Dia 3: ASSEGURANDO SEU SUCESSO 3
"Seguindo em Frente"

mas primeiro um Testemunho de Casamento Restaurado

Meu Marido Mudou Completamente!

Obrigada Deus, por todas as Suas obras Maravilhosas em minha vida!

Como alguém começa a expressar a alegria e a paz completa que vêm por andar em obediência a Deus? Palavras parecem inadequadas, mas, diante de todas as bênçãos e respostas de oração em minha vida, sei que eu preciso encontrar uma forma de escrever sobre a Onipotência, Fidelidade e Poder de Deus!!

Nas últimas cinco semanas minha vida mudou completamente. Passei por muitas mágoas, quebrantamento e tristeza, mas Deus pegou tudo isso e me fez novamente. As palavras mais cheias de alegria que eu jamais poderia imaginar foram ditas, uma noite, pelo meu marido, quando ele se abriu novamente e conversou comigo sobre a sua própria dor e sofrimento causados pela meu espírito argumentativo, manipulador e pela minha falta de submissão. Ele terminou dizendo: “Como alguém consegue se divorciar da pessoa mais agradável deste mundo? Você mudou tanto!”.

Embora meu marido ainda estivesse vivendo em nossa casa, ainda assim Deus restaurou o meu casamento!! Antes de encontrá-las, meu marido havia me dito enfaticamente que não ficaria, me disse que me odiava, que ele não me amava mais e que havia outra mulher que “gostava dele como ele era”! Ele não queria mais nada comigo e estava determinado a se divorciar.

Após ler os seus livros, em apenas cinco semanas, tudo mudou. Eu confessei a ele as minhas falhas, e ele respondeu, para a minha alegria total: “O passado é passado, agora podemos seguir em frente”. Desde que Deus me transformou, ele conversou comigo sobre a importância de Deus em sua vida e, pela primeira vez, eu não tentei fazê-lo pensar da mesma forma que eu, ou acreditar no que eu acredito. Glória a Deus, agora eu ouço o meu marido e me calo. Isso por si só já é um milagre de proporções imensas!

Ele agora se sente FELIZ quando está perto de mim; ele me disse que sou linda, quando anteriormente havia me dito que eu não era atraente para ele. Ele procura a minha companhia ao invés de me evitar. Nos unimos fisicamente como uma carne de novo, embora ele tivesse dito que nunca mais poderia fazer amor comigo, que seus sentimentos por mim haviam desaparecido e que eu não era mais desejável para ele.

Desde que apliquei o que aprendi, meu marido assumiu as finanças da nossa família por completo, quando eu confessei o quão sobrecarregada e inadequada eu me sentia em relação a isso. Agora ele é o cabeça do nosso lar em todos os aspectos! Eu discuto todas as coisas com ele e não tomo decisões contra a vontade dele ou sem a sua direção, como eu costumava fazer no passado.

Meu marido costumava viajar a trabalho e Deus respondeu minhas orações nisso também, provendo um trabalho perto de casa – e até mesmo retardando o seu próximo trabalho diversas vezes (na cidade onde a OM vive), dando-nos mais tempo para estarmos juntos e mais oportunidades para que eu me submetesse e mostrasse as mudanças que Deus estava fazendo em mim. Eu nunca discuti esse assunto com meu marido, mas falei com meu Marido Celestial e Ele mudou tudo!!

Deus me deu paz em minha mente. Ele me capacitou a lidar com a incerteza que a nossa mudança trará para as nossas vidas. E estou tão surpresa ao ver que não discutimos mais sobre a OM, como fazíamos antes, e nem fazemos mais referência à existência dela depois que aprendi como as minhas palavras cortantes (ou perguntas) sobre ela, provavam que eu não era em nada parecida com Cristo. Felizmente, e com grande louvor, tudo isso aconteceu porque eu li seus livros e aprendi muitas coisas. Finalmente aprendi o poder de ganhar meu marido sem palavras, lendo Uma Mulher Sábia diversas vezes – Glória a Deus!!!

Depois de me dizer que odiava o nosso lar e tinha horror de passar tempo aqui, a tal ponto que ele evitava ao máximo voltar para casa, ele hoje tem um novo interesse. Em uma de nossas conversas de cortar o coração, eu havia dito que estava disposta a vender nossa casa e a me mudar para outra se ele estava tão infeliz aqui (eu nunca cuidei do nosso lar). Ele respondeu que achava que poderia apenas aumentar a cozinha e que, na verdade, não queria viver em outro lugar; ele gosta da localização da casa, do bairro e do quanto eu agora cuido bem da nosso lar! Deus está trabalhando da forma mais incrível. Às vezes me sinto fisicamente tonta pela esmagadora grandiosidade disso tudo.

Aprender a deixar meu marido ir (e me agarrar ao Senhor), me ensinou a abrir mão de tudo, como por exemplo da nossa casa, e no fim até isso voltou para mim! Eu sei que se tivesse me segurado a tudo, menos ao Senhor, mesmo dizendo que eu deixei ir em meu coração, mas sem ter feito isto de verdade, nada disso estaria acontecendo em minha vida.

Ultimamente tenho cuidado completamente do meu marido porque ele passou por uma cirurgia recentemente, e depois ficou doente com uma virose estomacal. Ao contrário de como reagiria a minha velha eu, foi um prazer e uma alegria cuidar dele e de todas as suas necessidades. Eu não me sinto mais exausta, ressentida ou deslocada. Encontro alegria completa em cuidar do meu marido e de minha família porque eu sei que estou obedecendo a Deus – fazendo isso “como ao Senhor” e por nenhum outro motivo.

Isso tudo se deve ao meu relacionamento com o Senhor, o qual vem em primeiro lugar, antes de qualquer um ou qualquer coisa. Não há melhor sentimento do que andar com nosso Pai Todo Poderoso, com meu Precioso novo Marido, e é por isso que o meu marido terreno agora me deseja tanto. Eu louvo a Deus e agradeço a Ele porque me entristeci a ponto de me arrepender e porque Ele me ama tanto que fui perdoada dos meus pecados e sou uma nova pessoa.

Por estar claramente apaixonada pelo meu novo Marido, meu recém transformado marido começou a fazer pequenas coisas por mim... carregar a roupa suja, preparar o meu café da manhã, fazer chá e compras para mim, vir para casa cedo, perguntar se dormi bem, se estou resfriada e pequenos gestos que ele não fazia há muitos anos. Eu não ESPERO mais por essas coisas, ou mesmo quero essas coisas dele. Em vez disso eu me regozijo no fato de que Deus está tornando o seu coração de pedra em carne, principalmente por causa dos nossos filhos e pelo testemunho do quão poderoso os Seus princípios são (os quais eu vim a conhecer através dos seus livros).

Até agora a única mudança que não aconteceu é que ele ainda não me disse que me ama, mas tudo bem porque o meu amor é para o meu Marido. O que importa para mim é que ele age com amor; ele ri e me abraça, mas o que eu anseio é pelo amor do Senhor dentro de mim!

O que me importa é que eu sei que Deus me ama completamente, e isto o mais importante; e ao desejar apenas a Ele, me dei conta de que a vontade d’Ele será feita: a plena restauração do nosso casamento.

Deus é maravilhoso e Ele odeia o divórcio. Ele estava apenas esperando que eu me entregasse a Ele completamente para então fazer com que meu marido me amasse como Cristo amou a igreja e Se entregou por ela. Meu marido desistiu da vida que ele dizia que queria porque eu o entreguei a Deus!

Obrigada, Deus, por todas as Suas obras maravilhosas em minha vida e pela maneira como o Senhor mudou a tudo e a todos me ajudando a ter o foco n’Ele!

~ Ginger em Louisiana, RESTAURADA

Xiuuuuuuu!

Se você for como a maioria das mulheres que chegam ao nosso ministério, antes de encontrar o caminho para cá, você cometeu muitos erros. Erros que agora a estão perseguindo e dos quais parece que você agora não consegue se livrar.

Um desses erros foi falar com as pessoas sobre a situação do seu casamento. A razão pela qual isso é prejudicial é bem simples: quanto mais você fala, e quanto mais conselhos você recebe, mais confusa você fica, e mais tempo você passará vagando no deserto – e é nesse ponto que maioria que começou a Jornada de Restauração desiste – após anos no deserto!

A outra razão para você parar de contar as coisas para todo mundo é porque a maioria das pessoas que te amam de verdade têm certeza de que ELAS sabem o que é melhor para você e o que você deve fazer.

Eu aprendi essa lição muito cedo em minha Jornada de Restauração. Por ainda não conhecer um caminho melhor de lidar com a situação na época, quando minha sogra ligou pedindo para falar com meu marido, eu contei que ele tinha ido embora. Sem saber de nenhum detalhe, ela começou a me dizer que eu tinha que falar com ele para me colocar em um apartamento (e deixar o nosso lar que era encantador), colocar meus dois filhos mais velhos na escola (eu os educava em casa), e os dois menores em uma creche – e tudo isso para que eu pudesse arrumar um emprego em tempo integral! E como se não bastasse, ela me disse (sem sequer pensar no quão desesperada eu já estava me sentindo), que ela sabia que ele nunca voltaria, que ele era exatamente como pai, etc, etc.

Não é que ela estava tentando ser cruel, não era culpa dela. Eu nunca deveria ter compartilhado o que estava acontecendo porque eu sabia que isso acabaria trazendo à tona as lembranças dolorosas que ela tinha a respeito do seu próprio marido, que também fora infiel. E,naturalmente, isso também fez com que ela confiasse nos “grupos de apoio”, os quais ela frequentou por décadas! Eu sempre serei grata pelo que ela me disse, não porque eu segui o seu conselho, mas pela dor que senti ao ouvir todas aquelas coisas que ela me disse (em um momento em que eu já estava tão fragilizada). Isso me ensinou uma grande lição que eu segui até o fim – nunca contar nada a NINGUÉM.

Naquele dia eu aprendi que não conseguiria lidar com as emoções das outras pessoas (raiva, dor, frustração) quando eu mesma já tinha tantas com que lidar. E não foi por egoísmo, mas eu precisava conseguir cuidar dos meus filhos e concluir minha Jornada de Restauração, em vez de desistir e seguir a estrada larga que conduz à destruição.

Pense em todas as vezes em que você abre seu CORAÇÃO com alguém. É culpa das pessoas se você está ferida? Só você conhece e compreende o estado frágil em que você se encontra e o que está em jogo caso você seja guiada na direção errada.

Além das nossas emoções, outro componente chave é a sua fé. Sua fé precisa permanecer firme e há um grande grupo de pessoas que simplesmente não têm fé e que podem roubar a que você tem. Cada pessoa com a qual você compartilha as suas esperanças tem o potencial de minar a sua fé. Muito em breve você descobrirá que precisa “carregá-las no caminho” todas as vezes que alguma coisa negativa acontecer – e você precisará justamente dessa força para terminar a sua corrida!

"Vocês não sabem que de todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio."—1 Coríntios 9:24

" Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta,"—Hebreus 12:1

Se você prometer não compartilhar mais o que está acontecendo em sua vida, se você abrir mão desse grupo de pessoas, eu prometo que aqueles que verdadeiramente te amam estarão na linha de chegada, aplaudindo quando você a cruzar! O que você não precisa agora é de alguém que você precise carregar a cada passo durante a caminhada da SUA Jornada de Restauração. Você não precisa de mais uma pessoa para explicar para quem terá que ficar explicando tudo e, PIOR AINDA, alguém que tem o potencial de se opôr ao que você está fazendo e que irá, propositalmente, bloquear o seu caminho!

O grupo mais difícil de lidar é a sua família e seus amigos mais próximos. Essas são as pessoas que mais te amam. Eles te amam muito, e estão preocupados com a maneira como o seu marido está te tratando e com o que você já teve que enfrentar. Esse grupo irá te dizer que você merece coisa melhor. Por isso, eles, com frequência, sentem que têm “obrigação” de provar o amor deles a você, bloqueando o seu progresso por meio de confrontos, informações sobre o seu marido e/ou a OM e sobre todas as coisas que eles ouvem as outras pessoas dizer. E, acredite ou não, haverá pessoas que poderão estar, neste momento, até orando para que a sua restauração não aconteça!

Eu aprendi essa lição em um dia em que a minha própria mãe estava cuidando dos meus filhos e minha irmã ligou. Elas não desligaram a secretária eletrônica e eu acabei ouvindo a longa gravação de uma hora de conversa! Elas não só eram contra a ideia de eu e meu marido reatarmos, como também a minha irmã estava ensinando a minha mãe a como me impedir Depois que eu consegui me recompor, e já não estava me sentindo tão horrivelmente ferida, busquei a Deus por sabedoria e eu soube que deveria, gentil e amorosamente, contar a elas quais eram os meus planos e pedir que decidissem se ficariam do meu lado ou não. Mas, caso elas não estivessem dispostas a me apoiar, eu teria que cortar a minha comunicação com elas até que minha jornada terminasse.

"Aquele que não está comigo, está contra mim; e aquele que comigo não ajunta, espalha."—Mateus 12:30

Antes de mais nada, eu só conversei com elas depois de ter conseguido me controlar e não estar sentindo mais nenhuma emoção negativa. E eu então pedi ao Senhor que me ajudasse a ver a situação como Ele a via. Foi aí que soube que elas realmente amavam a mim e a meus filhos. Elas não estavam fazendo aquilo por maldade, crueldade ou indelicadeza. A partir desse momento eu soube que eu estava pronta para conversar com elas gentilmente para que elas me compreendessem.

E eu repito, eu não estava com raiva delas. Eu esperei até que pudesse falar usando a minha cabeça, e não com meu coração; somente quando já não havia NENHUMA emoção envolvida em relação ao que havia acontecido. Eu falei para elas que entendia que elas fizeram isso porque me amavam muito. No entanto, o futuro dos meus filhos (e o meu) tinha que ser decidido por mim, uma vez que seria eu quem sofreria as consequências.

"Quem há de maltratá-los, se vocês forem zelosos na prática do bem? Todavia, mesmo que venham a sofrer porque praticam a justiça, vocês serão felizes. “Não temam aquilo que eles temem, não fiquem amedrontados.” Antes, santifiquem Cristo como Senhor em seu coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês. Contudo, façam isso com mansidão e respeito, conservando boa consciência, de forma que os que falam maldosamente contra o bom procedimento de vocês, porque estão em Cristo, fiquem envergonhados de suas calúnias. É melhor sofrer por fazer o bem, se for da vontade de Deus, do que por fazer o mal."—1 Pedro 3:13-17.

O desfecho da história foi que minha irmã achou que ela simplesmente sabia que estava certa, e que não conseguiria “ficar por perto” e me ver “estragar a minha vida com um perdedor”. Contudo, minha mãe me disse que estava “comigo”, e no restante da minha Jornada ela nunca vacilou em seu comprometimento.

Mas eu tive MUITO CUIDADO em não compartilhar NADA com ela que mais tarde me faria ter que carregar mais peso. Eu contava para ela todas as coisas BOAS que aconteciam, e guardava comigo qualquer coisa difícil ou assustadora. Essas coisas eu compartilhava APENAS COM O SENHOR! Eu me lembro que isso foi bom,  em sua maior parte. Como eu não contava nada negativo, às vezes ela era mais positiva e otimista do que EU MESMA. E eu sabia que isso era porque ela só ouvia as coisas boas e não as difíceis. Eu confesso que algumas vezes me senti “tentada” a contar para ela como as coisas estavam TERRÍVEIS, mas eu tinha consciência de que me arrependeria depois. Mal sabia eu que era porque eu estava muito próxima da restauração e o inimigo estava atirando para todos os lados para me enganar, sabendo que "...lhe resta pouco tempo."— Apocalipse 12:12

Quando a minha restauração estava completa, fiquei sabendo que a minha irmã ainda não estava pronta para que o nosso relacionamento fosse restaurado. Eu aceitei isso porque eu sabia que seria preciso esperar para que ela desse o primeiro passo. Quando eu perguntei ao Senhor sobre esse assunto Ele me deu esse versículo:

“Olhe ao redor, e veja: todos se reúnem e vêm a você..."—Isaías 60:4

Minha irmã esperou por mais de um ano. Ela me ligou no meu aniversário, e para me parabenizar pelo nascimento da Tara (meu primeiro “bebê da restauração”, nascida duas semanas antes do meu aniversário). Ela me disse que estava “errada” (uma frase que acho que nunca ouvi dela nem antes e nem depois dessa vez) e que ela estava feliz por mim! Depois disso as coisas entre nós duas ficaram ainda muito melhores do que antes.

Qual seria então a MELHOR solução?

O que compartilhei com você acima aconteceu logo no INÍCIO da minha Jornada de Restauração. Mais tarde eu aprendi algo muito mais poderoso que já compartilhei em uma lição anterior. Se você errou e contou para muitas pessoas (que contaram para outras pessoas), quando eles lhe pressionarem, aplique o princípio da CONCORDÂNCIA.

"Entre em acordo depressa com seu adversário que pretende levá-lo ao tribunal. Faça isso enquanto ainda estiver com ele a caminho, pois, caso contrário, ele poderá entregá-lo ao juiz, e o juiz ao guarda, e você poderá ser jogado na prisão." — Mateus 5:25

Se você tem amigas próximas, familiares, colegas de trabalho, qualquer pessoa – incluindo seu marido – que lhe dizem para Seguir em Frente, ou para encontrar alguém novo, simplesmente CONCORDE! Não é isso que Deus nos mandou fazer? Quando eu aprendi pela primeira vez a Entrar em Acordo Depressa, eu pensei que estava se referindo ao meu marido porque, claramente, ele era o meu adversário na época.

É surpreendente como é perfeitamente simples andar em concordância e concordar em seguir em frente; entretanto, isso não significa que você vá fazer da maneira que eles querem. A verdade é que você realmente deve seguir em frente com a sua vida aprendendo a ser uma pessoa melhor, uma mãe melhor, uma dona de casa melhor, uma filha menor, uma irmã melhor, etc.

"Essa lição me ajudou a me lembrar de confiar APENAS no Senhor. Tenho amigas e familiares que estão tentando me fazer seguir em frente e eu amo o fato de que posso dizer “ok” e não ter que realmente explicar nada a eles.” ~Sherry no Arizona

Encontrar Alguém NOVO é o que já te recomendamos antes, lembra? E você também se lembra de que não devemos nos conformar com ninguém menos do que AQUELE que merecemos?!? Você merece o MELHOR, o Noivo Derradeiro.

A promessa especial de Isaías 54:5-6 é só para você! Abrace esse versículo e abrace-O!

"Pois o seu Criador é o SEU Marido,
o Senhor dos Exércitos é o seu nome,
o Santo de Israel é seu Redentor;
ele é chamado o Deus de toda a terra.
O Senhor chamará você de volta como se você fosse
uma mulher abandonada e aflita de espírito,
uma mulher que se casou nova apenas para ser rejeitada,
diz o seu Deus.”

E assim como você normalmente faria, caso sentisse que a sua família, suas amigas e colegas de trabalho NÃO iriam gostar do novo Homem que você encontrou, não fale nada sobre Ele para ninguém! Não é como se Ele fosse Alguém que você precisa esconder, mas você sabe que as pessoas simplesmente não entenderiam e isso faria com que elas se preocupassem ainda mais com você.

No que diz respeito ao seu marido, ele também não deve ouvir falar que é Ele quem está fazendo você ficar RADIANTE... Apenas deixe que ele fique tentando adivinhar. 😉 A verdade é que, MUITAS de nós que vivenciamos um casamento restaurado, descobrimos que ao DEIXAR IR e CONCORDAR em seguir em frente e sim, encontramos Alguém NOVO, esse foi o primeiro indicativo de que nossos (ex) maridos realmente se importavam conosco porque eles entraram em pânico. Mas, repetindo, mantenha a identidade Dele apenas para si mesma.

E NÃO, NÃO faça joguinhos. Isso não é um jogo. Se você não O encontrou dessa maneira, então apenas concorde em deixar ir e concorde que você está aberta para encontrar alguém novo, mas que POR ENQUANTO, você precisa focar em SI MESMA. No mundo de hoje, essa é uma ideia com que as pessoas se empolgam facilmente.

E a verdade é que você precisa mesmo focar em SI MESMA. Você, a quem Deus está dizendo que Ele quer transformar. Não olhe mais para as outras pessoas, nem para culpá-las ou para focar nelas, tentando fazer com que voltem. A liberdade trará CURA para todos os envolvidos.

Esteja pronta para COMPARTILHAR essa mudança com qualquer um que lhe perguntar e, acredite em mim, eles irão te PERGUNTAR:

"...Antes, santifiquem Cristo como Senhor em seu coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês."—1 Pedro 3:15

Na primeira vez em que li esse versículo, senti que era meu dever contar para todo mundo que eu acreditava que Deus iria restaurar meu casamento. E para quem eu fui dizer isso com toda a ousadia? Você não vai acreditar! Para a outra mulher. Sim, outra lição dura e dolorosa que Deus usou para o meu bem! Isso me ensinou algo que agora eu posso dividir com você!

Não só foi uma experiência dolorosa, como eu também aprendi em primeira mão sobre oposição. E dizer algo estúpido assim, fará com que todo mundo tente provar que você está errada! Eu fiz com que meu marido se afastasse ainda mais de mim e fiz com que a outra mulher pagasse pelo divórcio, que o meu marido no fundo nem queria.

Somente quando eu aprendi sobre a verdade em CONCORDAR em seguir em frente, e encontrar alguém novo, foi que a oposição parou, e eu então pude da me recuperar da minha grande tolice! Mas, como de costume, muitas pessoas começaram a me sugerir outros homens que elas conheciam, mas era muito fácil dizer para eles que eu só queria um tempo para mim mesma naquele momento! Um tempo para não ter que me preocupar em agradar alguém. E o que é lindo é que quando você conhece ao Senhor como seu Marido, Ele fica instantaneamente contente com você! Você não precisa mais se preocupar em agradar uma pessoa que parece que nunca está satisfeita.

Em vez disso, faça como está prometido nos versículos abaixo:

"Deleite-se no SENHOR, e ele atenderá aos desejos do seu coração."—Salmos 37:4

"Contudo, o Senhor espera o momento de ser bondoso com vocês; ele ainda se levantará para mostrar-lhes compaixão. Pois o Senhor é Deus de justiça. Como são felizes todos os que nele esperam!"—Isaías 30:18

Quando você estiver totalmente renovada e reconstruída com o seu Novo Marido, você BRILHARÁ e se tornará ainda MAIS atraente para o seu marido ou ex.

"Os que olham para ele estão radiantes de alegria; seus rostos jamais mostrarão decepção."— Salmos 34:5

No entanto, tenha cuidado! Os homens só querem aquilo que eles acham que não podem ter. Eles foram criados para o desafio e para a busca. Infelizmente, as mulheres são as que agora estão perseguindo e os homens estão correndo delas. Quando você correr para o Senhor, nós GARANTIMOS que os homens começarão a lhe perseguir! E quando eles começarem, continue correndo até que o seu marido seja homem suficiente para te alcançar. E esse tipo de homem será um homem de Deus!

AGORA, após aprender a verdade, quando as pessoas perguntarem sobre a situação do seu casamento o que você dirá?

Não saia pela cidade espalhando essas notícias, apenas fique quieta e espere que elas venham até você. Esteja pronta para cada uma das vezes em que a situação mudar.

"...“NÃO TEMAM AQUILO QUE ELES TEMEM, NÃO FIQUEM AMEDRONTADOS.” Antes, santifiquem Cristo como Senhor em seu coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês. Contudo, façam isso com mansidão e respeito, conservando boa consciência, de forma que os que falam maldosamente contra o bom procedimento de vocês, porque estão em Cristo, fiquem envergonhados de suas calúnias.”" —1 Pedro 3:14-16

Não compartilhe nada que deva ser mantido em segredo até que DEUS revele a sua restauração!!!

Testemunho Pessoal da Erin

Assim como a maioria de vocês, eu procurei por alguém que me ajudasse a buscar a restauração do meu casamento, começando pelo meu próprio pastor, que achou que eu estava louca até mesmo por desejar isso e que, por fim, me enviou para o ministério dos solteiros – embora meu tempo por lá só tenha durado uma hora!

Pensando que pudesse ser uma visão da minha denominação, eu comecei a procurar por outras igrejas na área. Apenas em uma delas me disseram que a restauração era possível. Foi o pastor presidente quem me disse, mas ele me direcionou para conversar com o pastor associado, que foi absolutamente o pior de todos. No fim eu entendi que Deus queria que eu caminhasse sozinha, até que Ele provesse outra mulher – que acabou me encorajando e se tornou a minha primeira parceira, Sue.

Uma das coisas que nós duas descobrimos juntas foi a quantidade imensa de oposição que as pessoas mais próximas a nós faziam! Aprendemos que SÓ podíamos compartilhar uma com a outra e, para todo o resto, dávamos a aparência que de havíamos seguido em frente. NÃO, não com outra pessoa, e quando me sugeriam isso, eu simplesmente dizia, “Ainda não... nesse momento preciso de tempo para mim.”, o que as impedia de me empurrar para algum trapalhão, para um encontro às cegas ou até mesmo para algo pior!!

E a outra coisa que descobri foi que, quando a situação mudava ou as coisas melhoravam, era muito tentador atualizar as pessoas, especialmente aquelas que duvidavam de nós! Mas ainda assim, ao nos mantermos caladas e aprendermos a ser discretas, chegamos à linha de chegada, quando nós duas finalmente pudemos compartilhar tudo com todo mundo!!

E essa é a melhor parte da minha história! Aqueles com quem eu mais queria “passar a limpo” a minha situação era a dúzia de pastores que me disseram que a restauração de casamento (diante da magnitude do eu estava vivendo) seria impossível. Havia um pastor em particular que me disse na minha cara que Deus honrava o relacionamento do meu marido com a outra mulher com quem ele estava vivendo, mesmo estando casado comigo!! Dá para imaginar???

Bom, advinha só? Mais do que eu mesma, Deus queria que todos soubessem do Seu milagre. E Ele então reuniu todos os pastores em um só lugar para mostrar para eles o que Ele tinha feito! Sem brincadeira!!

Cerca de duas semanas após meu marido retornar para casa, vi que havia um seminário cristão que eu havia planejado participar, mas que depois decidi não ir. E para o meu choque total, meu marido disse que queria ir comigo!! E eu nem pedi isso para ele!

Quando fui inscrevê-lo, descobri que era um seminário “avançado”, para o qual ele não seria elegível. Mas para Deus não há nada impossível! Alguns dias depois eles ligaram para dizer que a matriz havia decidido usar o seminário em nossa cidade como um teste para verificar se seria sempre necessário requerer o Seminário 1 antes do 2. E isso significava que meu marido não só poderia IR, mas ainda por cima ir de GRAÇA!!

E isso não foi tudo, ainda teve mais! Assim que entramos, já que era um seminário avançado, vi pelo menos meia dúzia de pastores que eu havia procurado para pedir ajuda em relação ao meu casamento. Todos eles disseram que seria impossível. Mas acontece que TODOS eles me reconheceram e ficaram de boca aberta quando viram o braço de quem eu estava segurando – meu marido desobediente, que eles disseram que NUNCA voltaria!!

O melhor de todos foi o pastor que me disse que Deus estava honrando o relacionamento imoral no qual meu marido estava envolvido. Ele era só sorrisos quando chegamos porque ele achou que eu havia seguido seu conselho e encontrado alguém novo! Não é engraçado?!?!? E assim que eu disse, “Ah, você se lembra que eu lhe falei sobre o meu marido? Deixe-me apresentá-lo a você.” O pastor pegou a mão do meu marido e apertou forte! Durante o restante do seminário ele não conseguia tirar os olhos de nós dois. Durante o intervalo, e antes de irmos embora, ele já havia nos convidado diversas vezes para ir à sua igreja.

Eu espero que isso a encoraje a MANTER-SE CALADA e deixar Deus fazer a Sua obra em você, em seu marido e em seu casamento. E, o mais importante, que você corra para Deus e nunca olhe para trás! Que você corra tão rápido que o seu marido tenha que te ultrapassar espiritualmente, e mesmo então, ao permanecer Sua noiva, você nunca se tornará menos atraente para ele porque o seu coração pertencerá a Outro!

E uma vez que Ele tenha tido tempo suficiente sozinho com você, e tenha terminado de aperfeiçoá-la e de amá-la intensamente, você não precisará mais fazer nenhum anúncio! Ele irá orquestrar tudo para a SUA glória!!!

Uma imagem Vale Mais que Mil Palavras

Fotos de Perfil. Nem que eu quisesse, eu conseguiria enfatizar suficientemente o quanto é ESSENCIAL que você troque a sua foto de perfil, SE você estiver com seu marido nela. O ditado já diz, “Uma imagem vale mais do que mil palavras”. Você pode estar dizendo que deixou ir e que está seguindo em frente, mas sua foto de perfil está gritando que você ainda está se agarrando ao seu marido – e ele está fazendo o que pode para se livrar de você.

Mais para frente, nas próximas lições, várias coisas irão fazer muito mais sentido, mas se você está na posição correta, Confiando em Deus e O colocando em Seu lugar de direto, como o Primeiro em sua vida – então troque a sua foto de perfil para provar o que você diz.

Entendi!!

"Sim, os teus testemunhos são o meu prazer; eles são os meus conselheiros"— Salmos 119:24

"O Princípio de Concordar é algo que eu gostaria de ter aprendido logo no início, assim como zipar minha boca. Como meu marido está no ministério, conheço muitos pastores que são colegas deles, ou assim eu pensava. Pessoas que eram seus amigos, que genuinamente achei que se importavam conosco e que queriam o nosso casamento restaurado. Descobri da forma mais dura que esse não era o caso. O Senhor agora está me ajudando a compartilhar apenas as coisas boas e a prestar atenção na forma como respondo. Eu descobri que, quando compartilhei informações com o pastor do meu marido, em confiança, ele compartilhou com outras pessoas!  Acho que aprendi uma lição valiosa, mas muito dura.” ~Henrietta na Carolina do Norte

“...E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.” João 8:32

Agora é hora de Clicar Aqui e derramar o seu coração para o Senhor ao preencher o seu formulário “O que Eu Aprendi”.