Dia 13
"Seja Encorajada" eVídeo 3

Mas primeiro um Testemunho de Casamento Restaurado!

 

"Eu Tive que Ser Quebrantada"

A história de Phil e Cindy é antiga  e teve muitos altos e baixos. 

Nosso casamento não foi construído sobre aquela Rocha na qual devemos construir nossos lares e nossas vidas. Muito embora eu tenha orado muito a respeito quando começamos a namorar, e minha irmã e minha mãe também terem me dito que Deus havia lhes dito que ele era a pessoa escolhida para mim, eu não tinha ideia do que a Bíblia dizia sobre o casamento. 

Então, após vários obstáculos e a nossa filha já estar quase com 2 anos, nós nos casamos, isso há quase 12  anos atrás.

Bem, vamos voltar para o presente.  Por termos vivido muito afastados da vida que eu sei que Deus queria que vivêssemos, nosso casamento desmoronou. Meu marido não conseguia me dizer que me amava, raramente tínhamos intimidade (eu sei que não devemos denegrir nossos esposos, estou apenas contando a nossa história) e eu infelizmente o traí algumas vezes durante o meu casamento. Eu sabia que o amava, mas não sabia como me sentir melhor a meu respeito. Eu agora sei que aquela não era a maneira de conseguir isso.

Depois que ele descobriu a minha traição (minha melhor amiga há 16 anos contou a ele) eu fui embora e me envolvi com um antigo namorado. Esse relacionamento estava condenado desde o início. Ele era um alcoólatra, os filhos dele eram terrivelmente disfuncionais (uma filha de 20 anos tinha um bebês de 3 e era viciada em heroína), etc. 

Eu descobri muito rapidamente que aquela também não era a vida que eu queria para mim. 

Como você pode ver, eu tinha que ser quebrantada. Eu era uma cigana. Passei um ano fugindo de um lugar para outro, até que finalmente vim ficar na casa de uma amiga minha. Eu estava sempre sozinha e quando você fica sozinha é que começa realmente a pensar. A pensar demais. 

Foi num domingo de SuperBowl que meu ex-marido me mandou uma mensagem de uma festa em que ele estava. Mas de repente, do nada, ele interrompeu a conversa. Eu achei que ele havia encontrado alguém ou levado alguém para casa com ele. Fosse o que fosse minha cabeça começou a trabalhar o tempo todo. 

Eu chequei o celular dele (ainda dividíamos a mesma conta) para ver se ele estava enviando mensagens para alguém e me ignorando e vi que ele estava teclando com uma nova pessoa. A pessoa sempre enviava a primeira mensagem, mas quando ele me dizia que estava indo para a cama ainda continuava trocando mensagens com esta pessoa. 

(Minha filha depois me disse que era um velho amigo dele, de quando era jovem, com quem ele havia se reconectado), mas o inimigo conhecia as minhas fraquezas e planejou usá-las para me destruir ainda mais. No entanto, Deus estava usando aquilo para chamar a minha atenção.

Toda esta situação me fez entrar em parafuso e eu me dei conta de que poderia perder aquilo que eu tinha de mais precioso: minha família.  

Eu procurei por ajuda em oração online. Eu sabia que precisava me reconectar com Deus e que tinha que ser rápido. Eu precisava reconstruir meu casamento e a minha família da maneira certa. 

Glória a Deus eu logo encontrei um site de orações onde alguém me indicou o site deste ministério.

Todos os materiais deste site foram a minha graça salvadora. Eu aprendi a manter a minha boca fechada (ainda que tenha falhado algumas vezes), parei de enviar mensagens e ligar para o meu marido, e deixei que fosse sempre ele quem entrasse em contato comigo. E mergulhei na Palavra.

Na verdade, de alguma maneira, eu confundi a ordem das minhas lições e acabei fazendo várias de uma vez só, em alguns momentos, tentando compreender tudo. Esta foi a maneira que Deus usou para me ajudar a reler as mesmas lições de novo e de novo, aquelas que eu realmente precisava para renovar a minha mente. 

A coisa toda, como vocês podem imaginar, tem sido um processo difícil. Meu ex, que no começo orava e jejuava implorando a Deus para que eu voltasse para ele, se tornou frio e insensível. Eu ouvi ele me dizer que nós não fomos feito  para ficar juntos, que só machucávamos um ao outro, etc. 

Quando o meu cachorro morreu tudo que recebi dele foi uma mensagem dizendo, "Vou sacrificar seu cachorro hoje." É por isso que este ministério nos ensina a focar no SENHOR e não em nossas circunstâncias. Há uma batalha espiritual acontecendo e,se prestarmos muita atenção ao que vemos e ouvimos, estaremos condenadas.

Contudo, através de todo este tumulto, eu finalmente aprendi muito sobre oração. Eu pedia muitas orações, mas finalmente descobri que era mais poderoso quando eu mesma orava. Eu finalmente aprendi que meu marido não era o culpado pela nossa separação porque, embora ele não dissesse, ele também se culpava. Então eu tive que orar para que ele se perdoasse. Isto foi algo difícil para ele porque ele se sentia muito responsável. Eu tive que orar para que ele acalmasse seu coração em relação a mim e a ele mesmo. 

Nas férias da primavera eu não consegui levar minha filha para a minha casa porque eu descobri que a minha colega de quarto usava muita maconha. Meu ex é policial e isto seria inaceitável para a minha filha, como vocês podem imaginar. 

Então eu fui ficar com a minha filha na casa dele. Nem preciso dizer que tivemos uma semana excelente. Sem brigas—só diversão. Eu me certifiquei de estar com o jantar pronto quando ele chegava em casa, coloquei flores na mesa, etc. Foi um tempo muito bom. Nós até saímos e tivemos um encontro, só nós dois e nos divertimos muito.

O ponto de virada foi quando a minha colega de quarto perdeu o emprego e criou uma confusão por causa desta situação, e eu então tive que me mudar. Eu falei com meu ex e ele propôs um "acordo" para que eu vivesse com a nossa filha na casa dele. Isto seria com o propósito de permitir que nós duas pagássemos as nossas dívidas. Claro que não era a situação ideal, mas eu tinha esperança de que, depois de quitada a dívida, Deus inclinaria o coração dele para não desejar que eu fosse embora.

Então esta não era a reconciliação que eu queria. Eu amaria compartilhar que ele me disse, "Eu te amo, volta para casa", mas ainda assim eu estou em "casa". Estou determinada a tirar o melhor proveito desta oportunidade para permanecer pura e espero que logo ele me peça para ficarmos juntos como casal.

Por morarmos debaixo do mesmo teto meu marido disse que tem visto mudanças em mim, e eu vou continuar a dar todos os passos e peço ao Senhor que me guie em cada um deles.

As lições foram o que mais me ajudou. Elas condensam os livros em pequenas doses, o que ajuda quando você tem uma vida muito ocupada e muito a aprender.

Para concluir, eu diria que sempre que nossos maridos nos disserem que não nos amam, ou que não acham que fomos feitos para estarmos juntos— é quando vocês precisam se lembrar do que Deus nos fez passar, e que é dito que o homem não pode separar. Se virmos ou não, estamos unidos por Deus como um casal casado, portanto, nós estamos em dívida com esta união e devemos estar dispostas a lutar por ela fazendo o que é certo. 

Deixar ir é difícil, especialmente quando você ama a pessoa, mas se você pedir a Deus essa fé, essa misericórdia e graça, se ajoelhar e se certificar de que Ele saiba que não importa o que aconteça em sua vida, você permanecerá com Ele —Ele não irá perdê-la ou desistir do que Ele mesmo prometeu. 

~ Cindy no Arizona

Nota do Ministério: Nós estamos em contato com  Cindy para alertá-la sobre o perigo de se viver com um ex-marido, conhecendo os perigos da intimidade antes do recasamento e a tentação contínua de se viver debaixo do mesmo teto. 

Também compartilhamos o Testemunho de Sabrina na Geórgia, que foi recentemente RESTAURADA, e encorajamos você a lê-lo.

Contudo, cada pessoa deve trilhar a sua própria Jornada de  Restauração conforme o Senhor nos guia, e é por isso que nos compartilhamos a verdade e deixamos o resto com o SENHOR em vez de interferirmos. São os nossos erros que trazem os convencimento mais fortes e uma compreensão mais profunda da Sua misericórdia—e é por isso também que encorajamos as esposas a não interferirem na jornada dos seus próprios maridos.

“Tendo por certo isto mesmo, que Aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Jesus Cristo." —Filipenses 1:6

Nota do Ministério 2: Felizmente o Senhor nunca falha. Não muito tempo após termos confiado Nele para convencer Cindy, foi o marido dela, Phil, que se sentiu convencido e se casou novamente com ela. Obrigada, Senhor!

Seja Encorajada

Clique Aqui para ver Vídeo 3 Parte 1

Esses vídeos são privados.

POR FAVOR cole essa senha (ABAIXO) para acessar
o Video “Seja Encorajada 3 parte 1”:

BE.3P1

Clique Aqui para ver Vídeo 3 Parte 2

Esses vídeos são privados.

POR FAVOR cole essa senha (ABAIXO) para acessar
o Video “Seja Encorajada 3 parte 2”:

BE3P2

Be-Encouraged

Clique em CC para habilitar a legenda e escolha Português, conforme figura abaixo

Então clique no botão PLAY

 
Não pereça por falta de conhecimento. Se você pular as instruções sem as ler cuidadosamente (e isso se aplica a todas as lições), você logo se sentirá perdida, frustrada e cairá novamente naquele mesmo velho comportamento que causou o desmoronamento do seu casamento. Busque a Deus para que Ele te mostre o que está errado. NÃO pergunte a nós. Essa é uma oportunidade para que você permita que Ele te guie e para você provar a Ele que você estará buscando somente a Ele e a mais ninguém.
 
PERGUNTA: Onde posso encontrar os DVDs e CDs mencionados em alguns livros e lições? RESPOSTA: Nós só oferecemos 2 séries de vídeos "Seja Encorajada" e "Seja Encorajada CLÁSSICO". Nós paramos de oferecer CDs e DVDs em 2006 depois que o nosso depósito foi destruído. Dessa vez o Senhor abriu uma porta na Amazon e em nossa Livraria para começarmos a oferecer os nossos livros impressos, que são feitos “sob demanda”, o que significa que não temos empregados para enviar os produtos vindos de um depósito. A recompensa é que ao invés de vender centenas em um ano, milhares de pessoas têm assistido a esses videos, e a maioria deles são distribuídos gratuitamente para mulheres (e homens) que estão em crise. 🙂 
.
PERGUNTA: Vocês oferecem CDs ou DVDs? RESPOSTA: Desculpe, não.Como todos fazem atualmente, nós usamos o formato digital para quase tudo que fazemos. Em vez de produzir cópias físicas, nós oferecemos os Vídeos Online, e isso permite que nos concentremos em ministrar.
.
*Por favor note que: o Vídeo 6 parte 2 é o último vídeo nessa série de vídeos.