceis, eu relutava, então percebi que não adiantava ter medo, que tinha que confiar no Senhor. Numa noite depois de muito tempo angustiada eu me ajoelhei e pude sentir aquela Paz e a Mão do Senhor como havia sentido da primeira vez, nesse dia mesmo em meio a dor resolvi simplesmente buscar ao Senhor, buscar Sua presença! Então recebi uma mensagem do MT, como ele não falava comigo,  falei para o nosso filho ouvir, ele estava falando com voz de choro mas não me importei muito, pois ainda sentia paz.

Então ele perguntou como eu estava, coisa que ele não fazia há muito tempo não me lembro direito mas acho que ele disse que vinha almoçar comigo e nosso filho, disse também que havia sentido uma angústia, quando começou a vir mas não prometeu nada, mas ele veio e nós ficamos como namorados.

Mas eu não me sentia pronta para sua volta então eu relutava, pois tinha medo de passar tudo de novo, cheguei a chorar para o Senhor dizendo que eu ainda não estava pronta, que algo dentro de mim precisava ser mudado, mesmo assim o Senhor permitiu ele vir mas não durou, então eu continuei a buscar o Senhor, continuei fazendo minhas lições buscando ao Senhor. Então aprendi a esperar e confiar no Senhor não em minhas forças, aprendi que não adiantava ter medo ou querer fugir.

Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?

Deixar ir, seja lá em qual for a fase ou situação, tive que deixar ir o meu eu, minhas vontades, tive que aplicar esse princípio, aliás tenho que aplicar todo dia, aprendi o princípio de vencer o mal com o bem, de amar e orar pelos meus inimigos, o princípio da submissão, esperar, não murmurar, contentamento, o princípio da concordância.

Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?

As horas mais difíceis foram quando eu tive que ver ele com OM e não reagir. O Senhor me permitiu saber que ela era contenciosa e que havia se tornado amarga;

Mas a segunda OM meu filho disse que ela era tranquila, então já estava quase perdendo as esperanças, quando o Senhor me falou na palavra que eu ficasse parada que eu iria ver o que Ele faria com meus inimigos. Difícil também foi no dia que ele mandou mensagem dizendo que iria dar entrada no divórcio, então tive que concordar, logo depois tive que ver o MT, a OM meu filho e a filha dela, passando por mim, o Senhor me confortou e me mostrou que eu havia mudado, pois senti compaixão deles.

Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração ?

Depois de tudo isso que eu havia visto, o Senhor me confortou, falei com Ele que não gostaria de passar pelo divórcio, que se possível passasse de mim aquele cálice, mas que não fosse a minha vontade mas a dEle, e sabia que mesmo que tivesse que passar por isso e que se Ele estivesse comigo que tudo bem.

Então em uma noite eu senti um vazio muito grande então fui buscar pela presença do Senhor, então vi uma mensagem do MT perguntando se eu estava bem, e pelo nosso filho, estranhei pois quando ele queria falar com o filho ligava, respondi que estava tudo bem conosco, e sai pois achei que ele queria saber só do filho, quando ele me perguntou se eu sentia alguma coisa por ele, fiquei receosa e pedi para ele mandar um áudio pois cheguei a pensar que podia ser a OM, quando tive certeza que era ele,  respondi que claro que eu sentia alguma coisa por ele, então ele me disse que não estava bem, e que ia tomar um banho e se podia vir dormir aqui em casa, eu falei que sim, orei e fui dormir pedindo ao Senhor para ter uma noite tranquila e que eu não queria criar falsas expectativas. Agradeci Meu Amado Senhor pois só Ele é capaz de inclinar o coração de alguém a nosso favor.

Ele falou com nosso filho que mais tarde passava aqui em casa, depois ele falou comigo, disse que estava passando mal desde o dia anterior, e fomos conversando, antes quando ele me mandou a primeira mensagem falei com o Senhor que me disse que ele se voltaria para mim, porém eu não me voltaria para ele, então já era o terceiro dia que estávamos conversando e eu só respondia o que ele perguntava então no meu interior falei com o Senhor que se ele me pedisse ajuda era o sinal do Senhor para que eu pudesse me voltar para ele, então ele me mandou um áudio pedindo para que eu fosse socorrer ele e levasse nosso filho então fui.

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto disso acontecer?

Eu e nosso filho fomos na casa dele como ele havia pedido, chegando lá ele disse que viria para casa conosco, então ele passou mal por três dias e noites e o Senhor cuidando dele através de mim, ele mesmo disse que o Senhor estava tratando com ele e me pediu perdão. Eu não suspeitei de nada.

Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou ?

As lições, os livros, os encorajamentos diários e Bíblia claro.

Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?

Sim

De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostariam de deixar para as mulheres, em conclusão?

Queridas, confiem no Senhor e em Suas promessas. Ele cumpre, mesmo em momento em que parecer que não tem jeito Ele muda a situação. Não desistam,  busquem ao Senhor e obedeçam, ELE nunca falha, ELE sabe o tempo e o modo, “entrega o teu caminho ao Senhor confia nele e o mais Ele fará”. Aquilo que é impossível ao homem é possível para Deus.

~ Uma Reconstrutora no Distrito Federal