Como tudo isso começou?

É com lágrimas nos olhos que escrevo pois quando estava orando para que meu casamento fosse restaurado, eu olhava pra este formulário e pensava quando eu iria preenchê-lo e contar meu testemunho. Achava que iria demorar ou que nunca iria acontecer. Tudo começou quando meu marido foi embora de casa pela 4 ou 5 vez. Foram tantas que perdi a conta. Nos primeiros dias eu até achei um alívio pois estava sofrendo muito com ele em casa. Porém a noite eu inexplicavelmente comecei a sentir algo diferente em mim e entendi que Deus queria que eu lutasse pelo meu casamento mais uma vez. Então pedi ao Senhor, ainda muito perdida em meus sentimentos, para que Ele me direcionasse a algo que me ajudasse a passar por aquela situação tão dolorosa. Foi aí que o Espírito Santo me tocou para procurar um antigo testemunho de uma missionária que havia me enviado há meses atrás no Facebook. No outro dia pela manhã eu reativei o meu Facebook, pois havia desativado, com medo de ver coisas no perfil dele que me magoasse. Encontrei afinal o testemunho e no meio dele havia um link para um livro chamado Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento. Eu fiquei impressionada com a afirmativa do título e resolvi baixar crendo que era o direcionamento que eu havia pedido ao Senhor.

Comecei a ler o livro e a perceber como eu estava errando em meu casamento, o que foi um baque, pois eu achava que só ele estava errado. Li praticamente o livro todo em dois dias anotando os versículos e frases que mais tinham a ver com o que eu estava passando. Eu sentia um nó no peito e na garganta quase insuportáveis, eu chorava à noite, eu sentia falta dele. Ao mesmo tempo eu me lembrava de coisas ruins que ele me fazia e me sentia a vítima da situação. A primeira semana foi de leitura da Bíblia, às vezes até às duas da manhã, e mais as leituras indicadas no livro de Erin e no site, onde me matriculei no curso 1. Os vídeos de Erin também eram sempre respostas aos meus questionamentos e sempre que eu estava passando por algo que eu não sabia como agir, eu via os videos e lá estavam todas as respostas que eu precisava.

Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?

Deus estava me moldando segundo a Sua vontade e aquela situação estava me mudando dia após dia. Eu já conseguia sentir paz mesmo com o MT fora de casa e sem nenhuma notícia do mesmo. Quando eu ficava angustiada, eu lia os testemunhos de outras mulheres e alguns me tocavam muito e me ensinavam como ter fé e deixar ele ir. Deixar ir foi muito difícil. Parar de falar com amigas sobre minha situação foi uma libertação. Eu orava e lia a palavra todo dia, várias vezes ao dia. Deus começava a me mostrar onde eu precisava mudar. Foi um período onde me aproximei de todo o coração ao meu Marido Celestial. Sim, Ele estava comigo todos os dias e noites.

Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?

Aprendi muitos princípios que creio foram cruciais para minha restauração e a do meu casamento. Um deles foi o ganhar sem palavras. Percebi que muitas discussões que eu causava não mudava nada, mas sim piorava tudo no relacionamento. Outro foi o deixar ele ir. Sumi de sua vista, não respondi a mensagem que ele havia me mandado pedindo pra vir buscar seus documentos na primeira semana. Infelizmente tive uma recaída e voltei ao Facebook dele e vi que ele havia tirado o status de casado e todas as nossas fotos juntos. Eu pensei que ele já estava vivendo sua vida de solteiro enquanto eu estava chorando pelo nosso casamento. Mais uma vez eu exclui o Facebook e voltei a me dedicar somente a buscar a Deus e a fazer a Sua vontade.

Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?

Na segunda semana quando eu já sabia que ele havia apagado nossas lembranças da rede social, e que não estava mais com o status de casado, foi o período mais difícil, porém através do curso, dos testemunhos, da leitura de Salmos e das orações que a Erin ensinava eu fui me resgatando, e lutando, sentia como se minhas forças fossem renovadas e foram pelo Senhor. Claro que tive outra recaída e fui ver o Facebook dele de novo pois estava com muito medo de ele estar com outra pessoa. Foi a pior coisa que fiz pois ele havia adicionado duas mulheres estranhas do seu passado. Meu mundo desmoronou e eu achei mil coisas na minha cabeça. Após o susto eu me recuperei e voltei a fazer tudo que o livro me ensinava e não deixei a dúvida me dominar. Nesse mesmo dia, mais tarde, eu assisti um vídeo e li algo que me consolou, onde Erin dizia que quando tudo parecesse piorar, era porque a restauração estava próxima e o diabo queria tirar o meu foco.

Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração?

Nesse momento da jornada eu li no livro que precisava encontrar duas pessoas para jejuar comigo pois o cordão de três dobras não se arrebenta tão depressa. Nesse dia recebi outra mensagem dele dizendo se poderia vir a nossa casa no sábado para pegar seus documentos. Respondi que sim, e entrei em contato com duas pessoas de minha confiança para jejuarmos por três dias. Fizemos o jejum e fiquei aguardando chegar o sábado pedindo a Deus que me direcionasse em tudo, o que falar, como me vestir, a ouvir mais do que falar e em tudo Deus me instruiu.

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto disso acontecer?

Apesar dele ter marcado que viria buscar os documentos, eu pedi ao Senhor que ele só viesse se eu estivesse pronta para vê-lo e recebê-lo. Tinha muito medo de estragar tudo, mas Deus já havia feito o trabalho pesado em mim, me mudando por completo. Aquela mulher contenciosa havia morrido, e eu estava pronta para perdoar e pedir perdão, mesmo que ele insistisse na separação. Estava pronta para tudo, pois minha confiança em meu Marido Celestial era maior que tudo, sabia que Ele iria fazer o melhor. Então no sábado, eu preparei minha casa , ungi e orei toda a casa, pedi para que se ele viesse, encontrasse um lugar de paz. Me arrumei e me perfumei toda, pois o Espírito Santo me disse que naquele dia nós teríamos uma noite maravilhosa. Mesmo eu achando loucura, eu obedeci. Também me orientou a ir à padaria e comprar o lanche preferido dele, pois ele estaria com fome e lancharia comigo naquele mesmo dia. Assim eu fiz confiando plenamente no que Deus estava falando comigo. Orei mais algumas vezes enquanto o esperava. Enfim ele chegou e eu pedi para entrar docemente e firme. Ele disse que só estava ali para pegar seus documentos. Ele estava com o rosto tranquilo e receoso. Então eu senti que deveria pedir para ele se sentar um pouco e conversar. Para minha surpresa ele aceitou e me ouviu. Eu disse que não queria o divórcio e pedi perdão por algumas coisas que eu fiz e que me lembrei na hora. Ele me ouviu e também disse que durante aqueles quinze dias longe ele havia refletido muito e que tinha visto o quanto ele havia errado comigo. Disse que no ônibus enquanto estava chegando ele ensaiava um pedido de desculpas e volta, mas que ao mesmo tempo não tinha esperança de que eu o aceitasse. Eu sorri e nessa hora senti que aquele era sim o dia da restauração do nosso casamento. Nos perdoamos e podia sentir a presença de Deus ali. Ficamos ouvindo louvores e a paz tomava conta de nós. Não falávamos nada somente sentíamos a presença um do outro ali. Depois ele disse que estava com fome. Eu ri novamente, pois me lembrei do que o Espírito Santo havia me falado. Preparei seu lanche ele comeu muito. Em meu coração só agradecia ao meu Marido Celestial, pois meu marido terrestre estava ali no seu lado da cama, dizendo que me amava. Era um sonho real. Foi mais rápido do que eu pensei e posso afirmar que tudo que Erin ensina no curso, livros e vídeos funciona. Eu obedeci a todos os princípios que ela ensinava e meu casamento foi Restaurado para honra e glória do nome do Senhor! Obrigada, Erin e equipe. Continuo fazendo o curso e lendo os materiais, pois meu marido ainda não é salvo, mas creio que em breve será. E o curso me ensina a ser uma mulher melhor.

Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou?   

Recomendo o livro Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento e o curso 1. Também a leitura de Salmos e Provérbios.

Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?

Sim, aliás Deus já me enviou uma para eu encorajar e já recomendei o curso e o livro.

De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostariam de deixar para as mulheres, em conclusão?

Entregue sua vida totalmente a Deus, Ele é seu Marido, Ele cuida de você. Afaste-se de pessoas que falam para você desistir e cuidar da sua vida. Não investigue a vida dele, deixe ele ir. Siga tudo que é ensinado no livro.Não duvide, nada é impossível para Deus.

~ Uma Iniciante no Rio de Janeiro