Dia 16
Lidando com o Adultério...

mas primeiro três Testemunhos de Casamentos Restaurados!

 

Restauração na Flórida!

Eu acabei de me mudar para a nossa nova casa com o meu marido depois de passarmos um ano separados! Eu nem sei como explicar todos os maravilhosos milagres que Deus tem me dado durante estes últimos 12 meses. Cada oração que eu trouxe a Deus foi respondida acima e além do que eu podia sequer pedir ou imaginar!

O milagre mais recente foi o fato do meu marido ontem me perguntar onde estava a sua Bíblia! Ele tem me dito constantemente como eu estou bonita e o quanto ele me estima! Nós estamos esperando o nosso primeiro filho e ele tem demonstrado um interesse e um afeto como eu nunca tinha visto da parte dele. O que eu quero dizer é que quando Deus responde às orações, Ele realmente responde às orações (risos).

Eu também gostaria de me desculpar com aquelas que continuam acreditando na restauração dos seus casamentos por não ter enviado o meu Relatório de Louvor antes. Eu sei o quanto foi encorajador parar mim visitar o site e ler os testemunhos de casamentos restaurados. Eles sempre aumentavam a minha fé em Deus e me davam esperança de que um dia eu estaria escrevendo o meu próprio testemunho.

Continue orando até que você alcance a sua vitória. A Deus seja TODA a glória!

Outra Restauração no Canadá! Deus não é Maravilhoso?!

Eu tenho que louvar ao meu Jesus! Ele é tão fiel! Meu marido está em casa há 19 dias e continuamos contando! Ele nunca mencionou a OM ou a vontade de ir embora novamente!

Eu sei que meu Deus é fiel! Eu estou tão feliz por meu marido estar em casa! As coisas não estão perfeitas ainda, e nós ainda temos muitos detalhes para acertar e superar, mas eu sei que Deus nos ajudará a vencer todas as barreiras!

Eu acredito na cura e restauração completa do nosso casamento e da nossa casa! Enquanto eu continuo a me posicionar nas promessas de Deus, eu sei que Ele nos levará até o final. Deus abençoe a todas vocês, e não desistam!!

Um Casamento Sem Esperanças Restaurado por Jesus na Carolina do Norte!

Minha situação parecia incorrigível. Depois de seis anos de casamento, minha mulher desistiu do nosso casamento. Ela disse que não me amava mais, e que também não queria continuar casada comigo. Sua justificativa era que ela se casou muito cedo.

Ela me deixou, alugou um apartamento e simplesmente seguiu em frente com a sua vida. Eu conheci o RMI através de um amigo e comprei o livro e estudei as promessas de Deus. Eu tinha vários amigos que oravam por mim e por minha esposa. Dentro de três semanas, Deus amoleceu o coração da minha esposa e ela voltou para casa!

Nós estamos construindo um novo casamento agora - não como antes. Eu decidi seguir a Palavra de Deus e tratá-la como uma esposa deve ser tratada. E ela já está respondendo com alegria.

A Palavra de Deus realmente sobrevive ao teste do tempo. A pergunta é, nós faremos as coisas à maneira de Deus ou do nosso jeito? Eu apenas louvo ao Senhor por Suas verdades eternas e promessas de que podemos estar num mundo em que tudo muda, menos Deus e a Sua Palavra! Obrigado, Jesus!

Lidando com o Adultério

Quase toda mulher que chega até nós procurando ajuda, está tendo que enfrentar o adultério do marido.

O mundo oferece todo tipo de remédio para lidar com isso: coisas tolas como encontrar alguém novo (para fazer ciúmes em seu marido), ou tentar seduzi-lo para torná-lo fiel a você.

Alguns ministérios de casamento acreditam que o caminho é perseguir o seu marido, apenas para, mais tarde, descobrir que ele levantou um “muro de ódio” (como nós chamamos) entre vocês.

*NENHUMA solução que parta do homem poderá te ajudar – na verdade, isso só irá piorar, e muito, as coisas.

Assim como no campo da medicina, a razão disso é que as pessoas geralmente não buscam a fonte. Elas não tentam descobrir qual é a raiz do problema, o que causou essa doença ou dificuldade. Ao contrário, os assim chamados “especialistas” focam em lidar com o sintoma – e não com a causa.

Qual é a fonte do adultério do meu marido?

Bom, como é a sua vida que está em risco aqui, preciso ser completamente honesta e direta. Eu vou simplesmente te dizer a absoluta verdade. Isso aconteceu por causa do seu adultério.

Agora você pode estar dizendo (ou gritando): MEU adultério!?!?!?! Você está brincando??? Eu sou fiel ao meu marido!!!!

Mas na verdade não: você não foi fiel.

A verdade é que você foi infiel ao seu Noivo. Assim que você escolheu Jesus como seu Salvador, você foi chamada para ser Sua noiva. Uma noiva para a qual Ele prometeu que voltaria quando Deus disser que está na hora. Contudo, enquanto você espera, Ele pediu que você fosse FIEL a Ele – Ele espera ser o Seu PRIMEIRO amor!

“Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor.”—Apocalipse 2:4

Assim que Ele viu a sua infidelidade começar a brotar em seu coração, os problemas começaram a fermentar em seu casamento. E não importa quantos problemas você tivesse, você ainda assim escolheu focar em seu relacionamento com seu marido terreno – e não Nele.

“Pois os olhos do Senhor estão atentos sobre toda a terra para fortalecer aqueles que lhe dedicam totalmente o coração...”—2 Crônicas 16:9

Foi aí que Ele viu que Ele precisava endurecer o coração do outro homem (seu marido terreno) em relação a você!

“O coração do rei é como um rio controlado pelo Senhor; Ele o dirige para onde quer.”—Provérbios 21:1

E ao invés de se voltar para o Senhor, tornando-O PRIMEIRO, você O esbofeteou na cara e ansiou pelo seu marido e não por Ele.

Foi então que Ele viu que precisaria remover o seu marido (ainda mais) para longe da sua vida, para que Ele pudesse ser O PRIMEIRO.

“Para longe de mim afastaste amigo e companheiro; os meus conhecidos são trevas.”—Salmos 88:18

Apartaste de mim os meus conhecidos e me fizeste objeto de abominação para com eles; estou preso e não vejo como sair.”—Salmos 88:8

A maioria das mulheres está calada e aprisionada à dor, sem ninguém que as compreenda. A questão é: Deus removeu seu marido apenas para ser mau com você?

Não, Ele fez isso porque Ele te ama. Ele sabe que ninguém jamais te AMARÁ como ELE te ama e que encontrar um homem para tomar o lugar Dele em sua vida,  e fazer dessa pessoa o PRIMEIRO em seu coração (como o seu marido ou ex), fará com que você se torne vulnerável a ser maltratada, usada e abusada.

Embora Ele já tenha removido o seu companheiro, o homem que a cativou, você continua a ansiar e anelar pelo seu outro amor e NÃO pelo Senhor. Para ajudá-la a compreender o Seu plano para a sua vida leia Oseias 2:7:

“Ela correrá atrás dos seus amantes, mas não os alcançará; procurará por eles, mas não os encontrará. Então Ela dirá: “Voltarei a estar com o meu marido como no início, pois eu estava bem melhor do que agora”.

No instante em que o Senhor souber que você pode ser FIEL SOMENTE a Ele, então Ele estará livre para lhe dar o desejo do seu coração, que nesse momento é o seu marido.

“Deleite-se no Senhor, e ele atenderá os desejos do seu coração.”—Salmos 37:4

No entanto, o mais interessante é que – no momento em que isso finalmente acontecer, seu marido não será mais o desejo do seu coração – o Senhor será!

Se você já passou algum tempo lendo os Testemunhos de Casamentos Restaurados com atenção, você provavelmente percebeu que há um fio de ouro em comum que alinhava todos eles. Todas essas mulheres se apaixonaram pelo Senhor– a restauração, os seus maridos e todo o resto não importava mais – e como resultado tudo mais foi acrescentado à vida delas!

"Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas."—Mateus 6:33

Em meu próprio Testemunho de Restauração, eu compartilho como, na verdade, tentei negociar com Deus para que Ele deixasse as coisas como elas estavam. Eu nunca havia sentido tanto contentamento e alegria em toda a minha vida! E para que você entenda todo o impacto desse pedido que fiz a Deus para “deixar as coisas como estavam”, meus quatro filhos e eu estávamos vivendo de cupons de alimentação. Morávamos em uma casa geminada inacabada e dormíamos em colchões no chão e tínhamos algumas roupas em cestos de plástico. Ao mesmo tempo, eu não tinha ideia se nossas antigas posses ainda existiam (como todas as fotos de bebê dos meus filhos, móveis, itens de cozinha, todas as nossas roupas, tudo que possuíamos) já que meu marido havia tirado tudo da nossa casa enquanto as crianças e eu estávamos de férias, visitando meus pais. Antes de tudo isso acontecer, nós morávamos em uma casa enorme em um Clube de Campo!

Contudo, lá estava eu pedindo ao Senhor para “manter as coisas como elas estavam”. Quando O encontrei e O experimentei o que era tê-Lo como meu Marido, não havia nada que eu desejasse mais do que aquilo tinha com Ele. E eu sabia que a única forma que de ser “feliz para sempre” seria se as coisas permanecessem iguais. Pedi para Ele não permitir que ninguém (me referindo ao meu marido), viesse a ficar entre o que eu tinha com o Senhor.

Entretanto, quando meu coração chegou a descansar Nele, quando fiquei contente com Seu amor até ele transbordar dentro de mim, eu também senti que Ele estava prestes a trazer meu marido de volta para mim! Eu sabia que essa era a SUA vontade para mim. E isso significava tomar aquela cruz e segui-Lo. Não havia sinais, como as pessoas normalmente acham, de que ele estava retornando para casa. Na verdade, honestamente, “parecia” que ele estava contente onde estava e que ele nunca voltaria. Até mesmo no dia em que ele estava empacotando as coisas da casa da outra mulher, para que ela voltasse de onde ela tinha vindo, ele ainda parecia distante e arredio e eu não tinha ideia do que estava acontecendo. Mas Deus sabia, e por eu estar tão perto Dele, Ele basicamente disse em meu coração que eu estava prestes a ser restaurada. Mas quando eu soube que estava para acontecer, eu simplesmente não queria.

Já que eu me sentia assim, você deve estar se perguntando se alguma vez eu “realmente” quis que meu marido voltasse e que meu casamento fosse restaurado.

Mas é claro que sim!! No início eu estava assim como você deve estar agora! Eu pensei que iria morrer! Na verdade, eu pensei que estava morrendo porque achei que morrer não doeria tanto quanto aquilo que eu estava sentindo! Hoje percebo que foi muito mais devido ao MEDO do que qualquer outra coisa. Toda a dor daquele dia foi devido ao medo. Foi assim que me senti no começo, mas aos poucos, e certamente porque eu estava tendo MAIS Dele, a dor continuou a diminuir. E quanto mais alegria eu tinha, mais paz eu experimentava, a ponto de não querer que a minha Jornada de Restauração terminasse – porque eu não queria perder ou comprometer o que tinha com ELE!

Comparada às centenas de mulheres que se achegam a nós em busca de ajuda, são poucas as que chegam a essa posição e se sentem assim com o Senhor. E são essas mesmas mulheres que enviam os seus Testemunhos de Casamentos Restaurados. E tenho certeza de que, do lugar onde você se encontra agora, pode ser difícil ou impossível de acreditar, mas muitas mulheres apaixonam-se pelo Senhor a tal ponto que escolhem NÃO restaurar seus casamentos.

Sim, é isso mesmo. O Senhor restaura o coração dos seus maridos para elas, sabendo que Ele assegurou o amor que Ele havia perdido da Sua noiva. Mas quando elas me escrevem para me dizer como se sentem, eu sempre digo a elas que tudo isso não diz respeito ao que NÓS queremos ou o que NOS fará felizes. A “Sua vontade” é a forma que Jesus nos ensinou a orar e foi assim que Ele orou e que ELE VIVEU!

“Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim a terra como no céu.”—Mateus 6:10

É verdade, a Bíblia diz que realmente temos uma escolha. Muitas pessoas podem ter-lhe dito que você tem escolha, mas infelizmente as escolhas que eles dizem que você tem não são bíblicas.

Eles podem te dizer que você pode escolher se divorciar do seu marido devido ao adultério. Mas você leu o livro Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento e você conhece a verdade. Você leu a tradução original no grego e sabe que os versículos sobre adultério e fornicação não são intercambiáveis. Agora você sabe que adultério não é motivo para o divórcio. Você não pode se divorciar do seu marido porque o divórcio só era permitido em caso de fornicação (antes do casamento) e não depois, o que caracteriza o adultério.

As pessoas, até mesmo pastores, podem dizer que você pode escolher o novo casamento, mas eu estou aqui para esclarecer as coisas – isso não é permitido em lugar nenhum, a não ser que seu marido morra.

“Por isso, se ela se casar com outro homem enquanto seu marido ainda estiver vivo, será considerada adúltera. Mas se o marido morrer, ela estará livre daquela lei, e mesmo que venha a se casar com outro homem, não será adúltera.”—Romanos 7:3

Como posso ter certeza?

Bom, além da dor e da bagunça que estava a minha vida quando meu marido deixou a mim e nossos quarto filhos pequenos, para completar eu ainda recebi vários conselhos muito ruins. Eu ouvi muito lixo de "especialistas", como por exemplo o uso do amor duro, que só me levaram a ter que enfrentar consequências complicadas por ter seguido as suas tolices! Isso fez com que eu (e meus filhos) acabássemos na pobreza! Foi então que soube que poderia CONFIAR em apenas UMA fonte. Foi nesse ponto em minha vida que comecei a devorar a Bíblia e encontrar TODAS as respostas, respostas que eu sabia que não me falhariam ou me levariam a uma destruição ainda maior!

E, acredite em mim, SE houvesse uma “cláusula de escape” por Deus a teria encontrado!!! Sabe por quê? Eu ESTAVA procurando por uma! Assim como você, eu queria sair da dor, da bagunça e da vergonha nas quais eu estava vivendo juntamente com meus filhos! Eu certamente procurei com afinco para encontrá-la. De verdade. Contudo, tudo que encontrei foi o versículo que fala que só é possível quando o marido morre. Romanos 7:3.

Portanto, isso me levou ao limite quando comecei a desejar que, ao invés do meu marido aparecer (ele estava sumido já há quase quatro meses quando o peguei em adultério), que ele fosse encontrado morto.

É chocante, eu sei! Mas eu não estaria sendo honesta com você se eu não lhe contasse como realmente me sentia. Pensei que seria muito mais fácil, menos humilhante e ao mesmo tempo teria a base bíblica para encontrar o marido certo para mim – e um novo pai para os meus filhos. Mas mesmo com esse tipo de coração…

Adivinha?

Enquanto buscava a Deus por um marido bondoso, amoroso e um bom pai para meus filhos, adivinha? Foi isso que encontrei – ENCONTREI o Marido certo. Realmente encontrei o Pai certo para meus filhos. E mal sabia eu que Ele vinha me perseguindo, a MIM, por anos. Ele me conhecia por inteiro. Ele sabia tudo, tudo de bom que já fiz e até mesmo tudo de ruim – e ainda assim Ele me amava de qualquer jeito!

E qual é a sensação de ser amada assim?

Você já foi abraçada por alguém e não sentiu nada por dentro? Quando o Senhor te abraça é exatamente o contrário. É como se você SENTISSE por dentro algo que jamais SENTIU antes – não se parece com nada que você jamais imaginou!

Encontrei AMOR. Finalmente o verdadeiro amor. E, uma vez que encontrei meu Amor Verdadeiro, não precisei mais do meu marido. Eu não sentia que “precisava” de mais nada, eu estava transbordando!

E isso a coloca em uma posição muito interessante em sua vida. Uma das coisas mais maravilhosas é quando você não é mais uma mulher carente, não está mais vulnerável a ser machucada pelos outros. Quando você não está mais vulnerável a ser usada ou abusada por ninguém. E quando você percebe que não está mais perseguindo – você passa a ser perseguida.

Essa, querida leitora, é a RAZÃO por que o Senhor quer que você encontre a Ele e o Seu amor. Ele quer lhe dar tudo!!!

Quando meu marido pôde ver que eu não estava mais interessada nele, ele se interessou por mim! Na verdade, um dia ele me confrontou, me acusando de estar saindo com alguém, dizendo que ele sabia que eu estava “apaixonada”. Que irônico porque, por meses, ele me disse para encontrar alguém novo! O motivo é que os homens conseguem perceber quando a “sua mulher” está “apaixonada” por outra pessoa. Ela brilha. E quando uma mulher para de perseguir, ela começa a ser perseguida.

Um homem também consegue perceber se a mulher diz não estar interessada mas na verdade ESTÁ, e ele usa isso em sua vantagem. Ele irá maltratar e usar qualquer mulher que ele perceber que está louca por ele.

Ah, finalmente eu não era mais aquela que ficava esperando ao lado do telefone por uma ligação dele. Eu não era mais aquela que organizava a minha vida com ele no centro de tudo, como quando ele vinha nos visitar. Ao contrário, se aparecia alguma coisa que eu achava que seria bom para as crianças e/ou para mim, nós íamos ou eu ia. Em vez de estar sempre em “modo de espera”, esperando, desejando e orando para que meu marido aparecesse ou passasse em casa, minha vida começou novamente. A dor havia ido embora e eu sentia uma paz e alegria que eu não imaginava que existisse.

Minhas circunstâncias NÃO haviam mudado, nem um pouco. Ainda éramos pobre, ainda dormíamos em colchões, ainda nos alimentávamos com cupons de alimentação – no entanto, éramos mais felizes do que jamais havíamos sido em nossas vidas! E meus filhos crescidos até hoje falam das recordações daqueles dois anos como os mais felizes da vida deles também!

Por que a minha vida está tão diferente do que a que você acabou de compartilhar?

Leia o versículo abaixo e veja se você consegue se relacionar com a parte de cima. E depois leia o restante e veja o que o Senhor quer para você – se você simplesmente voltar a ser fiel (em seu coração) a Ele!

“Por que é permanente a minha dor,
e a minha ferida é grave e incurável?
Por que te tornaste para mim como um riacho seco,
cujos mananciais falham?

AGORA leia o restante e veja o que o Senhor tem para você...

“Portanto assim diz o Senhor:
'Se tu voltares, então te trarei,
e estarás diante de mim;
e se apartares o precioso do vil,
serás como a minha boca;
tornem-se eles para ti,
mas não voltes tu para eles.

E eu te porei contra este povo
como forte muro de bronze;
e pelejarão contra ti,
mas não prevalecerão contra ti;
porque eu sou contigo para te guardar,
para te livrar deles’, diz o Senhor.”

—Jeremias 15:18-20

Agora então você sabe o PORQUÊ da sua dor ser permanente, contínua e sem descanso. Mesmo buscando ao Senhor, tudo ainda parecia ser um “rio de água de decepção” porque você NÃO voltou seu coração COMPLETAMENTE para Ele – tonando-O primeiro em seu coração, alma e mente!

Contudo, você viu o que acontece quando você escolhe se voltar completamente para  Ele?!?!

Só ENTÃO é que Ele irá restaurar! E a porção do versículo que diz “se apartares o precioso do vil”, bem, essa parte demorou um tempo para eu entender – ainda assim foi tão fácil quando entendi. Você quer uma dica?

Qualquer coisa  que não seja perseguir a Ele é inútil!

Novamente, a chave é você NÃO se voltar para ninguém em busca de ajuda ou conforto, ou para ver suprida qualquer outra “necessidade” que você tenha – isso inclui amor e/ou afeição do seu marido. Também inclui não se voltar para nós e para o nosso ministério para guiá-la. O Senhor deve ser o seu “Tudo” – porque só então você conseguirá tudo!! E se você realmente parar para pensar sobre isso, a quem você realmente deseja confiar o seu futuro?!? E o futuro dos seus filhos?

Como Posso Controlar os Sentimentos que Deus Colocou em Mim?

Muitas mulheres já nos perguntaram: "O que não entendo é como uma pessoa pode controlar seus sentimentos, já que Deus incutiu esse ‘desejo por nossos maridos’ como parte de nossa punição por comer a maçã, assim como as dores do parto.

Como Ele pode Se ofender com nosso anseio quando foi Ele mesmo Quem o colocou em nós? Entendo que nossos maridos terrenos não podem ser mais importantes do que Ele."

A chave para essa resposta está nessa questão: Essa foi uma das maldições que Deus colocou em todas as mulheres após o pecado de Eva, "Então o Senhor Deus declarou à ser­pente: Uma vez que você fez isso, maldita é você entre todos os rebanhos domésticos e entre todos os animais selvagens! Sobre o seu ventre você rastejará, e pó comerá todos os dias da sua vida. À mulher, ele declarou: “Multiplicarei grandemente o seu sofrimento na gravidez; com sofrimento você dará à luz filhos. Seu desejo será para o seu marido, e ele a dominará."—Gênesis 3:14,16

Esse é o Velho Testamento, mas GLÓRIA A DEUS, porque quando Jesus morreu ficamos LIVRES da maldição e libertas da Lei assim como é dito em Gálatas 3:13 "Cristo nos redimiu da maldição da Lei quando se tornou maldição em nosso lugar…" As mulheres ficaram livres até mesmo das dores de parto! Eu conheci alguns casos pessoalmente  e li dezenas de testemunhos de partos sem dor!

E, quanto a ter um marido que governe sobre nós, SIM, somos livres da “lei” até mesmo nisso também. Ao contrário, somos capazes de escolher a “submissão”. Qualquer anseio deve ser algo inerente, assim como muitos impulsos “naturais” são. Mas, assim como o impulso sexual que os homens têm (que é muito mais forte do que aqueles que a mulher experimenta), um homem de Deus precisa entregar esses impulsos a Deus e não se desculpar pelo que vem naturalmente. Ao contrário, ele deve viver livremente pelo espírito.

"A fim de que as justas exigências da Lei fossem plenamente satisfeitas em nós, que não vivemos segundo a carne, mas segundo o Espírito. Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja."—Romanos 8:4-5.

E quanto a eu “SEGUIR EM FRENTE”

Provavelmente há MUITAS pessoas te encorajando a “seguir em frente” – até mesmo seu marido pode estar te dizendo para seguir em frente, assim como o meu marido fazia. Agora, acredite ou não, eu concordo com essas pessoas e você também deveria!

Mas NÃO estou me referindo exatamente ao significado que eles dão a “seguir em frente”. Quando eles a encorajam a seguir em frente, eles querem dizer que você deve encontrar um novo homem, o que, mais uma vez, tenho que dizer que também concordo!

No entanto... o que eu NÃO concordo é com a escolha deles para você. Você NÃO merece se conformar com nada menos do que o MELHOR. E o Senhor é o Melhor Marido que você jamais sonhou em ter!!

“Pois o seu Criador é o SEU Marido, o Senhor dos Exércitos é o seu nome, o Santo de Israel é seu Redentor; ele é chamado o Deus de toda a terra. O Senhor chamará você de volta como se você fosse uma mulher abandonada e aflita de espírito, uma mulher que se casou nova apenas para ser rejeitada, diz o seu Deus.”—Isaías 54:4–6

*O Senhor lhe RESPONDERÁ e estará lá quando você chamar de noite ou de dia.

“Na minha angústia clamei ao Senhor; e o Senhor me respondeu, dando-me ampla liberdade”—Salmos 118:5

*O Senhor lhe CONFORTARÁ, e você SENTIRÁ isso do alto da sua cabeça à ponta dos seus pés.

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações.”—2 Coríntios 1:3-4

*O Senhor PROVERÁ para você.

“O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.”—Filipenses 4:19

*O Senhor será um PAI para os seus filhos. Você não será mais uma “mãe solteira” porque…

Ele é o “Pai para os órfãos.” —Salmos 68:5

Você foi abandonada? Foi entristecida? Rejeitada? Então o Senhor É o seu Marido e quer cumprir esse papel em sua vida. Ele quer te responder, cuidar de você, te confortar, prover para você, protegê-la de tudo que você está vivendo agora! Ele quer ser um Pai maravilhoso para os seus filhos – muito melhor do que qualquer homem mortal poderia ser!

CONCORDE

Quanta liberdade você terá quando for capaz de DEIXAR IR e SEGUIR EM FRENTE com sua vida! Agora que você sabe que está sendo perseguida pelo HOMEM mais Maravilhoso que já caminhou pela face desta terra, você pode se alegrar novamente!

Prometa a si mesma, e a Deus, que a próxima vez que os seus amigos ou familiares te disserem que você merece alguém melhor, você CONCORDARÁ com eles!

“ENTRE EM ACORDO depressa com seu adversário que pretende levá-lo ao tribunal. Faça isso enquanto ainda estiver com ele a caminho, pois, caso contrário, ele poderá entregá-lo ao juiz, e o juiz ao guarda, e você poderá ser jogado na prisão.”—Mateus 5:25

Quando eles te disserem para SEGUIR EM FRENTE, CONCORDE e lhes diga que você seguiu!

E se eles sugerirem algum homem que você "deveria" conhecer, eis o que eu fiz. Eu simplesmente respondia, “Nesse momento preciso de um tempo para mim mesma, tempo para me curar, tempo para descobrir o que é melhor para mim e para meus filhos."

Quase todas as pessoas no mundo compram essa ideia de focar em “si mesma” e CONCORDARÃO rapidamente com você!!

CONSEQUÊNCIAS

Não que você queira compartilhar isso com essas pessoas, e por favor, NÃO o faça porque isso fará com que eles lhe pressionem ainda mais. Mas, cá entre nós, me deixe ser completamente honesta com aquelas de vocês que querem encontrar um novo homem. Quero que vocês conheçam a outra razão pela qual vocês não precisam de uma pessoa nova agora (nem mesmo a volta do seu marido). Isso só complicará a sua vida e a tornará ainda pior do que já está neste momento!

Primeiro, vamos falar sobre o retorno muito rápido do seu marido. Se você não tiver mudado completamente, o seu casamento também não mudará. Muito em breve você voltará para cá e as coisas ficarão MUITO PIORES. Vemos isso o tempo todo. A mudança leva tempo. Dê um tempo e continue seguindo na sua Jornada de Restauração. Viajar espiritualmente é muito parecido com a sensação de viajar ao redor do mundo e visitar outros países – você será uma pessoa diferente.

Vamos falar agora sobre essas mulheres que literalmente sucumbem à tentação e seguem em frente. É triste, mas essa é exatamente a posição em que algumas se encontram: acordando ao lado de algum homem (que NÃO é o seu marido) e se perguntando o que fizeram – como chegaram ali!!

Algumas se encontram em adultério físico e geralmente a culpa as devora vivas. Elas desistem de encontrar a felicidade por causa da culpa. Outras pensam que se tornarem seu adultério “legalmente correto”, casando-se com esse novo homem, as coisas vão melhorar. Contudo, o novo “casamento” vem com seu próprio conjunto de complicações, miséria e dor!

Embora isso não tenha acontecido comigo (ainda que só pela graça de Deus), aconteceu com algumas das minhas mais queridas amigas. Uma delas não conseguiu me contar por anos que se casou porque pensou que me perderia como amiga! Imagina! Um verdadeiro amigo ama em todo o tempo – Provérbios 17:17 nos diz isso! No entanto, só para constar, se em algum momento eu tiver uma amiga que queira que eu concorde com o que sei que não é certo, saiba que uma amiga não será verdadeira se ela for cúmplice do pecado. Se ela concorda com algo que ela sabe que machucará a sua amiga.

Quando a verdade sobre o novo casamento dessa querida amiga veio à tona, e consegui convencê-la por completo do meu amor por ela, foi que ela começou a se abrir e me contar a horrível bagunça que ela havia feito. Ela e uma outra amiga me disseram basicamente a mesma coisa, que casaram com homens bondosos (embora eu também tenha ouvido histórias pavorosas que você lerá nas próximas lições). O problema é que cada uma delas sabia que nunca conseguiriam amar esses novos maridos com quem se casaram. Ao mesmo tempo, elas se sentiam infiéis aos seus primeiros maridos, e pelo fato de seus novos maridos serem bons, elas não conseguiam suportar a ideia de até mesmo sugerir que queriam sair desses casamentos!

Uma me disse que em sua lua de mel, ela ouviu que seu ex-marido havia terminado com a OM e estava procurando por ela!!! No exato momento em que ela se envolveu nesse relacionamento com seu novo marido. O inimigo sabia e trouxe uma pessoa para a vida dela para se certificar de que ele roubaria o que ele viu que estava logo ali - restauração!

Deixe-me dizer também que, para muitas de vocês cujos maridos ou recasaram ou estão profundamente envolvidos com outra mulher, que eles provavelmente estão se sentindo da mesma forma. Eu ouvi isso em primeira mão do meu próprio marido quando ele retornou para casa, assim como a maioria das outras mulheres que vivenciaram um casamento restaurado – seus maridos disseram a mesma coisa. Que mesmo quando eles aparentavam estar felizes, secretamente estavam ansiando para voltar para casa. Mas antes que você comece a ansiar por esse marido novamente e terminar sem nada, vamos…

Voltar ao SEU ADULTÉRIO

Querida amiga, deste momento em diante, quero que você entenda uma coisa.

Toda vez que você ansiar pelo seu marido, porque vocês são uma só carne, seu marido estará ansiando pela OM (outra mulher) ainda mais.

Toda vez que você pensar em seu marido, em vez de pensar no Senhor, seu marido estará pensando na OM.

Toda vez que você ligar para seu marido, ele estará pegando o celular para ligar ou enviar uma mensagem para ela – a OM.

Contudo, quando você ansiar pelo SENHOR, seu marido começará a ANSIAR por você!

Se você continuar em adultério espiritual e emocional, tendo o seu marido como o seu primeiro amor, o primeiro amor do seu marido não será você – será a OM.

Como posso mudar isso?

Como você pode deixar ir alguém com quem você se importa tanto, alguém que você quer tanto?

Bom, se o seu marido viesse a você e perguntasse a VOCÊ exatamente a mesma coisa com relação a mulher com quem ele está envolvido, o que você diria?

Que solução você daria para ele?

Seja qual for a sua resposta, pode ser por aí que você deva começar.

“...E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.” João 8:32

Agora é hora de Clicar Aqui e derramar o seu coração para o Senhor ao preencher o seu formulário “O que Eu Aprendi”.