“Mas aqueles que esperam no Senhor

    renovam as suas forças…”

—Isaías 40:31

 

Sentada aqui no meio da noite, ouvindo a chuva lá fora e a quietude lá dentro, percebi que estou na sala de espera de Deus.

Você e eu estivemos aqui milhões de vezes e, se você é como eu, pensou ter aprendido a aguentar a espera. O sono é uma boa maneira de passar o tempo, mas quando acordada, sua mente começa a pensar, planejar, pensar, pensar e pensar um pouco mais.

Levantar significava apenas pensar um pouco mais, então comecei a me ocupar. Você esteve lá também, sei que não estou sozinha, mas sentimos que estamos sozinhas, não é?

Sim, é claro que oramos e, como Sua noiva, conversamos com nosso Marido, fazendo o possível para ouvir, mas apenas ouvimos a chuva e nossos próprios pensamentos. Na sala de espera de Deus muitas vezes Ele escolhe permanecer calado, exceto pelas poucas palavras encorajadoras que ouvimos, não é? Como os versos que explicam exatamente por que devemos esperar, como o nosso verso inicial: esperamos para que nossa força possa ser renovada. Se isso é verdade, por que geralmente nos sentimos mais fracas?

Depois de ler alguns devocionais on-line, sentei-me aqui, imaginando se poderia voltar a dormir e se o leite quente que eu bebia ajudaria. Por uma fração de segundo, pensei em ligar a televisão, mas isso não é nada espiritual, preciso fazer algo muito mais produtivo! Foi quando meu compassivo Marido colocou em minha mente um pensamento que tinha que ser Ele. Foi uma revelação que soou tão verdadeira, e seu princípio abrangeu tudo o que você e eu estamos experimentando agora.

O que você e eu estamos fazendo na sala de espera de Deus só ajudará a passar o "tempo", é simplesmente um meio de ocupar nosso tempo para que a espera não pareça tão longa. O que você e eu fazemos durante a espera não terá nada a ver com diminuir a espera, há simplesmente um "horário marcado". Também não terá nada a ver com fazer essa "coisa" que estamos esperando, maior ou mais magnífico. Assim como todas as bênçãos que são concedidas a você e a mim, são todas Dele, nós não a conquistamos nem a merecemos, e somos tolas se pensarmos que fazemos ou merecemos. É o que Ele deseja nos dar porque somos Sua noiva.

O que você está esperando, querida amiga e companheira? Novamente, se você é como eu, não é apenas uma coisa, são dezenas de coisas: questões de saúde, questões financeiras, questões ministeriais, questões de relacionamento, e não me esqueço de mencionar, cada uma delas parece desesperadora. Bem, é claro, não é por isso que estamos aqui na sala de espera de Deus? Somos tão tolas que esquecemos que, fora Dele, nada podemos fazer? E não é todo bom presente de cima?

Então, por que se preocupar em fazer alguma coisa? Por que você e eu nos damos ao trabalho de acordar de manhã e começar um novo dia, fazendo as mesmas coisas, trabalhando da mesma maneira diligentemente quando sabemos que isso fará pouco ou nada de bom conseguir esse compromisso com nosso milagre?

Logo antes de pegar meu computador para colocar essas idéias no papel, imaginei-me em uma daquelas salas de espera do médico cheias de: revistas, pessoas e portas fechadas à minha volta. Tentamos ler uma dessas revistas, mas nossa mente está dentro daquelas portas, atrás daquele vidro fosco. Um a um, o nome de outra pessoa é chamado, enquanto esperamos.

No entanto, essa não é uma imagem precisa e, como eu percebi, tive que fazer os devidos ajustes no que estava imaginando. Veja bem, em minha mente, marquei um horário marcado. Talvez eu tenha que esperar mais do que o esperado, por alguma razão estranha, os escritórios parecem agendar muitos paciente/clientes pelo tempo previsto, mas, no entanto, em algum momento, nesse dia, meu nome irá ser chamado. Veja bem, o que eu tenho imaginado não é preciso devido a uma falha importante.

Não sabemos exatamente quando será nossa consulta, não é? Cada uma de nós espera e ora para que a nossa consulta seja para hoje: nosso milagre, nossa descoberta, nossa situação mudará, hoje, mas infelizmente, o amanhã chega e muitas vezes descobrimos que ainda estamos esperando.

Então, em vez disso, imagino esperar em algum país estrangeiro, onde não há garantia de que você ou eu seremos vistas. Você e eu somos mais como uma alma humilde que viaja a pé, onde se contam os rumores de um missionário que veio com remédios. Então chegamos lá com as grandes massas de doentes e moribundos, esperando que a ajuda chegue até a multidão para nos encontrar. Não há compromisso nem necessidade de reclamar com ninguém. Nossa única esperança é esperar, e esperar, esperando que sejamos vistos e que, milagrosamente, possamos ser ajudados devido à nossa viagem à distância.

Sim, isso descreve nossa situação um pouco melhor, não é? Simplesmente esperamos, oramos e nos apegamos à fé que diz que ouvimos de Deus e que Suas promessas eram para nós. No entanto, muitas vezes surgem dúvidas para nos provocar, especialmente quando pensamos ou testemunhamos em primeira mão, todos aqueles "outros" que esperaram, mas, por algum motivo, saíram da sala de espera de Deus. Por que eles foram? Era porque eles estavam cansados demais para esperar ou eles perceberam que Deus tinha outro plano e eles estavam esperando na sala errada: o milagre errado ou a oração errada, talvez eles tivessem o motivo errado de esperar?

Certamente, posso fazer muitas perguntas, mas onde estão as respostas que você pergunta? Quem tem as respostas de qualquer maneira, claramente eu não. Compreender essa espera só faz sentido quando olho para o que Deus já fez na minha vida e na sua vida; somente olhando o que Ele fez é que esse caos pode fazer sentido.

É sobre o tempo Dele que estou falando.

Quando olho para trás tantas vezes que esperei, estava esperando para que cada situação fosse perfeitamente definida. A casa em que moro agora ficou desocupada por mais de um ano, enquanto esperávamos por mais de um ano para vender nossa casa anterior. Por quê? Bem, apenas uma razão foi o preço. Nosso construtor optou por vendê-la ao preço de custo, apenas empatando, certamente algo que ele não teria feito se não tivesse que esperar para vendê-la. Se não tivéssemos esperado para vender nossa casa anterior.

Então revertemos a compra da nossa casa anterior antes da última. Aquela casa nunca foi ao mercado. Quando os vendedores encontraram-se com duas casas por mais de um ano, foi então que decidiram vender centenas de propriedades ao redor, reduzir o preço a uma quantia ridícula e só então fomos chamados para fora da nossa “sala de espera” com um aluguel muito pequeno em que pensávamos que poderíamos viver para sempre (planejando ficar apenas um mês ou dois).

Posso também explicar que, cada vez que nos pediam para "esperar", finalmente tornava o nosso milagre ainda mais doce, nunca era apenas o preço que inevitavelmente pagamos por cada um (muito abaixo do que alguém poderia imaginar). Não, foi porque todos nós apreciamos o que Ele fez e muito mais e para mim pessoalmente, porque me ajudou a entender. Minha espera me ajudou a ter empatia e inevitavelmente estar preparada para incentivar outras pessoas que devem esperar, encorajando-as com compaixão.

Cada vez que esperarmos, terá um propósito único, mas somente quando tivermos tempo para olhar para trás e ver o que Ele fez. E não é isso o que temos agora, tempo, muito tempo?

Então, ao invés de apenas tentar nos ocupar com revistas, televisão ou até boas obras nós esperamos que signifique alguma coisa, e nos tirar da sala de espera de Deus mais cedo, acho que olhando para trás, para o propósito e o plano perfeito da espera anterior as salas serão o melhor método para não apenas suportar a espera, mas apreciar a sala de espera de Deus.

Aprecie a espera.

Meu nono de muitos depoimentos financeiros

“Férias de Aniversário”

Quando cheguei ao final deste capítulo, tive que parar e pensar em um testemunho financeiro para escrever. Deus faz tantas coisas na minha vida, algumas grandes e outras pequenas, mas com todas as incríveis que escrevi até agora, sabia que precisava de uma grande para compartilhar!

Então parei de escrever e pedi ao Senhor que me lembrasse mais uma bênção financeira que aconteceu que eu devo ter esquecido, e foi exatamente isso que Ele fez. Enquanto conversava com minha filha por telefone, mencionei as datas em que eu gostaria de ir o qual ela respondeu: “Você realmente vai?” Enquanto compartilhava animadamente todos os detalhes do que Deus havia feito, percebi que Ele também havia me lembrado de algo incrível que Ele também me abençoou!!

A bênção começou logo depois que encontrei a viagem de lua de mel ao Havaí, sobre a qual falei no capítulo 5, “Desesperadamente, necessitada Dele”. Essa viagem custou apenas 3000 pontos, mas outros 2000 expirariam em 31 de maio. Honestamente, eu não queria ir a nenhum outro lugar depois de todas as viagens que fiz nos dois anos anteriores e, portanto, a certa altura, ofereci esses pontos ao meu ex-marido como uma bênção. Seguir o princípio em Mateus 5:39-42 de abençoar seus inimigos (quando ele levou as crianças à sua casa à força quando ele prometeu que só as levaria se elas quisessem ir) é o que sempre tira o impulso de qualquer injustiça. . No entanto, ele recusou a bênção dos pontos, então eu procurei o Senhor novamente sobre os pontos que precisavam ser usados. A propósito, se você dá e não é aceito, não tem efeito sobre você ser abençoado, Ele não é maravilhoso demais?

Com os pontos que me restavam, Ele me lembrou que visitamos uma pequena cidade no sul. Outro motivo pelo qual Ele me lembrou foi o motivo pelo qual meus filhos falaram com bastante frequência, sentiam falta de comer churrasco em um restaurante do sul que é o favorito da nossa família há anos. Imediatamente, o Pai deles e meu Marido, subitamente, juntaram tudo em uma manhã, há algumas semanas para irmos! Existem muitos detalhes interessantes sobre o que Ele fez, mas deixe-me destacar apenas alguns dos meus favoritos:

Primeiro, enquanto visitávamos lá, queríamos ir a um popular parque de diversões novamente. Nós fomos com a família e deixamos boas lembranças para nossos filhos. Foi quando Ele me lembrou dos bilhetes VIP, mas eles não eram mais válidos. No entanto, liguei e me disseram que podíamos entrar pela metade do preço. Mesmo sabendo que o contentamento é o que deveríamos ter, fui simplesmente levada a não "me contentar" com menos do que gratuitamente, por isso disse aos meus filhos: "Você verá, entraremos de graça. Não sei bem como, mas como não é meu problema, é Dele. E nada é um problema para meu Marido e seu Pai!

Duas semanas depois, abri uma carta que incluía novos bilhetes VIP!

E quando minha filha abriu a carta e começou a ler, ela disse, em preto e branco, que o bilhete não apenas nos dava entrada GRATUITA no parque de diversões (onde esperávamos ir), mas também dizia que nós teríamos algum tipo de desconto em um jantar onde meus filhos sempre quiseram ir!! Surpreendentemente incrível, certo?!?!

Querida noiva, cada uma de nós receberá o dobro quando nós simplesmente procurarmos e confiarmos que como Sua noiva, e como Pai de seus filhos, experiências incrivelmente maravilhosas estão reservadas para nós! Não há nada de especial em mim, Ele se importa com você da mesma forma, simplesmente comece a sentir o amor Dele ao seu redor e devolva esse amor que Ele deseja. Mantenha Ele em primeiro em seu coração, e você e seus filhos serão abençoados. Mas, ansiando por outro e em breve você verá sua vida e a de seus filhos também em segundo lugar.

A segunda parte, como mencionei acima, nossa família adora comida do sul. Depois que as datas foram marcadas, entrei na internet para ver se o nosso restaurante favorito de churrasco do sul estava perto de onde estávamos indo. Você acreditaria que existia um em nosso caminho? Com certeza, desde que você como Sua noiva, vê as coisas de maneira diferente! Isso significa que iremos comer churrasco em nossa primeira noite e novamente à tarde partimos. Nada poderia ser tão perfeito, mesmo que eu tivesse tentado, mas simplesmente se encaixou sem nenhum esforço ou pensamento da minha parte! As bênçãos duplas são Sua especialidade.

Por fim, minha bênção favorita é quando eu estava fazendo nossas reservas. Eu pedi as datas para as quais queria ir, mas não havia vagas, então em vez de pensar que perdi o que Ele me levou a fazer, eu perguntei quais datas estavam disponíveis, então aceitei prontamente essas datas. Você está pronta? Apenas dois dias atrás eu percebi quais eram essas datas.

Talvez você conheça bem meu testemunho, sobre como meu marido entrou em um dia e anunciou que estava se divorciando de mim e, embora (na época) parecesse uma experiência horrível e assustadora, acabou sendo uma das maiores bênçãos da minha vida. Tanto que decidi comemorar esse dia especial a cada ano!

Suponho que não preciso lhe dizer em que dia começa as férias, preciso? Sim! Começamos nossas férias no meu aniversário. Então, só para ter certeza de que eu sabia, sem dúvida, que era por esse motivo, nossas férias começaram em um dia incomum, em uma terça-feira de todos os dias, no exato aniversário do dia em que meu marido terrestre saiu, oficialmente me fazendo SUA noiva!!!