“Mas, sacudindo ele a víbora no fogo, 

não padeceu nenhum mal”

—Atos 28:5

 

Logo após o Apóstolo Paulo naufragar, diz que “Paulo ajuntou um monte de gravetos; quando os colocava no fogo, uma víbora, fugindo do calor, prendeu-se à sua mão. Quando os habitantes da ilha viram a cobra agarrada na mão de Paulo, disseram uns aos outros: “Certamente este homem é assassino, pois, tendo escapado do mar, a Justiça não lhe permite viver”. Mas Paulo, sacudindo a cobra no fogo, não sofreu mal nenhum. Eles, porém, esperavam que ele começasse a inchar ou que caísse morto de repente, mas, tendo esperado muito tempo e vendo que nada de estranho lhe sucedia, mudaram de idéia e passaram a dizer que ele era um deus” (Atos 28: 3–6).

Esta é uma grande história da Bíblia que tem muito significado. Neste capítulo, espero usar isso como uma figura para entender o princípio de como devemos agir quando algo acontecer para matar nosso milagre.

Todos sabemos que “O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; Eu [Jesus] vim para que tenham vida, e a tenham em abundância” (João 10:10). Como podemos ser presas fáceis do inimigo e de seus planos, muitas vezes perdemos a abundância quando não somos sábias. “Eu os estou enviando como ovelhas entre lobos. Portanto, sejam astutos como as serpentes e sem malícia como as pombas” (Mateus 10:16). Precisamos prestar atenção ao aviso, conforme a Bíblia diz: “Esteja alerta. Este é um trabalho perigoso que estou lhe atribuindo. Vocês serão como ovelhas correndo por uma matilha de lobos, então não chame a atenção para si mesmos. Seja astuto como uma cobra, inofensivo como uma pomba”.

A melhor maneira de ajudá-la a entender e aplicar esse princípio é compartilhar alguns testemunhos curtos. O primeiro envolve a futura sogra do meu filho.

Pouco antes do chá de panela que ela e eu estávamos organizando, enquanto ela se curvou para esvaziar a máquina de lavar louça, e sentiu sendo puxada de volta com pontada em suas costas. Quando ouvi o que aconteceu, conversei imediatamente com meu Marido (lembre-se, Ele também é o Médico), pedindo que Ele a curasse. Todo dia eu ouvia dizer que ela estava “confiando no Senhor” para sua recuperação. Então, enquanto estava orando, ela sentiu que deveria visitar meu quiropata, que sua filha estava vendo, que por acaso é um jovem cristão impressionante, que fala muitas vezes da capacidade de Deus para nos curar.

Alguns dias depois, lá estava ela, andando e andando devagar, mas andando. Não importa quantas pessoas a incentivassem a ir ao médico (até o quiropata disse que era sério e ela deveria ir), ela continuava dizendo que sabia que Deus a curaria. Deixe-me parar por aqui e dizer que nenhuma de nós é contra médicos. No entanto, todas nós (no testemunho) acreditamos que precisamos buscar o Senhor, nosso Médico, permitindo que Ele nos leve a saber o que fazer. É quando "depositamos nossa fé em nosso médico" e corremos para ele, que estamos condenadas. Ninguém pode ser o primeiro em nossas vidas, Deus diz para colocá-Lo em primeiro lugar e como Sua noiva, como podemos ousar confiar em mais alguém!

Um dia antes do chá de panela, estávamos na casa dela para uma reunião com uma coordenadora de casamento. Alguns minutos antes dela chegar, uma amiga nossa apareceu. A conversa se transformou em como ela sacudiu de volta, mas Deus a estava curando, e a nossa amiga foi rápida em dizer: "Você vai precisar de cirurgia! Eu sei, eu tenho a mesma coisa. Nenhum quiropata vai ajudar. Não, você vai precisar de cirurgia!” Uau, fale se o medo não tentou te pegar?? Assim como aquela víbora, ela pulou nela, mas OBRIGADA, minha QUERIDA, ela sacudiu!!

A futura sogra do meu filho disse gentilmente, mas de forma convincente: “Mas eu já estou curada e bem melhor!! Na segunda-feira eu não conseguia andar, então todos os dias eu ficava cada vez melhor ... vê?” Ela se levantou e atravessou a sala. Se ela concordasse com a mentira e tivesse começado a permitir que o medo da víbora a dominasse, creio que ela teria ido para a cirurgia. Em vez disso, ela está agora, apenas algumas semanas depois, andando por aí perfeitamente curada e completamente inteira!

Agora, outro exemplo foi meu filho. No último capítulo, contei a você como uma víbora tentou se apossar do milagre de meu filho (quando meu filho começou a confiar em Seu Pai e a manter seu próprio negócio), mas eu disse que compartilharia os detalhes com você neste capítulo.

Meu filho já havia começado a beneficiar-se da equipe recém-formada trabalhando alguns dias, mas, no primeiro dia, eles pediram desculpas dizendo que só tinham uma posição menor em aberto, mas meu filho se alegrou e disse com entusiasmo: “Ei, tudo bem.” Quando ele me contou, eu disse que seria abençoado por ter o coração certo e uma resposta positiva, uma vez que provava que ele continuava confiando em seu Pai.

Mães, posso parar por um momento e compartilhar algo com vocês? Você sabia que quando você fala, pode receber bênçãos na vida de seus filhos? É verdade que o princípio diz: “Do fruto da boca de cada um se fartará o seu ventre; dos renovos dos seus lábios se fartará. A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto” (Provérbios 18:20-21). “Quem guarda a sua boca guarda a sua vida, mas quem fala demais acaba se arruinando” (Provérbios 13:3). Sei que vou escrever mais sobre isso na sequência deste livro, que estou animada para começar dando o título de Movendo Montanhas, mas por enquanto, basta prestar muita atenção ao que você diz, certificando-se de que seja positiva. No entanto, você provavelmente descobrirá, como eu, que é sempre mais fácil ver algo em outra pessoa do que ver uma falha em nós mesmos. Portanto, observe o que as outras pessoas ao seu redor dizem (declarações boas e fiéis versus declarações terríveis e medrosas) e o que acontece como resultado. Agora, de volta à minha história ...

Quando meu filho chegou em casa naquela noite, ele me disse com entusiasmo que, quando chegou ao trabalho, depois de aceitar com entusiasmo a posição inferior, eles disseram que uma posição-chave havia acabado de se abrir, mas ele iria receber um salário menor. Mais uma vez, ele me disse que estava realmente empolgado em aceitar a posição, o que resultou em serem surpreendidos por suas habilidades e talentos dados por Deus, altamente voluntários. Yahoo! “Não tenho maior alegria do que isso, ao ouvir meus filhos andando na verdade” (3 João 1:4). Devido o seu entusiasmo em aceitar a posição-chave e com menor salário, no dia seguinte eles disseram que ele receberia um salário maior com a posição mais alta, onde ele louvou a Deus abertamente, por isso teve uma surpresa, um dia extra de trabalho que ninguém mais conseguiu!

As bênçãos continuaram na semana seguinte, quando ele tinha outro trabalho bem remunerado e estava entusiasticamente compartilhando seu testemunho com todos, contando a todos como ele confiava no Pai para o trabalho. Então, é claro, a víbora saltou do fogo novamente quando ele recebeu uma ligação de seu amigo próximo, que também fazia parte do próximo time na semana seguinte, e explicou todo o plano para o time, ele disse: “simplesmente não ia dar certo" e  estaria cancelando.

Quando saí para tomar café, meu filho me contou “as tristes notícias” às quais respondi: “Bobagem. Certamente, talvez esse time não seja o que seu Pai tem em mente, mas Ele continuará abençoando seu maravilhoso trabalho. Nunca olhe para ninguém, nenhuma equipe, ninguém, apenas seu Pai. As bênçãos virão através Dele, apenas continue dizendo isso e fique animado, viva com expectativa. ”

A víbora saltou de outra fogueira, agarrou meu filho, mas obrigada Querida, quando falei a verdade com fé, ele concordou comigo, o que sacudiu a serpente e a maldição de seu sustento. Menos de uma hora depois, ouvi meu filho aplaudindo alto lá embaixo! Ele tinha uma mensagem no telefone dizendo que ele tinha uma semana de trabalho, em um emprego novinho em folha que o pagaria cinco vezes mais do que ele já recebeu!!

Isso ainda é prolixo, o que você acha?

Oh, alegria!! Nosso Marido, o Pai de nossos filhos, nos faz essa pergunta toda vez que alguém nos fala das impossibilidades que vêm contra nós. Ele diz: “Eis que eu sou o Senhor, Deus de toda a carne; há algo muito difícil para mim?” (Jeremias 32:27). Meu filho e eu respondemos a Ele, expressando nosso amor por nossas respostas, que diziam: “Ah, Senhor DEUS! Eis que fizeste os céus e a terra pelo teu grande poder e pelo teu braço estendido! NADA é demais difícil para Ti!” (Jeremias 32:17).

Outro testemunho que gostaria de compartilhar diz respeito à minha irmã, que tem um testemunho incrível que acredito que abençoará muitas de vocês que estão preocupadas com o excesso de peso e problemas de saúde. Embora este livro seja focado principalmente em nossas finanças, a mentalidade de pobreza pode se espalhar por toda a sua vida: tocando em todas as áreas (que podem se apoderar de) como a sua saúde. E quanto maior a bênção, mais forte a víbora tentará se apossar de você e de seus milagres.

Minha irmã, seja abençoada em seu coração, já passou da idade da aposentadoria, no entanto ela é como uma jovem adolescente fisicamente, mas emocionalmente como uma menininha. Assim como a irmã de Erin, tia Patty Cake, minha irmã tem sido uma bênção, mesmo que essa tenha sido uma vida difícil para ela. O que eu acho tão maravilhoso é que minha irmã, e tantas como ela, têm a fé de uma criança. Eu amo estar perto disso. Diferente da maioria de nós, minha irmã não tem um Marido Celestial, mas precisa de um Pai (já que nosso pai faleceu), assim como meus filhos, é isso que eu encorajei ela, a procurá-Lo para suas necessidades.

Devido à idade dela, minha irmã começou a sofrer de muitas doenças; portanto, todos nós a incentivamos a ir à oração todas as semanas e a continuar enviando pedidos de oração, mas principalmente a acreditar que Deus pode curá-la, em vez de correr ao médico dela. Foi quase um mês atrás, quando ela me ligou com as notícias emocionantes. Ela tinha a documentação de seu médico que Deus a curou da pressão alta E do diabetes!!

Minha irmã havia notado que o açúcar no sangue permanecia o mesmo toda vez que ela verificava, mesmo depois de trapacear! Assim como uma criança que quebra as regras, minha irmã também. Eu a peguei várias vezes quando ela ficou comigo comendo todo tipo de doce, mas mesmo em sua desobediência, seu Pai usou isso para o bem para mostrar a ela como Ele havia curado ela!! Ninguém podia acreditar. Ela chamou muita atenção em toda a família da igreja, na qual ela se divertiu alegremente por semanas! Assim como uma criança, ela dizia a todos que conhecia como DEUS a curou da pressão alta e do diabetes.

Em seguida, ela me disse que queria perder peso e teve muita coragem de me dizer que Deus a ajudaria a perder peso. Eu havia lhe dito meses antes que ela não deveria tentar fazer nada, mas apenas continuar confiando e acreditando que Deus faria isso, mostrando a ela o versículo na Bíblia que ela marcou e leu em voz alta a cada refeição. “Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer?’ ou ‘Que vamos beber?’ ou ‘Que vamos vestir?’ Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas.” (Mateus 6:31-32).

Apenas algumas semanas depois, minha irmã ligou para me dizer que o diretor de seu grupo havia entrado em contato com o médico, esperando que ele prescrevesse algo para ela se livrar de sua náusea recente. Ela me disse que nunca sentiu vontade de comer e, se o fizesse, só podia comer muito pouco antes de sentir náuseas, e seus cuidadores estavam preocupados com ela.

Entusiasmado, eu disse a ela que esse poderia ser o plano de Deus para dar a ela os desejos de seu coração, ser magra novamente e não tentar impedir o que Ele poderia ter escolhido para o "plano de Sua dieta" para ela. Eu disse a ela que Ele cumpria Seu plano de maneiras diferentes, mas tinha certeza de que era Deus e simplesmente não tome mais remédios.

Quase todos os dias minha irmã ligava com entusiasmo para me dizer que estava em um tamanho menor, e então a víbora atacava! Recebi uma ligação do diretor da casa do grupo, que estava com muita raiva e me disse que minha irmã estava tentando "morrer de fome". Ela me disse que se recusava a comer e como era prejudicial fazê-lo dessa maneira.

Felizmente, decidi ser tão ousada quanto minha irmã, mas disse-lhe carinhosamente que isso não era verdade. Que minha irmã não estava “tentando morrer de fome”, mas que, na verdade, estava confiando em Deus para perder o peso pois havia engordado depois de se mudar para casa de grupo. Que sua falta de apetite (a náusea não estava mais lá) era uma bênção pela qual confiava em Deus, e que minha irmã me disse que só comia quando estava com fome, escolheu comida melhor do que o lixo que estava comendo e se sentia ótima!

No entanto, a víbora simplesmente não me soltou, pois o diretor continuou gritando comigo que simplesmente não era saudável perder peso tão rápido, ao qual eu expressei a verdade. Eu disse com carinho que estar acima do peso também não era saudável, e a velocidade da perda de peso dela era tudo que Deus estava fazendo. Ela passou a me dizer que "o plano de Deus para perder peso" estava em um livro que ela havia dado à minha irmã e que era assim que minha irmã precisava emagrecer adequadamente. Com uma sacudida final, eu disse a ela que o plano de Deus é simplesmente confiar nEle.

Minha irmã não apenas perdeu todo o peso que esperava perder, mas Deus a abençoou com um vestido novo para vestir no casamento de seu sobrinho. Quando ela conseguiu, ela disse que não podia fechar o zíper, então eu disse a ela que encontraria outra coisa para vestir, mas Deus me parou com um lembrete do meu passado. Anos antes, eu peguei um pijama que eu nem conseguia puxar além dos joelhos, porque estavam muito apertados, mas quando fui devolvê-los, ouvi meu Marido dizer que não devia. Foi quando, dentro do meu espírito, me ocorreu que Ele estava me dizendo que eu ficaria magra de novo! Então, contei a ela meu testemunho e disse que ela deveria fazer a mesma coisa, apenas pendurar o vestido onde pudesse vê-lo e agradecer cada vez ao Pai pelo vestido que serviria. Dentro de algumas semanas, ela ligou para dizer: "Meu vestido serviu e eu estou linda!!"

Querida noiva, se a víbora está segurando você em relação à sua saúde, peso, finanças ou relacionamento, sacuda ela para fora. Fale a palavra da verdade, com fé, devido ao seu amor por Ele, e observe seu milagre acontecer!

No livro de Apocalipse, Deus nos diz que venceremos o iníquo pelo Seu sangue e pela palavra do  testemunho de cada um. Deixe-me terminar este capítulo com meu próprio testemunho.

Décimo primeiro de muitos testemunhos financeiros

“Acreditar nas grandes coisas”

Na véspera deste capítulo, publicado no site Encouraging Women, eu apenas tive que compartilhar na sequência um testemunho e dizer que nenhuma de nós tem idéia de como nosso Marido anseia abençoar-nos quando simplesmente cremos nEle para coisas maiores, como diz Efésios 3:20 NTLH, “E agora, que a glória seja dada a Deus, o qual, por meio do seu poder que age em nós, pode fazer muito mais do que nós pedimos ou até pensamos”.

Como isso é engraçado não é? Até nos voltarmos para Ele, muitas vezes devido a algum tipo de luta que temos, que nos leva ao lugar de falar com Ele sobre esses desejos grandes e maiores. Você se identifica?

As férias que eu compartilhei no capítulo anterior ficaram um pouco mais longas devido a um pouco mais de exaustão do que as férias geralmente nos deixam. Dormir muito pouco na última noite de nossa estadia convencida que eu sentia que Ele estava me dizendo para fazer era dirigir apenas a meio caminho de casa. No entanto, eu estava em uma posição difícil, pois não havia trazido nenhum mapa comigo (e isso foi antes de você poder ter um mapa no seu telefone), então não tinha certeza de onde ficava o meio caminho! Mais tarde, refleti que não trazer meus mapas também fazia parte do plano de Deus.

Enquanto ainda estava no meu quarto, o Senhor me levou a reservar um hotel on-line em uma cidade que eu não tinha certeza que estava a caminho de casa. Reservas on-line no último minuto não é grande coisa; estava fazendo isso sem ver um mapa o que tornava impossível a tarefa de reservar um quarto para mim.

Posso dizer que meu Marido está fazendo uma coisa nova em minha vida, para me encorajar a viver ainda mais abundantemente, fazendo com que Ele me guie (na maior parte) com os olhos vendados em algumas tarefas impossíveis?

Minha primeira tarefa impossível com os olhos vendados começou quando eu paguei meus impostos apenas na semana passada, os impostos são algo que é pessoalmente impossível para mim. Voltando um pouco, nossos impostos sempre foram difíceis, devido principalmente à nossa situação complicada e foram um feito que meu ex-marido nunca tentou e ele era bom em coisas assim, então sempre os entregava aos profissionais. No entanto aqui estava eu, a “tola” de fazê-los, e em apenas um dia, mesmo que eles tenham se mostrado desafiadores para os profissionais que levaram semanas para fazer, com os olhos vendados (já que eu não tinha ideia do que estava fazendo) conseguir enviá-los!

No dia seguinte ao envio de meus impostos, sei que meu Marido estava tramando algo, porque esses feitos não são apenas uma maneira de incentivar os outros, Ele também os usará para ajudar a nos levar a um lugar de lembrar esses feitos para nos ajudar a fazer mais com Ele. Apenas uma semana depois, Ele me lembrou de pagar meus impostos com os olhos vendados, algo que era simplesmente impossível para mim, quando Ele me levou a reservar um hotel com os olhos vendados sem saber onde estava.

Enquanto eu dirigia, e quanto mais chegava ao nosso ponto intermediário, eu tinha que me forçar a não pensar muito e não me preocupar. O motivo é simples: sempre que você ou eu estamos estressadas ou preocupadas, não podemos ouvi-Lo suficientemente bem, o que significa que freqüentemente ouvimos Ele incorretamente. Eu diria que é como uma interferência espiritual porque a comunicação dele é bloqueada pelo nosso medo. Talvez seja por isso que há 365 vezes que Deus nos diz para não temer na Bíblia.

Mesmo que o que Ele me fez inicialmente tenha sido incrível, foi a virada dos eventos que chamou minha atenção e fez muito para me ajudar a ver como nosso Marido quer nos abençoar, se simplesmente deixarmos ir e confiar plenamente nEle e sintonize a Sua liderança, com os olhos vendados.

Apenas alguns minutos antes de chegarmos ao nosso hotel, o que reservei on-line, minha filha disse que precisava parar para usar o banheiro. Então eu imediatamente saí da estrada na saída seguinte. Ao desligar, vi um posto de gasolina na primeira esquina, mas pude sentir que Ele estava me levando a ir para outro posto na rua. E enquanto dirigia, notei o nome do hotel do outro lado da rua: era o nome da cadeia que reservei on-line (uma cadeia de hotéis que eu não conhecia). Em vez de ficar animada, o medo tentou me agarrar porque parecia um pouco decadente [decadente é definido como gasto, de aparência suja e muitas vezes de má reputação] e certamente não é o lugar que eu queria trazer para meus filhos.

Meu medo não era que seríamos prejudicados, mas o medo era se eu tinha ouvido Ele corretamente. Eu sei que TODAS vocês podem já passaram por isso. Eu só queria compartilhar isso com vocês, porque acredito que muitas de vocês se perguntam se pessoas como eu estão preocupadas. A resposta é sim; Eu acredito que todos experimentam lampejos de preocupação e dúvida, especialmente quando avançamos com ousadia. O inimigo sempre colocará esse tipo de pensamento em sua cabeça, mas é o que você faz com esses pensamentos e medos é que farão a diferença máxima em sua vida para melhor ou para pior.

Imediatamente quando o medo tentou me dominar, comecei a simplesmente falar com Ele e pedir que Ele me ajudasse a saber o que fazer a seguir. Dentro de dois minutos, eu estava saindo do posto de gasolina e notei uma daquelas revistas descartadas que diziam "cupons". Deixe-me dizer-lhe que eu sempre as ignoro. Sempre. Mas hoje Ele me levou a pegar e sem pensar, simplesmente entreguei à minha filha no banco de trás do carro.

Novamente, sem realmente pensar (assim como Ele me levou a fazer enquanto fazia meus impostos), pedi a ela para procurar na revista a cidade onde o outro hotel estava localizado. Enquanto isso acontecia, senti como Ele estava me guiando passo a passo. Ela disse que havia quatro hotéis listados, mas como havia tráfego, eu não conseguia ouvir completamente, o que eu sei que também faz parte do plano Dele para eu não pensar, mas ser liderada por Ele.

Quando saí da estrada na saída indicada, pude sentir o Senhor me conduzindo ao hotel que eu havia reservado, olhei isso e soube. Foi só uma pequena espiada na janela de um dos quartos para a confirmação de que não era lá que Ele queria que ficássemos. Ao me virar, eu disse às crianças que, depois da reserva, ele também me levou a olhar para as letras pequenas (outra coisa que nunca fiz) dizendo que eu poderia cancelar e não ser cobrado pelo quarto se cancelasse antes das 18h; eram 17:10. Então, imediatamente, parei e liguei para cancelar a reserva.

Exausta, pedi a Ele (em voz alta) que me levasse e entrei em uma garagem a meio quarteirão da estrada, sem saber que era o hotel, mas parecia bom quando nos aproximamos. Então as crianças notaram uma piscina coberta e jacuzzi e começaram a torcer, então eu entrei no saguão.

Foi quando eu estava fechando a porta do carro que o Senhor me levou a pegar o livro de cupons que minha filha estava segurando e perguntei a ela quando entramos se esse hotel estava no livro. O engraçado é que nenhum de nós notou o nome do hotel em que estávamos entrando nele, mas no minuto em que me aproximei da mesa, a senhora viu o livro na minha mão e disse: “Sabe, esse livro tem mais um negócio incrível” e prontamente pegou o livro da minha mão, cortou o cupom e perguntou se eu queria um quarto à beira da piscina!

Honestamente, eu senti como se estivesse em algum tipo de sonho; Eu estava tão cansada e não conseguia entender o que estava acontecendo. Ela me disse que o quarto incluía um delicioso café da manhã como aqueles com tudo o que conseguimos comer (não o café continental e os donuts que mais oferecem), e quando chegamos ao nosso quarto, encontramos não apenas um quarto, mas uma suíte ampla e expansiva!! O custo?? Foi quase metade do custo do hotel decadente que eu havia reservado e cancelado on-line!

Querida noiva, é preciso apenas uma coisa para fazer os milagres acontecerem em nossas vidas, é simplesmente acreditar em nosso Marido em grandes coisas, permitindo-nos ser conduzidas por Ele! Deixe ir, pare de pensar e pegue a mão Dele, enquanto Ele leva você ao seu próximo milagre!