Leia o Testemunho de Casamento RESTAURADO
"Ele nunca falha"

Esse testemunho foi tirado de um de nossos muitos livros
Palavra de Seu Testemunho
Para ajudar VOCÊ
A superar qualquer medo e dúvidas na
Habilidade e Desejo de Deus em
Restaurar SEU Casamento!

* Em Breve Palavra dos Seus Testemunhos.
Leia ao seu Encorajamento diário para o anúncio.

Capítulo 17 "Estar na Brecha"

 

“E busquei dentre eles um homem
que estivesse tapando o muro
e estivesse na brecha perante Mim
por esta terra, para que eu não a destruísse;
porém a ninguém achei.”
—Ezequiel 22:30

wRYM-Portuguese-Cover

Não há nada mais poderoso do que orar a Palavra de Deus e as promessas de volta para Ele. Enquanto eu estava esperando por Deus para restaurar meu casamento, eu comecei a esconder a Palavra de Deus no meu coração, fazendo cartões 3x5 e lendo-os várias vezes todos os dias. Logo minhas orações tornaram-se principalmente a Sua Palavra. Este modo de orar é poderoso. Use as orações neste capítulo para aprender a orar os versos que você agora “guardou” em seu coração!

“Amado Pai Celestial, entro em meu quarto de oração e, agora que fechei a porta, oro a Ti em secreto, meu Pai. Como Tu me vês em secreto, Tu me recompensarás publicamente. Está escrito que todas as coisas, o que for que  nós pedirmos em oração, crendo, receberemos.

“Ó Deus, Tu és o meu Deus, cedo de manhã eu buscarei a Ti. Minha alma tem sede de Ti em uma terra seca e deserta, onde não há água. Senhor, não há ninguém além de Ti para ajudar na batalha entre os poderosos e aqueles que não têm nenhuma força. Então, ajuda-nos, Ó Senhor nosso Deus, porque confiamos em Ti e em Teu nome viemos contra esta multidão. Ó Senhor, Tu és o meu Deus; que nenhum homem prevaleça contra Ti.

“Seus olhos, Senhor, percorrem toda a terra para que Tu possas apoiar fortemente aquele cujo coração é totalmente Teu. Sonda meu coração.

“Porque, embora nós andemos na carne, não lutamos com as armas da carne, porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus para a destruição de fortalezas. Destruindo os conselhos e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo. E Tu estás pronto para vingar toda a desobediência, quando for cumprida a Tua obediência.

“Ó faz com que a maldade do ímpio chegue ao fim, mas estabelece o justo. Não temerei o mal, meu coração está firmado, confiando no Senhor. Meu coração esta firme, não temerei, até ver meu desejo completar-se contra o inimigo.

“Que a fonte de meu marido seja abençoada e que ele se regozije com a mulher da sua mocidade. Que eu, querido Senhor, seja como a corça de amores e a gazela graciosa, que eu tenha as qualidades escondidas não perecíveis de um espírito manso e gentil em meu coração, o que é precioso aos Teus olhos. Porque os caminhos do homem estão perante os olhos do Senhor e Tu observas todos as suas veredas.

“Qualquer coisa que liguemos na terra será ligado nos céus, e qualquer coisa que desliguemos na terra terá sido desligada nos céus. Eu peço a Ti, Pai Celestial, para repreender e amarrar Satanás no nome e pelo sangue de Jesus Cristo. Cerque seus caminhos com espinhos e constrói uma muralha contra ele, para que não possa achar seus caminhos. Então, Tu me dirás, querido Senhor, ‘Vá novamente e ame um homem que é amado por sua esposa.’ Desta forma eu falarei docemente com ele. Um homem deve deixar seu pai e sua mãe e unir-se a sua esposa e os dois serão uma só carne.

“Abraão esperou contra a esperança, creu em esperança. E não enfraqueceu na fé, nem duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi forte na fé, dando glória a Deus. Ele estava plenamente convicto de que o que Tu havias prometido, Tu eras capaz de cumprir.

“Pois na esperança somos salvos, mas a esperança que se vê não é esperança, porque o que alguém vê, como o espera? Mas se esperamos o que não vemos, então com paciência o aguardamos. Eu teria perecido sem dúvida se não cresse que veria a bondade do Senhor na terra dos viventes. Espere no Senhor, anime-se e Ele fortalecerá o seu coração; sim, espera no Senhor. Pois os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão.

“Pois desde o principio do mundo o olho não viu, o ouvido não ouviu e não subiu ao coração do homem, o que Deus preparou para os que o amam e esperam Nele. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida e habitarei na casa do Senhor para sempre. Amém.”

Orações Por Aqueles Que Estão em Adultério

“Eu peço a Ti, Pai, para repreender e amarrar Satanás no nome e pelo sangue do Senhor Jesus Cristo. Peço a Ti que construas uma Cerca de Espinhos em volta de meu marido, para que qualquer pessoa que esteja interessada nele perca o interesse e o deixe. Eu baseio minha oração no mandamento da Tua Palavra que diz: ‘Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.’ Eu Te agradeço, Pai, por ouvir e atender a minha oração. Amém.”

“Portanto, eis que cercarei o seu caminho com espinhos e levantarei um muro de sebe, para que ele não ache as suas veredas. Ele irá atrás de suas amantes, mas não as alcançará; e buscá-los-á, mas não as achará. Então dirá: Ir-me-ei e tornar-me-ei a minha primeira esposa, porque melhor me ia então do que agora. Portanto, eis que eu o atrairei, o levarei para o deserto e lhe falarei ao coração. E da sua boca tirarei os nomes dos Baalins. E o Senhor me disse: Vai outra vez, ama um (homem), contudo adúltero.” Baseada em Oséias 2 e 3.

“Bebe água da tua fonte e das correntes do teu poço. Derramar-se-iam as tuas fontes por fora, e pelas ruas os ribeiros de águas? Sejam para ti só, e não para os estranhos contigo. Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade. Como cerva amorosa e gazela graciosa, os seus seios te saciem todo o tempo e pelo seu amor sejas atraído perpetuamente. E porque, filho meu, te deixarias atrair por outra mulher e te abraçarias ao peito de uma estranha? Porventura tomará alguém fogo no seu seio, sem que suas vestes se queimem? Ou andará alguém sobre brasas, sem que se queimem os seus pés? Assim ficará o que entrar à mulher do seu próximo; não será inocente todo aquele que a tocar. Pois os caminhos do homem estão perante os olhos do Senhor e ele pesa todas as suas veredas.” Baseada em Provérbios 5 e 6.

“Mantenha longe dela seja o teu caminho e não te chegues à porta da sua casa. Para que não dês a outrem a tua honra, para que não farte a estranhos o teu esforço e todo o fruto do teu trabalho vá parar em casa alheia; e no fim venhas a gemer. Porque por causa duma prostituta se chega a pedir um bocado de pão e a adúltera anda à caça da alma preciosa. O que anda na companhia de prostitutas desperdiça a sua riqueza.” Baseada em Provérbios 5 e 6.

“Não se desvie para os caminhos dela o teu coração, pois como ribeiros de águas assim é o coração na mão do Senhor, que o inclina a todo o Seu querer.  Não te deixes perder nas suas veredas. Porque a muitos feridos derrubou e são muitíssimos os que por causa dela foram mortos. A sua casa é caminho do inferno que desce para as câmaras da morte. Cova profunda é a boca das mulheres estranhas; aquele contra quem o SENHOR se irar, cairá nela. Porque cova profunda é a prostituta, e poço estreito a estranha.” Baseada em Provérbios 7, 21, 22 e 23.

“O que adultera com uma mulher é falto de entendimento; aquele que faz isso destrói a sua alma. Pois ela, como um salteador, se põe à espreita, e multiplica entre os homens os infiéis. Qual a ave que vagueia longe do seu ninho, tal é o homem que anda vagueando longe da sua morada.” Baseada em Provérbios 6, 23 e 27.

“O caminho da mulher adúltera é assim: ela come, depois limpa a sua boca e diz: Não fiz nada de mal! Porque os lábios da mulher estranha destilam favos de mel e o seu paladar é mais suave do que o azeite. Mas o seu fim é amargoso como o absinto, agudo como a espada de dois gumes. Os seus pés descem para a morte. Ela não pondera os caminhos da vida, as suas andanças são errantes: jamais os conhecerás.” Baseada em Provérbios 5 e 30.

“Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. E não comuniqueis com as obras infrutíferas das trevas, mas antes condenai-as. Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe.” Baseada em Tiago 4 e Efésios 5.

“Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas. Destruindo os conselhos e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo.” Baseado em 2 Coríntios 10.

“Agora eu me regozijo, não porque fomos contristados, mas porque fomos contristados para arrependimento; pois fomos contristados segundo Deus; de maneira que por nós não padecestes dano em coisa alguma. Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte.” Baseado em 2 Coríntios 7.

“Deus  nos deu o ministério da reconciliação. Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.” Baseado em 2 Coríntios 5.

“Pois Deus disse: Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras. Portanto, confessai as vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Porque o que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.” Baseado em Apocalipse 2, Tiago 5 e Provérbios 28.

“Haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. Sim, há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. Pois Jesus disse: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. Nem Eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.” Baseado em Lucas 15 e João 8.

“Nem Eu também te condeno” (João 8:11).

Orações Por Restauração

“Ouve a minha oração, Ó Senhor, ouve meu clamor, não fique em silêncio em relação às minhas lágrimas. Põe as minhas lágrimas no teu odre. Não estão elas no Teu livro? Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não Te detenhas, Ó meu Deus.” Baseada em Salmos 40 e 56.

“Meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar. Não era um inimigo que me afrontava; então eu o teria suportado; nem era o que me odiava que se engrandecia contra mim, porque dele me teria escondido. Mas eras tu, homem meu igual, meu guia e meu íntimo amigo. Nós que tínhamos um doce relacionamento.” Baseada em Salmos 41 e 55.

“Tenha já fim a malícia dos ímpios; mas estabeleça-se o justo. Na rede que esconderam seus próprios pés sejam presos. Julga-os culpados, Ó Deus, por suas próprias armadilhas, faça-os cair! Na multidão de suas transgressões, lança-os fora, pois são rebeldes contra Ti. Que sejam aterrorizados por sua vergonha. Que todos os meus inimigos sejam envergonhados e grandemente espantados. Não me deixes confundido, Ó Senhor, porque a Ti tenho invocado. Deixa confundidos os ímpios e emudeçam na sepultura. Em Ti, Ó Senhor, eu me refugio. Livra-me em Tua justiça.” Baseado em Salmos 7, 9 e 31.

“Embora tenham planejado o mal contra Ti, eles não terão sucesso. Quando meus inimigos se voltam, eles caem e perecem perante a Ti. Tu apagaste seus nomes para sempre. A memória deles pereceu. Ainda um pouco mais e o ímpio não mais existirá. E atentarei cuidadosamente para seu lugar e ele não estará mais lá. Mas os humildes herdarão a terra e se deliciarão em abundante prosperidade.” Baseada em Salmos 21.

“Tu cercas o justo com um escudo. Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança. Ofereçam a Deus sacrifícios de ações de graças. E invoca-me no dia da angústia. Eu te livrarei, e tu Me glorificarás.” Baseada em Salmos 4 e 50.

“Seja forte e fortaleça seu coração, todos que esperam no Senhor. Seja o seu pastor, Senhor, e carregue-os para sempre. Teria perecido se não cresse que veria a bondade do Senhor na terra dos viventes. Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.” Baseada em Salmos 27.

“Porque o teu Criador é o teu marido; o Senhor dos Exércitos é o seu nome. Porque o Senhor te chamou como a mulher desamparada e triste de espírito; como a mulher da mocidade, que fora desprezada, diz o teu Deus” (Isaías 54:5-6).

Que o Senhor Lhe Conceda a Vitória!

Compromisso pessoal: de lutar no Espírito pelo meu marido e meu casamento. “Baseada no que aprendi da Palavra de Deus, comprometo-me a lutar no Espírito ao invés de continuar a lutar na carne. Reconheço que quando luto na carne eu perco a batalha espiritual. Desta forma, comprometo-me a gastar minha energia, tempo e pensamentos na batalha espiritual por meu casamento e minha família.”

Para encorajamento e para edificar sua fé, você encontrará páginas de testemunhos em nosso website ou pode adquirir nosso livro sobre casamentos restaurados “Pela Palavra do Seu Testemunho”, através do nosso site.

Se seu casamento foi restaurado através deste livro ou de nosso ministério, por favor, escreva-nos para que possamos colocar seu testemunho na Internet ou publicá-lo em nosso livro de testemunhos. Demos a Ele o louvor que merece receber e vamos dizer ao mundo o que Deus fez em nossas vidas, para encorajarmos outros. “E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e “Pela Palavra do Seu Testemunho”...” (Apocalipse 12:11).

Se você está pronta para fazer esse compromisso com Deus, de começar a seguir os princípios que aprendeu nesta lição, então Clicando Aqui você concorda com o que aprendeu, e está pronta para documentar essa parte de sua Jornada da Restauração no formulário “O que Eu Aprendi”.