Testemunhos de Cura de Dores & Sofrimentos Emocionais  ★★★★★ Testemunhos

CLIQUE AQUI para obter ajuda para superar OUTROS Obstáculos e Medos

ENVIE o seu próprio Relatório de Louvor "Vencendo um Obstáculo"

 

Testemunhos da Lição

Dores & Sofrimentos Físicos: Medicação ou Cura?

Apocalipse 12:11

“E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho.”

Salmos 107:20—

”Ele enviou a Sua palavra e os curou, e os livrou da morte.”

Isaías 55:11 NVI—

“Assim também ocorre com a palavra que sai da Minha boca: Ela não voltará para Mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei.”

Isaías 55:11 JFA—

"Assim será a palavra que sair da Minha boca: ela não voltará para Mim vazia, antes fará o que Me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei."


“Passei pela Quimioterapia Radiante”

Eu nunca pensei que diria isso, mas hoje eu louvo ao Senhor por me permitir passar pela quimioterapia, radioterapia e cirurgia. Tem sido um ano cheio de desafios, mas, ao mesmo tempo, cheio do Seu amor e cuidado. Eu nunca achei que isso aconteceu comigo porque Deus fosse mau ou porque Ele não fosse justo. Sempre pensei que eu precisava aprender alguma coisa com esta situação, mas definitivamente era o Seu eterno amor me dizendo que Ele me mostraria o motivo. Hoje (um ano após o diagnóstico) eu sou uma pessoa diferente, uma mulher e esposa diferente. Eu O amo com todo o meu coração, sinto o Seu amor e compreendo o que Ele queria que eu tivesse tempo de ter o melhor relacionamento da minha vida. Eu sabia que o tratamento seria muito duro e que eu sofreria muito. Contudo, o Senhor fez com que cada fase do tratamento se tornasse “leve” para mim. Eu não sofri as consequências extremas que algumas pessoas sofrem, não perdi peso como se esperava e nem fiquei deprimida como até mesmo os meus médicos acharam que eu ficaria.

Pelo contrário, o Senhor usou esta oportunidade para me buscar e me encontrou! Eu não poderia estar mais feliz, eu compreendo que esta situação foi necessária para que eu me aproximasse mais Dele e eu não trocaria este relacionamento por nada. Minha família e meus amigos agora me dizem que ninguém poderia perceber que eu era uma paciente de câncer. Eles frequentemente usam a palavra “radiante” para me descrever. Eu sei que é somente a Sua graça que tem me permitido passar pelo vale das sombras segurando a Sua mão. Eu confio Nele completamente e sei que Ele irá terminar o que Ele mesmo começou em minha vida e irá restaurar outras áreas da minha vida também muito em breve. Eu AMO o meu Senhor e louvo o Seu nome pelo que Ele fez. Teria sido impossível para mim vencer isso se não fosse por Ele. Se você acha que a sua situação é difícil, entregue-a ao Senhor. Ele tomará o fardo em seu lugar, Ele te fortalecerá e glorificará o Seu nome em sua situação. Qualquer dificuldade que surja o seu Amado usará para o bem! Ore, jejue e confie Nele somente. Combata o bom combate, você não está sozinha nisso tudo!!!!!

“Combata o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna, para a qual você foi chamado e fez a boa confissão na presença de muitas testemunhas.” (1 Timóteo  6:12)

Tenha olhos espirituais, não lute na carne, mas através do jejum e da oração.

“Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos.” (Isaías 55:9)

Ele vê as coisas de uma maneira diferente. Meu coração está firme somente Nele.

“Então o verás e ficarás radiante; o seu coração pulsará forte e se encherá de alegria, porque a riqueza dos mares lhe será trazida, e a você virão as riquezas das nações.” (Isaías 60:5)

“Os que olham para ele estão radiantes de alegria; seus rostos jamais mostrarão decepção.” (Salmos 34:5)

A glória é completamente dEle. Ele muda os corações e nos torna pessoas novas. O Seu povo.

“Todavia, trarei restauração e cura para ela; curarei o meu povo e lhe darei muita prosperidade e segurança.” (Jeremias 33:6)

Ao segui-Lo, a minha vida pode se tornar completamente diferente. Eu não estou sozinha, Ele está comigo!!

~ Nora na Colômbia

 

“O Amor a Curou”

Recentemente minha mãe teve um derrame e tantas coisas boas aconteceram a partir daí! Ela é viúva e está com mais de 70 anos, morando sozinha a umas 2 horas de distância de mim. Três dias antes de ela ter o derrame, eu senti fortemente que deveria ir passar uns dias com ela. E por isso eu preciso louvar ao Meu Amado Senhor por ter orquestrado esta situação porque, de outra maneira, minha mãe estaria sozinha quando caiu em casa!! Após o colapso, ela perdeu parcialmente a visão e teve uma dormência no rosto, ela ficou muito confusa e não conseguia se lembrar do meu nome ou dos meus irmãos. Mas ainda assim a paz do SENHOR esteve muito presente e encheu a casa!! Logo depois de ligar para a minha irmã para informar sobre o que aconteceu com a  nossa mãe ela chegou. E enquanto cuidávamos dela naquele momento não sentimos a necessidade de chamar uma ambulância ou correr com ela para o hospital, mas tomamos um cuidado especial com ela, a vestimos com uma roupa bonita (eu até passei a roupa :), penteamos o seu cabelo e então a levamos ao hospital que ficava a quarenta minutos de distância. Eu estou convencida de que o Senhor deu a mim e à minha irmã este tempo com a minha mãe para que cuidássemos dela com carinho, e ela foi curada por não termos entrado em pânico, mas por termos permitido que o Senhor nos guiasse a cuidarmos dela nós mesmas, e esse AMOR a curou!!

Antes mesmo de chegarmos ao hospital a visão dela já havia sido restaurada e ela já conseguia dizer o nome de todos os seus filhos, do mais velho ao mais novo, e até o nome dos netos que ela criou, oito no total. Tudo que eu fiz foi chorar e LOUVÁ-LO no banco de trás do carro!!

Os médicos depois confirmaram através dos exames que ela, de fato, teve mesmo um derrame, mas que desta vez ela fora completamente curada :)))

"Este é o Deus cujo caminho é perfeito...Ele é um escudo para todos os que nele se refugiam." (Salmos 18:30 NVI) "Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.” (Salmos 91:2 NVI)

Ele é tão digno de confiança!!! Nosso escudo, nossa proteção e refúgio.

~ Donna no Maine

 

“Intervenção Divina"

Louvo a Deus por tudo o que Ele tens feito em minha vida. Hoje acordei com o meu coração agradecido e com muita vontade de registrar o meu relatório de louvor.

Há um ano atrás, eu fui desenganada pelos médicos. Eu estava sofrendo um aborto espontâneo e o médico havia falado que teria que me internar para tirar minhas trompas. Foi quando eu orei a Deus, falei para Ele que não aceitava aquilo em minha vida e falei para o médico que não iria me internar e que iria embora. O mesmo disse que eu não poderia fazer aquilo, pois estava correndo risco de vida. Fui para a minha casa e compartilhei com o meu esposo e família que ficaram muito tristes e preocupados com todo o ocorrido.

O médico deixou eu ir embora, porém deveria voltar para o hospital dali a três dias para fazer a cirurgia. Ao chegar em casa, deitada no sofá, eu comecei a clamar ao Senhor e apresentar aquela situação para Ele, pois eu sabia que para Ele nada era impossível, pois eu creio no poder da oração. Para a honra e glória do Senhor os três dias se passaram, voltei ao hospital conforme solicitado, fui atendida por um outro médico, que pediu para eu repetir todos os exames e fui informada que havia ocorrido uma Intervenção Divina (palavras do médico) e que eu não precisaria operar mais. Fiquei afastada do trabalho por 15 dias em repouso absoluto e fui no meu médico ginecologista, o qual pediu para eu repetir todos os exames e constatou que eu não precisaria tirar mais minhas trompas e que eu posso engravidar na hora que eu quiser. A Ele toda honra, glória e louvor!!!!!

~ Uma Reconstrutora no Rio de Janeiro

 

“Um mover maravilhoso”

Quero louvar ao Senhor por uma cura física. Estava muito triste porque num período de 50 dias tive por 2 vezes uma infecção. Isso estava me incomodando muito; era muito desconfortável.

Os antibióticos não faziam efeito, na segunda vez me auto-mediquei… Falava com o Senhor sobre isso, porque estava tão difícil restabelecer dessa infecção. Mas não parei para ouvi-Lo. 🙁 Simplesmente fui tomando medicamentos e alimentando a bactéria.

Então, um dia, chegando do trabalho, sentei no meu cantinho com o Senhor e comecei a ler Sua palavra, nesta hora senti muito a presença do Senhor e então pude ouvi-Lo dizer: levanta e adora! (Como Erin sempre nos diz, no cantinho, em silêncio, podemos ouvi-LO). Levantei e me coloquei a orar e adorá-LO, foi um mover maravilhoso.

Depois que louvei, adorei, e muito quebrantada pela Sua presença, chorando muito, impus as mãos no meu ventre e disse: “Jesus! O Senhor curou coxos, fez o cego ver, eu creio que nesta hora o Senhor pode me curar desta enfermidade que está me incomodando.”

Queridas! Ele me curou!!!! O meu Deus é o Deus do impossível!!! Louvado seja o Senhor para todo sempre!!!

No outro dia quando acordei, pude constatar a cura e pude louvá-Lo mais uma vez!! Porque toda dor e desconforto tinham ido embora. E para completar, na mesma manhã fui ler o Encorajamento diário e para minha dupla felicidade, meu RL tinha sido publicado! Fiquei feliz porque me senti usada pelo Senhor para encorajar outras mulheres… e a mim mesma!! E também tinha orado pedindo um sinal a Ele 🙂 e pude ver a grandeza desse Deus maravilhoso! Conselheiro! Príncipe da Paz! Meu Marido Querido! O Amado da minha alma!! Que tuuudo podemos nEle!!

Ele é o mesmo Deus! Deus de Abraão, Isaque e Jacó! O Deus de Davi! Ele é e sempre será! Mesmo em tanta adversidade, podemos ver o quanto Ele nos ama e cuida de nós!

~ Uma Reconstrutora no Reino Unido

 

“Ele é o Deus do impossível!”

O Senhor tem feito tanto por mim! Sinto-me tão amada, tão segura, tão protegida! Aleluia!!!

Antes de meu marido terreno sair de casa, eu estava enfrentando alguns problemas de saúde. Estava com pedras nos rins e muitas dores, mas mesmo assim, meu marido terreno me deixou e foi ficar com OM. Sofri muito com as dores nos rins e com a dor na minha alma pelo abandono. Fui ao médico e ele me receitou uma medicação que deveria ser tomada por 90 dias para tentar dissolver as pedras. Como eu estava muito mal, não tomava a medicação direito, não conseguia me alimentar e nem beber água suficiente.

Mesmo em meio a tanta dor, fui para os pés Daquele que realmente se importa comigo, meu amado Jesus. Pedi a Ele que me curasse, pois eu precisava muito Dele naquele momento e que não suportava mais tanta dor. Foi aí que Ele me mostrou todo o Seu amor!

Dez dias após ter iniciado a medicação, o médico me pediu um exame mais aprofundado para ver se havia pedras em outros locais do meu corpo, já que meus rins estavam dilatados. Notei que as dores haviam desaparecido, porém, não dei muita importância já que estava tomando remédio, mas quando realizei o exame, 10 dias após iniciar a medicação, não havia mais nenhuma pedra nos meus rins e nem em nenhuma outra parte do meu corpo! Glória a Deus!!! Aleluia!!!

O médico ficou espantado, parecia inacreditável, disse que não era possível a medicação ter feito tanto efeito em tão pouco tempo, eram muitas pedras. Realmente, o remédio não poderia ter me curado, mas meu Amado Jesus, SIM. Ele me curou de tudo e eu O amo a cada dia mais e sou muito grata a Ele por tudo que tem feito em minha vida.

“Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados” (Isaías 53:4-5).

~ Uma Iniciante em Goiás

 

"Doente apenas de Amor!"

Olá amadas! Quero compartilhar com vocês como tenho testemunhado mais uma vez a presença do nosso Amado e doce Senhor em minha vida.

Neste último ano eu fiquei doente várias vezes, coisas corriqueiras e situações um pouco mais sérias. E estou simplesmente encantada com a maneira como Ele tem me abençoado durante estes testes a que todas nós precisamos nos submeter!

Antes de conhecer o Senhor intimamente, e compreender que Ele tem o controle absoluto de cada pedacinho do meu corpo, e os propósitos que Ele tem ao me deixar adoecer, eu ficava simplesmente desesperada com as enfermidades! Eu achava que os remédios não iriam fazer efeito, me estressava profundamente com o tempo de convalescença, eu me irritava e irritava quem estava cuidando de mim.

O conhecimento de que meu Marido é o Médico dos médicos, e de que Ele me ama infinitamente para jamais permitir que eu sofra um segundo além do que seja necessário ao meu crescimento espiritual, mudou tudo para mim. Eu passei a encarar as situações de doença com olhos completamente diferentes, passei a vê-las como lições de paciência, momentos de receber um carinho especial de meu Amado, e comecei a sentir aquela pontinha de empolgação de ficar imaginando como Ele me curaria daquela vez.

Em um momento em que estávamos juntos, lendo a Sua Palavra, Ele me mostrou uma promessa que eu nunca havia prestado atenção. Ele disse, “Na doença, [EU] lhe afofo a cama.” (Salmo 41:3). Isso é tão típico Dele, tão carinhoso, tão gentil… Só mesmo um Marido muito atencioso, muito apaixonado, um Cavalheiro pensaria em meios de “afofar a cama” para que ela ficasse mais confortável para a Sua querida noiva! Sim, Ele “afofa” meu travesseiro enchendo a minha mente com coisas boas, com lembranças felizes e faz com que meus pensamentos estejam muito além do quarto, do mal estar, da espera pelo restabelecimento do meu corpo. Nosso Amado faz com que eu possa dar um bom testemunho a quem está à minha volta, mostrando fé ao invés de reclamar. Ele usa essas situações para me mostrar toda a Sua riqueza em meio ao meu momento de necessidade. Como Ele é Maravilhoso, Sábio, Poderoso, Grandioso!

Como é extraordinário o fato de que Alguém tão Grande pode amar dessa forma infinita e apaixonada alguém tão pequena como eu! Fico pensando como Ele deixa tudo e vem se sentar ao lado da minha cama para me assegurar que Ele está ali, para se certificar de que eu tenha a certeza plena de que não estou sozinha e nem preciso me preocupar! O amor Dele realmente não é uma coisa que possa ser posto em palavras, é algo que nós conhecemos simplesmente porque estamos totalmente inundadas por ele.

Que Marido nós temos, queridas noivas! Que Marido… Perfeito, completo, generoso, presente, que se desdobra em gentilezas, em cuidados, em carinho para que não se passe um único dia sem que a Sua noiva saiba que ela é amada, apreciada, valorizada, especial e única. Todos os dias Ele deixa uma marca do Seu amor para que nosso relacionamento se torne cada vez mais íntimo, profundo e eterno. Nós somos as mulheres mais abençoadas deste mundo! Como pudemos viver tanto tempo sem saber que estávamos prometidas a um Marido assim?!? Obrigada Pai querido, por nos dar Seu Filho Amado e nos achar dignas de sermos chamadas de Suas noivas! Glórias a Ti!

~ Júlia C. Alves em Goiás

 

"Ele está sempre comigo"

O carinho do meu Amado Celestial é eterno e infinito. O Senhor me surpreende com o Seu interesse nos pequenos detalhes de minha vida.

Nos exames rotineiros desse ano, apareceram 2 nódulos na mama esquerda e a médica pediu que eu procurasse um especialista para investigar a situação. Antes de qualquer coisa, eu busquei o Médico dos médicos e entreguei tudo nas mãos Dele, sabendo que o amor Dele estará sempre comigo e que Ele conhece as circunstâncias e tem controle de cada evento que acontece em minha vida.

Na semana anterior à biopsia que foi requisitada pela médica, Ele me permitiu ler um RL de uma senhora do ministério americano, relatando que ela também estava com 2 nódulos, também na mama esquerda e que ao fazer o exame, não tinha indicado nenhuma anormalidade! Agradeci ao meu Amado por me trazer aquele testemunho como um consolo e mais uma afirmação de que Ele está no controle de minha vida e cuida de mim. Na mesma semana, fui almoçar com uma colega no trabalho e em meio a conversa, ela comentou que já havia feito o mesmo procedimento que eu faria e com a mesma médica também! Ela me passou ótimas recomendações e me tranquilizou quando comentei que também faria esse exame. Sem eu nem ter comentado nada com ninguém, Ele coordenou essas 2 situações para me fortalecer e encorajar a confiar na Sua providência e cuidado comigo.

Ocorreu tudo bem no exame, pedi que Ele me deixasse calma, pois sou muito sensível a essas questões que envolvem procedimentos médicos, minha pressão geralmente baixa e tenho mal estar. Mas Ele me ajudou e apenas no final do procedimento, tive um pequeno e rápido mal estar que logo passou. A médica até comentou que fui bem forte, que "aguentei" bem, pois há pessoas que já entram tão nervosas na sala, chorando, passando mal em estado bem mais complicado. Tudo isso é somente porque eu pedi para Ele me ajudar, e como um Marido atencioso e Protetor que Ele é, Ele me ajudou e tomou conta das minhas emoções 🙂

Sei que Ele usará cada situação em minha vida para a honra e glória do nome Dele, para alcançar mais vidas e encorajar mais mulheres e homens a buscá-Lo, a se entregar a esse amor sobrenatural que supre todas as nossas necessidades e é tudo o que realmente precisamos!!

Sejam encorajadas, amadas, e levem cada uma de suas preocupações a Ele. Ele tem prazer, se alegra, se deleita em nos abençoar e nos ver felizes e contentes tendo Ele como nosso Amado Marido!!

"Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." Romanos 8:38-39

~Bianca na Bahia, Brasil

 

"Ele disse: Confie em Mim"

Exatamente um mês atrás, escrevi um relatório de louvor sobre a minha calma quando vi o resultado do exame de Hemograma que a minha filha fez, sendo que não foi nada bom. Em outros tempos eu teria me desesperado e desta vez senti a presença de Deus na hora, dizendo “Confie em Mim, Estou no controle!”. Então orei, pedindo ao Meu Amado a cura dela e louvei por tudo que estava acontecendo, e que fosse feita a vontade Dele.

Ela tem uma doença autoimune e precisa controlar todo mês, e há alguns dias ela repetiu o exame de Hemograma e para Honra e Glória do Senhor, o resultado foi excelente! Eu confio Nele, que ela será curada em Nome de Jesus!

"Porém a minha confiança está em ti, ó SENHOR; tu és o meu Deus". Salmos 31:14

"Deus é o meu Salvador; eu confiarei nele e não terei medo. Pois o SENHOR me dá força e poder, ele é o meu Salvador." Isaías 12:2

Quando confiamos no Senhor entregando a Ele os nossos problemas, e louvando pelas circunstâncias sendo elas boas ou não, recebemos a sua graça!

~ Uma Aluna relembrando as lições em Santa Catarina

 

“Primeiro encontro perfeito”

Quero sempre exaltar e glorificar ao nome Santo do Senhor que nos acolheu e nos desposou!!! Estou estarrecida de amor!!!

O relatório de louvou que irei compartilhar hoje é também um testemunho de milagre em minha vida!

Foi na primeira vez em que tive contato com o Senhor como meu Marido conforme eu havia aprendido no livro Como Deus pode e vai restaurar seu casamento e nas lições diárias do curso 1. Nosso primeiro contato foi em uma noite em que eu estava muito cansada e com uma enxaqueca gigantesca. Para tratar essa minha dor eu já havia tomado vários remédios, que vez por outra, amenizava a dor e, não cessaram as crises. Por causa da forte dor, minha pressão arterial também subia o que me fazia ter que tomar remédios de controle da pressão.

Eu já sabia que havia esperança para mim! Meu coração estava dilacerado e foi então que num último suspiro, perguntei:  Aceitaria mesmo ser o meu Marido?! Mesmo sabendo que estou louca de dores de cabeça (qualquer marido terreno não entenderia uma crise de enxaqueca e talvez dissesse que era "coisa de mulher", e que eu estava de mal humor!) Seria capaz de me acalentar em Seus braços como exatamente eu estou querendo?

Amadas amigas na fé! Por favor não interpretem como se eu estivesse tentando o nosso Deus… Não, eu estava simplesmente pedindo permissão para transferir a Ele a "responsabilidade" que sabemos que nenhum marido terreno que não tenha sido transformado, seria capaz de assumir.

E neste momento meu coração e todo o meu ser foram preenchidos por um sentimento inexplicável (hoje eu sei que foi o Seu Amor!). Fiquei ainda por alguns minutos sentindo como se estivesse sendo abraçada e cuidada como jamais fui em toda a minha existência. E pasmem minhas irmãs! Quanto abri os olhos a dor havia passado, eu soube naquele momento que Ele queria sim!!! Assumir-me por completo e ainda sarar as minhas dores!

Não sei ao certo quanto tempo faz, talvez meses, mas somente agora percebi que não venho mais tenho crises de enxaqueca e pressão, e mais, precisei parar com os remédios pois eles estavam fazendo minha pressão baixar demais.

Qualquer outro homem nesta terra me ofereceria no máximo um jantar caro, flores ou bombons, mas, Ele me ofereceu a cura em nosso primeiro encontro!!! Como não ficar doente de amores por este meu Novo Marido!

Ao meu Amado Esposo Celestial! Ao meu Senhor e dono do meu coração que receba sempre toda honra e toda a Glória pra todo o sempre!!! ALELUIA!

“Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.” Salmos 37:4

Ele me permitiu que eu O conhecesse e eu O segui, O busquei verdadeiramente e Ele atendeu o desejo do meu coração me amando como nunca antes!!! Aleluias!

~ Uma Renovadora no Espírito Santo

 

"Radiante!!!"

Hoje no trabalho uma colega nova me disse que meu rosto está brilhando. Minha pele está brilhando!!! Perguntou até se eu tinha colocado protetor, o que estava fazendo para cuidar da pele, etc.... (risos) Queridas, vocês precisam me conhecer pessoalmente, indubitavelmente foi Deus me animando e mostrando que nenhum trabalho com Ele é em vão. Que todas mudanças são válidas, e que eu mesmo velhinha de relacionamento posso estar novinha em aspecto espiritual, sempre que mantiver meu foco de vida e de alegria Nele.

Meu rosto é bem danificado pelas espinhas que tive durante anos a fio, e pela flacidez da pele… Tudo serviu para aumentar o meu sorriso por que somente Deus poderia mostrar algum brilho que ela pensa que viu em minha pele, quando na verdade estou pedindo a Ele cada vez para estar mais apaixonada por Ele, que Ele se revele como meu MC, pois nesse aspecto tenho uma longa jornada que aprender.

~ Uma Aluna relembrando as lições em Pernambuco

 

“Uma nova mulher”

“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2

Hoje decidi escrever meu RL pois estava devendo isso para Deus, tenho constantemente feito meus RL e estudado minhas lições mas este é um em especial. Com muita alegria venho testemunhar o cuidado e carinho do Senhor em relação ao meu peso...

Eu sempre fui gordinha, com a separação emagreci 17 kilos e estava me achando linda! Mas com o tempo acabei me afastando do Senhor e usando meu corpo para promiscuidade. O Senhor me chamou para uma segunda chance com Ele, e tenho dia após dia me envolvido nessa nova caminhada, porém com o falecimento do meu pai entrei em depressão e com a vida de pecado que levava engordei 13 kilos, ou seja, segundo minha nutricionista estava obesa novamente! Fui ao médico e já não sabia o que fazer com tanta ansiedade, tudo era motivo de me voltar para a comida, mas nem os remédios calmantes estavam me ajudando.

Como estou há alguns meses fazendo meus cursos do RMI e conseguindo alcançar libertação para tantas áreas importantes da minha vida, tive a genial ideia motivada pelo Espirito Santo de Deus de me consagrar novamente e orar a Ele sobre a minha forma de relacionar com a comida. O Senhor ministrou ao meu coração alguns pecados que estavam escondidos dentro de mim e me falou que eu estava buscando ficar mais magra pelos motivos errados e que isso não agradava a Ele, então me confessei e comecei a jejuar e me consagrar mais, deixei de ouvir músicas seculares, procurei renovar meus pensamentos, tirando toda futilidade de lá de dentro e acabei me tornando uma pessoa mais calma, com isso observei que o emagrecimento veio mais como uma causa natural do que como uma obsessão como era antes.

Já não como mais por emoção e estou recebendo a cura por completo! Também pedi perdão a Deus por ter procurado apoio numa nutricionista ao invés de ter orado antes e buscado Ele primeiro. Hoje já não tomo remédios calmantes mais e nem preciso fazer dieta com nutricionista. Me cuido sozinha mesmo, sempre orando e buscando de Deus o controle e a moderação para hora de comer. Tenho aprendido muito com essa lição sobre cuidar do meu corpo como templo do Espirito Santo e não como outra coisa qualquer como eu fazia antes.

Observei que a modéstia tem feito parte de mim, meu tom de voz tem ficado mais baixo, meus sorrisos são menos escandalosos e estou adquirindo uma pureza maior no falar e uma simplicidade mais natural na hora de me vestir. Claro tudo isso sem perder a vaidade natural de desejar ser uma mulher de Deus e bem apresentável. Sabe, talvez isso não seja um problema para outras mulheres, mas infelizmente eu usava minha forma comunicativa de ser para seduzir outras pessoas e atraí-las a mim, era como um escudo para chamar atenção ao mesmo tempo, mas louvo a Deus porque isso tem mudado e meu desejo tem sido me voltar somente para o meu Senhor.

Glorias a Ele tenho deixado a sensualidade de lado e me encontrado mais linda do que imaginei ser possível e isso tudo por estar aliançada nEle! Ainda não emagreci muito, acho que uns 2 kilos apenas, mas me sinto tão melhor que não sei explicar, acredito que o peso dos pecados escondidos dentro de mim já não estão aqui e isso tem me feito muito bem. Obrigada meu Deus por me curar e ensinar-me ser uma mulher agradável, linda, moderada e discreta em Ti. Muito Obrigada, por livrar me de obsessões desnecessárias em relação ao meu corpo e me ajudar a cuidar de mim de uma forma que te Honre. Muito Obrigada Jesus! Te louvo! Amém.

~ Uma Reconstrutora no Paraná

 

“O Senhor é o meu Pastor”

Amadas do Senhor, como é inexplicável o amor de Deus por nós. Ele cuida de nós, protege-nos e nos faz sentirmos importantes diante do Seu amor. Nunca imaginei sentir a presença de Deus como sinto hoje, Ele está comigo e, isso sim, é essencial na minha vida.

Desde o começo da minha jornada, muita coisa aconteceu, momentos de crises que eu realmente achei que não suportaria, quanto mais eu buscava Seu conforto, mais tribulações vinham sobre mim, me vi sozinha, em um deserto, mas a sua presença e seu cuidado sempre me colocavam de pé novamente.

Com o tempo vamos percebendo que tudo é para o nosso bem, que Ele nos educa, nos corrige e cuida de nós, não importa o que aconteça. Por várias vezes em momentos de solidão, vem a tristeza, pensamentos negativos e destrutivos. O meu socorro vem do meu Senhor, largo tudo e vou para o meu cantinho, lá me sinto tão perto Dele, me derramo, entrego minhas dores, minhas lágrimas e como um forte abraço a dor passa, o alívio vem, a paz inexplicável transborda. Ás vezes o sorriso vem no meio das lágrimas, parece loucura, mas amo ser louca pelo meu Deus… rs.

Durante anos fiz tratamento para depressão e usei medicamentos para dormir, sentia muita dor de cabeça. Hoje vivo uma nova vida. O Meu Senhor me acalma, me faz dormir na sua paz todas as noites, quando comecei minha jornada e entreguei minha vida a Ele, por pior que seja a situação, Ele me traz Sua paz e minhas noites são tranquilas, uma benção.

Meu segredo é deitar e não pensar na vida e acontecimentos, mas sim nas Suas palavras, fico repetindo um verso até adormecer: "O Senhor é meu Pastor e nada me faltará", "O Senhor é meu refúgio e minha fortaleza", "Obrigado Senhor, Obrigado Senhor", e a paz reina, minha gratidão pelo cuidado do Senhor por mim é imensurável.

Amadas, existirão momentos que parecemos fracas, tristes e abatidas, mas precisamos clamar, buscar, porque Ele está agindo nas nossas vidas, basta confiarmos e nos deixar conduzir por Ele, mesmo sem ver, sem entender os acontecimentos, devemos apenas CRER.

Eu creio no poder de Deus, e creio na sua Vitória sobre a minha vida, sobre a minha casa, sobre o meu casamento, lembrando, no tempo e vontade dele, pois descanso em Sua presença.

"Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra."  Salmo 121:1-2

"O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias." Salmo 23:1-6

~ Uma Reconstrutora em Espírito Santo

 

“Sua Perfeita Vontade”

Olá irmãs e companheiras de jornada, meu RL é para agradecer tudo que meu Amado vem fazendo na minha vida. Lendo as lições deste curso pude ver como verdadeiramente eu estava longe de Deus e como não fazia Sua vontade (achava que fazia), agora que me rendi ao Seu amor vejo como em cada detalhe do dia ou da semana, no trabalho, na minha família Ele vem trabalhando e modificando de acordo com Sua vontade, perfeita e agradável....

Dou glórias a Deus por ter me guiado a este ministério e por ter me dado entendimento sobre Sua vontade e Seu querer. Dou glória pela vida de cada irmã que ajuda e trabalha neste ministério, pois depois que o conheci minha vida tem mudado de forma maravilhosa… Deus tem me abençoado nos mínimos detalhes.

Vejam irmãs... eu sentia uma dor no estômago há vários anos (3 anos) e o remédio que o médico me passou já não fazia nenhum efeito, então lendo uma das lições que falava de cura, fiz uma oração a Ele pedindo que me ajudasse pois as dores são terríveis, e vejam!!!!!!!! Glória a Deus, Ele me curou… já não sinto mais aquela dor que persistia todos os dias, insuportável, que até já fazia parte do meu dia dia, mas Deus me curou.

Obrigada meu Amado por tudo, sempre Te glorificarei e Te exaltarei por toda eternidade, pois o Senhor tem cuidado de mim diariamente. Depois que atendi ao seu chamado, minha vida se encheu de paz!...por isso peço a Ele de coração todos os dias que não me deixe nunca mais sair da sua presença.

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Romanos 8:28

Simm! Todas as coisas boas que jamais imaginamos acontece quando servimos e amamos a Deus. Amadas creiam nisso e peçam à Deus para lhes mostrar Sua vontade, pois ela é perfeita e agradável, vocês verão como servi-Lo é uma das coisas mais maravilhosas que pode nos acontecer!! louvado seja Deus!!!!

~ Uma Reconstrutora em Goiás

 

“Deus é grande”

Meu Marido Celestial é simplesmente maravilhoso. Tinha fibromialgia, dores horríveis, não vivia, só vegetava. Essa foi a primeira coisa que ELE usou para me trazer para Ele e eu não quis. Por causa dessa doença perdi o emprego. Não limpava mais a casa, não andava, não conseguia nem escovar meus próprios dentes. Então, meu poderoso Deus me trouxe para o deserto.

No início da jornada as dores triplicaram até eu confessar meus pecados, não só para ELE, mas para quem eu cometi também. Foi cura total. Louvado seja, Graças ao Seu nome. Deus é grande. Hoje não tomo mais remédios, ando por tudo, voltei a jogar vôlei, trabalho, cuido da casa e de três filhos. Tudo isso porque meu Deus me curou. Só ELE podia, porque os homens falaram que não tinha cura. Que minha vida tinha acabado. Olha hoje! Deus te amo!

"Entrai pelas portas dele com ações de graças e em seus átrios com louvor. Lhe dêem graças, bendizei o Seu nome." Salmo 100:4

~ Uma Renovadora no Paraná