A História de Salvação desta semana é de um outro sobrinho meu, o irmão mais velho de Matt, sobre quem você leu na semana passada. Embora essa história também comece com uma crise, ela está muito longe daquela da semana passada, no entanto, a história de Tommy pode ser algo com que você e a sua família se identifiquem mais facilmente.

Como eu disse na semana passada, a história da família da minha irmã foi muito parecida com o que cada uma de nós tivemos que lidar. O marido a traiu, mas ao invés de se voltar para o Senhor (como fomos abençoadas por termos sido levadas a fazer), ela infelizmente confrontou o marido. E, como não é nenhuma surpresa, ele se recusou a escolher a ela ao invés da OM, e ela então com raiva, em meio a uma dor profunda, fez as malas das crianças, apenas três semanas após ter dado à luz ao seu quarto bebê.

Sem um Pai Celestial (o pai dos órfãos) seus garotos se voltaram para as drogas na adolescência. Logo depois de Matt ter deixado as drogas, o mais velho que era chef, Tommy, fez o mesmo, e encontrou aceitação e reconhecimento.

Anos depois, fiquei sabendo que o casamento dele fora cancelado, apenas uma semana antes do dia marcado, e a minha irmã me ligou em prantos. Ela disse que a culpa tinha sido os problemas que Tommy tinha com a raiva, o que fez com que seu noivado não chegasse ao casamento. Já havia acontecido duas vezes antes. O descontrole dele assustava as noivas, e fazia com que minha irmã acreditasse que ele nunca conseguiria se casar e ter a própria família.

Enquanto ouvia a minha irmã com compaixão, eu perguntava ao Senhor em minha mente e em meu coração o que Ele queria que eu dissesse a ela. E sem pensar muito no que eu estava dizendo, assegurei a ela que aquilo era uma coisa BOA porque aquele desgosto faria com que Tommy percebesse que ele também precisava de um Salvador para curar as suas feridas, e uma vez que estas estivessem curadas, a raiva também desaparecia.

Não tenho certeza de todos os detalhes, mas eu creio que foi a irmã do Tommy que o convidou para ir à igreja com eles (com a família da minha sobrinha), enquanto ele os visitava. Tommy pode ter resistido a idéia de se tornar cristão no passado, porque o seu herói era o cunhado, que era/é um militar da Marinha, e que ainda não se deu conta da sua própria necessidade de um Salvador. Ainda não. 😉

No entanto, não há ninguém que consiga escapar da salvação quando o Senhor chama. Deus sabia o que seria preciso para chamar a atenção dele e preparar o seu coração para buscá-LO. “Ele apartou dele amigos e companheiros,” tornando-o “abominável” para mais uma linda noiva que abandonou Tommy apenas uma semana antes de subir ao altar.

Na manhã em que ele foi à igreja com a irmã, eu fiquei sabendo que meu sobrinho correu para o altar e, passou várias horas mais tarde, com o pastor confessando uma ladainha de erros que Ele pedia a Deus que consertasse. Quando ouvi a Boa Notícia fiquei mais do que feliz, eu sabia também que Deus tinha alguém melhor  esperando por ele para se casarem e eu disse isso à minha irmã. 

Levou menos de um ano para que Tommy conhecesse a sua noiva em um grupo de estudo Bíblico! O homem irritado tinha ido embora, e em seu lugar, agora havia um homem calmo, introspectivo, quebrantado que não reagia quando era magoado. Um ano e meio após se casarem, eu vi uma foto de Tommy segurando o seu adorável filhinho que parecia demais com ele quando era bebê! Eu tenho que dizer que existem muitos homens que parecem felizes de ser pais, mas aquela foto de Tommy segurando o filho era a imagem de um homem que sabia que era abençoado!! 

Tenho certeza de que Tommy e sua mãe e o resto da família nunca pensaram que ele seria abençoado com uma esposa tão linda e com um filho adorável, quando ele já fosse tão mais velho, passado da idade em que a maioria dos homens mais jovens se casam. Nunca é tarde demais para o Senhor agir. Na verdade, nós sabemos que a espera, e a chegada bem mais tarde da resposta é, muitas das vezes, uma maneira de prestarmos mais atenção à habilidade de Deus em fazer o IMPOSSÍVEL.

Então se você tiver um membro da sua família que pareça inalcançável ou que ouviu que simplesmente é tarde demais para ele, apenas espere e acredite!! Deus tem um plano perfeito, e um tempo marcado. Então, pare e tire apenas um minuto para escrever o que você tem confiança que Ele irá fazer, coloque a data, e também algumas Promessas Bíblicas junto.

E então apenas dê um tempo ao Senhor para trabalhar, sabendo que pode parecer que Ele está muito atrasado, quando, de fato, Ele está apenas permitindo que a situação se torne ainda mais difícil para que assim o Seu milagre brilhe como uma luz sobre o impossível que se torna realidade!! 

Atualização: Recentemente vi fotos de Tommy e sua família que está crescendo. Ele não só foi abençoado com uma linda esposa e um filho adorável, mas eles deram as boas-vindas a uma menina de olhos azuis que parece se parece muito com o Tommy quando ele era um bebê. Uma linda família maravilhosa.

 

Diário