Capítulo 6

Diga isso ao Seu Marido

 

“Na minha angústia invoquei o Senhor,

Sim, clamei ao meu Deus;

E do Seu templo Ele ouviu a minha voz,

E meu grito de socorro chegou aos Seus ouvidos.”

— 2 Samuel 22:7

 

“Guarde seu drama para sua mãe”, melhor ainda, guarde-o para seu pai.

Parece haver uma tendência hoje em dia para as mulheres viverem uma novela em suas vidas diárias, e se você é uma dessas mulheres, deixe-me dizer-lhe que não há nada que possa destruir seus relacionamentos mais rápido ou completamente do que dramatizar sua vida.

No entanto, eu entendo totalmente o quão difícil algumas das coisas (pelas quais você está passando atualmente) podem fazer você se sentir. Não há dúvida de que você precisa falar sobre elas, discuti-las, mas infelizmente, quando o fizer, você representará tudo em uma cena horrível ou manchada de lágrimas que fará com que as pessoas que você ama fujam para mais longe!

Deixe-me contar a você um segredo que o Senhor me ensinou - NUNCA fale sobre NADA quando ainda houver emoções ligadas a isso. O que quero dizer é o seguinte: quando alguém a magoa, você responde com uma de duas emoções: mágoa ou raiva. Se você falar com alguém sobre "seja o que for" enquanto estiver sofrendo, enquanto ainda houver emoções ligadas a isso - você derramará lágrimas, expondo seu coração terno e frágil, resultando em ainda mais mágoa.

Da mesma forma, se você falar com alguém enquanto está com raiva, você vai alimentar o fogo, resultando em dizer coisas cortantes, cruéis e muitas vezes exageradas - dizendo coisas das quais você irá se arrepender mais tarde. Coisas que você tentará dizer à vítima são coisas que você realmente não quis dizer.

Então, o que você faz com todos esses sentimentos?

Você os leva a Deus, seu PC Pai Celestial, que lhe trará verdadeiro e profundo conforto toda vez que alguém a machucar. Honestamente, embora o que você queira é que a outra pessoa “conserte”, mas a verdade é: a pessoa que a atacou nunca será capaz de curá-la - e quão tolo é pensarmos que eles podem .

Eles simplesmente não têm - não têm, não terão, nunca poderão ter o que você precisa.

Se esta afirmação soa verdadeira para você, aqui está outro capítulo que você vai gostar “Eles não têm” 🌱aberto para convidadas!

Ridícula

Aqui está o quão absurda, quão ridícula é essa linha de pensamento - embora todas tenham como certo que precisamos forçar nosso algoz, malfeitor, agressor a consertar isso. Então, digamos, por exemplo, que alguém a atacou fisicamente de forma cruel, você pediria ao seu agressor para curar suas feridas? Mesmo que a pessoa fosse um médico, você confiaria que eles seriam capazes de ajudá-la a se curar - como você pode confiar neles quando foi ele ou ela quem causou seu ferimento? É por isso que não é apenas tolo, mas também estúpido, tentar fazer com que a outra pessoa a ajude a se curar, corrigindo-a, quando foi ela quem a feriu.

A Bíblia diz que o Senhor é nosso grande Médico, e isso é verdade. Somente Ele pode curar nossas feridas, bem lá no fundo, até o fim do caminho - se você simplesmente levar cada ferimento a Ele. “Não há bálsamo...? Não há médico lá? Por que então a saúde da filha do Meu povo não foi restaurada?” (Jeremias 8:22). A resposta é porque não vamos ao grande Médico, mas, em vez disso, usamos meios artificiais e até perigosos para curar o que nos feriu.

Embora Deus saiba tudo, Ele ainda entende que as mulheres precisam conversar sobre isso. Infelizmente, muitas vezes falamos com nosso "agressor" ou fazemos o que é igualmente prejudicial e falamos com outras pessoas sobre isso. Mesmo as pessoas treinadas para ouvir nunca serão capazes de consertar seu coração que está ferido, partido e sangrando. Nunca. E é por isso que falar com outra pessoa não só não ajuda, mas também mantém a ferida aberta e apodrecendo.

Aprenda o segredo de levar todas as suas emoções para o seu quarto de oração. Este princípio pode ser a chave mais poderosa para um relacionamento restaurado. Aprenda a encontrar seu quarto de oração em sua casa e também onde você trabalha - pois todas nós sabemos que muitas vezes é aquele telefonema que perfura nossos corações que precisa de cura instantânea.

Em casa, pode ser um armário escuro, seu banheiro ou seu quarto - se você conseguir privacidade lá. No trabalho, pode ser um armário de armazenamento, um box de banheiro ou seu escritório pessoal - se você conseguir privacidade lá. Aqui está uma boa maneira de começar a levar suas feridas ao seu Médico - peça a ELE para mostrar a você, revelar a você ou levá-la aonde Ele quer que você vá quando estiver ferida e precisar Dele para curá-la.

Deus sabe (e eu uso essa frase literalmente, Deus é quem sabe) que você pode ser uma pessoa que se beneficiaria saindo para uma caminhada ou simplesmente dirigindo para fugir. Sozinha, você pode contar tudo a seu Pai Celestial ou Marido Celestial — ambos estão apenas esperando para ouvir e consertar seu coração.

Mais uma vez, seja em casa ou no trabalho ou em qualquer outro lugar em que você foi atacada no passado, PEÇA A ELE para lhe mostrar onde encontrar aquele lugar especial onde você pode ter privacidade não apenas para falar com Ele, mas para OUVIR o que Ele quer revelar a você.

Mais uma vez, aqui está a regra que vai lhe poupar tanto sofrimento em sua vida:

NUNCA discuta nada quando houver emoções ligadas a isso! Essas emoções normalmente significam sua mágoa e, possivelmente, a raiva deles. E se a outra pessoa estiver com raiva, concorde imediatamente, apenas acenando com a cabeça para que ela saiba que foi ouvida pode, muitas vezes, acalmar a situação. Se você for capaz de ir além, assumindo total responsabilidade. Aprenda essas palavras simples e pratique dizendo-as com frequência: “É tudo minha culpa”. Você ficará chocada com o que acontece!

Recentemente, o Senhor confirmou esse princípio, permitindo-me ver o oposto do que acabei de compartilhar com você. Durante anos, sempre, não apenas ocasionalmente, levei todas as minhas mágoas ou qualquer outra emoção negativa diretamente ao Senhor. Neste dia, como costumo fazer, levei-o ao Senhor, mas ao sair deparei-me com o meu agressor que me pressionou mais uma vez, simplesmente repetindo as mesmas palavras ofensivas que me feriram da primeira vez. Não apenas fui ferida novamente, mas essa pessoa foi inflexível em falar sobre isso.

Deixe-me dizer o que você já sabe, mas talvez nunca tenha olhado com atenção. Em 99% dessas “discussões” que todas anseiam ter, o resultado é muito mais doloroso, e palavras que duram horas, dias, ou às vezes, anos!

No entanto, se você aceitar a sabedoria que compartilhei com você, que Ele compartilhou comigo, e levar suas mágoas ou frustrações ao Senhor, em vez de espalhá-las, criando uma bagunça maior e muitas vezes “incurável”, você será capaz de discuti-los, se solicitado, mais tarde. Essa é a revelação que você encontrará como eu: uma vez que conversei sobre tudo com o Senhor, não preciso mais discutir nada! Que libertador!! Mesmo que a outra pessoa sentisse que precisava discutir o assunto, no que me dizia respeito, meu coração, mente, alma e espírito estavam completamente em repouso, o que se deve ao benefício vitalício de ir ao grande e poderoso Médico por muitos anos!

Prometo que, quando não houver mais mágoas, suas emoções se acalmarão e não mais destruirão sua vida fazendo com que seus entes queridos a evitem. Em vez disso, você será uma mulher sábia que sorri para o futuro e uma mulher que todos desejam ter por perto.

Sempre fale sobre coisas boas, coisas felizes e seja uma boa ouvinte, em vez de falar o tempo todo. Este é outro benefício de falar muito com o Senhor. Quando falamos com amigas ou familiares, isso tende a nos deixar desesperadas por mais. Você sabe por quê? Porque falar com os outros não nos satisfaz, porque é uma imitação do que fomos feitas para ter. Fomos projetadas para ter intimidade com nosso Criador, portanto, nada nos satisfaz da mesma forma.

Quantas de vocês já ouviram cristãos ou pregadores perguntarem se “conhecemos Jesus” na esperança de ver se nós, ou outra pessoa, somos salvas? No entanto, você sabe que este NÃO é um verdadeiro sinal de salvação e que não importa se nós o conhecemos? A Bíblia nos diz claramente: “Você acredita que há um só Deus. Bom! Até os demônios acreditam nisso... e estremecem. Tiago 2:19

Se você for ao "S123" e simplesmente ler a Palavra de Deus, ficará chocada com quantos demônios são rápidos em chamar Jesus (para ter misericórdia deles) porque eles O conhecem! Em vez disso, o que importa é se Ele nos conhece! Veja este versículo...

“Nem todo aquele que Me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de Meu Pai que está nos céus, entrará”.

“Muitos mM dirão naquele dia: 'Senhor, Senhor, não profetizamos em Teu nome, e em Teu nome não expulsamos demônios, e em Teu nome não fizemos muitos milagres?' E então Eu lhes declararei: 'Eu nunca os conheci; AFASTAI-VOS DE MIM, VÓS QUE PRATICAIS A INIQUIDADE'” (Mateus 7:22-23). A questão é: o Senhor conhece VOCÊ?

A mesma palavra na tradução grega é a mesma usada na tradução hebraica: quando se diz que um homem “conhece” sua esposa intimamente. Significa estar nu ou exposto diante de outra pessoa. Quando levamos todas as nossas emoções e sentimentos ao Senhor, não há dúvida de que Ele nos conhecerá como Sua noiva. Portanto, essas palavras de “partir”, nunca ouviremos, pois o importante, como eu disse antes, é que Ele nos conhece!

Compromisso pessoal: levar cada uma das minhas emoções ao meu Marido ou Pai Celestial, em vez de compartilhá-las com qualquer outra pessoa. “Com base no que aprendi na Palavra de Deus, comprometo-me a confiar a Ele minhas mágoas, emoções e sentimentos. Em vez de compartilhá-los com meu agressor ou com qualquer outra pessoa para acertar as coisas, resolverei tudo com Aquele que me entende e pode me curar, em vez de deixar minhas emoções destrutivas correrem soltas, destruindo meus relacionamentos mais importantes”.

Por favor, certifique-se de fazer seu Diário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *