Testemunho de Casamento Restaurado - Após DIVÓRCIO
.
~ Sabrina na Georgia está Recém RESTAURADA e atualmente é uma Ministra em Treinamento.

Olá, que Deus te abençoe com os desejos do seu coração no momento em que você começar a seguir ao Senhor e o plano Dele para a sua vida.

Meu nome é Sabrina, tenho 43 anos e 4 filhos crescidos. O que me trouxe a este ministério foi o fato de que Deus viu que o meu coração estava cheio de dor e sofrimento. Todavia, através da minha separação, que levou ao divórcio (e fui quem deu entrada no divórcio), meu coração sangrou por anos e eu não conseguia compreender o motivo. Mas acabei voltando com o meu marido após todos estes anos de separação porque eu comecei a seguir os Seus caminhos. Foi quando Deus começou a minha Jornada de Restauração e eu comecei a minha caminhada.

Aqui está o meu TESTEMUNHO de Casamento Restaurado.

Sempre tive em meu coração que eu queria me casar um dia, mas nunca soube se isso aconteceria mesmo. Quando conheci meu marido eu soube que tinha alguma coisa especial a respeito dele. Sempre fui muito tímida quando namorava, mas não com ele. Começamos a namorar e um dia ele me surpreendeu afirmando, “Você vai ser minha esposa.” Eu sabia que havia alguma coisa, mas casamento não era o que eu tinha em mente e pela expressão do meu rosto ele também percebeu. Enquanto namorávamos DEUS começou a tratar conosco no que dizia respeito à intimidade, já que não éramos casados. Começamos a ler um livro que nos “apavorou” e então nos casamos rapidamente e começamos a frequentar a igreja.

Depois de 3 anos começamos a ter problemas e eu me tornei contenciosa. Eu pedia a ele que fosse embora constantemente e comecei a envergonhá-lo com minhas palavras, o que resultou nele se distanciando de mim. Eu nem ligava mais! Satanás teve aquela oportunidade comigo e você acha que eu sofri por isso? Adivinha! Meu marido simplesmente me deixou. Ficamos separados por 5 anos e depois de 3 anos e meio, eu quis o divórcio, embora uma “voz mansa” estivesse me dizendo para não fazer aquilo. Mas porque eu era rebelde, fui até o fim de um divórcio que meu marido nunca quis. Depois, como a maioria de vocês, me senti vazia e sozinha, e aí então comecei a namorar um homem casado (que na época estava separado) achando que aquilo me ajudaria a tirar o meu marido do meu coração e da minha cabeça. Mas ADIVINHA???? Não tirou.

Posso dizer honestamente que não sei como acabei aqui no RMIEW, mas graças a Deus que vim. Este ministério tem me feito crescer tanto e tem me mostrado tantas coisas que eu nunca tinha tomado conhecimento antes. É um maravilhoso lugar para se estar e para crescer no Senhor e experimentá-Lo; acredite-me, eu sei!

Ao longo dos anos, eu sempre disse a Deus que queria consertar meu casamento e queria saber por que eu não conseguia tirar meu ex-marido do meu coração. Isto era uma coisa que eu não conseguia entender. Chorei por tanto tempo e, logo depois que cheguei aqui, esbarrei com ele. Descobri que ele estava envolvido com outra pessoa e estava com essa mulher há 4 anos e meio (ela era casada, mas estava separada do marido).

Depois de vê-lo eu compreendi que queria meu casamento de volta e me afastei do homem com quem eu estava. Meu marido, ao contrário, ainda continuava envolvido com a outra mulher, então parecia que não havia esperança nenhuma. Como eu disse, acho que sempre quis meu casamento e sentia que não havia esperanças até que me deparei com o seu ministério. Eu rapidamente li o livro de Erin, Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento, e enxerguei muitas coisas sobre mim mesma e finalmente pude admitir que a destruição do casamento tinha sido culpa minha. Me senti tão machucada por causa das minhas ações passadas. Mas ler os testemunhos de Erin e todos os outros me fez sentir maravilhosa e cheia de esperança de que possivelmente o meu poderia ser restaurado também.

Logo Deus começou a me ajudar muito, mas percebi que eu precisava de alguém para estar lá e me guiar. Eu sabia que não ia ser fácil. Logo depois que eu fui transformada, comecei a ver meu ex e a falar com ele, mas eu sabia que aquilo não era o suficiente. Eu queria ver Deus se mover da mesma forma que Ele se moveu na situação de Erin e na de todo mundo. Quando preenchi meu questionário eu terminei com a frase: Por favor me ajude.

Felizmente eu nunca fui a aconselhamentos, então não cometi este tipo de erros. Sexta-feira, dia 23 de dezembro de 2011, foi um grande ponto de virada para mim, foi quando eu decidi que precisava começar a ajudar outras mulheres, e preenchi o questionário de Avaliação para Ministras em Treinamento porque eu sabia que precisaria aprender a como ajudar mulheres em crise.

O RMI significou tanto para mim. Quando me inscrevi para ser uma Ministra em Treinamento eu escrevi assim para o Time:

Meu coração está tão calmo, tão arrebatado devido as coisas que aprendi sobre mim mesma. Fez uma diferença tão grande para mim porque eu não sabia que estava carregando todas estas coisas comigo. Tem sido um desafio, mas o que vocês todas significam para mim não pode ser expresso em palavras. Vocês todas têm me ajudado a ver o que Deus provavelmente tem tentado me mostrar, mas eu não conseguia me acalmar o suficiente para ouvir. Vocês me mostraram que nem tudo é sobre mim e a restauração do meu casamento, mas tem mais a ver com ajudar outras pessoas – muito obrigada!

A razão de eu estar interessada em me tornar uma MITC “Candidata à Ministra em Treinamento” é que embora eu nunca tenha pensado em ser uma ministra, eu sei que posso encorajar outras mulheres muito bem, mesmo quando não consigo encorajar a mim mesma. Muitas pessoas me dizem que eu deveria ser uma ministra, mas eu pensava “Não, eu não.”  Mas eu realmente gosto de  animar as pessoas, sabe, me sinto melhor quando faço isso.

AGORA, após quase um mês aqui, e estudando o primeiro curso, eu sei que quero ser aquilo que DEUS quer que eu seja, e se isso significa ser uma ministra, uau, vai ser uma alegria saber que posso fazer a diferença na vida de uma única pessoa – e que alegria!

Aquela passagem quando Jesus curou os dez leprosos e somente um voltou, me fez pensar em mim mesma. Eu quero ser aquela que volta e faz a diferença.

Mas agora preciso confessar que com tudo isso eu ainda tropecei! Meu marido continuou a vir me ver depois que viu as mudanças em mim, e continuamos a nos encontrar, mas contra o que diz a Escritura, começamos a ter relações sexuais embora estivéssemos divorciados. Lá bem no fundo eu sabia que estava errado, e isso só fez com que meu marido ficasse confuso entre mim e as outras mulheres. Com isso ele me deixou de novo depois de 3 meses após ter me prometido que iríamos nos casar. Eu fiquei arrasada.

Surpreendentemente, desta vez eu fiquei bem, e entendi que precisava de mais tempo com o SENHOR. Fui indo de tempestade em tempestade, mas Deus sempre estava lá comigo. Confessei meu envolvimento com meu ex-marido às minhas líderes do RMIEW e imediatamente me senti livre da culpa. Comecei a seguir em frente e coloquei todo o meu foco no Senhor – deixei ir o meu marido completamente. Eu mantinha a minha boca fechada, jejuava e orava constantemente para permanecer próxima a Ele. Foi aí então que Ele me ensinou a depender somente Dele.

Dessa vez eu desejei ainda mais ajudar outras mulheres com problemas conjugais porque eu não queria que ninguém se sentisse do jeito que eu me sentia. Eu queria compartilhar a paz que eu sentia após ter colocado Deus em primeiro na minha vida e buscado somente a Ele; não mais buscado o meu marido e nem meus filhos. Comecei a confiar Nele para tudo porque Ele desejava muito fazer parte de cada situação na minha vida (como também deseja fazer na sua).

O ponto de virada foi quando meu ex-marido e eu começamos a namorar de novo, mas descobri também sobre a om, que ainda estava na vida dele. Eu clamei a DEUS como nunca, derramando meu coração diante Dele. Comecei a falar com Deus e dizer a Ele como eu me sentia (e para ninguém mais) e que eu não iria parar de clamar e Ele me ajudou.

Como eu disse antes, Ele primeiro me levou a encontrar o RMI e eu soube que Deus iria restaurar meu casamento quando vi o título do livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento”. Eu fiz o pedido do livro e descobri os princípios de Deus, e vi como eu tinha violado tantos deles, o que me deixou de JOELHOS. Imediatamente pedi a Deus que me perdoasse e fui até os meus cinco filhos e confessei as minhas faltas ao invés das do meu marido como havia feito no passado. Então fui guiada a procurar meu ex-marido e me desculpar por tudo. Ele disse que já tinha me perdoado há muito tempo.

Senhoras, Deus é MARAVILHOSO! Primeiro eu gostaria de agradecê-Lo pelo que Ele está fazendo na minha vida e eu SEI que não tenho nada a ver com isso. NADA!

Em 8 de março de 2013, meu casamento foi restaurado! SIM, é verdade! O MEU! Me casei de novo no dia 8 de março e, acredite ou não, um pouquinho antes de nos casarmos meu marido começou a abrir o coração para mim e passar tempo comigo – mas dessa vez sem intimidade – eu mal acreditei que ele também queria esperar. UAU! Deus sabe como mudar as coisas completamente!!!

Meu marido até mesmo se desculpou e confessou que nunca tinha desejado ir embora. Não consigo expressar o quanto eu não estava pronta para tudo isso, porque eu pedi ao Senhor que se fosse a vontade Dele e se Ele quisesse que nos casássemos novamente, então meu marido iria me pedir – e para a minha surpresa – ele pediu!

Sim, ainda tenho muito trabalho a fazer, mas o meu DEUS me compreende. Senhoras, Deus é MARAVILHOSO e Ele é tudo o que precisamos.

Querida amiga, nunca pense que Deus não ouve os seus clamores, Ele ouve. Nós não podemos nos ajudar, mas Deus é fiel em cada área que você precise Dele. Sabe, é por isso que você está aqui agora porque Ele ouviu o seu choro. Esteja pronta para crescer e saiba que todo mundo neste ministério te ama e se importa com você.

“Querido Jesus, guie e ajude esta mulher e deixe que ela saiba que não há nada impossível para Ti e que ela saiba que Tu és o seu novo Marido agora e que ela confie somente em Ti. AMÉM. ”

Seja abençoada.