Dia 25
O Que Há de Errado com Aconselhamento & Psicologia?

 

O que Há de Errado com O Aconselhamento?

Eu poderia responder que simplesmente tudo! A grande maioria das mulheres que preenchem o nosso Questionário de Avaliação de Casamento relatam que, em algum momento, elas foram em busca de aconselhamento devido aos problemas matrimoniais que estavam enfrentando —e quase todas elas nos dizem que pediram aos seus maridos que também fossem. Por quê?

Porque todas nós estávamos convencidas de que o aconselhamento seria a SOLUÇÃO para os nossos problemas conjugais. NO ENTANTO, cada uma de nós que se recuperou da destruição, e foi capaz de buscar a DEUS para a restauração, descobriu, da maneira mais difícil, que o aconselhamento NÃO é a solução para os problemas conjugais.

Sim, eu concordo que essa é uma afirmação forte, mas deixe-me fundamentá-la com alguns fatos.

Primeiro, se o aconselhamento fosse a "solução", então, com o aumento dos conselheiros, incluindo os cristãos, isso resultaria em uma DIMINUIÇÃO de casamentos em colapso. No entanto, as estatísticas mostram o contrário: tem havido um enorme AUMENTO, quase proporcional à quantidade de conselheiros que existem! E ainda, aqueles que defendem o aconselhamento, especialmente os conselheiros em si, dão a desculpa de que os problemas do casamento estão se espalhando muito rapidamente para que os conselheiros consigam acompanhar, e isso então significa que precisamos de MAIS aconselhamento!

Infelizmente, isso também é mentira.

A verdade é que a maioria das pessoas que recebem aconselhamento matrimonial acabam vendo seus casamentos chegarem à uma situação ainda PIOR! Todas nós vimos isso acontecer, e eu suponho que se você teve aconselhamento você também experimentou o mesmo resultado — seu casamento ficou ainda PIOR, muito pior!

E, embora não existam estatísticas publicadas sobre isso, sabemos que essa é verdade com base nas mulheres que acabam AQUI em nosso Ministério. Nós temos mais e mais e mais mulheres relatando que convenceram os seus maridos a ir ao aconselhamento e agora elas só lamentam porque as coisas PIORARAM MUITO! E aquelas que vão sozinhas também estão suscetíveis à destruição devido aos "conselhos" que estas pessoas dão e defendem. Como os profissionais que nunca passaram por uma crise como essa, e foram restaurados, podem saber o que está em jogo e qual é o caminho certo para aconselhar alguém nessa situação?!?

Mesmo aquelas poucas, muito poucas, que vão para o aconselhamento, contra os nossos avisos, e rapidamente escrevem para o nosso ministério para nos contar o quão erradas nós estávamos a esse respeito— mais tarde voltam para nos dizer que estávamos CERTAS — e lamentam muito por não nos ter dado ouvidos! Elas voltam implorando para que nós as ajudemos a se recuperar e a voltar para onde estavam antes dos seus encontros de aconselhamento! Na verdade, desde o início do RMI, o nosso ministério nunca ouviu, NENHUMA VEZ, um relato de que conselheiros tenham ajudado o casamento — pelo contrário, eles só prejudicam. E o mais destrutivo de todos ainda é o aconselhamento de casais.

Então, se o seu marido se RECUSOU a ir a um aconselhamento com ou sem você — então você precisa AGRADECER A DEUS por isso!

Se os meus próprios pais tivessem conversado com QUALQUER pessoa sobre as suas dificuldades, estou certa de que nunca teriam chegado a ficar juntos novamente. Enquanto que no "aconselhamento" (seja para casais ou individual) todo o propósito da sessão é levar as pessoas a FALAREM sobre seus problemas! E isto significa que, espiritualmente, você está dando VIDA e PODER ao passado, à destruição — o que aumenta a queda! Deus nos diz algo totalmente diferente sobre falar de coisas ruins, e até mesmo nos avisa sobre olhar para trás!

"Porque aquilo que eles fazem em oculto, até mencionar é vergonhoso."— Efésios 5:12

“Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão diante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus”.— Filipenses  3:12–14

Aqui está o motivo porque o aconselhamento falha e destrói casamentos no fim das contas.

Há muitas razões, mas aqui estão apenas algumas:

1. Essa "solução" falha e destrói os casamentos porque Deus nos diz que ELE É o “Maravilhoso Conselheiro”, e toda vez que colocamos alguém em PRIMEIRO lugar, nós estamos quebrando o primeiro mandamento que é não ter ninguém a não ser DEUS acima de nós!

“E Ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz"—Isaías 9:6

2. O fundamento de quase TODOS os aconselhamentos, até mesmo os conselheiros cristãos, é alicerçado na areia — na psicologia — que é a própria religião fundada por homens que odiavam o Cristianismo e queriam destruí-lo.

Nós iremos compartilhar um pouco mais sobre isso mais tarde nesta lição, sobre a psicologia, uma vez que isso tem alimentando a epidemia de divórcios que a igreja está experimentando.

E se você duvida de que isso que estamos dizendo é verdade, nós ADORARÍAMOS que você procurasse a verdade e lesse um livro que aborda esse tema em profundidade, A Sedução do Cristianismo de Dave Hunt (disponível na Amazon). Se você for uma estudante de Psicologia, eu recomendo fortemente que você leia este livro, caso queira realmente encontrar a verdade.

3. A verdade é que os próprios princípios utilizados no aconselhamento são contrários ao que Deus disse que devemos fazer! No aconselhamento, os indivíduos e/ou casais são encorajados a dizer coisas com a promessa de que isso irá ajudar a curar o casamento. Mas cada uma de nós que fizemos aconselhamento, e experimentamos dizer as coisas que queríamos dizer aos nossos maridos, agora na frente de uma "testemunha" na esperança de que ele ou ela ficassem do "nosso lado", ouvimos horrorizadas quando chegou a vez dos nossos maridos falarem!! Quando eles se abriram (como imploramos para que eles fizessem) para nos dizer as coisas, vimos que as feridas se tornaram quase que insuportáveis e que trouxeram ainda mais destruição para os nossos casamentos!

Por quê? Porque Deus nos avisa em Provérbios 17:28 que "Mesmo um tolo, quando se cala, é considerado sábio; quando ele fecha seus lábios, ele é considerado prudente"

Prudência é definida como "agir com ou mostrar cuidado e pensar para o futuro"—exatamente!

Nós mulheres em especial, quando ouvimos coisas dolorosas, ficamos repetindo as mesmas cenas e palavras que nos magoaram vez, após vez, após vez em nossas mentes — em última análise, destruindo e muitas vezes afetando o nosso amor para com aquela pessoa que nos ofendeu!

As mulheres que finalmente levam seus maridos para o aconselhamento descobrem que, no fim das contas, nada de novo é revelado aos seus maridos. Não há nada que seus maridos já não tivessem ouvido, e raramente o conselheiro ficará a favor da esposa (do nosso lado). E mesmo quando o conselheiro fica do nosso lado, tudo se vira contra nós. Os maridos se tornam tão amargos a ponto de encerrarem todo tipo de comunicação, exceto com um advogado falando por ele!

Esposas que pressionam seus maridos para irem, geralmente já vêm repetindo as mesmas coisas para os seus maridos vez após vez. Esposas que procuraram aconselhamento, muitas vezes, estão simplesmente esperando para ter um árbitro que PROVE que elas estavam certas o tempo todo! Mas este não é o resultado.

Há um nome para as mulheres que perseguem seus maridos. Na verdade há um capítulo inteiro em nosso livro RSC apropriadamente chamado, "Mulher Contenciosa". Então, em vez de dizer mais alguma coisa sobre este princípio, que é onde quase TODAS nós caímos, simplesmente tire um momento para reler esse capítulo do livro que nós demos a você um pouco antes do início da sua Jornada de Restauração.

Então por que nós nos opomos ao Aconselhamento Cristão?

Aconselhamento é uma solução inventada pelo homem para resolver problemas, que não apenas é ineficiente, como já dissemos, mas também completamente destrutiva! Portanto, deixe-me dizer que nós, como um ministério, somos absolutamente MUITO contra qualquer tipo de aconselhamento por muitos motivos. Vamos começar com os conselheiros profissionais "cristãos".

Para se tornar um conselheiro profissional, é necessário que a pessoa seja treinada em psicologia. Psicologia, como eu disse, foi fundada a fim de destruir a igreja cristã e minar seus ensinamentos. As teorias de Freud e outros são infundadas, já foi provado que elas estão erradas, e são extremamente perigosas. Aquilo que durante séculos foi conhecido simplesmente como pecado foi substituído por vícios e doenças. E o que é ainda pior, "terapia" e "sessões" de aconselhamento também têm substituído oração e arrependimento!

O Aconselhamento Cristão é baseado em ensinamentos cristãos e em Psicologia. O problema é que psicologia é uma religião e não uma ciência. Portanto, o termo conselheiro cristão ou psicólogo cristão é um paradoxo, que vem do Grego ὀξύμωρον que significa "tolo afiado". Simplificando, isso significa que são termos contraditórios.

Se considerar conselheiro "cristão" ou psicólogo "cristão" não somente é um paradoxo, pois os termos se contradizem, mas eu me preocupo ainda mais quando os crentes vão a um conselheiro "cristão", porque acreditam que o que eles dizem DEVE possuir uma base bíblica. Não é este o caso, embora eles acreditem nisso como se fosse verdade.

Mesmo quando eu lia livros em que o psicólogo cristão cita um versículo da Bíblia, vi que ele(a) o tira do contexto a fim de provar uma teoria psicológica que já foi demonstrado estar errada!

Aconselhamento de Casais

Aconselhamento de casais é o método mais desastroso para se tentar ajudar um casamento em apuros.

Maridos e mulheres entram nessas sessões como se estivessem indo para um ringue de boxe. Os socos são verbais e afiados. Se não quiserem "lutar", eles são encorajados a dizer coisas que nunca deveriam ser ditas— nunca!

A Bíblia é muito clara sobre isso. Há três capítulos em quatro dos nossos livros que trazem páginas e páginas de Escrituras, provando que NÃO devemos falar as coisas, não importa quem esteja nos atacando! A Bíblia é contra falar palavras das quais Deus sabe que vamos nos arrepender mais tarde. Tire um tempo para ler o capítulo 7 "Bondade em Sua Língua" do nosso livro “Restaurar Seu Casamento” novamente. Não há nenhuma razão para eu te dizer o quanto esse comportamento é errado, quando Deus mesmo prefere deixar isso claro para você.

A "teoria" de dizer tudo o que está preso dentro de você veio do Dr. Freud, quando ele comparou as pessoas a uma chaleira. A sua teoria afirma que deixar escapar "um pouco de vapor" era algo que precisava ser feito antes de se explodir. No entanto, a escritura nos diz o contrário. A Bíblia diz em Provérbios 10:19 que com muitas palavras a transgressão é INEVITÁVEL! Então em quem você acredita? Em Sigmund Freud ou Deus?

Não é de se surpreender que, mais tarde, não apenas se provou que a teoria de Freud estava ERRADA, mas na verdade, foi comprovado que ela era perigosamente errada em muitos estudos independentes separados! Pesquisas descobriram que o oposto era verdade. Que aqueles que "manifestaram" a sua raiva, amargura ou dor, AUMENTARAM a emoção negativa, em vez de aliviá-la! Como cristãos, podemos ficar surpresos ao ver que a Bíblia se provou correta mais uma vez?! Desabafar fará com que o seu marido sofra por suas queimaduras de terceiro grau, e você irá sofrer pelas queimaduras dele — deixando cicatrizes — talvez para a vida toda!

Infelizmente, há MUITO dinheiro envolvido em aconselhamento e conselheiros. As pessoas, mesmo os cristãos, estão se concentrando neles EM VEZ DE buscar o Senhor! Eu sempre fico tão triste quando vejo os cristãos correndo para conselheiros, ou quando são encaminhados a eles por seus próprios pastores, em vez de buscar a Deus e à Sua Palavra. Eles colocam o seu futuro nas mãos de um conselheiro. Isso é uma loucura! Eles vão para as sessões de aconselhamento com grandes esperanças, simplesmente para serem totalmente destruídos por essa escolha.

Mais uma vez, deixe-me dizer o seguinte: nós NUNCA tivemos NINGUÉM que nos escreveu relatando uma boa experiência ou ajuda recebida de um conselheiro. Inicialmente algumas poucas nos disseram que o aconselhamento estava ajudando, mas voltaram mais tarde chorando devido à destruição final que as sessões causaram. Então, por favor, não escreva ou coloque em seus formulários como você foi ajudada. Confie em mim, Deus quer que esta verdade seja proclamada de forma tão corajosa como eu estou falando aqui agora. Portanto, se você escrever isso, em breve você estará nos escrevendo novamente, já que Deus não deixará que o seu testemunho se sustente com informações falsas que possam ferir outros.

A verdade é esta, quando alguém continua a falar sobre seus problemas e a falar sobre sua dor, esta pessoa permanece miserável e sem esperança. Ela nunca verá a vitória, ela continuará no poço do desespero e do desânimo.

MAS, quando uma pessoa é encorajada a falar com o Senhor sobre a sua situação, derramando seu coração a Ele e, em seguida, LOUVÁ-LO, mesmo em sua dor — aí sim você verá uma nova pessoa e um relacionamento curado!!!

Mais uma vez, o aconselhamento é uma solução para os problemas criada pelo homem, que não só é ineficaz, mas também destrutiva!

Agora, aqui está um capítulo que costumava fazer parte de em um de nossos livros mais populares. A razão pela qual o retirei, foi porque faria muitos cristãos que amavam um determinado psicólogo cristão,  não lerem nenhum dos meus livros. Eles não se importavam com o fato de que todos os versículos da Bíblia provam que as teorias estão erradas.

Então, para não ofender as mulheres que podem estar dispostos a ouvir a verdade mais tarde, optamos por retirá-lo. Aqui está agora e acredito que o fato de você ter se mantido firme ao longo de todas essas lições, e chegado até aqui, PROVA que você quer e está madura o suficiente para ouvir e aplicar a VERDADE em sua vida!

Psicologia

por Erin Thiele

Tanto o profeta como o sacerdote são profanos...
cometem adultério e vivem uma mentira.
Encorajam os que praticam o mal,
para que nenhum deles se converta de sua impiedade..
—Jeremias 23:11, 14

Eu Cometi Adultério Espiritual

Você sabia que a Bíblia fala mais sobre o adultério espiritual do que sobre o adultério físico? Seu cônjuge pode estar cometendo adultério físico contra você, mas a questão é, você vem cometendo adultério espiritual contra Deus?

Quando meu marido me deixou pela primeira vez, eu busquei a Deus em minha dor. No mesmo instante, Ele me trouxe paz e me deu uma direção. Infelizmente, eu cometi um erro enorme. A esposa do meu pastor me deu um livro sobre o amor difícil escrito por um psicólogo cristão muito popular. Mesmo com meu casamento milagrosamente transformado para melhor, devido ao fato de eu ter me prostrado diante de Deus e de Ele ter me mudado, eu ainda assim fui em frente e li o livro.

O que aconteceu comigo, e eu tenho aprendido desde então, ao longo de muitos anos de ministério, foi o que aconteceu com centenas de outras mulheres. Destruição total! Eu passei a exibir uma atitude ainda mais contenciosa e arrogante do que aquela da qual Deus havia me livrado! Eu me tornei uma pessoa de quem nem eu mesma gostava mais! Isso fez com que meu meu marido se afastasse de mim e de nosso lar mais rápido do que o tempo que tinha levado para que Deus me transformasse quando clamei a Ele!

Mas o pior foi que eu percebi que eu tinha sido infiel ao meu Senhor. Eu havia cometido adultério espiritual. Eu não tinha sido fiel ao meu Senhor, meu Salvador, Jesus Cristo. Ao procurar a ajuda de outra pessoa, e na sequência, de outro plano que não era o Seu plano, mas o  plano do "Amor Difícil" que eu tinha lido, eu tinha dito ao SENHOR, pelas minhas ações — Tu, Senhor, NÃO ÉS SUFICIENTE!

Só o fato de ler isso agora me deixa tão enjoada e traz lágrimas aos meus olhos! Como eu pude ser tão terrível?!?!

E da mesma forma como aconteceu comigo, muitos homens e mulheres nos escrevem diariamente nos contando a mesma história sobre este livro e o método de "Amor Difícil", que todo mundo acredita honestamente que vai ajudar! Como? Por quê? Por que ser difícil traria um cônjuge de volta? As pessoas más são aquelas de quem eu quero manter distância, e meu marido só queria correr de mim o mais rápido que ele conseguisse! Vá em frente e releia "Capítulo 8, Espírito Manso e Quieto", se você ainda não entendeu completamente como os mansos herdarão a terra e atrairão outros para eles. Eu não quero falar mais sobre esse assunto, porque parte meu coração pensar o quanto eu machuquei meu primeiro Amor Jesus pelo que eu fiz.

Contudo, eu não me envergonho de dizer que eu agora acredito que TODAS as respostas para TODOS os nossos problemas estão SOMENTE na Bíblia . Eu acredito que falar com Deus, ao invés de falar com qualquer outra pessoa, é a ÚNICA forma de cura e completude.

Quando eu estava enfrentando a morte do meu casamento, divórcio, eu PRECISAVA ver o Senhor face a face. Eu precisava da pura e firme Palavra de Deus. E já que foi o Senhor que restaurou meu casamento, já que foi o Senhor que me confortou, já que foi o Senhor que me guiou, então encorajar você ou qualquer pessoa a buscar OUTRO que não seja DEUS seria um suicídio espiritual. Ao ler qualquer coisa que não seja a Sua Palavra, ou aplicar outro método além de princípios bíblicos, seria infidelidade com o meu, e espero que com o seu também, Primeiro Amor!

Você pode me chamar de fanática ou de mente fechada, tudo bem. Mas eu realmente acredito que Ele é a nossa ÚNICA esperança — não apenas na restauração do casamento, mas em tudo que fazemos, dizemos ou necessitamos. E eu estou mais do que preocupada com o fato que a psicologia tem tomado um lugar predominante em nossa igreja e na vida dos cristãos! Ela substituiu totalmente a intimidade com o Senhor e os princípios encontrados nas Escrituras como o caminho para encontrar a paz.

Sem reservas de qualquer natureza, eu creio, ensino e incentivo a total DEPENDÊNCIA de Deus e de Sua Palavra APENAS. E eu ajo assim porque eu sei que isso é o que é necessário para a restauração e uma caminhada cristã poderosa— encontrá-Lo como Ele nos projetou para encontrar e ter comunhão com Ele! Vamos falar sobre alguns outros detalhes ...

Pecado Versus Doenças

Os princípios que li nesse livro fatídico, e em muitos outros livros de psicologia cristã, mudaram a VERDADE: substituíram o pecado pela doença. O pecador é visto como uma "vítima" de uma doença, em vez de um pecador que precisa se arrepender do pecado.

Se eu acreditasse que o meu marido tivesse uma doença sexual, ao invés de acreditar que ele estava preso na escravidão do pecado de adultério como Provérbios 5:22 nos diz — eu nunca teria jejuado e orado por ele do jeito que eu fiz. "O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo?" — Isaías 58:6.

Quando o mundo absolve o pecador do seu pecado, por ele ser apenas uma "vítima" de uma doença, isso irá mantê-lo escravo desse pecado! Esse é o plano final do inimigo, certo? Manter o pecador escravo até que ele morra no seu pecado e em seguida, junte-se a Satanás no inferno.

Eu NÃO acredito que o seu marido, ou qualquer marido, tenha um vício sexual, mas acredito que ele está preso nas cordas do seu pecado de adultério. E essas cordas podem tanto ser uma adúltera, uma prostituta ou pornografia, seja qual for o pecado sexual. “As maldades do ímpio o prendem; ele se torna prisioneiro das cordas do seu pecado." — Provérbios 5:22.

Eu NÃO acredito que o seu marido tenha uma doença de alcoolismo, mas sim que ele está preso no pecado da embriaguez. “E dirás: Espancaram-me e não me doeu; bateram-me e nem senti; quando despertarei? Aí então beberei outra vez” — Provérbios 23:35

Estes são os pecados de que os maridos (e até mesmo nós) precisam ser libertados. Eu acredito nisso porque tenho visto maridos realmente libertos da bebida, e não apenas "recuperados", o que normalmente significa que eles foram recuperados vez após vez após vez, e ainda outra vez.

Também devo confessar que sou fanática sobre o uso dos termos citados na Bíblia, em vez de termos derivados principalmente da psicologia. A linguagem que era usada neste país no início da década de 1900 foi retirada diretamente a partir da Bíblia. Mesmo os não cristãos aceitavam e usavam termos bíblicos.

Agora nossa sociedade usa a palavra gays (que significa feliz em inglês) em vez de homossexuais e casos em vez de adultério. Aqueles que são pegos no pecado da homossexualidade são tudo, menos felizes e aquelas de nós cujos maridos nos deixaram por outra mulher, jamais poderiam chamar adultério de ‘caso’, o que denota uma "casualidade". Adultério não é uma "coisa pequena", não para nós que somos vítimas dele, e nem mesmo para a pessoa que caiu nele. Adultério e todas essas outras coisas são PECADOS, e vêm junto com toda a dor e destruição que o acompanha!

A sociedade, baseada na psicologia, nos diz que temos famílias "disfuncionais", que somos co-dependente se amamos incondicionalmente, e que precisamos disciplinar nossos filhos de temperamento forte de forma diferente. Mas nada disso é encontrado em minha Bíblia. Eu sei porque eu procurei. Em vez disso, esses princípios criados pelo homem nos encorajam a procurar a ajuda de psicólogos e conselheiros, em vez de correr para Deus e para a Sua Palavra. Nunca poderemos realmente nos livrar dos nossos problemas se continuarmos a falar sobre eles. Isso só pode ser feito através da busca da presença do Senhor e do Seu perdão!

Minha paixão é incentivar a todos os que têm alguma "necessidade" a buscar um relacionamento íntimo com o Senhor, e nunca falar com um simples mortal pecador — mas falar diretamente com o Conselheiro Poderoso!

O mais importante não é a “mente do homem” ou a “psique”, mas sim a alma pecadora e desesperada do homem que Ele restaura! GLÓRIA A DEUS!!

Nosso Fundamento

Mateus 7:24 diz, "Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha..."

Construir sobre a rocha significa que devemos conhecer o que diz a Palavra de Deus e, em seguida, construir nossas vidas sobre a verdade!

Qual é o fundamento da psicologia? Descobri cedo em minha Jornada da Restauração que as teorias da psicologia cristã não passam nem perto de serem fundamentadas na Bíblia, de maneira alguma. Quando eu li o livro de Dave Hunt, A Sedução do Cristianismo, isso abriu os meus olhos para tantas coisas que antes eu havia aceitado e até adotado.

Foi preciso acontecer a destruição que ocorreu comigo quando li o livro sobre "Amor Difícil", que mencionei anteriormente, para chamar a minha atenção, pois eu não entendia por que o que este psicólogo cristão tão popular dizia não funcionou! Somente quando enfrentei a batalha para salvar o meu casamento e a minha família foi que percebi que eu precisava das verdadeiras armas de guerra — o espada do espírito — a Palavra de Deus.

"E tome… a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus”— Efésios 6:17

Por quê?

"Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração."—Hebreus 4:12.

Acredito que muitos cristãos são derrotados em seus casamentos porque eles vão para a batalha sem a presença de Deus (por não conseguirem entrar em Sua presença) e por não terem as armas poderosas que eles precisam para vencer! Eles substituíram a comprovada e garantida Palavra de Deus por teorias criadas pelo homem. Tão triste.

Minha vida é dedicada a ver vitórias em casamentos, o que ajudará a ganhar perdidos para Cristo. Eu quero ver as famílias juntas novamente, não importa a quem eu ofenda!!

"Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus. "—Tiago 4:4.

Eu NÃO me envergonho. Eu sou considerada uma radical porque venho falando contra os ensinamentos de psicólogos cristãos populares. As pessoas reagem, quando eu compartilho a verdade com elas, como se eu tivesse blasfemado o próprio Deus!

Deixe-me dizer, "...Eu não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crer..." Romanos 1:16.

A simplicidade do evangelho se traduz em “Boas Novas”— toda a Palavra de Deus é o poder para te salvar se você simplesmente acreditar!

Você está Superficialmente Curada!!

O que nós temos visto nas igrejas é a cura superficial, que pode ser comparada a um câncer coberto com curativos!

"Eles tratam da ferida do Meu povo como se não fosse grave. ‘Paz, paz’, dizem, quando não há paz alguma." —Jeremias 6:14.

Você já notou que o aconselhamento é quase sempre contínuo (até que o dinheiro acabe ou que o conselheiro te convença de que seu casamento não tem esperança), porque ele NÃO é a Palavra de Deus, a qual tem o poder de curar completamente! Leia novamente, “Eles tratam da ferida do Meu povo como se não fosse grave. ‘Paz, paz’, dizem, quando não há paz alguma."—Jeremias 6:14.

A ÚNICA cura existente é através da PODEROSA Palavra de DEUS. "Ele enviou a sua palavra e os curou, e os livrou da morte. Que eles dêem graças ao Senhor, por seu amor leal e por suas maravilhas em favor dos homens!" Salmos 107:20-21.

Deus é capaz de mudar sua vida totalmente e completamente em apenas UM instante em que você estiver com sua face diante Dele! Eu sei!

Jesus Somente!

"...Seu divino poder nos deu TUDO o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela Sua glória e virtude." 2 Pedro 1:3.

Se realmente O CONHECEREMOS, e permitirmos que Ele nos conheça, Ele promete que nos dará TUDO para a nossa vida e para a nossa espiritualidade. Por que, então, nós iríamos querer olhar  para alguém além do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo?

Deus nos adverte que um pouco de fermento leveda todo o pão. Nos foi dito para termos “Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores.Vocês os reconhecerão por seus frutos.” Mateus 7:15-16.

Será que a igreja vem produzindo bons frutos ou tem exibido o mesmo fruto podre como o resto do mundo? O fato é que a verdade é que temos MAIS frutos podres NA igreja!

“Vocês corriam bem. Quem os impediu de continuar obedecendo à verdade? Tal persuasão não provém daquele que os chama. “Um pouco de fermento leveda toda a massa". Estou convencido no Senhor de que vocês não pensarão de nenhum outro modo. Aquele que os perturba, seja quem for, sofrerá a condenação.”— Gálatas  5:7-10.

Cometendo Adultério e Andando em Falsidade

Eu confessei a você a minha infidelidade a Deus. Eu andei em adultério espiritual e falsidade, o que fez com que o meu espírito se tornasse contencioso e se afastasse da paz que Deus tinha me dado — tudo devido ao meu próprio pastor ter me dado um livro cheio de teorias destrutivas e venenosas da psicologia!

"Tanto o profeta como o sacerdote são profanos; até no Meu templo encontro as iniquidades deles", declara o SENHOR. Entre os profetas eu vi algo horrível: Eles cometem adultério e vivem uma mentira. Encorajam os que praticam o mal, para que nenhum deles se converta de sua impiedade.” — Jeremias 23:11-14.

Eu oro para que você busque a Deus SOMENTE. Eu não sou apenas ABSOLUTAMENTE CONTRA a psicologia, mas sou TOTALMENTE A FAVOR de se buscar a Deus SOMENTE!

DEUS te ama; Ele quer você TODA para Ele. Ele pode te curar, te libertar e te dar a vida abundante. Nada nem ninguém mais pode fazer isso!

O Alcoólatra

Quando você se referir ao fato do seu marido beber como uma doença, "ele é um alcoólatra", você então estará ajudando a mantê-lo cativo do seu pecado. A Bíblia, no livro de Provérbios, fala de um homem que bebe, mas não diz que ele tem uma doença que precisa ser curada. Isso É UM PECADO e, portanto, precisa de um Salvador—assim como você e eu. Eis o que a Bíblia nos diz sobre isso.

"Para quem são os ais? Para quem os pesares? Para quem as pelejas? Para quem as queixas? Para quem as feridas sem causa? E para quem os olhos vermelhos? Para os que se demoram perto do vinho, para os que andam buscando vinho misturado. Não olhes para o vinho quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo e se escoa suavemente. No fim, picará como a cobra, e como o basilisco morderá. Os teus olhos verão coisas estranhas, e o teu coração falará perversidades. E serás como o que se deita no meio do mar, e como o que jaz no topo do mastro.E dirás: Espancaram-me e não me doeu; bateram-me e nem senti; quando despertarei? aí então beberei outra vez."—Provérbios 23:29-35.

O que podemos colher desses versículos?

1. O homem que bebe tem inúmeros problemas por causa do seu consumo excessivo.

2. O homem que bebe dirá coisas perversas.

3. O homem que bebe também é vítima de violência.

4. E mesmo que tenha sofrido toda essa destruição, ele ainda irá beber de novo.

"Vícios"

Quando um homem (ou mulher) está preso ao pecado, ele ou ela agora são chamados de "viciado". Se o seu marido usa ou vende drogas, a verdade é que as cordas do pecado o estão amarrando. “Quanto ao ímpio, as suas iniquidades o prenderão, e com as cordas do seu pecado será detido.” Provérbios 5:22. Se você ou seu marido tem um vício relacionado à comida, compras, ou um vício sexual, isso é escravidão ao pecado! Simples assim. E éu digo simples, porque a solução é SIMPLES!

Deus pode imediatamente libertar QUALQUER UM do pecado. Isso não leva anos e anos de terapia ou programas ou sessões de grupo. Deus pode libertar você ou seu marido em um INSTANTE! A razão pela qual estes programas são um processo é porque eles estão apenas tentando cortar a fruta, ou os ramos do pecado, em vez de puxar a raiz.

Estão simplesmente "podando" o pecado, o que inevitavelmente trará mais frutas pecaminosas. Não ignore isso, leia novamente,“Eles tratam da ferida do Meu povo superficialmente, dizendo: "Paz, paz", quando não há paz alguma."—Jeremias 8:11.

"Porventura não há bálsamo em Gileade? ou não se acha lá médico? Por que, pois, não se realizou a cura da filha do meu povo? Suba a Gileade em busca de bálsamo, ó virgem, filha do Egito! Você multiplica remédios em vão; não há cura para você." Jeremias 8:22, 46:11.  Esses versículos nos dizem que buscar auxílio no mundo para a cura NÃO trará a cura, de jeito NENHUM.

Será uma cura "superficial” que, como eu disse, seria como colocar um band-aid sobre um câncer! Mais e mais grupos estão surgindo para tentar curar aqueles que Deus poderia curar se eles simplesmente O buscassem. Deus é o grande Médico. Busque somente a Ele para te ajudar e para curar o seu marido.

Heresia!

Como foi que a heresia da psicologia entrou nas igrejas?

A igreja perdeu o seu poder e seu testemunho quando começou a procurar em outro lugar por sabedoria e soluções para os seus problemas. Nós permitimos que esta chamada "ciência", que nada mais é do que uma falsa "religião", entrasse em nossas igrejas. A ciência tem de ser capaz de ser comprovada, mas sempre se provou que as suas teorias estavam erradas. Religião é algo em que nós colocamos nossa fé, mas por que colocar a fé em algo ou alguém, senão em Deus?

Como a psicologia conseguiu penetrar nas igrejas se ela é uma mentira?

Ela realmente veio através de nossas faculdades e seminários bíblicos! A maioria dos seminários em nosso país, e no exterior, na verdade, EXIGEM que seus alunos façam cursos de psicologia! Por que qualquer seminário ensinaria doutrinas heréticas, quando eles deveriam ensinar aos seus alunos a Palavra de Deus?!? Em outras palavras, os pastores são doutrinados neste adultério espiritual antes mesmo de se verem atrás de um púlpito!

Por que nós estimamos tanto esta chamada ciência, já que somos cristãos e seguidores de Cristo?

Humilhando a Nós mesmos

A Psicologia é errada e perigosa porque ela usa a terapia através de um conselheiro, em vez de lidar com a alma do homem, o pecador, como a Bíblia ensina. Focando na alma como a psique ou mente do homem, em vez de na alma que Ele refrigera!

Você verá que a alma é referida como se fosse a mente, vontade e emoção. Onde diz isso nas Escrituras? Isso não está lá, eu procurei!

Alcoolismo e drogas não são mais cpnsiderados pecados dos quais precisamos nos arrepender, e sermos libertos, mas agora são doenças que precisam de terapia. Até mesmo a homossexualidade durante uma época foi considerada como uma doença, mas agora já atingiu o próximo passo de não mais ser considerada doença, mas algo absolutamente normal!

 

Fundamento da Psicologia

Mateus 7:24 diz " Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha."

Nós SABEMOS em que a Palavra de Deus se baseia, mas qual a fundamentação da psicologia?

Sigmund Freud, um dos fundadores mais populares da psicologia, acreditava que a igreja cristã era uma ameaça; por isso, ele decidiu lidar com os problemas do homem do ponto de vista não bíblico. Ele escreve sobre isso em seu trabalho inicial, dizendo que ele queria se colocar como um cientista, mas declarou que a sua "missão" era "infligir vingança contra o cristianismo”.

Freud era judeu por descendência e acreditava que o sofrimento dele foi originado pela igreja. Ele desejava criar um sistema para competir não só com o cristianismo, mas para acabar com ele. No entanto, a ciência DEVE ser imparcial e capaz de ser medida— e nada disso pode ser feito em relação à psicologia.

O desejo de Freud era provar que o Cristianismo estava errado, ou incompleto, com o objetivo de “atrair cristãos” para seguir os seus princípios. Sua própria esposa escreveu, após a morte de Freud, que ele NA VERDADE SABIA que a maioria de suas teorias estavam erradas!

Infelizmente, essas falsas teorias ainda estão em uso atualmente — surpreendentemente — até mesmo na igreja! Elas são mentiras que VOCÊ deve ter aceitado como verdades!

Mais Fundadores

Outro fundador, Carl Jung, que foi aluno de Freud, era um cristão desviado. Ele rejeitou a sua educação cristã e adotou esta alternativa ao cristianismo.

A maioria dos livros de Jung (que são lidos em nossos seminários e escolas bíblicas de hoje!) foram escritos, diz ele, com a ajuda de seu "espírito familiar" a quem ele deu o nome de Filemon! Jung admitiu que a psicologia era uma religião, não uma ciência, e foi de fato construída para atacar e destruir a igreja! A "divindade" (ou deus) que Carl Jung desavergonhadamente adorou era a "sub-consciência coletiva".

Agora, como sociedade, e até mesmo dentro da igreja, nós passamos a acreditar que a Palavra de Deus e do Seu Espírito Santo são incapazes de lidar com os problemas das pessoas; e por isso nós as encaminhamos para psicólogos, psiquiatras, terapeutas ou conselheiros. Por que não estamos envergonhados de nós mesmos?!?!

Isso tem enfraquecido muito a igreja e fez com que ela se tornasse um serviço de indicação. Por quê? Porque a igreja não consegue mais cuidar das necessidades reais da sua congregação. Ela envia os necessitados para conselheiros e sugere livros repletos de psicologia, e NÃO da Palavra de Deus! Eis os psicólogos cristãos!

POR FAVOR, POR FAVOR, se você duvida que o que nós estamos dizendo é verdade, nós gostaríamos você procurasse a verdade e lesse um livro que trata isso em profundidade, A Sedução do Cristianismo de Dave Hunt. E para todos vocês que são formadas em Psicologia, eu imploro para que leiam este livro e descubram a verdade por si mesmas. Esse foi um daqueles livros que li, e que muda a nossa vida, e eu LOUVO A DEUS por Ele me ter feito encontrá-lo quando eu estava em busca da verdade!


Parte 2 Qual é a Sua maneira de ajudar as mulheres em crise?

Tito 2:3-5—

“Semelhantemente, ensine as mulheres mais velhas a serem reverentes na sua maneira de viver, a não serem caluniadoras nem escravizadas a muito vinho, mas a serem capazes de ensinar o que é bom. Assim, poderão orientar as mulheres mais jovens a amarem seus maridos e seus filhos, a serem prudentes e puras, a estarem ocupadas em casa, e a serem bondosas e sujeitas a seus próprios maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja difamada.”

A Sua maneira pode ser vista nos versículos acima. Quando uma mulher precisava de ajuda, ela procurava uma mulher MAIS VELHA e sábia, uma mulher que talvez tenha derrubado a sua própria casa com suas mãos, e que agora era capaz de humilde e sabiamente compartilhar os seus erros e falhas para que a mais jovem não seguisse este mesmo caminho de destruição. Além disso, a mulher mais velha também compartilhava as verdades que você aprendeu nos Cursos 1 e 2. E claro, como o melhor caminho é a PREVENÇÃO, pode se oferecer às mulheres mais jovens, as que estão noivas e às recém casadas o livro Uma Mulher Sábia.

“Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. .” Prov. 31:10.

Infelizmente é quase impossível encontrar uma mulher mais velha que conheça a verdade— e é por isso que oferecemos os cursos online, e também ajudamos a treinar mulheres para que elas não somente encorajem as mais jovens, mas também “ministrem” para elas. Embora a maioria de nós pense em uma “ministra” como um cargo eclesiástico religioso, o verbo (ou a ação) que uma ministra executa é “atender às necessidades de (alguém), cuidar, tomar conta, ajudar e assistir.”

É exatamente isso que fazemos para treinar nossas Ministras RMIOU. Nós ajudamos as mulheres a pegarem tudo aquilo que elas PASSARAM e a usar essas experiências para ministrar para outras de acordo com as necessidades delas!


Honestamente, o que você está dizendo é realmente verdade??

“Também os teus testemunhos são o meu prazer e os meus conselheiros. "— Salmos 119:24

Esse capítulo provavelmente foi benéfico para mim. Bem, sempre que leio sobre este assunto, eu me lembro dos pecados que cometi. Apesar dos nossos problemas matrimoniais terem durado pouco, antes do meu marido e eu nos separarmos, eu quis resolver a situação imediatamente e a única solução que eu via era o aconselhamento. Mas o Senhor foi tão fiel e misericordioso que Ele não deixou essa ruína destruir as nossas vidas.

O meu marido foi ao aconselhamento apenas duas vezes, e o conselheiro achou que ele não precisaria continuar indo. Obrigada, meu Deus! Então eu concordei em ir ver um psicólogo cristão, mas cinco dias antes da consulta eu tive que sair de casa e não pude me encontrar com ele. Agora eu louvo ao Senhor por Ele ter cuidado disso. Ele nos amou tanto, nos protegeu, mas naquela época eu não sentia o Seu amor, eu não sabia que isso era a Sua mão protetora, e por isso eu ainda reclamava… Eu conversei com uma amiga e ela me deu alguns conselhos sobre o que fazer, apesar de algo dentro de mim dizer que eu não deveria escutar os conselhos dela, ou de um pastor, mas mesmo assim eu ainda ouvi.

Então o Senhor me removeu completamente da vida do meu marido, eu tive que voltar para o meu país e em silêncio, pois eu não queria que ninguém soubesse da minha situação e, portanto, eu aprendi a falar somente com Ele, o melhor Conselheiro. E foi quando eu encontrei o RMI e finalmente vi todo o mal que eu causei com as minhas próprias mãos.

Essa lição certamente abriu os meus olhos e eu posso enxergar a verdade. Como eu disse, eu não sabia o quanto a psicologia é perigosa. Nesse um ano que estou no ministério, eu aprendi que os meus problemas (na verdade eu não tenho mais nenhum problema) não devem ser discutidos com ninguém, apenas com o melhor Conselheiro, que não apenas me ouve, mas também muda tudo a meu favor.

Essa lição e esse ministério mudaram completamente a minha maneira de pensar. Antes foi me dito que eu deveria falar sobre todos os meus problemas para me sentir aliviada. Agora eu sei que eu não devo falar, porque o Senhor sabe o que eu quero dizer, Ele conhece os meus pensamentos, as minhas derrotas, as minhas feridas. Ele sabe tudo. Eu não peço conselhos a ninguém mais, entrego tudo em Suas mãos.

O Senhor é tudo para mim. Ele me curou, curou o meu coração doente, me deu paz, alegria e um amor que eu encontrei somente Nele por causa do relacionamento que nós temos e por causa do Seu infinito amor por mim. Eu sei que ninguém nunca irá me amar da forma que Ele me ama. Eu não recomendo que ninguém vá a um conselheiro, a um pastor, a um psicólogo, ou que busque as respostas em revistas. Eu também não procuro conselhos de ninguém, apenas em Sua palavra. Meu conselheiro vive em mim, Ele conhece meu passado, meu presente e meu futuro e sabe o que pode me machucar e o que irá me ajudar. Eu apenas confio Nele e agradeço a Ele por cada teste que surge em meu caminho, porque quanto mais testes, mais confiança eu tenho Nele.

E eu concordo que a Psicologia mata os relacionamento. Ela não ajuda, apenas aumenta os problemas, a dor e o desgosto. Eu passei por tudo isso. Ouvir coisas os motivos pelos quais o meu marido estava infeliz em nosso relacionamento foi uma das piores experiências que passei.

Amalia na Polônia é nossa tradutora da Eslováquia e uma Ministra em Treinamento. Logo após ela encontrar o RMI ela começou a traduzir os livros da Erin e o site do RMI para a sua própria língua para ajudar outras mulheres.

Hoje a lição do curso “Renovando” falou sobre aconselhamento. Ao longo das últimas semanas, eu estava convencida a voltar para a faculdade já há alguns anos,para me formar em Psicologia. Eu disse a mim mesma que eu queria "ajudar as pessoas", porque passei por uma infância horrível. Eu estava a apenas um semestre do meu bacharelado, mas eu fui guiada a abandonar a faculdade. E não por causa das minhas notas, eu estava na lista dos melhores!

A maioria consideraria essa mudança como drástica, mas estou aprendendo que é preciso obediência zelosa para andar no caminho estreito. Colossenses 2:8 diz: "Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo." Eu me permiti ser envolvida por este engano, aumentando o meu conhecimento intelectual, mas, literalmente, sufocando a Palavra que havia sido plantada em mim e isso é muito, muito perigoso!

Realmente, eu queria buscar o reconhecimento para mim e para o meu sucesso acadêmico, porque estava faltando o Senhor em minha vida e eu estava tentando preencher o vazio. Por isso os meus motivos eram realmente vis e egoístas. Eu vejo que retornar à faculdade, e colocar meus estudos acadêmicos em primeiro lugar, foi muito prejudicial para o meu casamento. As inúmeras noites que passei debruçada sobre os livros, negligenciando meu trabalho doméstico, o meu marido e os meus deveres como esposa, me fazem tremer agora. Eu estava longe de ser uma boa esposa, como Provérbios 12:4 diz: "Mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas aquela que envergonha é como podridão para os ossos."

Eu não estava agindo segundo a vontade do Senhor, o que levou à destruição do meu casamento, para que eu acordasse e servisse somente a Deus. Tornei-me mais arrogante, hipócrita, zangada, amarga, contenciosa e egoísta do que nunca, buscando apenas agradar a mim mesma.

Muito do que eu aprendi, mesmo em minhas aulas de educação geral, contradiz diretamente a palavra do Senhor. Eu até cheguei ao ponto onde eu duvidava da existência de Deus por causa de todo o lixo que estava me sendo ensinado, e eu me endividei para aprender isso! Eu vejo que em mim, em algum lugar, havia um verdadeiro desejo de ajudar os outros, mas, quando me examinei, e vi que os desejos que eu tinha não eram para o aconselhamento, como eu pensava. Em vez disso, esses desejos devem ser o de levar outras mulheres a viver sob, e se consolar, APENAS na Sua palavra! Este poço em que eu caí quase me destruiu! Ainda assim estou grata pelo que aprendi, porque agora eu conheço vários "truques do comércio", e o lixo que é a Psicologia, e pretendo usar para avisar outras pessoas.

Na lição de hoje Erin foi direto na ferida! Me disseram que eu era bipolar, que eu tinha transtorno de personalidade e me foi recomendado um extenso aconselhamento. Eu fui a uma sessão depois de ter sido libertada da minha tentativa de suicídio. Sim, é isso mesmo, eu estava em uma bagunça tão grande que eu desejava acabar com a minha vida. Se aquilo que eu estudava era tão correto, como eu acabei em um hospital psiquiátrico?

Eu agora voltei para o Senhor, mas mesmo naquela época, havia algo que fazia com que eu não me sentisse confortável em meu espírito ao me sentar diante de um estranho e falar mais e mais sobre os meus problemas! Eles até tentaram plantar pensamentos na minha cabeça, sugerindo que eu "ficasse com raiva." Quem sabe me aconselhar como o meu Criador, meu Marido e meu Salvador? NINGUÉM! Eu desisti do aconselhamento, apesar das diversas sugestões de amigos e familiares bem-intencionados, que achavam que eu deveria ir. Isso foi antes de Deus me trazer ao RMI!

Agora eu estou grata por meu marido não ter aceitado o meu pedido de aconselhamento "cristão", antes de ele ter me deixado! Eu também fui liberta de antidepressivos e me livrei deles sem efeitos colaterais. Ao contrário, agora estou mais tranquila, alegre e mais bem-humorada do que NUNCA! Bendito seja o Senhor!

“Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.” Salmos 51:10

Obrigada, Senhor, por me libertar da mentira da psicologia! Eu louvo a Ti!

~ Linda em Washington

Na RMIOU, "Universidade Online do Ministério Restaurar", nós não apenas ensinamos nossas Ministras em Treinamento, mas também buscamos identificar as suas ‘especialidades’. Diferente da maioria das universidades, onde as pessoas "escolhem" seu curso com base em seus interesses, nós buscamos a especialidade que Deus escolheu para elas. E é SEMPRE o vale ou a crise que o Senhor nos fez PASSAR.

Hilary e eu sempre acreditamos que ela deveria liderar o continente africano, então nós nunca procuramos ativamente a sua "especialidade" no ministério. Tendo passado por divórcio e se casado novamente com seu marido como parte de sua restauração, eu sempre acreditei que isso era MAIS do que suficiente como uma especialidade para ajudar as mulheres. No entanto, apenas recentemente, enquanto estávamos ajudando uma das nossas Ministras em Treinamento, foi que descobri algo muito especial! Ela tinha passado por tudo isso tendo um conhecimento de primeira mão, sabedoria, experiência e uma riqueza de "informações privilegiadas" sobre como isso tudo funciona. Aqui está o que ela gostaria de compartilhar com vocês, e que ela compartilhou recentemente com uma das nossas Ministras em Treinamento:

"Por eu ter trabalhado para psicólogos por 7 anos, sempre me perturba quando alguém declara que eles foram rotulados com uma ou outra suposta doença! Eu sei com certeza absoluta que os testes de personalidade dados por psicólogos são um monte de besteiras. Na verdade, quando eu não tinha nada para fazer no trabalho, eu costumava olhar esses testes e, em seguida, marcá-los para ver o que eles diziam. Isso se tornou um grande jogo para mim, todas as vezes que eu mudava as respostas que eu tinha preenchido, para que eu pudesse controlar o resultado... Sim, você PODE fazer isso e eu fiz... o que significa que, dependendo do seu humor no dia que você fizer o teste, os resultados podem ser completa e totalmente diferentes.

Muitas vezes nós costumávamos sentar e fofocar sobre os clientes, e eles, por vezes, discutiam um ou outro prognóstico e o que fazer a respeito. Não demorou muito tempo para que eu descobrisse  que os médicos realmente não tinham a menor ideia de como curar alguém, mas que iriam tentar todos os meios como a hipnose, a medicação, etc., a fim de conseguir alguma mudança. Eu não conhecia o Senhor naquela época e realmente não me parecia estranho que eles estavam tentando brincar de Deus. Foi só quando o meu próprio casamento começou a desmoronar, e eles tentaram me psico-analisar e depois me encher de trabalho (para tirar a minha mente da minha depressão - eles disseram) foi que eu percebi que isso tudo era um golpe.

Não passou muito tempo depois que eu me demiti... Quando estamos apenas começando as nossas jornadas, nós cometemos um monte de erros, mas o mais tolo de todos foi quando eu concordei em ir com o meu marido a um psicólogo para tentar resolver as coisas. Oh, que homenzinho horrível que era aquele médico. Ele causou um dano tão grande que você nem acreditaria. Você pode achar que eu me sairia melhor por ter trabalhado com essas fraudes durante 7 anos, mas NÃO! Eu sempre tenho que fazer as coisas da maneira mais difícil…

Enfim, ele começou a escavar as nossas vidas e a abrir velhas feridas que deveriam ter sido deixadas para o Senhor curar. Como resultado, o meu marido foi de mal a pior, eu fui tratada como uma doente mental, até que eu decidi que aquilo já tinha ido longe demais e me recusei a voltar lá.

Os psicólogos não podem realmente curá-la, de jeito nenhum! Eles metem seus grandes narizes onde não deveriam, fazem todos os tipos de recomendações, te rotulam com toda a carga de doenças e culpam a sua genética pelo seu comportamento atual. NÃO! Isso não é verdade. Se você está sendo rotulada como deprimida, bipolar, com síndrome de estresse pós-traumático, ou qualquer outra doença, eu posso honestamente te dizer que NÃO É NADA DISSO! Pecados e demônios existem sim. Mas todos esses transtornos esquisitos... NÃO.

Outro dia eu recebi um email de uma amiga, que também é uma de nossas Ministras em Treinamento, e ela escreveu o seguinte:

Olá, querida Hilary

Obrigada mais uma vez por ser honesta comigo e me fortalecer no caminho certo. Devido a minha tentativa de suicídio no ano passado, eu tive que ir ver um psiquiatra. O Senhor tem me protegido algumas vezes de fazer isso, mas, eventualmente, eu tive que ir. Eles me diagnosticaram com transtorno bipolar, ou o que chamam de Transtorno de Personalidade Limítrofe. Eu fiquei chocada e não consegui acreditar! Me senti assustada, perdida e abandonada.

Eu sei que Deus ainda está aqui comigo e que Ele me ama. Eu não me afastei Dele e continuo orando a Ele. Eu estava assustada e com medo do que poderia acontecer se esse diagnóstico fosse verdadeiro. Eu não acho que você vá querer que eu faça parte dessa "família" maravilhosa e isso me assustou e me deixou ainda mais triste. Mas eu estava orando a esse respeito e eu sabia que tinha que te contar, para que você soubesse a verdade e pudesse tomar uma decisão. Eu também sei que o que acontecer é a vontade de Deus para mim e eu tenho que segui-la.

Obrigada novamente por todas as orações e incentivos, isso significou muito, muito para mim.

A minha resposta para ela foi essa:

Olá minha querida amiga,

Não, você está errada... Nós não queremos que você nos deixe e nós não queremos te suspender de maneira alguma.

Veja só, eu sei que você sentiu que tinha que ir a um psiquiatra por ser um requisito devido à sua tentativa de suicídio. Também sei que você sabia como nós nos sentimos sobre tudo: psicólogos, psiquiatras, conselheiros, etc... caso contrário você não teria se preocupado com o que pensamos. O que importa nessa questão, é o fato de que ir a um psiquiatra realmente causou mais mal do que bem. e literalmente partiu o coração de Erin e o meu coração quando lemos a respeito…

Honestamente, se eu fosse a um psicólogo, eu tenho certeza de que também seria diagnosticada como bipolar, porque isso é o que eles fazem - eles rotulam a pessoa com alguma DOENÇA ridícula, por não saberem o que fazer com você.  A verdade é, porém, que não existe tal doença como BIPOLAR ou transtorno de personalidade limítrofe ou Síndrome do Estresse Pós-Traumático, ou um Transtorno da Personalidade Esquiva! A VERDADE é – existe Deus e existe O QUE ELE DIZ sobre nós. E também existe Satanás e seu bando de seguidores estúpidos que falarão mentiras em sua vida... Em quem você escolheu acreditar?

Não aceite isso, não acredite nisso - não há nada de errado com você. Você estava, e está triste, você não está bem agora, mas o Senhor já começou a te transformar e VEJA o quão LONGE você já chegou! Sim, garota, você certamente já caminhou muito! Ter ido a este psiquiatra foi apenas mais uma armadilha do inimigo contra você, e você precisa evitá-la a todo custo, se possível, e tirar tudo isso da sua mente toda vez que o inimigo tentar lembrá-la.

Uma outra coisa que quero te dizer é que quando estamos para baixo, sentindo que não temos nada para dar a ninguém, é que precisamos dar meia volta e dar essa última porção de esperança para alguém - lembre-se que o que você DÁ, você RECEBERÁ... E sim, o seu encorajamento foi ótimo! Você é uma pessoa incrível, eu só queria que você pudesse ver a si mesma pelos nossos olhos... Agora, se NÓS, como seres humanos nos sentimos assim sobre você - então eu duvido que possamos entender O QUÃO MARAVILHOSAMENTE o Senhor se sente a seu respeito…

Nós estamos sempre orando por você, querida. Seja forte, continue ministrando e fazendo o que é certo 🙂 Continue seguindo com o objetivo de conhecê-Lo e vivenciá-Lo mais e mais.

Deus te abençoe,

Hilary (e Erin)

Depois que eu me sentei e pensei sobre tudo isso, percebi que Deus realmente é o único que sabe e compreende cada um de nós. Ele sabe como nós somos porque Ele nos criou. Somente Ele pode nos mudar de dentro para fora. Não há outra maneira de ser transformada. Não podemos nem mesmo mudar a nós mesmas... Somos simplesmente estúpidas de ao menos  tentar.

Você sabe, as palavras são muito poderosas. Deus usou palavras para criar o mundo, Jesus usou palavras para realizar milagres. Portanto, devemos ter muito cuidado com o uso que fazemos das nossas palavras e em permitir que outras pessoas falem um monte de mentiras sobre as nossas vidas — no fim das contas eles estão nos “amaldiçoando". Precisamos nos libertar destas maldições sobre nossas vidas e não aceitar esses diagnósticos que são feitos por outros.

Eu tenho certeza que este é apenas um truque de Satanás e que, se eu começasse a acreditar ou a pensar sobre isso por um segundo, então eu estaria permitindo que essa mentira criasse raízes na minha vida e crescesse. No minuto em que alguém diz coisas desse tipo sobre a minha vida, eu falo a verdade porque eu sei que a verdade virá me libertar.

• A verdade é que não há demônio em mim – em nome de Jesus Cristo isso saiu de mim porque o Senhor vive em mim!

• A verdade é que eu não sou doente, se há alguma coisa errada comigo é porque eu estou pecando…

• A verdade é que a depressão é egoísmo. É quando eu só penso em mim! "Como eu sou triste, como a minha vida é ruim, eu não posso evitar…"

O que Deus nos diz para nos tirar da depressão? Para focar nos outros, para dar, ajudar...

É quando nós andamos nessa verdade que começamos a nos sentir melhor, encontramos paz, deixamos de ser egoístas pensando somente em nós mesmas o tempo todo, e antes que percebamos, não estamos mais em depressão e já estamos curadas!!!!!

Psicologia é uma prática altamente prejudicial que foi inventada com o objetivo de destruir a Palavra de Deus… Graças a Deus o Senhor abriu meus olhos antes que mais membros da minha família fossem prejudicados. Sim, a VERDADE nos libertou!

~ Hilary na África do Sul, RESTAURADA e curada da destruição das psico-mentiras.

Testemunhos de Cura de Dores & Sofrimentos Emocionais  Testemunhos

CLIQUE AQUI para obter ajuda para vencer OUTROS Obstáculos e Medos

 

 

 

“...E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.” João 8:32

Agora é hora de Clicar Aqui e derramar o seu coração para o Senhor ao preencher o seu formulário “O que Eu Aprendi”.