Dia 26
"Medicação ou Cura?"

mas primeiro alguns
Testemunhos de Casamentos Restaurados

 

Outro Casamento Restaurado “De repente”!!

Depois de dois anos, “de repente” uma jovem mulher casada quis parar o divórcio que ela havia iniciado contra o seu marido e quis resolver as coisas!!! Ela disse que não sabia como ou por que, mas os seus sentimentos pelo seu marido voltaram. Sua sogra, que acreditava em Deus pela restauração do casamento deles, entrou em contato conosco dizendo, “Eu estou impressionada e maravilhada com o poder do nosso Senhor Jesus Cristo!”

Todas nós estamos, não?!! Louvado seja o Senhor por Sua fidelidade à Sua Palavra e à Suas Promessas!! Não deixe NINGUÉM dizer que Deus não pode ou não inclinará o coração do seu marido. Ele faz isso o TEMPO TODO!!! Quem se importa com a vontade do homem, quando Deus em Sua misericórdia nos criou com um coração que ELE INCLINA para onde Ele quer?!

“Que fim de semana maravilhoso eu tive com meu marido. Nós passamos a maior parte do fim de semana lado a lado literalmente. Ele me levou para jantar no sábado e no domingo à noite e nas duas noites eu acabei ficando com ele. Entretanto… O PRINCIPAL aconteceu no sábado antes de irmos dormir. Ele disse, “Nós deveríamos orar”. Ele segurou a minha mão e orou e agradeceu a Deus pela Sua obra em nossas vidas. Eu choro quando me lembro disso.”

~ Barbie na Carolina do Norte, RESTAURADA

Falência Trouxe Marido de Volta para Casa

Uma mulher que tinha dois filhos adolescentes veio para o curso do Ministério Restaurar e se envolveu com os livros e estudos. Toda semana ela estava aberta para receber as lições do livro Uma Mulher Sábia e abraçou os ensinamentos do livro Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento. Entretanto, uma noite a discussão focou no fato de que um homem em adultério seria financeiramente reduzido a uma fatia de pão e cairia na pobreza.Essa mulher se recusou a aceitar o princípio e disse a professora, "Você obviamente não conhece o meu marido!" Ela contou que ele era um gênio das finanças, tinha um emprego incrível (um dos mais bem pagos em sua cidade), e que seria impossível algo assim acontecer com ele! Ela saiu da sala imediatamente e prometeu que jamais voltaria ali.

Cerca de seis meses depois, essa mulher voltou humilhada para o curso e compartilhou algumas novidades. Pouco depois daquele dia em que ela nos deixou, o seu marido perdeu o grande emprego por causa da OM. Ele então usou todas as suas economias, e até hipotecou uma casa enorme que ele havia recebido de sua mulher no divórcio, para começar um negócio que tinha acabado de ir à falência!

Essa mulher voltou para as aulas com a mente e o coração prontos para aceitar cada princípio descrito nos livros Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento e Uma Mulher Sábia. O marido dela eventualmente voltou para casa, para ela e para os filhos, na mais completa pobreza.

~ Chris na Flórida, RESTAURADA

Bebê Salvo! Marido Não Deu Entrada no Divórcio!!

"Amanhã durante o almoço eu vou ao advogado e darei entrada no divórcio." Louvado seja o Senhor! Este homem NUNCA compareceu ao encontro com o advogado porque a sua esposa clamou ao Senhor por ajuda em espírito.

Assim que eles chegaram à igreja, ela foi para a sala das senhoras. No corredor, Deus enviou uma mulher que a viu chorando e a confortou com os princípios que ela aprendeu no livro Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento e elas elas oraram juntas. Naquela mesma noite o marido dela caiu muito doente.

Antes de sair para o trabalho na manhã seguinte ele disse, "Eu não vou mais à consulta com o advogado como eu disse que iria." Deus inclinou o coração dele!

Entretanto, as suas provações estavam longe de acabar. Ela começou a perder o seu primeiro bebê e foi levada às pressas ao hospital. Enquanto ela estava lá, a atitude de seu marido em relação a ela começou a mudar ainda mais. Ele implorou a Deus para salvar a vida de sua mulher e do bebê deles.

Mais tarde, todo mundo assistiu o milagre do nascimento de um bebê saudável e não prematuro como os médicos tinham previsto.

Seis semana depois, esse jovem casal subiu juntos ao altar juntos para consagrar a sua preciosa bebê.

~ Faith na Austrália, RESTAURADA

Eles diziam que Ela “Tinha Tudo”!

Todos lhe diziam que ela “tinha tudo”: um marido bonito que a “adorava”, dois lindos filhos, vários amigos e uma casa nova. Mas ela não estava feliz. Ela não apreciava o que Deus tinha lhe dado. Em relação ao seu dedicado marido, ela comentava com suas amigas que “desejava que ele encontrasse outra pessoa”.

Então o Senhor a abençoou com uma linda bebê que ela amava; ainda assim o seu coração continuava frio em relação ao seu marido. Durante as discussões, ela dizia claramente, “Vá embora - e não bata a porta quando sair!” A Palavra de Deus diz, “Pelas suas palavras serás justificado, e por suas palavras serás condenado” (Mat. 12:37). As suas palavras agora iriam condená-la. Uma noite ela encontrou seu marido na cama com outra mulher. O homem que sempre a adorou desde que ela era uma jovenzinha, agora tinha outra mulher em seus braços.

A dor e o choque que ela sentiu naquele dia foi maior do que ela achava que pudesse existir. A devastação em sua vida foi tão grande que ela ficou deitada em posição fetal por dias, chorando e sem comer. As amigas começaram a aparecer para ajudá-la e cuidar das suas crianças. O Senhor tomou essa mulher quebrantada para Si e começou a abraçá-la e a lhe trazer consolo. Ela começou a ler a aplicar os princípios encontrados no livro Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento e, depois de seis meses, o seu marido voltou para casa, para ela e para os três filhos.

~ Janice na Carolina do Sul, RESTAURADA

Marido Arruma as Suas Coisas - E Volta para Casa!

Uma jovem mãe, que tinha dois meninos, descobriu que seu marido não havia apenas a deixado, mas que estava também morando com outra mulher que recentemente tinha tido um filho com ele. Ela ficou devastada, mas buscou o Senhor por ajuda. Logo depois, ela encontrou um casal em sua igreja que disse a ela que eles tinham casamento restaurado, e apresentaram a ela os materiais do RMI, e disseram que iram ajudá-la.

Ela começou a se encontrar regularmente com esse casal para orar. Logo após ler os livros Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento e Uma Mulher Sábia ela começou a aplicar os princípios de jejuar e orar. Entretanto, as coisas pioraram muito conforme ela orava e jejuava.Um dia, ela abriu a porta de casa e ficou chocada quando um rapaz lhe entregou os papéis do divórcio.

Mas em vez de desanimar, ela pegou os papéis e foi para a casa daquele casal para orar. Os três deram as mãos e juntos oraram contra os papéis do divórcio.

Na mesma hora, em outro estado, o seu marido estava arrumando as suas coisas. Enquanto ele estava a caminho de casa, em uma bifurcação na estrada, ele pediu a Deus que guiasse a sua caminhonete: se para a direita ele iria para casa, se para a esquerda seria para voltar para a outra mulher. As orações de sua esposa foram respondidas - a caminhonete foi puxada abruptamente para a DIREITA!

Quando ele já estava em casa, ela lhe contou sobre as orações, jejum e o seu novo relacionamento com o Senhor. Ela se tornou cristã enquando ele estava fora e compartilhou a sua fé com ele. No domingo ele foi ao altar e aceitou o Senhor. Naquela noite o casal compartilhou o seu testemunho com aquela sua imensa igreja. Um mês depois, eles decidiram renovar os seus votos!!

ATUALIZAÇÂO: A última vez que eu falei com essa mulher, ela estava em um longo jejum. Ela disse que o Senhor colocou em seu coração que ela deveria adotar a bebê do seu marido com a OM. Eles ouviram dizer que o bebê fora deixado por vários meses com amigos, enquanto a outra mulher estava longe. Parece que ela perdeu interesse em sua filha logo depois que aquele homem voltou para a sua esposa.

~ Michelle na Flórida, RESTAURADA

 

Parte 1 Depressão & Ansiedade: Medicação ou Cura?

Salmos 107:20—
“Enviou a Sua palavra, e os sarou; e os livrou da sua destruição.”

Isaías 55:11 ACF—
“Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.”

Isaías 55:11 NVI—
“Assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei.”

Prescrição Espiritual

Como cristãs, nos temos o mais incrível Médico que não só é capaz de nos curar, mas está ansioso por fazê-lo.

Jeremias 8:22 Não há bálsamo em Gileade? Não há médico? Por que, então, não há sinal de cura para a ferida do meu povo?

2 Crônicas 16:12 No trigésimo nono ano de seu reinado, Asa foi atacado por uma doença nos pés. Embora a sua doença fosse grave, não buscou ajuda do Senhor, mas só dos médicos. Então, poucos versos depois nós vemos que ele morreu dessa doença nos pés.

Jó 13:4 “Vocês, porém, me difamam com mentiras; todos vocês são médicos que de nada valem!”

A versão contemporânea diz, “Eu prefiro argumentar sobre o meu caso com o Deus Todo Poderoso— vocês são meros médicos inúteis, que me tratam com mentiras. A coisa mais sábia que vocês podem fazer é ficarem quietos.”

As mentiras a que Jó estava se referindo foram as mentiras desse homens que falaram que ele não poderia ser curado. Vamos encarar os fatos, até mesmo hoje em dia os médicos raramente são capazes de curar — eles simplesmente “tratam” os sintomas — principalmente porque eles não conhecem a causa. Frequentemente a causa disso se deve aos pecados não confessados e ao seu coração, que Ele começou a purificar 🙂

De qualquer forma, eu nunca senti necessidade de tomar medicação — provavelmente por eu ter sido criada por uma mãe que nunca usava remédio para NADA. Quando tínhamos uma dor de cabeça ela nos colocava na cama para dormir, e fazia o mesmo quando ficávamos enjoados. Ela colocava um pano molhado em nossa testa e se sentava conosco, mas nunca nos dava nada para tomar. Por isso, quando eu chorava dia e noite na época em que o meu marido me deixou, eu nunca pensei em tomar remédio.

Entretando, para refinar o meu ministério, Ele me mostrou que duas irmãs minhas TOMARAM medicação. Deixe-me compartilhar o testemunho delas rapidamente.

Perdão é a Cura

Uma das minha irmãs mais velha passou pela mesma situação em seu casamento, quando seu marido a deixou por outra mulher. Ao invés de se voltar para o Senhor, que ela NÃO conhecia (naquela época), ela deu um ultimato ao marido dizendo “ou eu ou ela” — e ele, obviamente, escolheu ela, a OM.

Arrasada, ela se mudou para o outro lado do país com seus quatro filhos e com muita raiva — raiva de todo mundo. Seus filhos cresceram, mas se tornaram distantes da mãe devido ao seu humor. E como eu sei muito bem que não adianta nada falar com uma pessoa sobre os seus problemas, ou dizer aquilo que você sabe que irá ajudar (se voltar para Ele), eu simplesmente orei por ela e para que a sua família fosse curada.

O primeiro passou foi quando a minha irmã conheceu e aceitou o Senhor, porque imediatamente ela se tornou uma pessoa diferente. MAS logo depois minha sobrinha me ligou e disse que ela estava irada e amarga novamente e ninguém conseguia ficar perto dela. E eu então soube que ela tinha começado a tomar medicação, e isso só serviu para fazer com que ela ficasse fora do alcance. Nenhum de seus filhos “se importavam em falar com ela” porque eles diziam que “ela estava desligada, vivendo em um mundo de sonhos que não tinha sentido”.

Mais uma vez eu não disse nada, apenas orei por ela. Um dia, enquanto eu estava viajando, recebi uma ligação e assim que eu terminei de falar "alô, minha irmã estava chorando tanto que eu tive certeza de que alguém tinha morrido. Mas o que realmente aconteceu foi que ela havia perdido o seu plano de saúde, então ela NÃO estava mais tomando medicação porque não podia mais comprar os remédios, e como resultado, ela estava finalmente sentindo o peso dos seus pecados.

Durante a nossa conversa eu busquei a Deus por sabedoria. Ele me disse que a razão do seu desespero era porque ela “não tinha perdoado o seu ex-marido”, embora ela dissesse que tinha perdoado quando foi salva. Ao perguntar ao Senhor, “O que eu digo?!?!” Ele me respondeu, “Ela precisa perdoar todas as vezes em que ela PENSAR em algo. Uma vez não é o suficiente, ou do contrário isso irá se infiltrar dentro dela novamente”. Eu compartilhei Mateus 18:21-22 com ela e, graças a Deus, ela se acalmou na hora. Ali eu soube que ela tinha escutado a Verdade.

Eu perguntei se ela ja tinha dito alguma vez ao seu ex-marido que ele estava perdoado, e ela me disse, “Não, na verdade, eu nunca disse a ele”. [*Veja abaixo o motivo.] Então eu a encorajei a simplesmente orar por uma oportunidade. Um dia depois, ela foi convidada para ir na casa de suas filhas e o seu ex (que vivia do outro lado do país!) estava lá.

Apesar de ela ter expressado a sua tristeza em não ter perdoado mais cedo, e de não ter aquilo que eu considerava um coração correto, essa atitude causou o que poderia ter causado. E nos anos seguintes, a sua família inteira foi capaz de se reunir e passar os feriados juntos 🙂

Infelizmente, eu descobri recentemente que, devido à idade, ela não se qualifica mais para o plano de saúde pública, e para a medicação para a sua ansiedade e a depressão recém descoberta. 🙁 Muito triste. Ninguém quer ficar perto dela porque, em vez de controlar o seu temperamento, parece que  isso causa o efeito oposto e ela não escuta nada que se diga para tentar ajudá-la a sair desse estado em que ela se encontra.

*Eu sabia o quanto a minha irmã regularmente castigava o seu ex na frente dos filhos, e ainda mais quando ela descobriu que a OM o deixou após anos de casamento. Ela me disse que ele comentou sobre o quanto lamentava o que havia feito e que ele entendia a dor que ela enfrentou quando ele a deixou. Ela perguntou a ele, "Você está sofrendo mesmo?" e quando ele disse que “terrivelmente”, ela respondeu, “Ótimo!” Normalmente, isso é algo que eu não incentivo, mas por causa desse comportamento, embora eu tenha esquecido, Ele me lembrou de encorajá-la a ir falar com o ex-marido e dizer que ela o tinha perdoado.

Assinar o Termo de Responsabilidade!!!

O próximo testemunho é sobre a minha irmã mais velha. Eles me disseram que ela seria enviada para um hospital psiquiátrico porque ela estava totalmente fora de controle. Minha irmã vive em uma casa de apoio (perto de mim) por ser mentalmente lenta e incapaz de cuidar de si mesma. Um dia depois de chegar em casa, eu recebi uma ligação da administradora dizendo que eles precisavam que eu fosse até lá imediatamente e assinasse uns papéis “me responsabilizando”, para que então ela pudesse ser aceita em um hospital para tratamento mental.

Ao escutar os detalhes horríveis que me informaram, meu coração começou a bater forte enquanto eu buscava a Deus implorando para que Ele me ajudasse enquanto eu dirigia de volta para casa. Eu pedi para que Ele me desse sabedoria, perguntei a Ele, “Deus, o que eu devo fazer?!?!” E sem que eu me desse conta, essas palavras saíram da minha boca, “Qual a medicação que ela está tomando?” E sem esperar pela resposta da administradora eu continuei dizendo, “Verifique com o médico pessoal dela para descobrir se alguma coisa que ela está tomando pode estar CAUSANDO esse comportamento terrível”.

Uma hora depois eu recebi uma ligação dizendo que ela estava tomando uma medicação para depressão devido aos “sinais” de depressão que ela estava demonstrando. E esse remédio (como muitas outras medicações) altera o comportamento, até mesmo as tendências suicidas são efeitos colaterais! Eu perguntei à diretora, “Quais foram os “sinais” que te levaram a pedir que o medico dela receitasse a medicação para depressão?!?” Ela disse que foi porque ela não estava mais passando tempo com as outras pessoas, e ficava a maior parte do tempo sozinha em seu quarto. Eu disse a ela que essa havia sido uma sugestão minha. Eu disse para minha irmã ler mais (eu levei livros da livraria) pois passar tempo com os outros a deixava ela agitada e ela começava a apresentar um comportamento contencioso! [*Veja abaixo como isso se tornou em uma bênção].

No final, por eu ser a guardiã dela, eu os informei que qualquer medicação que eles dessem a ela poderia afetá-la emocionalmente. Isso foi há anos atrás e louvado seja Deus, nada aconteceu desde então.

1 Pedro 1:13. “Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo.”

Sóbrio não significa não estar bêbado. No hebreu original significa “estar calmo e controlado no espírito”. A mesma palavra, sóbrio, é usada em 1 Tessalonicenses 5:6 “Não durmamos, pois, como os demais [não crentes], mas vigiemos, e sejamos sóbrios [pensamento claro].”

Por quê? “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar” 1 Pedro 5:8.

Enquanto você está sendo medicada, o inimigo está roubando tudo o que você possui, querida. Não apenas os seus entes queridos, mas também as suas emoções que lhe foram dadas por Deus por uma razão.

É perigoso brincar com as emoções de alguém quando a Bíblia diz que nós devemos permanecer sóbrios e pensando claramente! Nós precisamos sentir os efeitos completos do que quer que seja, e então ir até a fonte do motivo por que estamos deprimidas ou ansiosas— que é devido à falta de perdão ou simplesmente por necessidade de chorar para limpar as nossas almas.

Salmos 56:8 —

“Tu contas as minhas vagueações; põe as minhas lágrimas no teu odre. Não estão elas no teu livro?” E só então nós conheceremos completamente a extensão do amor do Senhor por nós, versículo 9, “isto sei eu, porque Deus é por mim.”

Ao invés de tentar controlar as suas emoções, como a minha mãe me obrigava a fazer, o Senhor fará com que você se deite em verdes pastos e te guiará por águaa tranquilas para restaurar a sua alma.

Salmos 23:1-3—

“O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma.”

Abaixo há uma variedade de testemunhos que foram enviados como Relatórios de Louvor, o que nos mostra como é importante compartilhar a verdade com você.

Apocalipse 12:10-11, “Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite. E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho…"

* Algumas semana depois desse incidente, a diretora me disse como ela estava chateada com o fato de nenhum pastor de uma grande igreja próxima não ir mais até lá para ensinar a Bíblia. Mateus 25:31-46. Na semana seguinte eu levei uma dúzia dos livros “Uma Mulher Sábia” que continua a ser estudado pelas residentes — e sendo ensinado pela diretora!

Nenhum Outro Deus

Êxodo 20:3 “Não terás outros deuses diante de mim.”

Esse Relatório de Louvor foi enviado por Lenore na Austrália que é casada e agora está fazendo o curso 1 RSC.

Deus é tão bom. Eu tenho lutado contra a ansiedade há tempos e precisei tomar medicação por causa disso, principalmente nos últimos 10 meses. Eu vinha passando tempo com Deus, jejuando o tempo todo e orando sem cessar, mas eu ainda experimentava ondas de ansiedade no trabalho e era frequentemente capturada pelo medo, ao ponto de precisar ir ao banheiro no trabalho (um lugar bem pequeno e sujo) e me sentar no chão para chorar.

Mas quando eu encontrei o seu site, uma luz se acendeu na minha mente. Eu havia feito do meu casamento destruído, e de um monte de outras coisas, os meus deuses.

Desde então (há cerca de 6 semanas) eu tenho me arrependido e buscado e louvado ao Senhor. Em vez de apenas ficar sempre orando pelo meu casamento o tempo inteiro, eu decidi orar sobre isso na parte da manhã, e em seguida ir para o trabalho e só louvar a Deus e orar pelas pessoas ao meu redor, enquanto eu estiver lá. À noite eu orava novamente pelo meu casamento antes de dormir.

No começo foi difícil, e demorou mais ou menos umas 2 semanas para que eu conseguisse me concentrar somente em Deus enquanto eu estava no trabalho. Por isso eu decidi me levantar mais cedo para passar mais tempo com Ele. Eu trabalho em tempo integral (a pedido do meu marido) e tenho que sair de casa às 7h da manhã. Eu não me sinto disposta nesse período do dia, mas agora eu estou acordando até 15 minutos mais cedo e passo uma boa meia hora com meu Pai Celestial todas as manhãs lendo Provérbios e orando. E eu adoro isso. Depois eu passo mais meia hora com Ele à noite antes de dormir lendo Hebreus. Todas as horas, pela manhã e à noite, eu também leio um Salmo e foco em louvar a Deus. Eu descobri que orar deitada com o rosto no chão realmente me ajudou muito também.

Eu estou realmente livre da ansiedade.

Sempre que eu sinto que a ansiedade está vindo, eu me deito no chão e louvo a Deus. Se eu estiver na escola, eu vou para outra sala e oro da forma que eu escrevi acima. É maravilhoso!!

Eu me encontrei com a minha conselheira na noite passada, pela primeira vez em 8 semanas, e lhe disse que eu não precisava mais me consultar com ela e expliquei o motivo. Ela ficou bem surpresa com o meu semblante. Ela é cristã e quando eu compartilhei com ela sobre o seu site, ela ficou muito entusiasmada para compartilhá-lo com as suas clientes. Ela me disse que eu a encorajei em sua caminhada com o Senhor também! Deus é tão bom. Ele me permitiu descansar Nele e não me preocupar com os meus relacionamentos terrenos. Eu espero que eu continue dessa forma porque tem feito uma diferença maravilhosa na minha vida.

~ Lenore na Austrália


Se você também tem um Relatório de Louvor sobre como Deus te ajudou a se livrar da ansiedade, e você agora não precisa mais de medicação ou de aconselhamento, POR FAVOR, encoraje outras mulheres a seguirem o que Ele te mostrou. Certifique-se de PARAR agora mesmo e Encorajar as nossas leitoras da mesma forma que essa Mulher Encorajadora fez com você — e torne-se uma verdadeira Mulher Encorajadora você também!

Para enviar o seu Relatório de LOUVOR >> CLIQUE AQUI

Tiago 5:13-15

“Entre vocês há alguém que está sofrendo? Que ele ore. Há alguém que se sente feliz? Que ele cante louvores. Entre vocês há alguém que está doente? ... o Senhor o levantará. E se houver cometido pecados, ele será perdoado.”

A maioria das mulheres que encontram o RMI estão enxergando os seus pecados, pela primeira vez, e à medida que fazem isso, elas começam a pedir perdão a Deus. Compreenda que é o Senhor quem perdoa os seus pecados e que irá curá-la. Assim, mesmo se os sintomas persistirem, comece a simplesmente a acreditar e confiar Nele.

Se Ele te mostrar que você não precisa mais de medicação, Ele irá guiá-la. Nós não estamos dizendo para você interrompê-las. Faça do SENHOR o seu Médico Supremo e da mesma forma que Ele guia a sua Jornada da Restauração de Casamento, permita que Ele te conduza para a sua cura emocional e mental.

Esse Relatório de Louvor foi enviado por Donna no Maine que é uma MMR "Ministra de Casamento Registrada" especializada em cura após ter sido molestada quando criança (por um vizinho e um membro da família).

"A Borda das Suas Vestes"

Hoje eu quero dar a Deus o louvor por me curar das feridas emocionais que me assombraram durante a maior parte da minha infância e na vida adulta. Quando eu entreguei minha vida a Cristo, aos 38 anos de idade, eu sabia que Ele era capaz de não só me dar a cura física, mas também a cura emocional. Eu sabia que eu queria ser curada e me aproximar mais de Deus, mas eu estava buscando-O da maneira errada. Eu encontrava mais conforto na comunhão com as outras pessoas na congregação da minha igreja do que eu encontrava Nele. Somente quando eu encontrei o RMI, e fui ensinada a focar em Relacionamento, foi que eu fui totalmente curada!! Louvado seja Deus!!

Quando eu era criança, e durante a minha pré-adolescência, eu fui abusada e sofri grandes perdas por causa disso. Infelizmente, eu não posso olhar para trás, para a minha infância, e dizer que tenho lembranças felizes. Mas o que eu posso dizer é que tenho um presente maravilhoso e um futuro brilhante e tudo o que o inimigo quis transformar em mal, Deus vai usar para o BEM!!

Por muitos anos eu sofri de depressão e ansiedade, e muitas vezes eu tinha explosões de raiva. Eu tentei diferentes tipos de medicamentos ao longo dos anos, na esperança de que alguma coisa iria levar minha tristeza embora, mas tudo o que eu tentei nunca me ajudou, e por isso eu finalmente desisti de me medicar. Como último recurso, eu tentei ir a um psicólogo particular para aconselhamento e depois da segunda visita, eu sabia que aquilo estava errado e que NÃO iria me beneficiar.

“Eles tratam da ferida do meu povo como se não fosse grave. ‘Paz, paz’, dizem, quando não há paz alguma.” Jeremias 6:14

“Não há bálsamo em Gileade? Não há médico? Por que, então, não há sinal de cura para a ferida do meu povo?” Jeremias 8:22

Construir um relacionamento com o Meu Marido Celestial tem sido a experiência mais maravilhosa da minha vida. Minha vida inteira era vazia e triste até que eu encontrei a ELE! Quando eu toquei na borda de Suas vestes, Ele alcançou o meu interior e me curou com o SEU TOQUE!

“...porque pensava: "Se eu tão-somente tocar em seu manto, ficarei curada".” Marcos 5:28

Quão MARAVILHOSO ELE é! Anos tentando os caminhos do mundo sem nenhuma mudança, mas bastou apenas UM TOQUE do MESTRE e EU FUI CURADA!

Deixe que Ele alcance os recônditos mais profundos, Ele é o NOSSO REMÉDIO!!

“Senhor meu Deus, a ti clamei por socorro, e tu me curaste.” Salmos 30:2

“Todavia, trarei restauração e cura para ela; curarei o meu povo e lhe darei muita prosperidade e segurança.” Jeremias 33:6

Se você tem uma Bíblia, nós te encorajamos a tentar procurar todos estes versículos. Use um lápis de cor para destacá-los para que você possa lê-los vez após vez. Se você fizer isso, nós prometemos que a sua saúde também irá melhorar, e como tantas outras mulheres, você provavelmente não terá mais que tomar medicação para a sua depressão ou ansiedade.

Honestamente, os Princípios dessa Lição Realmente Funcionam?

"Os Seus testemunhos são o meu prazer; eles são os meus conselheiros"— Salmos 119:24

Testemunhos de Depressão & AnsiedadeTestemunhos

 

Parte 2  Dor & Sofrimento físico: Medicação ou Cura?

Salmos 107:20—"Enviou a Sua Palavra, e os sarou; e os livrou da sua destruição.”

Isaías 55:11 (ACF)—
“Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.”

Isaías 55:11 (NVI)—“assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei.”

Prescrição das Espiritual

Como cristãs, nos temos o mais incrível Médico que não só é capaz de nos curar, mas está ansioso por fazê-lo.

Jeremias 8:22 Não há bálsamo em Gileade? Não há médico? Por que, então, não há sinal de cura para a ferida do meu povo?

2 Crônicas 16:12 No trigésimo nono ano de seu reinado, Asa foi atacado por uma doença nos pés. Embora a sua doença fosse grave, não buscou ajuda do Senhor, mas só dos médicos. Então, poucos versos depois nós vemos que ele morreu dessa doença nos pés.

Jó 13:4 “Vocês, porém, me difamam com mentiras; todos vocês são médicos que de nada valem!”

A versão contemporânea diz, “Eu prefiro argumentar sobre o meu caso com o Deus Todo Poderoso— vocês são meros médicos inúteis, que me tratam com mentiras. A coisa mais sábia que vocês podem fazer é ficarem quietos.”

As mentiras a que Jó estava se referindo foram as mentiras desse homens que falaram que ele não poderia ser curado. Vamos encarar os fatos, até mesmo hoje em dia os médicos raramente são capazes de curar — eles simplesmente “tratam” os sintomas — principalmente porque eles não conhecem a causa. Frequentemente a causa disso se deve aos pecados não confessados e ao seu coração, que Ele começou a purificar 🙂

Se você também tem um relatório de Louvor sobre como Deus te curou, POR FAVOR encoraje outras mulheres a seguir o que Ele te mostrou que deveria fazer. Certifique-se de PARAR agora e Encorajar nossas leitoras e torne-se uma verdadeira Mulher Encorajadora você também!

Para enviar o seu Relatório de LOUVOR >> CLIQUE AQUI

Tiago 5: 13-15 NTHL

“Entre vocês há alguém que está sofrendo? Que ele ore. Há alguém que se sente feliz? Que ele cante louvores. Entre vocês há alguém que está doente?... o Senhor o levantará. E se houver cometido pecados, ele será perdoado.”

A maioria das mulheres que encontram o RMI estão enxergando os seus pecados, pela primeira vez, e à medida que fazem isso, elas começam a pedir perdão a Deus. Compreenda que é o Senhor quem perdoa os seus pecados e que irá curá-la. Assim, mesmo se os sintomas persistirem, comece a simplesmente a acreditar e confiar Nele.

Se Ele te mostrar que você não precisa mais de medicação, Ele irá guiá-la. Nós não estamos dizendo para você interrompê-las. Faça do SENHOR o seu Médico Supremo e da mesma forma que Ele guia a sua Jornada da Restauração de Casamento, permita que Ele te conduza para a sua cura emocional e mental.

Este relatório de louvor foi apresentado pela Brittany no Tennessee, que é uma das nossas Ministras.

“Para sempre liberta”

Este RL será sobre a fidelidade de Deus para curar o seu povo se nós apenas clamarmos a Ele!!

"Na minha angústia eu gritei ao Senhor por sua ajuda. E ele me ouviu do céu; o meu clamor chegou aos seus ouvidos "(Sl 18: 6)

Desde que eu me lembro, todos os meses eu sentia uma dor terrível durante 3 dias! Esta dor era nas minhas costas e era tão forte que eu literalmente não me movia a menos que fosse extremamente necessário. Às vezes eu dormia sentada ou enrolada em uma bola e tomava vários banhos por dia só para relaxar os músculos. Não era apenas a dor, mas isso me fazia mal, porque o sofrimento era extremamente intenso. Para ser honesta, eu temia a chegada desta época do mês.

A situação chegou a um ponto em que eu não conseguia mais dormir à noite, e comecei a tomar analgésicos para aliviar. Bem, de fato a dor aliviava, mas era só isso, continuava doendo e o analgésico só me ajudava a suportar. Se eu me movimentasse muito, era como se eu não tivesse tomado nada!!

Quando eu finalmente encontrei o Senhor como meu Marido, e realmente compreendi quão grande era o Seu amor por mim, foi que eu decidi me voltar para Ele. Deixe-me interromper este Relatório para compartilhar algo que me aconteceu. Antes disso eu havia decidido confiar Nele para me curar em uma outra situação e Ele me mostrou que, na verdade, Ele poderia me abençar. Eu estava sofrendo com uma forte dor de cabeça que me fazia vomitar, ter tonturas e não me movimentar, e tudo o que eu tentei fazer não adiantou, nem mesmo medicamento. Então, eu finalmente deitei na minha cama após louvá-Lo (encontre o poder para louvar lendo o livro “Louvor que Liberta” de Merlin Carothers, Erin menciona isso em seu vídeo) por onde eu estava e pelo que eu estava passando. Eu estava determinada a ser agradecida por isso, apesar da grande dor que eu estava sentindo, porque Ele estava no controle!! Bem, após de dias de louvor a Ele, eu fui curada e dentro de mim, eu sabia que só podia ser Ele!! Eu sabia que a dor havia ido embora e eu estava para sempre liberta disso 🙂 Sim, eu ainda tinha os sintomas, mas no fundo de minha alma eu sabia que tinha acabado!! Eu simplesmente não consigo explicar.

“Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos." (Heb. 11: 1)

“Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.." (2 Cor. 4:18)

Ok, agora de volta ao meu RL. Nos dois meses que se seguiram, eu O louvei pela dores e clamei para que Ele me curasse, mas se essa dor fosse algo que eu deveria sofrer para o resto da minha vida, então pedi que me desse forças para suportá-la. Eu estava contente de não poder fazer nada a esse respeito. Eu me lembro que um dia a dor de três dias durou apenas um dia e eu fiquei feliz com isso!!! Simplesmente nada havia acontecido que justificasse essa diminuição e isso chamou a minha atenção. Fiquei contente, pois um dia era muito melhor do que três, eu aceitei isso e seria para sempre grata.

“Pois aqueles que desprezaram o dia das pequenas coisas terão grande alegria ao verem a pedra principal nas mãos de Zorobabel”. (Zac 4:10)

“Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.”  (1 Tess 5:18)

Depois veio julho deste ano e eu estava fora do estado visitando o pai de um amigo quando Ele demonstrou  o Seu poder de forma mais real para mim!! Eu estava indo dormir uma noite, sofrendo e com dor e eu simplesmente orei: "Pai, eu estou sofrendo e eu sei que o nosso dia será cheio amanhã por isso. Se for da Sua vontade, Você poderia, por favor, permitir que eu tenha uma boa noite de descanso." e em seguida adormeci. Quando me levantei na manhã seguinte, eu percebi que as minhas costas não estavam nem sequer doendo!! Senhoras, eu dormi tranquilamente, sem dor e eu nem tive que me deitar em nenhuma posição estranha, como literalmente me sentar para dormir!!

“Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, Senhor,     me fazes viver em segurança. (Salmo 4:8)

E não foi só isso, Ele continuou a trabalhar com a minha dor!! Agora eu me sento aqui e posso gritar aos quatro ventos que NÃO tenho mais dor todos os meses!! Nem mesmo um único dia!! Ele não é incrível?!! Satanás pode vir  e mentir para mim, mas eu vou mandá-lo para longe afirmando e louvando a Deus por me curar!! Eu sei que eu já não estou com dor porque meu Marido Incrível me curou!! Não é só olhar para os sintomas e dizer "Não, eu não estou curada.", mas é tendo fé que Ele já fez isso!! Eu fui de três dias de tortura para dias sem dor!!

“Pois nessa esperança fomos salvos. Mas, esperança que se vê não é esperança. Quem espera por aquilo que está vendo?" (Rom 8:24)

" Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos." (2 Cor 5:7)

Certamente não foi nada que eu fiz ou que eu poderia ter feito. Eu simplesmente clamei a Ele para me curar, porque o remédio deste mundo simplesmente não estava fazendo isso!!

“Clamo ao Deus Altíssimo, a Deus, que para comigo cumpre o seu propósito.” (Salmo 57:2)

Recentemente eu descobri que tanto a minha mãe quanto minha irmã  foram diagnosticadas com diabetes e que isto pode atingir toda a minha família! Mas aqui estou eu, não olhando para os sintomas, e sim confiando Nele em meio a tudo isso!! Se eu tenho essa doença ou não, eu agora conheço o poder que Ele tem para me curar. Eu confio em Sua vontade e plano para a minha vida mais do que eu jamais iria confiar em ninguém.

"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; 6 reconheça o Senhor  em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas." (Prov 3: 5-6)

Este Relatório de Louvor foi enviado por: Kenya na Virgínia que é casada e está fazendo o Curso Reconstruindo com Entendimento

“Milagre dos dias de hoje.”

Toda vez que eu abria a minha Bíblia e lia sobre as obras maravilhosas de nosso Amado Marido Celestial, às vezes eu desejava, por algum milagre, ser transportada de volta no tempo para testemunhar todas as Suas obras maravilhosas! Gostaria muito de ver a expressão dos rostos dos homens cegos quando recuperaram a vista pela primeira vez. Ver a abertura do Mar Vermelho, testemunhar Lázaro levantar ao comando de nosso Senhor e assistir a água se transformar em vinho espumante em um instante, isso seria absolutamente incrível!!! Eu teria gostado de ver o nosso Salvador perambulando pelas ruas, curando os enfermos, ressuscitando os mortos, e até mesmo virando as mesas no Templo!!

Bem, nosso Senhor é tão fiel que Ele me deixou experimentar um milagre moderno.

Em setembro passado, a minha mãe foi diagnosticada com câncer de mama. Minha mamãe tem 57 anos de idade e minha avó faleceu com esta doença terrível com alguns anos a mais apenas. Minha mãe sabia há algum tempo que algo estava errado, ela sabia que tinha um caroço em seu seio, mas estava aterrorizada, por razões óbvias, de ter que descobrir o que estava acontecendo. Bem, Deus, nosso incrível Deus, sabe os planos que Ele tinha para ela e permitiu que houvesse uma clínica móvel que oferecia exames de saúde perto do seu local de trabalho. Ele concedeu-lhe a sabedoria e o desejo de se inscrever para receber uma mamografia.

A mamografia confirmou um nódulo e uma consulta foi imediatamente agendada com um oncologista e cirurgião. Ela começou o difícil processo de inúmeras consultas, exames de sangue, ultrassom e biópsias e o câncer foi diagnosticado oficialmente  na fase 3  de câncer de mama. Quando ela me deu a notícia, eu não senti medo, eu não chorei, eu só tinha fé de que Deus a curaria.

O Senhor abençoou-me por poder ir para casa para acompanhá-la em vários de seus compromissos, e cada vez seu prognóstico começava a melhorar mais e mais. Minha mãe estava com muito medo de ter que passar por quimioterapia, radioterapia, uma mastectomia e cirurgia reconstrutiva. Mas, deixe-me contar as Suas maravilhas. Ela não só não teve que fazer quimio, mas quatro meses após o diagnóstico inicial não havia mais nenhum sinal do tumor, minha mãe não teve que fazer a quimioterapia e seu seio está começando a remodelar e a reformar-se. Graças a Deus!!! Nosso Salvador não é BOM!!!!!?

Eu agradeço tanto a Ele porque minha Jornada de Restauração me permitiu esconder a Sua Palavra no fundo do meu coração e eu fui capaz de compartilhar e ministrar para a minha mãe e tenho visto a sua fé e relacionamento com Deus crescer exponencialmente como resultado. Ela está até mesmo dizimando e semeando  na vida de outras pessoas. Uma mulher, que é membro da sua igreja, está no hospital devido ao seu câncer de mama ter se espalhado para outras áreas do seu corpo. Sua filha entrou de licença para cuidar dela e esgotou toda a sua licença remunerada e como resultado também ficou doente. Minha mãe pediu  à igreja para ajudar e eles doaram US$ 200,00 e ela doou US$ 100,00 do seu próprio dinheiro. Estou tão agradecida por Deus nos abençoar para que possamos ser uma bênção para os outros, e é tão maravilhoso ter uma mãe que ama e teme ao Senhor.

E eu estou tão agradecida. Embora tenhamos que suportar provas de fogo Ele está conosco, nos consolando, e mesmo nos dando os desejos do nosso coração. Como podemos não repousar, depender, e nos entregarmos totalmente a Ele?

OBRIGADA SENHOR POR CURAR MINHAMÃE E ME DEIXAR EXPERIMENTAR UM  MILAGRE NOS DIAS DE HOJE !!

~ Kenya na Virginia

Enviado por Jasmine na China

“Deus que cura”

Louvado seja o Senhor. Meu Senhor é um Deus que cura !!

Quando eu continuei a adorar o meu Senhor, buscar a Sua face e mergulhar na Sua presença, Ele começou a trazer cura para mim, não só para o meu coração, mas também para o meu corpo. Ele curou o meu coração, substituindo as minhas dores e as minhas lágrimas por alegria e júbilo. Ele também realizou milagres no meu corpo. Eu sempre tive erupções em meus braços e em minhas coxas desde que eu era pequena. Eu realmente não gostava delas na minha pele. No passado, eu tentei muitas maneiras, tanto a medicação ocidental e chinesa, peeling, etc., para remover as erupções, mas tudo em vão. Eu não tinha idéia do que eram ou de como removê-las. Embora não afetassem a minha saúde, essas erupções faziam com que  minha pele ficasse muito  "áspera".Hoje eu preciso gritar "Aleluia" ao meu Senhor, eu estava olhando para a minha pele, e descobri que todos as erupções desapareceram!! Eu as tive comigo por tantos anos e elas embora tão de repente! Embora eu não saiba dizer quando isso aconteceu, eu sei que é a cura de Deus. Louvado seja o Senhor. Aleluia !!!! 🙂Senhoras, nosso Senhor é um Deus de Cura. Louve a Deus por tudo que Ele tem feito por você.

Quanto mais você buscá-Lo e adorá-Lo, mais você vai encontrar cura para o seu coração, para o seu corpo e para sua família.

~ Jasmine na China

Enviado por: Tonia no Texas Atualmente estou divorciada; Eu fiz ou  estou fazendo o Curso 3: Reconstruindo Sabedoria.

“Outra oração respondida”

Durante toda a minha infância eu tive dificuldade com a minha pele. Quando eu tinha uns 10 anos de idade tive uma terrível erupção que foi pior do que catapora. Eu também comecei a ter depressão nessa idade. Ainda criança, me disseram que eu era alérgica ao glúten e fui colocada em uma dieta sem glúten. Eu costumava orar a Deus o tempo todo, ainda criança, para que eu pudesse comer glúten novamente sem ter nenhuma erupção na minha pele. Após 2 anos de uma dieta sem glúten, eu pude voltar a comê-lo novamente.

Minha família e eu achávamos que à medida que eu crescesse a alergia desapareceria. Mas eu continuei a ter pele sensível e acne e a lutar contra depressão ao longo de toda minha vida. Além disso, eu desenvolvi problemas de saúde durante a minha gravidez. Eu tive uma erupção no meu rosto durante todo o ano passado, quando meu marido e eu nos separamos e nos divorciamos.Eu orei para que Deus me curasse, como afirmei no meu Relatório Louvor anterior, "Deus responde à oração", o que Ele fez de várias maneiras.

Eu fui a um especialista que trata de pessoas com alergia a glúten e o meu exame de sangue deu positivo para o gene celíaco. O especialista realizou uma biópsia do meu intestino delgado porque a doença celíaca pode destruir este órgão. Minha biópsia deu negativa para a doença celíaca ativa. Louvado seja o Senhor! Vou continuar a buscá-Lo primeiro antes de tomar a decisão de ver qualquer outro especialista.

~Tonia no Texas

Salmos 107:20—“Enviou a Sua palavra, e os sarou; e os livrou da sua destruição.”

Isaías 55:11 ACF—“Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.”

Isaías 55:11 NVI—“Assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei.”

Se você tem uma Bíblia, nós te encorajamos a tentar procurar todos estes versículos. Use um lápis de cor para destacá-los para que você possa lê-los vez após vez. Se você fizer isso, nós prometemos que a sua saúde também irá melhorar, e como tantas outras mulheres, você provavelmente não terá mais que tomar medicação para a sua depressão ou ansiedade.

Você também sofre de Dor & Sofrimento físico? Você deve se Medicar ou buscar a Deus pela sua Cura?
Honestamente, os Princípios dessa Lição Realmente Funcionam?

"Os Seus testemunhos são o meu prazer; eles são os meus conselheiros"— Salmos 119:24

Testemunhos de Cura de Dores & Sofrimentos Físicos! Testemunhos

 

“...E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.” João 8:32

Agora é hora de Clicar Aqui e derramar o seu coração para o Senhor ao preencher o seu formulário “O que Eu Aprendi”.