Como tudo isso começou?

Eu estava desconfiada da atitude e distanciamento do meu marido e por isso resolvi  bisbilhotar o seu celular e ele me pegou fazendo isso e ficou muito chateado. Depois ele me confessou que havia OM, e então conversamos, ele iria deixar essa mulher e que eu sentia um amor tão grande por ele que o perdoaria, mas em seguida, ele voltou atrás,  disse que não tinha forças e que não iria conseguir deixá-la.

Estávamos na Igreja mas éramos dois fariseus, me dedicava mais a faculdade do que  a obra de Deus. Embora fossemos diáconos não servíamos o Senhor com fidelidade, como deveríamos servir. Então não era de se esperar, meu mundo desabou, senti uma dor insuportável parecia que iria morrer, perdi 5 kilos em dois meses.

Ele sempre procurou me esconder, mas nós sabemos quando algo não vai bem. Depois que Ele confessou as coisas pioraram e ele começou a me ignorar completamente, não saía do celular, estava distante. Então resolveu sair de casa e um dia sim e outro não, vinha em casa ver nossa filha de 8 anos e continuava pagando as contas e nos provendo, graças ao meu bom Deus.

Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?

Quando ele me confessou sobre esse relacionamento, procurei logo na Internet sobre casamentos restaurados. E encontrei o RMI, sei que foi Deus que me conduziu a esse ministério abençoado. No RMI encontrei tudo que precisava para entender o que estava acontecendo e me mostrou também meus erros e o quanto fui uma mulher tola. Então comecei a praticar todos os princípios ensinados, principalmente de ser uma mulher quieta e calma. Meu marido ainda estava em casa quando comecei a praticar esses princípios, uma certa noite antes dele ir dormir, mesmo na cama percebi uma agitação da parte dele, então percebi que ele ia embora, mas continuei na cama. No dia seguinte vi que ele tinha levado suas coisas. Quando chegou do trabalho veio em casa, ele pensava que eu estaria desesperada faria escândalo, mas já estava praticando os princípios e agora o de “deixar ir”. Mas quando ele saiu me derramei aos pés do Senhor, porque sabia que somente Deus podia trazer ele de volta, entendi também que o Senhor queria tratar comigo.

Quais os princípios, da Palavra de Deus, que o Senhor te ensinou durante essa provação?

Como falei, assim que ele me confessou um relacionamento com OM, sabia que precisaria de ajuda, então fui à procura de casamentos restaurados e me deparei com o RMI onde li sobre lindos testemunhos de casamento restaurados e confiei que o meu também podia ser. Sempre acreditei que Deus ia restaurar porque é da vontade Dele vê a família unida. Ele ama a família. Aplicando o princípio de deixar ir, também procurar agir mansamente quando ele vinha em casa ver nossos filhos. Percebi que precisava passar por isso tudo para voltar a servir a Deus e buscá-Lo em minha vida novamente. Comecei a orar mais, a jejuar e ler a Palavra.

Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?

As horas mais difíceis foram no início quando ele me confessou e foi embora, pensava que ia morrer de tanta dor. Mas sabendo que Deus me amava e que somente Ele  poderia me socorrer, me derramava mais é aos pés do Senhor, confiante que Deus me daria a minha Vitória. Sempre confiei que Deus iria restaurar meu casamento, mas Ele precisava trabalhar em mim primeiro. Entendendo isso, fui sincera ao Senhor para que Ele me ajudasse colocá-Lo em primeiro lugar na minha vida, pois não estava conseguindo. Embora já estivesse vivendo uma paz tremenda e a contentar-me, pedi muito ao Meu Amado para que me desse contentamento, e assim ia vivendo, orando, jejuando, lendo a Palavra e confiando no Deus do impossível.

Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração?

Bom o ponto da virada foi inesperado, recebi uma mensagem do celular dele da OM, ele não sabia porque ela tinha apagado. Então perguntei a ele porque ele tinha me passado aquela mensagem, ele disse que não tinha passado mensagem nenhuma. Isso ele estava no trabalho dele. E a mensagem ela passou de madrugada, então ele investigou e viu que ela tinha passado a mensagem para mim se passando por ele. Ele não gostou, tiveram uma briga feia e ele resolveu deixá-la. Me disse que eu estava sempre certa.

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto de acontecer?

Eles brigaram devido uma mensagem que ela me passou se passando por ele, ele disse para ela não incomodar a família dele. Essa foram as palavras dele. Não imaginava que o fato dela me enviar a mensagem iria trazer meu marido de volta. Mas recebo a Vitória, Glória a Deus.

Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou ?

Com certeza, o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento”, os cursos me serviram de apoio e aprendizado nessa jornada, se não fossem eles não teria obtido êxito em praticar algum tipo de princípio ou agir erroneamente levando tudo a perder.

Você estariam interessadas em ajudar a encorajar outras mulheres?

Sim, e tenho procurado ajudar pessoas que o Senhor tem colocado em meu caminho.

De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?

Nunca deixe de acreditar na restauração do seu casamento. Deus é a favor da família e Ele peleja por nós em nosso favor. Deus mais do que no ninguém quer ver sua família unida. Nunca desista, persevere, ore, jejue, leia a Palavra, procure se achegar mais a Ele. Sei que foi a misericórdia de Deus que trouxe meu marido de volta e Ele trará o seu também. Confie em Deus, quando você menos esperar o milagre vai acontecer. Agora estou orando a Deus para trazê-lo de volta para os Seus caminhos. Sei que tudo vai concorrer para isso, pois essa é a vontade do nosso Deus.

~ Uma Reconstrutora no Amazonas